terça-feira, janeiro 29, 2008

Última hora: Ministro da Saúde exonerado!!

O Ministro da Saúde, Correia de Campos, foi proposto para exoneração há poucas horas!
A nova Ministra da Saúde chama-se Ana Jorge, e é directora do serviço de Pediatria do Hospital Garcia de Orta ( ex-presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo). Portanto, uma médica. Ou melhor, outra médica.
Ainda não foi desta que houve coragem política para colocar um Enfermeiro na condução dos destinos da saúde em Portugal....
Entretanto a Ordem dos Enfermeiros já reagiu.
a
O doutorenfermeiro.blogspot.com vasculhou um pouco o baú dos mistérios e descobriu uma coincidência...engraçada: uma foto do ex-Ministro da Saúde, Correia de Campos, e ... Ana Jorge (quem mais?). Os mais observadores vão achar isto muito "Serendipitous".
A vida é uma caixinha de surpresas... e mais não digo.


Comments:
Não sei se hei-de sorrir ou chorar....
 
LOL, claro que é uma médica, quer dizer, poderia não ser médica, podia ser um economista, ou outro intelectual com um curso digno desse nome (curso, currículo, prestígio, valor, etc)

Queriam que o ministro da saúde fosse um enfermeiro, é? (risos)
 
Se fosse um enfermeiro era bom... mas o grande sonho dos enfermeiros era ter um farmacêutico como ministro...
Era o auge. Ter aquela massa cinzenta toda ao serviço da nação era delirante!
 
meteu-se com os médicos, mais tarde ou mais cedo tinha de ser exonerado.

tal como a Leonor Beleza, lembram-se?

Se a OE fosse metade do que a OM é...
 
Lolllllll

Isto é, de facto, uma afirmação reveladora de toda esta enorme... pequenez de espírito.

Patognomónico (vá lá ver ao Wikipedia) de provincianismo invejoso e bacoco.

Parabéns, vou linkar.
 
claro, um especialista e doutorado em patologia, não sabe o que são estruturas patognomónicas.

Enfermeirosaopoder, só pelo nick percebe-se os complexos de inferioridade e o espírito tacanho...
 
http://www.forumenfermagem.org/imagens_publicas/CircularDGO_Aumentos%20para%202008.pdf

Doutor enfermeiro, já viu isto?
 
Enfermeiro no ministério da Saúde? O que é que um enfermeiro sabe de GESTÃO? ADMINISTRAÇÃO? Nada!!! Era a bandalheira total. Aliás, médicos e farmacêuticos deviam ser os únicos habilitados a ocupar essa posição.
 
Claro que os enfermeiros cá do sítio já estão todos roídos com a novidade.
 
Dr. Enfermeiro diz, pena não ter sido enfermeiro. Lá chegará o tempo, espero eu.

O cantaro tantas vezes vai à fonte que parte.
 
Estes tipos enfermeiros nem sequer sabem o nome das coisas...

Senhor Doutor Enfermeiro, onde foi buscar: "Hospital Garcia de Orta"?

Que tal "Hospital Garcia d´Orta"?



Atenciosamente,
O cirurgião da naifa.
 
Ó meu ignorante chama-se realmente
Hospital Garcia de Orta.

Está lá escrito,sim o Hospital da senhora ministra, aquela que é medica, mas que eu saiba respeita os enfermeriros como membro de uma equipa multidisciplinar.
Um enfº do Hospital Garcia de Orta.
 
Medicina pratica medicina e não Gestão.
Gestão é praticada por quem é Licenciado em Gestão
Por haver tantos xicos espertos a meter-se em seara alheia, é que os hospitais estão como estão.
 
Sou e enfermeiro e para mim o que conta não é se a ministra é médica, enfermeira, gestora, economista ou servente de pedreiro...o que conta é se é ou não competente nas tarefas de decisão política que tem pela frente.
 
mas esta medica alem de ter exercido medicina foi a responsavel pela ARS lisboa e vale do Tejo, tem esperiencia de gestão. E ao que me chega aos ouvidos, por enquanto, é extremamente competente, depois é humanista, é tb socialista mas numa ala mais à esquerda.
Ela é uma das responsáveis pelo projecto de humanização do departamento de pediatra do HGO,(Leia-se: Hospital Garcia de Orta).
Mas politica é politica, a ver vamos como diz o cego...
terá concerteza de seguir a politica do anterior ministro, não é? senão era uma bronca. Aí não me parece que possa haver mudanças.
 
