segunda-feira, janeiro 07, 2008

O comunicado da Ordem dos Enfermeiros à "morte" no Hospital de Aveiro!


A Ordem dos Enfermeiros emitiu uma press release no seu site, onde é possível proceder à sua consulta na íntegra. É um comunicado "nebuloso" em alguns aspectos, mas que vinca algumas certezas:

"(...) Dos dados que pudemos reunir, a triagem efectuada por um enfermeiro (...) foi a correcta: foi atribuída a cor amarela, a qual corresponde a uma situação urgente que deve ser atendida, observada e tomada a decisão médica sobre o seguimento a dar no espaço de uma hora. E para nós, Ordem dos Enfermeiros, o atendimento atempado teria feito toda a diferença. (...)
(...) todos os doentes com indicação urgente (amarelo) decorrente da triagem têm obrigatoriamente de obter a decisão médica no tempo máximo previsto (...)"

Comments:
Muito bem!
 
Ainda é pouco... falta na TV...
 
Só temos que louvar a atitude da OE e solidarizar-mo-nos com os colegas envolvidos.
 
Demorou, mas vais vale tarde do que nunca.
Gsotei de ler...
 
Está a ver caro Doutor Enfermeiro que a Odem até trabalha. Tanto azedume e agora só este texto pequeno.
 
agora parece que está a começar a trabalhar
 
A Bastonária vem hoje a Aveiro é verdade? Alguém sabe algo?
 
Confirma-se vem cá.
 
A bastonária vai a Aveiro hoje às 16 horas, reunir com o Ca e com os Enfermeiros da Urgencia.
Quanto ao Pós e Contra, a Oe não foi convidada, só vão estar médicos,para além do Ministro. Penso que os anos que a Fatima Ferreira esteve casada com um médico, lhe fizeram ter uma ideia muito pouco clara dos enfermeiros e isso já foi há tanto tempo. Sei que a Bastonária vai aparecer mesmo sem ser convidade e tentar intervir. Será que não devemos todos enviar a nossa indignação para a RTP, pois a OE sozinha não consegue fazer nada. Isto de dizer que somos muitos é engraçado, pois participamos nas eleições vinte e pouco por cento e para dizer mal é só dos nossos colegas, Tenham coragem e indignem-se com este programa que é elitista e descriminatório
 
Caros Colegas:
Vamos inundar o site da RTP - em contactos- com mensagens de repudio e descontentamento, por ter excluido outros profissionais da saúde do programa de hoje "Prós e Contras".
Temos que ser rápidos, o programa é hoje !!! Eu já o fiz.
 
ok, assim sim.. gosto de ver o pessoal unido em torno de uma causa. Espero que este espirito continue..
Um abraço a todos.
 
Enviem as vossas reclamações para a seguinte morada

http://www.rtp.pt/wportal/participe/formulario.php
 
Tão pouco expressivo o comunicado da OE, para dizer coisa nenhuma a propósito de matéria tão grave de subalternização dos enfermeiros, melhor fora que estivesse calada.
Está densamente escrito não dá já uma repreensão à enfermeira para ajuntar às condolências da família, porque não calhou,ou seja não havia espaço nem motivo.
 
Mais uma oportunidade perdida.
Não foi convidada mas o seu indefectível amigo Manuel, que é chefe do hospital de Anadia, lá estava ao lado dela.
Não podendo a Fátima Ferreira aguentar a pressão que lhe foi feita pelos frequentadores do Dr.Enfermeiro, lá deu a palavra à bastonária e balbuciou um desafio com o interino representante da OM, que queria ter com ele em privado, quando estava perante milhões de telespectadores.Podia ter dito, se soubesse que em urgência não há exercício ilegal de medicina, nem o médico tem que delegar coisa nenhuma como estavam a argumentar os Ruis e os Vitores que inventam logo associações para defesa da sua corporação.
Em situações de urgência a bastonária dos enfermeiros devia saber que não é precisa qualquer delegação nem qualquer ordem pelo telefone.
Não conseguiu perceber que o Luís Cunha do INEM não podia dizer outra coisa. Mas no fundo ele sabe que os enfermeiros foram a admiração dos estrangeiros, porque eles têm técnicos a fazerem coisas que em Portugal são feitas pelos enfermeiros.
Pode ir a aveiro ver os médicos a desautorizarem os enfermeiros e a darem música ao ministro, pois saem dos centros de saúde e metem-se nos hospitais. Não precisa de ir a Aveiro, porque a mesma pressão que sofreu a programadora Fátima, serviu ao ministro para dizer que gostava que a restruturação de hospital se desse pelo lado dos enfermeiros, mas a directora clínica aconselhada, mal, pelo cínico josé da Silva, preferiu dar mais empregos aos médicos, quando sem enfermeiros, para lá da triagem as coisas continuam na mesma. Só em vez de serem dois a fazerem cera serão mais.
Que triste cina a nossa de sermos representados por esta incompetente.
 
Concordo com a opinião anterior. O ministro arremeçou os enfermeiros ao dr. josé da Silva, para lhe dizer que entendia a sua campanha e que, de futuro, se os enfermeiros conseguissem demonstrar o seu valor, em Aveiro ou noutro sítio, sem receios nem respeito por quem consegue horas de blá-blá sem falar uma só vez de enfermeiros.
É sintomático, naõ é?
 
"anónimo disse"

"Está densamente escrito não dá já uma repreensão à enfermeira para ajuntar às condolências da família, porque não calhou,ou seja não havia espaço nem motivo"

Ainda não deu mas prometeu! Leiam-se as primeiras linfas do comunicado
 
onde se lê "linfas " deve-se ler "linhas"
 
O dia mais feliz do "Dr." Enfermeiro (uau! E em apenas 3 anitos, que prodígio!) e das suas focas:

-O dia das colocações na Faculdade!

Há testemunhos fidedignos que asseguram que o mesmo foi para casa a correr, as lágrimas a escorrerem-lhe pela face, e terá dito alto e bom som:
-Mamã, papá, consegui, entrei numa Faculdade (ou lá onde aprendem "enfermagem"...) de Enfermegem, a minha 1ª opção, o meu sonho de criança tornou-se realidade, vou ser Doutor, andar de helicóptero e de ambulância, vou ser Ministro da Saúde, Presidente da República, enfim, o céu é o limite, este é o dia mais feliz da minha vida!

...
Verdadeiro ou Falso?
lolll
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!