domingo, agosto 03, 2008

A luta dos Enfermeiros....


"Não há emprego para todos os Enfermeiros por várias razões uma das quais é os sacrificados aguentarem com tudo o que lhes impõem porque as doses de comodismo e de cagaço andam de mãos dadas e servem para pautarem os seus comportamentos.

É pena que tenham de abrir os olhos à bofetada e pontapé, dados por si próprios. Comecemos por focar as lutas que os Enfermeiros vão ter de assumir que não são do PCP/SEP/CGTP nem de qualquer outra formação politico-sindical: são dos Enfermeiros, pois é neles que reside a força. Depois têm de voltar a acreditar em si próprios e na sua força.

Veja-se com que habilidade os médicos que andam aos montões por tudo o que é sítio a dizerem que têm de continuar com a exclusividade porque são poucos em todo o lado. E todo o mundo, onde estão contidos os Enfermeiros acredita nestas aldrabices. Os directores de Enfermagem, habitualmente escolhidos pela sua capacidade de escravizarem os colegas são os primeiros a desacreditarem as possibilidades de luta e união dos Enfermeiros. É que nem percebem que se não fossem tão estúpidos não eram escolhidos por aqueles que sabem o que querem, para tão elevados cargos. Se exigissem, como lhes compete, o quantitativo de Enfermeiros suficiente para a melhor qualidade dos cuidados, estavam a fazer um bom papel, o seu verdadeiro papel. Mas aí eram eles que corriam os risco de substituição, por estarem a impedir outros de serem monopolistas.

As escolas que têm os docentes que a Enfermagem consente, muitos deles inclassificáveis, vão produzindo uns medricas que até têm medo de se sindicalizarem, porque lhes dizem que se aparecerem como filiados sindicalmente é uma má recomendação para quem procura emprego! Com mentalizações destas que querem os Enfermeiros de diferente do panorama actual?

Os americanos rejeitam os produtos que são fabricados por trabalhadores não sindicalizados; os portugueses rejeitam os sindicatos, porque pensam que se impõem sozinhos no mundo do trabalho sem a capacidade reguladora dos sindicatos.

Já avisámos os enfermeiros que gostam da Enfermagem, que se acautelem dos qualquer coisa adiada, os tais que estão em trânsito para qualquer coisa menos a Enfermagem trampolim. Até nem se escondem muito. São esse que ajudam a inquinar o ambiente e a desgostar da profissão. Uma etiqueta PQP (a pagar no destino), fica-lhes a matar, como um fato feito por medida. Na hora da luta os verdadeiros ENFERMEIROS vão aparecer/desaparecer, para mostrarem o seu valor. Enquanto os médicos se preparam para terem a melhor carreira, dentro dos mesmos princípios enformadores: comuns a médicos e Enfermeiros, pela Lei 12-A/2008 de 27 de Fevereiro, pois que, desde a FNAM, ao SIM, passando pela OM todos afinam a voz pelo mesmo diapasão, por isso há harmonia, até para mandarem os enfermeiros cantarem mais baixo.

Nos Enfermeiros ainda andam a pedir para aderirem às lutas deste e desta, como se fossem os exclusivos no exército, ou os GOE da luta dos Enfermeiros. Brunos e Maurícios ou as duas coisas, mesmo que para compensarem a bolsa de estudo seja "obrigados" a defender as cores da bandeira ceifeira, finjam que se esqueceram e sugiram a união, pois é ela que gera o sinergismo que dá a força motriz."

Gardingo (Comentário)

Comments:
Gostei.

Tem todo o meu apoio. Desta vez sim.
 
concordo!
O importante é lutar.
 
Eu acredito profundamente que os enfermeiros vão-se unir e lutar pelos seus direitos. Juntos vamos conseguir...
 
Chegou a hora de termos um discurso de união... Vamos lutar!
 
Eu acredito.
 
É agora ou não é, pois quando a nova carreira entrar em vigor não haverá nada a fazer. Uma classe tão grande tem de demonstrar o seu peso ou ficar acomodada para sempre.

desassossego
 
Á luta!!!!!!
 
Chegou a hora de Lutar
Passar das palavras ao actos...
 
Finalmente um discurso à altura da causa... Finalmente um discurso que diz o que tem de ser dito... Finalmente um discurso que culpa os enfermeiros por aquilo que os enfermeiros parecem socialmente ser... Amigos mexamo-nos, lutemos, mobilizemo-nos... Em frente...
 
Blá Blá Blá Whiskas Saquetas...
Bla Bla Blá Whiskas Saquetas...

Deixem-se do discurso dos coitadinhos!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!