Colocar um enfermeiro como ministro da saúde (?)(lol) não requer coragem política, mas sim,a mais completa e desmesurável estupidez.
 
Colocar um farmacêutico como ministro da saúde é que era uma tirada inteligente...
Sempre arrumaria os assuntos por prateleiras....
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Os ministros da saúde dos sucessivos governos, pelo que me lembro têm sido sempre médicos. É por serem sobredotados, que a saúde está com está. Se os enfermeiros não sabem nada de gestão (eu no meu curso de base tive cadeiras de gestão e administração de saúde), o que sabem os médicos ou farmacêuticos? Será que estes são os donos do conhecimento?
Muitos são mas é peguenos...de espírito.
 
Muito pelo contrário: muito poucos médicos foram ministros da saúde dos sucessivos Governos. Ao invés disso, têm sido maioritariamente licenciados em direito e afins.
 
o dr. enfermeiro desencanta cada coisa. como teve acesso a essa foto? (a imprensa nunca a publicou antes)...
 
Bem este é mesmo o assunto do dia.

Pessoalmente acho que isto é apenas uma campanha de Marketing. Muda-se o involucro, mas as politicas como já foi referido são para manter!

Esperemos a evolução. Quanto às discussões que li sobre quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha... tenham juízo! O que eu quero é resultados e melhoria das condições profissionais (carreira) e profissionais.

Abraços e boas "cogitações"
 
"o dr. enfermeiro desencanta cada coisa. como teve acesso a essa foto? (a imprensa nunca a publicou antes)..."

Agora começo mesmo a ficar curioso em relação a este doutor enfermeiro. Mas porra, com uma país tão pequeno, não há ninguém que levante a ponta do véu? Parece impossível... Há aqui alguma coisa....
 
Alguem me pode explicar ???

A futura sra ministra da saude diz que " concorda com as reformas em curso" e " o "SNS é para manter".

Então porque se muda de ministro se não se muda de orientação política ??? Quem andou a pressionar ??? Afinal o sr Primeiro-Ministro é pressionável ???

Então o estado português coloca em tribunal a sra em tribunal ( Tribunal de Contas)por eventual pagamento ilicito ao Amadora Sintra ( bem sei que todos são inocentes até prova em contrário)e é nomeada para um cargo politico em que a ética é fundamental ???
 
O doutor enfermeiro trabalha no Hospital de Aveiro. No outro dia ouvi um colega dele a falar sobre o assunto.

O Detective.
 
só tenho uma coisa a acrescentar:

LOBBY MÉDICO
 
Lóbi médico? Isso não existe, homem. O que existe é um Sócrates inteligente que sabe que se não desse uns patins a Correia de Campos atempadamente quem lhe dava uns patins a ele eram os portugueses em 2009. Não delire, vá lá. A escolha de uma médica para o cargo não é, de todo, inocente (não é comum termos médicos como ministros da saúde), mas serve perfeitamente para o momento, para acalmar o clamor do povão.
 
Lóbi médico? Isso não existe, homem. O que existe é um Sócrates inteligente que sabe que se não desse uns patins a Correia de Campos atempadamente quem lhe dava uns patins a ele eram os portugueses em 2009. Não delire, vá lá. A escolha de uma médica para o cargo não é, de todo, inocente (não é comum termos médicos como ministros da saúde), mas serve perfeitamente para o momento, para acalmar o clamor do povão.
 
muda a mosca mas a m.... é a meswma!!!!
 
Jogada política...
Ora vamos lá pôr um Sr. Dr. ao poder para acalmar as feras...
Vamos estar atentos às discrepâncias que, de resto, já estamos habituados.

Ptirius xatus
 
Eu cá so digo que o PS se está a preparar para as próximas eleições...

Mas, vira o disco e toca o mesmo, é o que tenho a dizer.

Por acaso a maioria dos cursos de enfermagem têm disciplinas de gestão e administração, algumas anuais outras semestrais. E se virmos bem as coisas, dos vários sistemas desenvolvidos por maioritariamente por enfermeiros (ex: INEM), de certeza um enfermeiro à frente do ministério da saúde seria como uma lufada de ar fresco...algo novo para a área de saúde.

