domingo, dezembro 09, 2007

Votem LISTA C

QUALIDADE - FORMAÇÃO - EMPREGO SEGURO

Estes, são os 3 pilares básicos da estratégia que o Enf. José Correia Azevedo (Lista C) delineou para a classe de Enfermagem. A mesma classe que andou à deriva durante estes últimos anos, tendo chegado à situação lamentável que todos nós conhecemos.
a
Colega, a bem da profissão, temos que, necessariamente, romper com a actual inércia, apatia e introversão.
a
Esperamos uma mudança firme, sólida, orientada pelos princípios que balizam a profissão. Aposta-se no reconhecimento, na dignificação, na qualidade, no emprego, na competência, na segurança, na formação, na modernidade, no desenvolvimento, na solidariedade, no rigor e na afirmação.
Acima de tudo, aposta-se no FUTURO.
a
- Lista C -
(Bastonário + Conselho Directivo + Órgãos Sociais Regionais - Sul)
AaA
A
P.s. - A Lista A concorre aos Órgãos Regionais do Norte com uma excelente equipa, liderada pelo Enf. Germano Couto. Na Secção Regional do Centro, dos Açores e da Madeira, não existe alternativa.

Comments:
Espero que as eleições sejam impugnadas, soube que o Enfermeiro azevedo andou a colocar cartazes no H. S. Joao muito antes dos dias de eleições. ISTO Sim é vergonhoso. Afinal "olha para o que digo".

Votem E
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Votem D!!!!
Contra a politização da Ordem(PELO PSD , N ESQUECEMOS A CELEBRE CARTA...) ,pela congruência de um projecto nacional, ou estão esquecidos que caso ganhe o enfermeiro azevedo ou o enfermeiro carlos folgado, eles terão de trabalhar com os 200 enfermeiros que cOmpoêm a lista da enfermeira M.Augusta?
o enfermeiro azevedo é assim tão bom que nem consegue concorrer a todos os orgão nacionais?e só apresenta metade de uma lista à secção regional do Sul?
aliás ele é tão BOM , que nem no norte conseguiu arranjar uma lista para a secção regional, nem sequer o enfermeiro germano da lista A que o apoia não oficialmente, o quis fazer em público - Terá VergonhA?ou medo de perder?
EU VOTO D!
 
A carta? e a bastonária que andou a fazer campanha antes do tempo, e por isso, provavelmente as eleições serão adiadas....
triste!
 
Olhe que não!!!Pré-campanha meu caro...
N vê telejornais?É frequente todos os partidos divulgarem as suas bases programáticas antes do início oficial da campanha - Designa-se de PRÉ-CAMPANHA.
Verá que nada será impugnado...
 
Impugnar por isso??? A pre campanha existe, informe-se colega, aliás sempre assim foi e sempre assim será na lei eleitoral, só se mudou agora e ninguem deu conta...ui ui ui que chatice
 
Então e a carta do Azevedo aos simpatizantes do PSD, apelando ao voto? Agora até já despareceu do sitio na net onde estava? terá sido vergonha?

Já agora, está provado que Lista A (Norte) e Lista C pertencem ao mesmo projecto. Para que ocultar?

Cumprimentos!
 
Eu JÁ votei Azevedo!!!!!!!
 
O que é que a D.bastonária andou a fazer na Sic Noticias á +- 3 dias.
Considero aquilo campanha encapotada para a ordem.
É uma forma de aparecer.
Ainda não vi o Enfermeiro Azevedo fazer aquela figura.
 
Já votei Enf. Azevedo por correspondencia.. A SRa Bastonária vai sair do poleiro..
 
Pertencer ao mesmo projecto não ker dizer k uma lista apoie a outra e vice-versa!
Apenas ker dizer k possuem ambas o mesmo objectivo:
contribuir para a dignificação da nossa profissão, k por este andar, dão-nos menos valor k às mulheres a dias(k eu pessoalmente acho já acho muito dignificante).
Por favor.... salvem a nossa profissão!!!!
Votem em alguém k quer trabalhar!
 
Colegas:


consultem


http://www.forumenfermagem.org/index.php?option=com_magazine&func=show_article&id=154

Vejam os paralelismos e diferenças e votem com consciência!

Cumprimentos
 
Alguém viu o bastonário da ordem dos advogados a falar na RTP2?
Akilo é k é um homem sem "papas na língua"!
Por favor votem em consciencia!!!!
Estamos fartos de bastonários "Soft".
Precisamos de alguém com "eles no sítio" (ups, ainda me vão excluir o comentário!)
 
