terça-feira, julho 15, 2008

Como se "perder" (mesmo com GPS) dentro de um estúdio de TV...

A Enf. MAS (bastonaria) esteve bem no programa "Pros e Contras"?
Sim.
Nao.
pollcode.com free polls

O convite para o Prós e Contras, na RTP, honrou os Enfermeiros (uma vitória em questão de visibilidade social), mas...
...mais uma vez a nossa bastonária perdeu-se em conceitos que nem soube clarificar. Parece-me que não há solução à vista.

Note-se que o tema ficou um pouco aquém daquilo que esperávamos, pelo que o interesse ficou ligeiramente dissolvido.

A Enfª Maria Augusta de Sousa, perdeu-se entre questões "estruturais" e o "conjunturais", e quando a jornalista, Fátima Campos Ferreira, lhe pediu para esclarecer o que era "estrutural" e o que era "conjuntural"... a nossa bastonária não foi capaz de o fazer. Portanto, o diagnóstico mantém-se: continua com um discurso abstracto, nebuloso, arrastado, pouco dinâmico, incompleto.

Quando a jornalista a introduziu para a sua intervenção na terceira parte desta forma: "os Enfermeiros em Portugal têm tido um papel muito relevante no sociedade portuguesa" (...) "é uma profissão com mérito, bem vista pela sociedade" (...) e perguntou: "que prioridades vê na sociedade portuguesa a partir da sua profissão?", a Enfª Maria Augusta de Sousa empaleou com argumentos de contextualização, queimando tempo de antena importantíssimo. Nem ela própria sabia que rumo de discurso tomar...
.
Um pormenor final: quando foi referido que era a nossa Ordem a detentora do maior número de associados, o orgulho transbordou pelos olhos da nossa bastonária (o aroma dos "21 mil" emergiu das profundezas viscerais), tendo como consequência um sorriso monumental...
Não sei se é um bom motivo para orgulho. Pessoalmente, prefiria orgulhar-me do âmbito qualitativo, ainda mais quando uma parte significativa dos Enfermeiros está desempregada... senão, ficamos com o problema dos navegadores-conquistadores: com muita água, mas sem naus e caravelas para navegar... infelizmente, como sabem, muitos afogaram-se.

Comments:
ja se estava a espera...

quando ela a fátima lhe perguntou a tal pergunta da estrutural e conjuntural viu-se logo que a encalacrou... nem ela sabia do que estava a falar tentou logo mudar a conversa...

em vez de ter dito por exemplo...

estrutural: dezenas de escolas de enfermagem a mais... milhares de formandos em enfermagem a mais...

conjuntural: Pais sem dinheiro para absorver os enfermeiros recém cursados por falta de verbas!

tao simples quanto isto!
 
Mais uma vez o elemento mais fraco dos palesterantes. Que Tristeza... com uma oportunidade destas para divulgar o que de mal existe na enfermagem e formas de lutar por uma profissão melhor só falou de demagogias sobre um paradigma desconexamente desatualizado como se lutasse para e por uma profissão redutora de bacharel.
Realmente esboçou um sorriso quando a ordem foi apontada como a que tinha mais associados (porque somos obrigados). Decepção é a palavra que me encheu ao ouvi-la... como é que elegemos uma bastonária tão fraca e sem qualidade a culpa é daqueles que votaram nela ou nao votaram... nunca iremos longe com gente desta...
 
Olá,

Tenho vergonha, sim vergonha de ter aquela coisa como bastonária...

Não faz a menor ideia de onde está ou o que está a fazer...
è unica e simplesmente um fantoche nas mãos do partido (leia-se PCP).

E a Nossa CLASSE, anda como anda.

Temos alguém que nos devia representar e o que faz ????

NADA...

Nem falar ou discutir factos da actualidade ela sabe...
Faltou a esses ensinamentos (do partido)..

Desculpem o desabafo, mas é uma BESTA..

Mas a culpa é de todos os ENFERMEIROS que votaram nela... PORQUÊ ????

O que é que essa senhora fez na Ordem nos últimos 4 anos???

Agora vai-se vendo...