Porque quem diz o contrário, em que se baseia?! Em nada. Tantos médicos, enfermeiros, farmacêuticos, etc... tem ou deve ter competências para exercer tal cargo. Isso de dizer que a "medicina é que é!" está a acabar. Já sei que vão criticar... Ou até mesmo gozar... Mas depois veremos... Se médicos e afins só fazem mer** (digo asneiras) na área da saúde, seria interessante ver um enfermeiro nesse lugar. E até se iria surpreender. O problema de os médicos não quererem um enfermeiro a comandar o ministério da saúde é que acabaria com muitos privilégios e outros dos médicos.. É quem mais se queixava... AHAHAHAH

Metam nessa cabeça que agora a Enfermagem está em pé de igualdade com as restantes licenciaturas!!!

Hasta...
 
Que belo exemplo!

"Ana Jorge, que toma posse quarta-feira como ministra da Saúde, vai a julgamento no Tribunal de Contas no âmbito de uma acção de responsabilidade financeira por alegados pagamentos indevidos ao hospital Amadora-Sintra quando era presidente da ARS de Lisboa." Fonte:Portugal Diário
 
Os Enfermeiros são tão licenciados como os outros...só é pena terem banalizado a entrada no ensino superior...mas isso é para todos os cursos superiores. Deste modo encontro de tudo em todo o lugar!
 
Eu tb ando a precisar de mudar de visual...
O colega DR. Enfermeiro anda a plagiar-me com a história "serendipity" :)
A propósito ainda não vi o filme...
 
O dia mais feliz do "Dr." Enfermeiro (uau! E em apenas 3 anitos, que prodígio!) e das suas focas:

-O dia das colocações na Faculdade!

Há testemunhos fidedignos que asseguram que o mesmo foi para casa a correr, as lágrimas a escorrerem-lhe pela face, e terá dito alto e bom som:
-Mamã, papá, consegui, entrei numa Faculdade (ou lá onde aprendem "enfermagem"...) de Enfermegem, a minha 1ª opção, o meu sonho de criança tornou-se realidade, vou ser Doutor, andar de helicóptero e de ambulância, vou ser Ministro da Saúde, Presidente da República, enfim, o céu é o limite, este é o dia mais feliz da minha vida!

...
Verdadeiro ou Falso?
lolll
 
IMPORTANTE: Alerta à População

DEVIDO AO PROVÁVEL SURTO DE GRIPE DAS AVES, AVISA-SE A POPULAÇÃO DE QUE SE DEVEM DEITAR O MAIS TARDE POSSIVEL. NUNCA, MAS NUNCA SE DEITEM COM AS GALINHAS !!!!!!
 
A propósito de um Enfermeiro Ministro da Saúde...

Qual é o problema?
Os Enfermeiros não fazem parte dos CA das ARS e dos Hospitais?

Sem querer puxar dos galões, sou enfermeiro e passei sete anos da minha vida profissional em Formação em sala de aula.

Alguns desses anos, foram passados a estudar Administração de Serviços de Enfermagem.

Como eu, háverá muitos mais...e bem melhores, não duvido.

Teixeirinha
 
Quando menos se espera, lá vem o Teixeirinha com as suas saídas que mais parecem umas entradas...

Diz que passou 7 anos em Formação. Que fixe. E doravante já não tem que se preocupar em fazer mais nenhum tipo de formação... Um craque, como se vê!

E que tal se fosse tirar um MBA?


Sem mais de momento,
O cirurgião da naifa
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Lá estão vocês com o "reduzam-se".. Vocês são limitados de pensamento ou quê?! Sabem uma coisa. Acordem, porque a Enfermagem está a evoluir mais nestes últimos anos do que a Medicina ou outras áreas.

Vocês por cá ainda controlam muita coisa, é certo.. Tal como ainda a alguns anos os enfermeiros eram capazes de negociar o seu salário.

Mas daqui a, já poucos, anos, mal haja ouvir falar em desemprego, que vocês já prevêem!!!, acabou privilégios e afins, porque isso passa a ser controlado pelas entidades patronais.

Acordem, deixem de atacar as outras classes, porque pouco a pouco vocês estão a diminuir o vosso próprio ego.