Já votei José Correia de Azevedo. Fora com aquela mulher que só tem trazido desgraça á enfermagem.
Estou farto dela e dos seus compinchas que só fazem m... há muitos anos e o que querem é garantir tacho mais uns anitos. Estou farto destes comunas escondidos e encapotados que só têm lixado os enfermeiros ao longo dos anos. Envergonhem-se essencilamente do que não souberam fazer ao longo dos anos. E deixem-se de lérias e de tretas que já não pegam
 
Já votei na Lista D, não precisamos de jokers! Quanto aos compinchas, já viu a lista A ?

Se ele queria ser um candidato porque não fez uma lista completa ?

Resposta só gosta de se exibir e de causar barulho, enfim um sindicalista na sua pior vertente.

Tenho pena do Sen, pode ser que agora "desampare a loja".
 
o Azevedo concorre com poucos mas são bons é melhor que a bastonária que são muitos mas é só para o tacho. quantidade nao quer dizer qualidade e tem-se visto nos ultimos 4 anos o que é que a quantidade tem feito por nós. vai tudo a andar de roda. e o Azevedo vai ganhar sem dúvida nenhuma e depois quero ver algumas pessoas que pertencem a certos conselhos a baixarem a bola ou a saltarem fora. se a MAS nao ganhar é bom que alguns se vao preparando para dizer adeus à cadeira do poder.
Caros colegas a mudança vem a caminho continuem a votar em qualquer outro menos na que lá está agora.
 
A descriminação é mt má em todas as circunstancias.
No grd HSM, EPE, o enf azevedo foi desrespeitado pela entidade maxima de enfermagem.
A imparcialidade está inquistada nos cargos.
 
Sim, é verdade que os últimos anos a intervenção da nossa bastonária não tem sido muito proactiva, mas conscientemente pensem na alternativa que se apresenta. Acham que é suficientemente credível? Esta é a imagem que é queremos transmitir? Queremos uma imagem de credibilidade, futuro e dinamismo, ou de retrocesso e vulgaridade? Sou perfeitamente a favor da mudança e de que realmente devemos exigir mais à nossa ordem, mas por favor pensem e não se deixem levar pela emoção. Mudança sim, mas atenção ao preço!!! NESTE MOMENTO NÂO SE APRESENTAM ALTERNATIVAS CREDIVEIS!!!
 
É uma vergonha!!!!!!
Eu estava lá e vi com os meus olhos. No HSMaria o Sr Enf Azevedo foi simplesmente colocado de lado pela Directora Purificação Gandra!!! Onde está a imparcialidade???? Lá que ela seja da Lista D não quer dizer que seja dona de todos os enfermeiros que trabalham naquela instituição!!!! Em nenhum lugar do país se viu este comportamento!! Mas percebi que o Sr. Enf. JCA foi muito bem recebido pelos "simples enfermeiros que ali trabalham".
Força JCA. DEcerto vai ganhar!!!!
Dignificar a enfermagem é preciso.
 
Eu voto no Enfº josé Azevedo!Quero uma ruptura com o presente, que é demasiadamente mau para ser verdade.
 
Ao Anónimo das 9.14

Se dúvidas havia dos métodos pidescos, aqui temos as provas do desrespeito pelos valores democráticos e sentido de voto dos enfermeiros portugueses. Conhece os estatutos da OE? Provavelmente pensa que a OE sobrevive sustentada, única e exclusivamente, na pessoa do Bastonário.
Informe-se e olhe que em 74 houve um 25 de Abril em Portugal. O tempo do "Estado Novo" já se foi. No dia 13 os Enfermeiros afirmarão a sua maturidade escolhendo a Lista D. Não há tempo a perder face aos desafios que se nos colocam e às grandes dificuldades sentidas por todos. Só com firmeza, mas também diplomacia, conseguiremos um futuro melhor. Para tal Votem D!
 
Vejam bem o que representa a lista D:

"Hospital Santa Maria - A recepção

Sem surpresa, o Enfermeiro Azevedo e todos os elementos da Lista C foram hoje profundamente mal recebidos no Hospital de Santa Maria por alguns elementos da Direcção de Enfermagem, particularmente a Enfermeira Directora Maria Purificação Gandra. Ao contrário dos milhares de enfermeiros que, mesmo a trabalhar, souberam nos serviços receber atenciosamente José Correia de Azevedo e todos quantos foram com ele.

