segunda-feira, julho 14, 2008

Pedido especial!


Pela primeira vez, a bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Enfª Maria Augusta de Sousa (MAS), vai estar presente no programa da RTP1, Prós e Contras, como convidada no painel, onde vai estar juntamente com os bastonários da Bastonários da Ordem dos Médicos, Ordem dos Advogados, Ordem dos Engenheiros e Ordem dos Arquitectos.

Obviamente e como não podia deixar de ser, os Enfermeiros congratulam-se com esse facto. Existe tanta coisa que deve ser dita, mas existe algumas coisas que não devem ser ditas. Depois do vergonhoso episódio "morfina" (recordam-se?) que, em Janeiro de 2008, deixou a classe de Enfermagem boquiaberta, eis que a MAS vai tomar a palavra uma vez mais.

Por isso, nós, os Enfermeiros, temos um pedido especial para si, srª bastonária:

POR FAVOR, tenha coragem, assuma posições firmes, seja objectiva, clara, não divague, deixe a demagogia em casa e acima de tudo, POR FAVOR, não diga que "Portugal precisa de mais Enfermeiros" e não fale nos rácios da OCDE (que não são transponíveis para Portugal) nem em fomentar a formação de Enfermeiros! Só por hoje, esqueça o número "21 mil", pois a mensagem que passa para a opinião pública fica distorcida...
Esclareça o que quer dizer "faltam Enfermeiros"...

Defenda a nossa dignidade tal como os outros bastonários vão fazê-lo relativamente às suas classes! Não nos desiluda!
.
Logo à noite (22h25'), veremos...

Comments:
Ai sr. dr. enfermeiro,
como admiro a sua vontade, a sua determinação e o seu desejo...
Admiro-o como luta todos os dias contra a maré, como abraça um causa que às vezes parece que está perdida, como insistemente quer fazer da classe dos enfermeiros, uma grande classe!
Digo-lhe mais, se o colega for que aqui pelo lados de coimbra se diz que é, admiro-o ainda mais pela coragem e pela iniciativa.
Fiquei a admirá-lo desde da célebre reunião da ordem dos enfermeiros, em que lhe saltou a tampa em plena reunião e levantando-se disse tudo o que pensava e do silêncio que se fez na sala.
Lembro-me que em 3 minutos já tinha o apoio dos demais enf.os directores, chefes e supervisores...
Admiro-o pela frontalidade e convicção, pela eloquência e admiro-o por tratar todos os colegas por igual (bem sabe o que estou a dizer)...
 
Sim veremos... veremos se a Bastonária deixa de falar naquele idioma enfermês, do cuidar e do holístico e da defesa dos doentes e dos seus direitos e dá um pouco de tempo de antena também à nossa insatisfação emrelação ao estatuto da profissão e ao que os gestores das EPE andam a fazer aos enfermeiros....
 
Que eficiencia Dr. Enfermeiro.
Se é que lhe posso dar- um grande beijo.
mulher do norte.
 
Estou um pouco farta destas figuras públicas da Enfermagem. Bem sei que fomos nós que os elegemos, mas temos de demonstrar uma nova atitude.
Espero que a Sr.ª Bastonária não enterre mais os Enfermeiros, já chega. Também não temos mais ninguém à altura, pelo menos que queira defender a Enfermagem.
Estamos sem modelos na Enfermagem. Temos a obrigação de tentar substituir estes líderes desgastados pelo tempo, olhem só para a cara dela…
 
bem, nem sequer tem a perspicácia para se integrar no debate... e nao digo que o debate seja proprio para ela ou para o bastonarios dos medicos... mas nem sequer tenta puxar o debate a si...

nada que seja de estranhar...
 
Precisamos de um bastonárui à imagem do bastonário da Ordem dos Advogados.

Desassossego
 
Mais um grd balde de água gelida!!!

como podem os 21 mil, se rever neste tipo de discurso!
 
Que vergonha!
 
http://aeiou.visao.pt/Pages/Lusa.aspx?News=200807128543130

Sr enfermeiro tem que ver esta notícia!
 
A professora Doutora Margarida Vieira, da Universidade Católica era excelente para Bastonária da Ordem.

Era de uma pessoa como ela que a ordem dos enfermeiros devia ter, ao nível de argumentação e retórica tem uma certa semelhança com o bastonário da ordem dos advogados. Excelente!
 