Até já os humildes utentes já nem vos tratam no pedestal...

Só mesmo aquelas pessoas com uma idade acima dos 65... E mesmo assim...
 
As VERDADES são como punhais...

AH....AH....Ah....AH....


Sabem quem assina?
Quem vos olha com enorme desprezo...

Esse mesmo...

Teixeirinha.
 
Teixeirinha: quer uma receita de um medicamento?

Quer um atestado?

"Ó Sr. Dr., faça-me aqui este favorzinho!"



Sem mais de momento,
O cirurgião da naifa.
 
Éh lá, não chores mais, ó menino...





“Ó meu ignorante, chama-se realmente Hospital Garcia de Orta. Está lá escrito, sim o Hospital da senhora ministra, aquela que é medica, mas que eu saiba respeita os enfermeriros como membro de uma equipa multidisciplinar.”

”Um enfº do Hospital Garcia de Orta.”





Nem o Zezé camarinha fazia melhor!?!?!?

Primeiro, ficamos a saber que no Hospital de Almada há uma nova classe de profissionais: “os enfermeriros”.

Segundo, ficamos a saber que há outros, que nem sequer sabem abreviar devidamente as palavras: que tal “Enf.º”?

Terceiro, há cromos que ficam todos felizes por saberem o nome do Hospital onde trabalham. Esquecem-se é do resto...

O nome original do cavalheiro em questão é “Garcia d’Orta”. Se ao longo do tempo se foram introduzindo algumas variações linguísticas, não devemos esquecer nunca, a verdadeira origem da palavra.

Àh, e se não sabia, eu informo-o: o tal cavalheiro era naturalista, botânico e... MÉDICO!

http://www.iplb.pt/pls/diplb/!get_page?pageid=401&tpcontent=FA&idaut=1748618&idobra=&format=NP405&lang=PT

Quer um exemplo mais gritante?

Hospital de Curry Cabral. O Curry Cabral era enfermeiro-mór no Hospital de S. José.

Eh pá que fixe!

Pois, está certo, só que esse enfermeiro-mór era CIRURGIÃO!





Cresça, APRENDA e apareça!




Sem mais de momento,
O cirurgião da naifa.
 
Para os da naifa e os outros que tais, e pela última vez:

Quando quero receitas...marco consulta e pago taxa moderadora !

Se precisar de atestado, vou ao médico de família, gozo férias ou horas de compensação !

Não gosto de pedir favores...para não ter que os retribuir...faço questão de estar CREDOR !!!!!

Em cima escrevi «pela última vez»...é isso não vos vou responder mais...desprezo-vos, para mim são lixo..lixo nauseabundo!

Oxalá outros me sigam, para ver se vocês vão parasitar para o meio dos vossos !


Teixeirinha
 
Para os da naifa e os outros que tais, e pela última vez:

Quando quero receitas...marco consulta e pago taxa moderadora !

Se precisar de atestado, vou ao médico de família, gozo férias ou horas de compensação !

Não gosto de pedir favores...para não ter que os retribuir...faço questão de estar CREDOR !!!!!

Em cima escrevi «pela última vez»...é isso não vos vou responder mais...desprezo-vos, para mim são lixo..lixo nauseabundo!

Oxalá outros me sigam, para ver se vocês vão parasitar para o meio dos vossos !


Teixeirinha
 
Ficou o post em duplicado...ainda bem, prazer a dobrar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Teixeirinha
 
O meu amigo da naifa é levado da breca...

Já lhe disse que não se fala assim com as crianças, senão elas choram!





O prescritor
 
O Dr. Enfermeiro anda a plagiar muito.
 
Caro Dr. Enfermeiro. Esperemos para ver , a actuação da Drª. Quanto ao facto de o Ministro da Saúde não ser Enfermeiro....é porque provalvelmente se interessam pouco por política. Sei que há assessores ministeriais Enfermeiros. Não estão preparados para o Cargo ? Bem. Há Enfermeiros com outras Licenciaturas : Gestão , Direito , Psicologia , Relações Internacionais , Economia , Administração Pública , Sociologia ....Há-os também com Mestrados em : Administração Pública , Economia , Gestão de Serviços de Saúde...Então qual é o Prurido ??? de ter como Ministro um Enfermeiro(a) ? É que os Enfermeiros somam descalabros e mantêm o silêncio. Os médicos e farmacêuticos sofrem um descalabro e muda-se de Ministro ou Ministra. A situação não é tanto pela capacidade intelectual ou conhecimento...mas pelo hábito que em Portugal existe ...
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Recado ao que diz ser cirurgião da naifa: Não me diga que trabalha num talho...é que quem o lê pensa que é médico ou algo parecido......
 
