quarta-feira, abril 30, 2008

A força...

Arnold Schwarzenegger em "Extreminador Implacável 2" (em cima)
.
Arnold Schwarzenegger como "Mister Olympia" (em cima)

Arnold Schwarzenegger no Hospital (em cima)
.
Até o homem mais forte do mundo, Arnold Schwarzenegger (ex-"Mister Universe", ex-"Exterminador Implacável" e actual Governador do estado da Califórnia, EUA), precisa da "força" dos Enfermeiros...

Comments:
Gostei da mensagem que quis transmitir....
 
Todos precisamos de ajuda...
 
Quem o salvou foram os MÉDICOS!!!
 
não foram só os medicos é um trabalho em equipa em que todos são importantes


nesta equipa os enfermeiros que trataram este doente tiveram um papel fundamental nas suas necessidades básicas, que por vezes quando estes doentes falam nos meios de comunicação esquecem-se que tambem o enfermeiro foi um tecnico fundamental para que ele esteja ali .

colegas o importante é ver o nosso trabalho que é reconhecido por alguns mas outros esquecem-se é a lei da vida
 
caros colegas o que falta na enfermagem é a visibilidade dos cuidados que prestamos! quando muitas vezes pedimos aos familiares para que saiam para executar qualquer procedimento que seja, não o deveriamos fazer... temos de começar a deixar as familias assistirem aos nossos cuidados para que vejam o que estamos a fazer, que temos conhecimentos cientificos, que a nossa carreira progrediu ao longo de todos estes tempos! explicar todos os procedimentos à familia, não dizer apenas que vamos aplicar este produto numa ferida mas sim o porquê, para que os nossos utentes e familias digam "este enfermeiro sabe tanto como um médico", pois infelizmente, o médico ainda é a classe detentora de todo o conhecimento cientifico!

um abraço de um estudante do 4º ano da ESEnfC
 
Caro anónimo das 3:06 PM

"...para que os nossos utentes e familias digam "este enfermeiro sabe tanto como um médico", pois infelizmente, o médico ainda é a classe detentora de todo o conhecimento cientifico!"

Não é minha intenção saber tanto como um médico... Deu o exemplo do caso das feridas. Coitados dos doentes se os enfermeiros soubessem tanto de feridas como a maioria dos médicos...

Essa parte da classe detentora do conhecimento também discordo... São sim detentores do poder da prescrição (medicação, exames...)... Ponha um médico sem estes instrumentos e veja o poder dele...
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
bom... antes de mais acho alguma piada com os comentários que estão a fazer depois do meu... se quiserem façam uma pesquisa na nossa sociedade com pessoas numa faixa etária entre os 50 e os 90 anos e verão o que é que essas pessoas lhes dizem quando perguntam, quem sabe mais, o enfermeiro ou o médico... foi apenas nesse sentido que utilizei a frase, parece-me haver algum desconhecimento do que pensa a sociedade em geral entre estas duas classes profissionais! e em segundo é também de lamentar o comentário em que nos fala do facto de não se saber do que se fala quando se diz que o Sr. Arnald é o homem mais forte, essa frase era num sentido figurado! mas enfim... cada vez mais, acho que o principal problema da Enfermagem é interno, e só quando se resolverem esses, é que podemos pensar em resolver os externos.
 
A alguns comentadores,

1 - Hipoteticamente quem terá salvo Mr Universe terão sido as drogas/fármacos/químicos, enfim o que quiserem;
2 - Não se salvou ninguém pois o "doente" em causa não precisou de ser salvo;
3 - Se ele foi o homem mais forte do mundo? Honestamente, creio que não, pois se o meter-mos dentro de um tatame com o mestre Vanderlei Silva, Minotauro ou Fedor Emilianenko, pois penso que estará em muito maus lençóis. Mas não é disso que se trata ou pretendeu tratar, certo caro anónimo das 7:24 PM?
 
Ao Anónimo das 7:24
"Os srs estão mesmo convencidos que tem um curso a serio..."
Alto lá ! não generalize.
Dispensamos esses comentários abusivos, quem se julga que é ???
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
colegas passem o turno junto dos doentes e não em sala vão notar a diferença do reconhecimento por parte do doente, verifequem como eles ficam atentos e reconhecem que os enfermeiros se preocupam com o seu tratamento,como sabemos a maioria das passagens de turno são passadas na sala de trabalho e até têm um aviso a dizer não incomodem neste horario estamos a passar o turno para o doente isso significa pouco pois não se apercebe o que se passa lá.

façam essa experiencia e depois digam alguma coisa.
 
Sem dúvida, para lhe limpar o rabinho e mudar os lençois da cama lolol tenham juizo, percebam k são o básico do SNS
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!