quinta-feira, maio 08, 2008

A Revista Sábado diz que Médicos e Enfermeiros "roubam" o estado!

"Um relatório oficial concluiu que em dezenas de hospitais públicos, o estado paga salários a médicos e Enfermeiros à margem da lei"

O artigo até está preciso (clicar para ampliar e ler), só tem uma incorrecção gigantesca: ter associado o nome dos Enfermeiros a estas fraudes. A classe de Enfermagem não promove este tipo de "esquemas" (a natureza do trabalho dos Enfermeiros não o permite). O Ministério da Saúde sabe que não. Aliás, como sabem, os Enfermeiros auferem vencimentos ridiculamente baixos.
Relativamente ao restante, penso que, na generalidade, todos reconhecemos como verdadeiro o que vem lá escrito.
Será que alguma organização de Enfermagem vai desmentir estas acusações infundadas? A ver vamos...
.
A respeito de outro assunto, o Diário de Notícias refere que "não há solução para impedir a fuga de médicos para o privado". Acrescenta que "há médicos recém-formados que estar a ir directamente para o sector privado, sem pousar no público".
Em primeiro lugar, o SNS não é uma montra para o privado. Em segundo, a falta de médicos já é repugnante. Tudo no sector da saúde esbarra na constante falta de médicos: das duas uma, ou formam licenciados em medicina com fartura para que nunca mais se ouça falar nesse assunto, ou então que se faça um upgrade às funções e competências dos Enfermeiros, de modo a que se descentralize o poder médico. Assim, a saúde avançará com ou sem médicos, à semelhança de muitos outros países.

Comments:
Exclusividade para enfermeiros???
Só pode ser piada de mau gosto...

FILIPE
 
Li o artigo e quase nem fala dos enfermeiros! não sei como podem falar no titulo da classe de enfermagem e no corpo do texto nem uma linha a justificar o titulo....

MD
 
Meus amigos, desde quando é que há "exclusividade para os enfermeiros"?...
Estas notícias e o nome da Enfermagewm é só utilizado para branquear e confundir, porque os únicos que podem e são (bem) pagos parea optarem pelo regime de exclusividade, são os médicos!

É o lobbie médico no seu esplendor!

Confundir para, se desculparem!

É ver quais são aqueles que entram a horas e cumprem o seu horário semanal!...

Devem ser poucos!
 
Alguém devia EXIGIR que a revista retire o que escreveu...dá claramente a entender que os enfermeiros recebem mais por trabalharem exclusivamente para o estado, quando tal situação só acontece com os médicos...

Talvez os sindicatos, a ordem, ...
 
Proponho que enviem para a revista cartas a reclamar. Quanto ao resto, é a verdade pura e dura. Esses senhores ROUBAM dinheiro. São LADRÕES. São PAGOS por trabalho que NÃO FAZEM. E ainda bem que, ao menos, a comunicação social está atenta, já que a "tutela" parece não ter a FORÇA necessária para que se faça CUMPRIR a lei e para regular o que está IRREGULAR. O tempo dos mandriões tem de chegar ao fim e a chico-espertice, improdutividade e corrupção da classe médica tem de ser travada. E concordo, aumentem a formação de médicos, aumentem as VAGAS para as especialidades, aumentem o número de cursos de Medicina e abram o curso ao privado. É inadmissível que não haja uma faculdade privada sequer a ministrar o curso quando existem instituições de saúde privadas (hospitais inclusivé) com idoneidade para leccionar e, até, para as especialidades (pelo menos, para as mais tradicionais). Isto é uma vergonha. Correia de Campos até tentou por Ordem nessa horde de preguiçosos e qual foi o resultado? Foi expulso do Governo para no seu lugar porem um lobo disfarçado de cordeiro: Ana Jorge que só por acaso (deixem-me rir) é médica. Terá sido para quê? Todos sabemos que a classe médica (pela Ordem e pelos seus estridentes sindicatos) estava a fazer muito barulho e, inclusivamente, a aproveitar a situação nas urgências para atiçar o "povão" contra o Governo. Isto é só manobras atrás de manobras. Venha alguém com a coragem suficiente para esmagar esta máfia corrupta. E se não se dão bem com a transparência e rectidão que emigrem para o sul de Itália ou para qualquer país sul-americano.
 
Votem no Sócrates!!!

Votem Almas de Deus!
 
Há alguma incorrecção, mas não devemos esquecer que no caso dos enfermeiros, quanto ao regime de horário acrescido, tem havido abusos, ao se atribuir esses horários aos chefes, especialistas e directores ou aos "amigos", quando aos primeiros, sabemos que não há necessidade, pois vemos em muitas instituições os generalistas a fazer horas extras, sem serem pagas, e os de horários acrescidos, muitos com horarios flexiveis, a não cumprirem as 42 horas de trabalho efectivo. Quantos aos últimos sabemos muito bem que esse horário é dado com a desculpa de terem alguma responsdabilidade numa determinada área, e na verdade tambem não cumprem as 42 ou muito raramente cumprem, e o que é certo é que esse tempo conta para a reforma...quanto aos colegas que fazem horas extras, mesmo que as recebam em termos de reforma..népia...
Deixewmo-nos de coisas, não smos uma classe de santos...tambem há muito compadrio.
 
este artigo deve ser para rir!! será interessante ver onde a ministra vai poupar AINDA mais nos salários dos enfermeiros! E além disso, o nome da nossa classe profissional só está, concerteza, neste artigo para não ficar muito mal acusar apenas uma das classes profissionais da saúde..
 
As pessoas têm aquilo que merecem.Continuem(e também os seus familiares )a votarem neste governo e depois queixem-se.Vai-lhes servir de muito.Mas por favor não culpem a Ordem.Se lá estivessem ainda faziam menos com certeza.Vão ver países desenvolvidos e observem se o Estado assegura emprego para todos.Por fim se são assim tantos descontentes e com tanta razão,porque não se organizam concorrem e ganham,já que se acham sempre com razão e são inteligentes.Criticar é fácil.
 
É revoltante....os enfermeiros enganam o estado? Com os magros salários que temos?
 
Para o anónomo das 11:34:

Faz ideia da quantidade de disparates que escreve?
 
"Vão ver países desenvolvidos e observem se o Estado assegura emprego para todos"

Eu não acho que o estado deva assegurar o emprego para todos, mas se o amigo observar bem!! Verá que muitos dos países europeus com melhores salários e melhores condições de vida, são (precisamente) países com maior percentagem de emprego no sector público e com mais impostos!!!

E esses países conciliam isso com os maiores índices de produtividade do mundo...

Quer exemplos???

Isto em Portugal não é bem uma questão de mêtodo é mais de competência (no público, sim...MAS TAMBÉM NO PRIVADO!!!).
 
Em Portugal o mal não está nos trabalhadores mas em quem manda neles... Porque será que somos tão apreciados ( a nossa mão de obra) em qualquer actividade e em qualquer país do Mundo? O que falha cá? Será que é por haver gente que quer mas não sabe mandar?
 
é verdade....é tudo à margem da lei... mas em beneficio dos médicos e os enfermeiros sao sempre prejudicados, explorados... etc.
abraços
 
Meus caros...deve haver aí um engano...
Os médicos não recebem mais por trabalharem em exclusividade para o SNS. O que acontece é que recebem menos se não o fizerem...se é que me faço entender. O salário médico sem exclusividade é simplesmente ridículo.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!