Olá meus amigos.
O anónimo das 2:31 PM:
- não era prescritor que querias escrever (mais um lapso, entre tantos); era prevaricador, pois é exactamente isso que tu e os da tua casta são - uns pervertidos.

O estado actual do SNS deve-se à acção de quem incompetentemente o conduziu e conduz. ESTES SÃO OS FACTOS. Quanto à nova ministra: ridiculamente previsível. Vai ser mais do mesmo.

Quanto ao "Esquim naifas" e "compinchas" (atenção à pronúncia), um conselho: REDUZ-TE À TUA INSIGNIFICÂNCIA carago(posso dizer carago?).
Ao outro que diz para sermos aquilo que somos: ENFERMEIROS:
-mais nada meu caro; de preferência colocá-los a fazer aquilo para o qual receberam formação, nomeadamente administração.
Tens todoa a razão. Mas não és só tu. A OMS diz o mesmo (conheces?).

Esquim naifas:
Até quinta.


P.S. - esta ministra teve um começo auspicioso (vamos a ver o que diz o tribunal - provavelmente nada, enfim, tudo gente , porque "inteligente"??!!!
 
ÓH anónimo das 5:11 PM,
O que é que para ti é "tão óbvio"? Em que te baseias. Já que falas em economia, pergunto-te o seguinte: quantos anos tem a economia como curso superior (ou como curso)? Esses são aqueles que na verdade o que queriam ser era MATEMÁTICOs, mas como é um curso difícil foram para economia. Enfim.
"Portanto, até reconheço algum valor intelectual e idoneidade nesta gente"
ÓH, até me sinto muito mais orgulhoso porque sua nobre e excrementícia pessoa rabiscou uns disparates. Vai dormir.
Então o termo dótor aplica-se aos licenciados médicos? Por "imaculada" tradição? Mas é como diz o outro: a tradição já não é o que era.
Quem tem complexos são os médicos, pois eles é que querem à fina força serem chamados por dótores. Sr. Médico é que não ("soa" mal).
Médias decentes 16/17 valores? Porra deves ser uma máquina. Qual foi o colégio? Tropa? Competição? Papás ricos? Sobredotado ou superinflacionado? Maís de 23? Génio?

Pareces o "EsquimafiaNaifas"
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Deixem-me que vos diga com toda a sinceridade, estudei três anos de enfermagem e mudei para ciências farmacêuticas por uma transferência de curso miraculosa.
Neste momento já me encontro no terceiro ano deste curso e digo só para todos os enfermeiros que se baseiam no factor “duração de curso” para fazer analogias ridículas, que me deu mais trabalho a passar a biologia celular no primeiro ano ou a fisiologia II do segundo, do que todas as cadeiras de enfermagem dos três anos juntas.
Não me digam que era no quarto que estavam as cadeiras verdadeiramente difíceis!
Quando me propus a pedidos de equivalência, nem a anatomia tive.
Todas as cadeiras, mas TODAS as de nome igual comuns entre enfermagem e C.F, era uma brincadeira de crianças (em enfermagem).
A título de exemplo, para anatomofisiologia em enfermagem pouco tive de estudar (na altura julgava eu ser terrível e astronómica a dificuldade da “coisa”), já para uma pequena fisiologia I em C.F tive de marrar incessantemente durante uma semana a tempo inteiro por um tratado de fisiologia médica.
Sr Roque:
Sinto-me um pouco no direito de opinar sobre a matéria porque estive em ambos os lados da cerca, pois quem não frui de um padrão nunca pode basear os seus argumentos em paralelismos.
Não é só na química que a amostra é aquilatada com base num padrão.
Deixe-se de comparações fúteis.


Ex-3/4 de Enfermeiro
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
ui...

esperemos que não apague este comment das 8h51m.

Quanto ao post sobre farmácias que rapidamente apagou, um conselho:
Quem tem telhados de vidro não faz posts daqueles.