Pelo menos o Azevedo cvom todas a babuseiras que diz DEFENDE A ENFERMAGEM sempre...

E com toda a filosofia, dá a volta aqualquer um..

Agora, aquilo que nos representa... Por amor de Deus...
 
Não pude assistir ao debate... Fiquei foi alarmado com as palavras do colega Enfº abilio em relação às vagas em Enfermagem (veja no cogitare, colega)
 
A Bastonária é apenas um fantoche manipulado pelos intervenientes do ensino da Enfermagem
 
Se ela fosse do PCP e soubesse defender a enfermagem tinha o meu total apoio ...a questão é que até pode mudar de partido, até de opinião...o problema não é esse...o problema é que ela não tem o mínimo perfil para comunicar (até é um instrumento básico de enfermagem...).
E tem sobretudo muita insegurança, falta de à vontade e de capacidade de intervenção...e (nota-se bastante) falta de conhecimentos "básicos" sobre saúde e sobre a enfermagem ...
 
A culpa não é de quem votou nela... A culpa é dos 75% de enfermeiros que não se dignaram a ir votar!! Hj todos reclamam mas quando puderam fazer alguma coisa ninguém o fez... Portanto, se essa senhora ainda lá está a culpa é NOSSA!
 
"cada um tem aquilo que merece" diz o ditado...
É visitado por muito mais de 300 pessoas/dia e tem 78 votos neste momento...
Até do anonimato o pessoal tem medo...
É muito triste, mas é a OE que temos e sem liderança a maioria baixa a cabeça, e deixa andar, pensando,- dias melhores virão!
Será?
 
(...)" Portanto, o diagnóstico mantém-se: continua com um discurso abstracto, nebuloso, arrastado, pouco dinâmico, incompleto. "(...)

Acrescento discurso copiado, porque MAS começa sempre uma frase dizendo que concorda com o que foi dito anteriormente, neste caso, com o que disse o baastonário da ordem dos engenheiros. Emfim, alguém sem capacidade de expressão e de representação da própria classe!

MAd
 
Na verdade, quem era para ter estado no lugar da Enf.ª MAS era a Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Prof.ª Doutora M.ª Irene Silveira, que por motivos de doença grave não pode estar presente, não tendo sido aceite pela direcção do programa a participação de um seu representante.

http://www.ordemfarmaceuticos.pt/scid/ofWebInst/defaultArticleViewOne.asp?categoryID=1492&articleID=2388

Portanto, a Bastonária dos Enfermeiros só lá esteve, em palco, "por favor" e, mesmo assim, em nada contribuiu para o debate, não tendo proferido uma única palavra que valesse a pena.
 
Gostava de acrescentar uma coisa ao meu comentário anterior:

A verdade é que a Enf. MAS é uma incapaz e parece que passa metade do dia com a boca enfiada no gargalo, mas sejamos realistas, ela também tem costas largas. A verdade é que as ordens pouco ou nada podem fazer, é um poder ficticio. Veja-se os advogados e engenheiros, há cursos de direito espalhados pelo país, mais e há mais anos ja existem advogados desempregados do que enfermeiros. Os cursos de eng também abrem em todo o santo politécnico pelo país fora, há 100 vagas para eng do papel enquanto que só temos uma fabrica no país, há mil e um cursos de eng informática.
Mas que essa Senhora Enfermeira já saia do poder, ai meus amigos, se pensarem em golpe de estado contem comigo!
 
Sinceramente, achei que a bastonária estava numa atitude perfeitamente lógica face aos últimos acontecimentos: a tomada de posição de força contra a letargia do Ministério da Saúde e desinteresse na cooperação com a OE.

Se repararem ela fez um esforço enorme para não "explodir"... tal era o desconforto e insatisfação que as situações que se estão a passar provocam no estado actual da classe de Enfermagem...

Penso que se conteve porque batalhas importantes se avizinham... Não deu trunfos aos adversários...
 
