quarta-feira, dezembro 26, 2007

24 horas por dia, 365 dias por ano...

Seja de noite ou de dia, feriado ou fim-de-semana, Natal ou passagem de ano, faça sol ou chuva, frio ou calor, os Enfermeiros (entre outros) nunca "param"... Literalmente.
a
Aqui fica um vídeo em jeito de homenagem a todos os colegas que sacrificam a sua vida, o seu tempo, a sua família e amigos, para estar 24 horas por dia, 365 dias por ano, ao serviço de quem mais precisa...
a
Há quem o faça num serviço de urgência fervilhante ou num serviço de internamento penoso, e há quem o faça "furando" a escuridão da noite ao volante de um Veículo Médico de Emergência e Reanimação (VMER)...
a
VMER à noite...


Comments:
Não é por acaso que somos os guardiões da saúde...

Só é pena que continuemos a ser tão desvalorizados pela sociedade, nomeadamente pelos nossos governantes*

O que seria do Natal de tantos doentes... sem enfermeiros?***
 
E sem medicos, e sem auxiliares, e sem.... o que seria de nós sem os outros?
 
Nesta época do ano os hospitais enchem-se de "jovens" na sua maioria acamados, com problemas já crónicos e
cuja solução não é nada fácil. Custa acreditar mas os que trabalhamos nestes sítios, por vezes pensamos que não se trata de um hospital mas sim de um um Grande Ecocentro de Pessoas usadas, sem valor e que empecilham a vida de muitas famílias.Portanto, para que haja "natal e ano novo" há que limpar a casa do que já não presta e só estorva, só dá dores de cabeça...eu trabalhei na noite de 23 para 24 e tive que seguir o turno da manhã, não por minha vontade, mas para que não ficasse uma colega com todo o serviço de Auxiliar num internamento cheio de pessoas com muitos natasis já vividos, mas este ano é no hospital que vão passar a festa.
Para todos os profissionais de saúde, sem excepção, desejos de boas festas e um ano de 2008 bem melhor que o ano que agora está a chegar ao fim. Para o ano, outros profissionais estarão presentes onde este ano nós estivemos.
Bom ano 2208!
 
2208 ??? também eu queria !!!

Bem sei que foi engano... Bom ano para si também.
 
Penso que já chegou a altura dos enfermeiros encontrarem outros slogans para além das «24horas por dia/365 dias por ano».
De facto, ninguém está este tempo no hospital, ou se quiserem, estão todos os profissionais pois os hospitais não param.

O enfermeiro tem que estar... - presente e ao lado - pois os outros, quando estão presentes, estão-no, quase sempre, por cima.
 
Mas meu caro anónimo das 12:31 PM, não se pode contornar uma REALIDADE. E o slogan que refere É realidade.
Ok pode-se alterar para:
"A Enfermagem SEMPRE consigo e para SI"
Gosta mais?
 
Fica mais de acordo com as expectativas...
...no entanto, há que nos lembrar-mos dele todos os dias, por forma a que ele se possa tornar uma Realidade.
 
VMER de Santa maria... Mais valia preocuparem-se em chegarem aos locai mais rapido porque 35 m dentro de lisboa sem transito e o doente morrer á espera porque os TAE ñ podiam fazer nada ñ é aceitavel... Mas videos a tocar sirenes e a chamar nomes aos outros cidadãos que utilizam a via é certamente um belo retrato daquilo que andam a fazer realmente ñ poderiam escolher um video melhor sim senhor aprovado...
Tenham dó...
 
O dia mais feliz do "Dr." Enfermeiro (uau! E em apenas 3 anitos, que prodígio!) e das suas focas:

-O dia das colocações na Faculdade!

Há testemunhos fidedignos que asseguram que o mesmo foi para casa a correr, as lágrimas a escorrerem-lhe pela face, e terá dito alto e bom som:
-Mamã, papá, consegui, entrei numa Faculdade (ou lá onde aprendem "enfermagem"...) de Enfermegem, a minha 1ª opção, o meu sonho de criança tornou-se realidade, vou ser Doutor, andar de helicóptero e de ambulância, vou ser Ministro da Saúde, Presidente da República, enfim, o céu é o limite, este é o dia mais feliz da minha vida!

...
Verdadeiro ou Falso?
lolll
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!