Mais vale olhar para os nossos problemas e tentar resolvê-los que criticar (quiçá inventar) os problemas dos outros.

Acho muito mais interessantes os seus posts (saudáveis) de enfermeiro orgulhoso que as habituais escarradelas biliares com que brinda as outras classes de profissionais de saúde.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Caro ex-três quartos e uma sala,
O facto de teres frequentado o curso de Enfermagem faz de ti alguém com uma ideia "mais generalista" do quê? Frequentaste o curso em que instituição? Provavalmente numa de referência nacional.
Porquê de tanta azia? Hem? Será que era mesmo enfermagem que querias? Não seria outra coisa qualquer? Pelos vistos...
Então os compêndios de enfermagem médico-cirúrgica e não sei quê?
Mais um pouco e vais dizer que não precisaste de estudar sequer, o que não me admira...
Sabes, de uma forma geral gosto de estudar nem que seja um pouco (umas horas como o outro dizia) qualquer matéria ou assunto.
Fico feliz por saber que encontraste o teu curso de sonho, nem que tenha sido à custa da tal "transferência miraculosa" (Meu Deus).
Pelos vistos as tais vozes dos pacientes a dizer isto e aquilo tiveram efeito (ainda assim - parece - o não desejado).
Mas bem hajas pela profunda descrição que fizeste do que é a vida de estudante de enfermagem.
Para quê inimigos? Chega e sobra os amigos (os tais atentos - será?).
Mas nem tudo o que disseste está errado (por muito que me custe).
Será que terei que fazer como tu? Espero que não!
 
É raro o aluno que quer farmácia por gosto e vontade. A maioria (99%) não teve notas para medicina.
Enquanto que enfermagem tem muita gente com vontade e dedicação e que realmente queria ser enfermeiro...
Mas estas coisas não se discutem...
 
« Caro ex-três quartos e uma sala,
O facto de teres frequentado o curso de Enfermagem faz de ti alguém com uma ideia "mais generalista" do quê? Frequentaste o curso em que instituição? Provavalmente numa de referência nacional.
Porquê de tanta azia? Hem? Será que era mesmo enfermagem que querias? Não seria outra coisa qualquer? Pelos vistos...
Então os compêndios de enfermagem médico-cirúrgica e não sei quê?
Mais um pouco e vais dizer que não precisaste de estudar sequer, o que não me admira...
Sabes, de uma forma geral gosto de estudar nem que seja um pouco (umas horas como o outro dizia) qualquer matéria ou assunto.
Fico feliz por saber que encontraste o teu curso de sonho, nem que tenha sido à custa da tal "transferência miraculosa" (Meu Deus).
Pelos vistos as tais vozes dos pacientes a dizer isto e aquilo tiveram efeito (ainda assim - parece - o não desejado).
Mas bem hajas pela profunda descrição que fizeste do que é a vida de estudante de enfermagem.
Para quê inimigos? Chega e sobra os amigos (os tais atentos - será?).
Mas nem tudo o que disseste está errado (por muito que me custe).
Será que terei que fazer como tu? Espero que não!»

Obviamente que assino por baixo e acrescento.
Ainda bem, para os doentes e para a Enfermagem que encontraste o teu caminho...

Agora que estás feliz, não precisas de passar por aqui...não és bem vindo, oh 3/4 !



Teixeirinha
 
Olá!Mais uma vez os títulos académicos!!! Viva o Nosso Portugalito!! Infelismente ainda há muita gente que vive disso! especialmente os que se dizem e fazem questão vertir unicamente a camisola do titulo sem que realmente desempenhem as funções que esse titulo encerra!!
Ex-3/4 de Enfermeiro, não sei há quantos anos foi essa experiencia enquanto estudante em Enfermagem mas garanto que não foi há muitos anos de certeza a julgar por o que disse!!! A realidade actualmente é muito muito diferente acredite!

Quer queiram quer não queiram Enfermagem é uma profissão de extrema dignidade e felizmente cada profissional terá que provar o que é pelas suas atitudes e comportamentos e não pelo Titulo Académico!! Os que se intitulam de DR. a toda a força sobrevivem devido à falta de informação da pessoas em geral, situação que começa a reverter, e quando isso acontecer depois veremos... Vejam os restantes paises realmente desenvolvidos!!

Telmo Aleixo
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!