terça-feira, julho 08, 2008

6000


"Só no ano passado formaram-se 6000 Enfermeiros"

Guadalupe Simões, SEP, in Semanário Sol


Este número poderá suscitar dúvidas, mas, sem dúvida, são muitos. Demais.

Comments:
alguem me consegue explicar como se eu fosse muito burro...

formaram-se 6000 enfermeiros...diz lá no texto que o país precisa de 21000, continuam a ser demais?

a sério que não percebo!

ja se anda aos anos com isto, basta ir ali ao histórico deste blog sei lá experimentem 2005 (ainda não andava neste mundo de enfermagem) e de certo encontrarão algo deste género...
 
O governo, por questoes economicistas, nao deixa as instuituiçoes fazer a admissao de mais enfermeiros.E ve-se.
Há instituiçoes, mais propriamente hospitais, aproveitam os alunos em estágios , e sao muitos sempre, para suprimir a falta de profissionais nos serviços e pagarem as folgas em atraso aos enfermeiros.
Estes numeros sao arrasadores, mais coisa, menos coisa, enfermeiros para o desemprego e para a emigração. E deveras alarmante.
 
21000-6000=15000

Então ainda faltam 15000 Enfermeiros em Portugal!!!

Explique-me então porque é que temos mais de 3500 Enfermeiros no desemprego? Acredite que a culpa não é das acumulações.
Assim sendo, o erro está nos 21000.
Ou seja, o SEP argumenta que faltam 21000, mas quem emprega não vê o problema assim. Como quem dá emprego são os patrões e não os sindicalistas, estamos como se vê.

Aos pobres alunos que vão acabar o curso em Julho, desejo-lhes muita sorte, porque até as cunhas estão a acabar...
 
Formaram-se 6000 enfermeiros e quantos se reformaram?

Ou melhor... com a população aumentar exponencialmente, devido à emigração ilegal proveniente sobretudo do continente africano e asiático,com o envelhecimento da população,com a saída de licenciados em enfermagem para o estrangeiro, daqui por 10 anos temos é enfermeiros a menos!!!!!
 
Não se esqueçam das quotas da OE...

Façam lá as contas...

;D

E nem acredito nos ditos relatórios de contas e actividades... lol
 
Os futuros enfermeiros licenciados vão trabalhar para o estrangeiro e ficam aqui os velhotes,porque vivemos num país que não evolui, prefere perdoar dividas públicas de milhões de euros à África e Brasil, investir em Marrocos.E nas sociedades mais corruptas do mundo.

A qualidade dos cuidados de saúde prestados à população fica em último plano, assim sobra mais dinheiro para construir estádios de Futebol, no Afeganistão. Para depois ainda virem aqui colocar uma bomba de agradecimento.

É mais do que evidente que há falta de enfermeiros e há muito trabalho,o grande problema é que o estado poupa na saúde do país para investir em coisas superficiais e inúteis.

O estado é que está doente...enfermeiros precisa-se sempre.Até já pedem enfermeiros para Arábia Saudita!!!! Dubai aki vou eu....lol
 
Estive em Ensino Clínico num grande hospital público, trabalhei no duro,fomos literalmente escravizados e tratados de forma ignorante e arrogante,por alguns enfermeiros orientadores, frustrados e descontentes com a profissão.

Pois não precisam de passar a frustração para os alunos, porque apesar de terem feito da minha vida, um verdadeiro inferno, continuo apaixonado pela enfermagem.Não adiantou nada, nos tratarem mal.E deviam ter vergonha e arranjar outra profissão.

Agora já acabei os exames e vou todo contente de férias para a praia da Caparica, e em Setembro contem com a gente para animar os hospitais e centros de saúde e etc...

É verdade, os doentes adoram os alunos da licenciatura.Isso é que é importante para nós!

Senão arranjar emprego vou para o Dubai....ouvi dizer que lá ganha-se bem!
 
Aos pobres alunos que vão acabar o curso em Julho, desejo-lhes muita sorte, porque até as cunhas estão a acabar...

Concordo!
 
E eu pergunto:
Por quanto tempo mais vão continuar a apregoar que faltam Enfermeiros?
É que não anda toda a gente a dormir, e um dia o feitiço vira contra o feitiçeiro, e estas instituições irão perder toda a credibilidade.
Não será possivel manter esta mentira por muito mais tempo!
 
Anonimo das 5.20
Es um dos tachista dos enfermeiros no desemprego.Pensando bem, estarei enganado, ou estas tambem na mamadeira da falta de formação dos alunos, entregues em estagios aos recem formados com 3 anos de exercicio na profissao e com precariedade no emprego.
Que S. Gregorio nos livre de estas mentes brilhante.que qurem dinheiro sem fazer a ponta de um corno.
 
Alguém ponha uma rolha no SEP ..... quando fala da falta de enfermeiros...
 
A rolha não é para o SEP é para a ordem...
 
A culpa é toda de uma politica de saúde que não contrata enfermeiros.Vão dizer aos colegas que fazem acumulações para não o fazerem e darem lugar aos novos.O desemprego de licenciados não se passa só com enf.os.Não deve-mos olhar só para o nosso umbigo.Estão nmais de 60.000 desempregados.O problema é estrutural e de desenvolvimento escolhido por este governoo.Agora não venham culpar a ordem.Votem em quem os defenda e na mudança.
 
Temos de conseguir mudar o rumo destas politicas que menosprezam a classe.
Os Sindicatos têm muita culpa nisto. Não se unem nas questões importantes da profissão. Pelo menos até agora. Parece que a nova lista para o sindicato assume o compromisso da união. Só assim é possivel ultrapassar esta fase tão complicada para a Enfermagem.
Vamos dar-lhes essa oportunidade.
Boa sorte Lista B.
 
Foi por isso que os elementos da lista B estavam na concentraçao, frente ao Ministério da Saúde a lutar pelos direitos dos enfermeiros.nao foi por falta de aviso.Nem um lá estava Porquê ter tanta esperança na nova lista.
Há habitos que se adquirem e nunca mais se modificam. Iniciam bem. Na minha terra diz-se. Tal é o miolho como a alface.Poleiro precisa-se.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!