Depois de terem recebido com todas as honras a lista da candidata Maria Augusta de Sousa, durante um espetáculo que decorreu curiosamente (mais uma curiosidade destas eleições) até ás 14h (hora em que estava marcado o início da apresentação da lista da candidatura de José Correia de Azevedo) na principal sala/auditório de Santa Maria, a Directora do Hospital de Santa Maria ignorou toda a Lista C e o candidato José Correia de Azevedo, enviando propositadamente o próprio, e todos quantos o acompanhavam, para uma sala profundamente escondida de Santa Maria, não tendo tido o cuidado de informar os seus enfermeiros como lhe competia nem sequer a delicadeza de os receber. Para esta Enfermeira Directora, uns Enfermeiros são primos, outros claramente enteados. Purificação Gandra não merece ser Directora de uma instituição como o grande Hospital de Santa Maria. Devia ter vergonha do que fez hoje.

Mais grave: a própria Maria da Purificação Gandra ligou durante a manhã de hoje, via telefone, para José Correia de Azevedo alterando o horário previsto, das 14h para as 15h tendo este, delicadamente, aceite essa alteração.
No entanto, e propositadamente, não teve o cuidado de avisar os seus Enfermeiros, como se empunha a uma pessoa com a responsabilidade que deveria ter e não tem, empurrando o candidato e todos quantos o acompanhavam para uma sala completamente vazia. Tudo isto deliberado e intencional. Nunca até hoje se viu algo semelhante na Enfermagem Portuguesa.

Mas descanse senhora enfermeira Directora. Não se esquecerá esse seu gesto e e alguns elementos a si ligados. Conhecem-se todos. Tenha vergonha do que hoje fez dado que em mais nenhum local do país se verificou este comportamento vergonhoso e inaceitável. A senhora enfermeira não é a dona dos Enfermeiros do Hospital de Santa Maria mesmo que se comporte como tal.
Mesmo nos locais onde se sabe que não são apoiantes da Lista C nunca nenhum Enfermeiro pertencente à Lista C foi assim recebido.
Chegámos ao ponto em que, para alguns, todos os comportamentos são aceitáveis desde que no final se ganhe."

In http://www.o-enfermeiro.blogspot.com/


É vergonhoso não é?
 
essa senhora enfermeira é uma nódua como enfermeira de à muitos anos que a conheço e só chegou onde está espezinhando os outros, é uma atiude perfeitemente natural nela. O ministro havia de abrir os olhos e por essa senhora no olho da rua. os enfermeiros vivem sobresaltados com iminentes ameaças. o clima que existe entro os enfermeiros que existe em santa maria é de medo porque ela o fomenta, eu voz viva e trabalhadora desse hospital. só maltratando os outros é que ela está bem, finalmente meteu a pata na poça e alguém veio a publico desmascará-la. nao é digna do lugar onde está. mas há-de pagá-las quando cair numa cama deste hospital.
 
Boa vamos votar na lista C que eles é que são bons, são tão interessados com "todos" os enfermeiros que nem se dignam encontrar alternativas para a zona centro... São todos a mesma coisa cada vez mais politiquices e menos debate produtivo, deixem-se de ordem dos enfermeiros e concorram para o governo nacional, assim sentir-se-iam melhor no meio dos vossos pares porque em promessas estão todos no mesmo saco... o problema é que são promessas vazias de conteúdo...
 
entao o que sugere colega nuno matos? candidatou-se a alguma coisa? quer mudar alguma coisa do que está feito? mantemo-nos nesta vergonha nacional que é a enfermagem portuguesa porque nada tem sido feito para regular a profissão de uma forma actual? Os enfermeiros que querem mudança têm que fazer alguma coisa para isso nao é estar à espera que o trabalho aparece feito. se querem mudar tem de haver voluntários. Se queixa do centro procure-os e candidate-se. criticam mas nao fazem nada. deixe-se tar no seu cantinho e nao provoque os que querem mudar.
 
Caro Dr. Enfermeiro estamos de parabéns uma vez que aparecemos no jornal de enfermagem.

Veja o link: http://www.sinaisvitais.pt/images/stories/jornal/je107.pdf

Quanto às eleiçóes como é obvio estamos em lados oposto, Eu apoio a Lista D (sendo candidato na Secção Regional Norte) e você apoia a Lista C, no entanto espero que o Resultado envolva uma participação em massa de todos os Enfermeiros.