"Na verdade, quem era para ter estado no lugar da Enf.ª MAS era a Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Prof.ª Doutora M.ª Irene Silveira, que por motivos de doença grave não pode estar presente, não tendo sido aceite pela direcção do programa a participação de um seu representante.

http://www.ordemfarmaceuticos.pt/scid/ofWebInst/defaultArticleViewOne.asp?categoryID=1492&articleID=2388

Portanto, a Bastonária dos Enfermeiros só lá esteve, em palco, "por favor" e, mesmo assim, em nada contribuiu para o debate, não tendo proferido uma única palavra que valesse a pena."

Acho que o colega deve ler o artigo que referemncia e vai perceber que todas as Ordens foram convidadas! A razão de só aquelas estarem no palco deveu-se ao nº de sócios!
eu tenho a mesma visão que o colega Dr. Enf., a Bastonária perdeu-se, mas vi outra coisa que ninguém comentou, a Jornalista deve ter algo contra a Bastonária ou contra os enfermeiros! Vejam as questões colocadas aos diferentes bastonarios, as interrupções e o tom (de gozo) para com a Bast. da OE!
 
Não notei nesse tom de gozo para com a bastonária.
 
sou enfermeira e não me revejo nesta bastonaria. Está lá eu fui votar não votei nela.Pago as cotas e tenho que aguentar c esta idiota que n diz nada e em nada defende os enfermeiros .

nem ela nem quem anda em volta dela que são uma cambada de liricos nunca trabalharam no duro.
saudações, a revoltada.
 
Recebi hoje as revistas da Ordem

Qual ética, ou qual carapuça.

Defendam mas é os enfermeiros que prestam serviços de Saúde ás populaçoes e voces podiam-se manter por o Japao, já que em Portugal nao fazem a ponta dum chavo.

Podiam aproveitar a estadia e ficar com a Ministra da Saúde , em vez de exportar enfermeiros .
Isto nao se faz.

Vergonhoso para quem trabalha.
 
“Besta”, “Fantoche”…
Palavras bonitas para se adjectivar a vossa Bastonária!
Não será ela o espelho da vossa classe. Se não na totalidade, ao menos em parte, o que a julgar pelas eleições anteriores, diga-se: é uma “grande fatia”…
Mas pelo que vejo, há ainda quem esteja ao lado dela… São uns estrategas (!!!!!) que das duas uma: ou não vêem o estado deplorável em que vocês se encontram, ou então estão a preparar terreno para que a “velha dos cabelos brancos” lhe pisque o olho e quiçá, lhes arranje um tachinho…
Há exemplos desses na Enfermagem aos montes…

Parabéns Sr.ª BESTA-nária da Ordem dos Enfermeiros.
Deixem ir para lá o Pinto da Costa ou o Dr. Enf….

Saudações,
O Sr. Cirurgião da Naifa.
 
Sr Cirurgião da Naifa,
por favor...
 
Está altrapassar os limites .

Comece por aplicar esses adjectivos, á esposa.á mae, á irma.
Enfim a todas as pessoas que lhe sao mais proximas.

Revela bem a má educação que teve
e as bofetadas e palmadas no cú que ninguem lhe deu, para ser uma pessoa tão mal formadinha e tao mal educado.

Sabe a educação fica bem em toda a parte,só que voce revela nao ter nenhuma.

ESTUPIDO
 
O comentário anterior é para sua reverencia o CIRURGIAO NAIFADO E MANETA
 
Tenham calma ilustres…
Os adjectivos não foram por mim aplicados. Apenas os retirei dos textos anteriores…
Santa paciência! Típico de enfermeiros!

Saudações,
O Sr. Cirurgião da Naifa.
 
Ó Sr. Naifa, num sábado tão bonito podia ir dar um passeio, não?
 
Não liguem ao Naifas... Deve ser um pobre desgraçado que teve más experiências com enfermeiros.

Fica-lhe mal criticar (parece-me mais insultar) uma classe como um todo. É precisamente o que eu não vou fazer. Imagine que partindo do pressuposto que é um médico, que duvido que o seja ou ainda o seja, não é por julgá-lo inferior e básico que vou aplicar esses adjectivos aos seus pretensos colegas pois não?

Fica tão feio ter preconceitos e estereotipos... sinceramente... lolol ;)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!