É inequivoco com esta bastonária não vamos a lado nenhum
 
Desilusão total ... mais uma vez.
Se gerisse o programa não convidava mais a nossa bastonária, para dizer o quê?
Será afasia de expressão?
 
Meus amigos...é o que faz elegerem a 3ª idade para cargos relevantes. Podiam colocá-los nos programas infantis, pois as crianças adoram fantoches. façam-se representar por gente jovem e não por idosos senis. Já agora poderiam ter escolhido o Enfº José Azevedo, pois depois de iniciar o programa estariam todos a dormir a sono solto e ele continuaria a falar, pois nem se aperceberia que a audiência tinha ido dormir.Renovar é tudo aquilo que a Enfermagem precisa.
 
O que gostei mais de ouvir foi o dos arquitectos seguido do bastonário da Ordem dos Advogados...
A dos Enfermeiros ?
Não percebi nada do que queria dizer !!!
 
Sinceramente... Eu cada vez que vejo esta senhora na televisão sabem qual é o meu sentimento?? MEDO, medo daquilo que é possível sair cada vez que abre a boca (ou não sair...)
 
Eu sou um mero aluno de enfermagem, e ao saber que a bastonária iria ao programa, toca a desperdiçar um pouco do meu tempo para a ouvir falar...mas sabem o que senti? vergonha! pois só não viu quem não quis que até a apresentadora estava fartinha da a ouvir!...DrEnfermeiro a bastonário da Ordem!! pode ser? heheheheh
 
Alerto para uma moçao de sensura à OE.
Ninguém se revê nesta bastonária!
Parecemos aqueles que sabem que está mal, mas mantêm-se pasmados a olhar, sem nada fazer!

Temos na nossa classe pessoas com um caracter, personalidade, dinâmica, comunicação, investigação, praxis de enfermagem que orgulham qualquer um! Incentivem estes a concorrer a bastão!

Não podemos de maneira alguma esperar para eleger outro bastonário!

Existem mecanismos para retirar o bastao a quem o tem, quando a maioria não se revê neste tipo de actucação.

Não se esqueçam que estiveram em representação 21000, numa pessoa que não tem qq poder comunicativo!
 
Como concordo e subscrevo o referido pelo colega Mountain!!!!

Para quando essa moção??
 
Considero-me uma pessoa de esquerda e percebi (com alguma dificuldade) o que a bastonária queria dizer com a evolução dos 30 anos pós ditadura, fiquei só sem perceber bem o enqadramento que queria fazer com a enfermagem...
Ela é uma SECA a falar, não tem poder comunicativo nenhum ...
O DE falou do Carvalho da Silva como Bastonário num post anterior...Olhe que se o Carvalho da Silva fosse enfermeiro e bastonário teriamos ficado muito, mas muito melhor representados ontem !!!
Que vergonha ...

Alguém diga à senhora que não tem jeito para aquilo ...

Ela sabe o que a enfermagem do dia a dia? Quais os seus reais problemas?
Alguém me explica qual a sua prespectiva para o futuro da profissão de enfermagem?
Depois de participar ontem no programa, o que foi que disse sobre a importância da enfermagem para o desenvolvimento do país? Qual a contribuição dos enfermeiros no futuro para melhorarmos o SNS? O que os enfermeiros podem fazer pelos portugueses se lhes deram mais condições? Como garantira a qualidade na formação de enfermeiros? A necessidade de mais competências e autonomia para os licenciados em enfermagem....secalhar devia ir por aqui e parar de inventar / divagar ...ou melhor delirar ...é que nem a divagar é boa ...
Ainda por cima diz de vez em quando que " sejamos objectivos" !!!???

Como enfermeiro sinto-me envergonhado...
 
como eu concordo com os anteriores anónimos que estão desiludidos com a nossa representante da Ordem. Mas também do que é que estavam á espera de uma senhora que nem sequer trabalhou como enfermeira, talvez tivesse sido criada dos médicos e agora alguém lhe deu poder para estar a governar a enfermagem. Nós precisamos de alguém lúcido, com o minímo de aparência(boa) e com sentido de futuro e não com os pés para a cova. Todos sabemos que a partir dos 60 anos as pessoas começam a entrar no túnel do egoismo e a acreditar que são o supra sumo. Nem sequer entendem o que dizem... Fujamos dos velhos no poder, vamos escolher um bastonário com charme! Viva A esquerda socialista
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!