Apelo ao Voto, Votem, por uma Enfermagem mais unida e Coesa.

Cumprimentos aos colegas.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Lista c já tem o meu voto.
 
Já enviei o meu voto na D
 
José Correia Azevedo, candidato a bastonário da Ordem dos Enfermeiros, de visita a Bragança, notou que os enfermeiros existentes nos Hospitais e Centros de Saúde do distrito, “não respondem às necessidades existentes”. O candidato sustenta que nas unidades de saúde locais, onde existe “um enfermeiro deviam existir quatro”. Este raciocínio vai de encontro “às políticas” dos países europeus mais desenvolvidos, “onde se aumenta o número de enfermeiros” para garantir uma prestação de cuidados de saúde mais adequada e de qualidade."

Copyright 2006 Jornal "A Voz do Nordeste"

LOL...

Bem prega Frei Tomás...
 
já votei. votei D
 
A julgar pela competência dos actuais corpos da OE na gestão de um processo eleitoral com as "gaffes" que este tem...ficamos a prever como irão ser os próximos 4 anos caso ganhem. E ainda nos querem fazer acreditar que vão levar avante as demagogias a que se propõem? Não insultem quem se considera inteligente. Pelos vistos não é o caso de quem vota lista D. Continuidade ? Só mesmo para quem ganha proveitos próprios com isso...ou então para "zombies" !
 
Soube e aqui bem longe da capital que o CMFV só teve hipótese de ter 1 só dia de campanha, que foi ontem, terça-feira e que foi muito mal recebido pelos enfermeiros/as directores aí da popular Lisboa. Já o Azevedo referiu a mesma coisa! Porra!Que falta de ética!! Alguém pode confirmar isto?
Eu penso que a ordem deveria de retirar toda a presunção ás chefias e que aprendessem a ser enfermeiros tais como os outros que recebem metade do ordenado e trabalham que nem cães!! E depois dizem que são directores e bastonárias para representar a classe! Representam uma .....!
 
"Anónimo disse...
entao o que sugere colega nuno matos? candidatou-se a alguma coisa? quer mudar alguma coisa do que está feito? mantemo-nos nesta vergonha nacional que é a enfermagem portuguesa porque nada tem sido feito para regular a profissão de uma forma actual? Os enfermeiros que querem mudança têm que fazer alguma coisa para isso nao é estar à espera que o trabalho aparece feito. se querem mudar tem de haver voluntários. Se queixa do centro procure-os e candidate-se. criticam mas nao fazem nada. deixe-se tar no seu cantinho e nao provoque os que querem mudar.

2:34 PM"

Pois isso mesmo uma pessoa que pede acção e nem a coragem tem de se identificar, candidate-se precisamos de cobardes para melhorar a enfermagem... Não tem o direito de fazer juízos de valor uma vez que não me conhece nem sabe o que faço...
 
Caro colega Nuno Matos:
E o senhor enfermeiro conhece os membros que se candidatam para fazer os mesmos juízos de valor que ousa fazer nos comentários que aqui faz? Conhece as pessoas envolvidas?
Sabe quem são as pessoas?
Sabe o que fazem ou fizeram até então pela profissão?
Não acuse sem se informar. Por favor não faça isso. Não é de todo correcto.
 
sim colega nuno matos, se é tão inteligente porque nao se candidata a bastonário. lançar criticas é muito fácil mas fazer alguma coisa, tá quieto. como pode ver qualquer um pode por o nome que quiser e nao ser identificado, nao critique os que querem ver uma enfermagem melhor. é melhor um cobarde a lutar por uma enfermagem melhor e digna do que um cromo a destruir o que muitos de nós adoramos fazer que é prestar cuidados de enfermagem cada vez melhores para os doentes ao contrário de si que só pretende destruir a alternativa, mas apartir de dia 13 vai ter que engolir muitos sapos e dos grandes, porque a maioria dos enfermeiros nao estao satisfeitos com o que de actual existe na OE no centro em especial no hospital onde trabalho HUC.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Não quero ser incomodativo, são esses os vossos candidatos?
Venha o diabo e escolha, cada um pior que o outro.
Votem em branco
 
Paulo Ferreira

Está a ser incomodativo e além de tudo ignorante. Vá plantar batatas e desapareça de circulação.
 
O mais neutro ainda parece ser o Folgado. Os outros são a encarnação da picardia partidária, da teoria do "ajuste de contas" e da táctica de assalto ao poder!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!