sexta-feira, setembro 05, 2008

Stress, prestação de contas e uma semana de férias.


Gostei de ler a reportagem da Notícias Sábado, onde os Enfermeiros encabeçam a lista das profissões "stressantes". Óbvia e simplesmente.
Relata a vivência de uma colega - Enf. Isabel Rodrigues - que "largou tudo atrás do sonho de ser Enfermeira".
.
Retive este trecho da sua vida, contado pela jornalista Ana Pago:
"Nunca mais conseguiu apagar da memória um menino de sete anos, agónico durante dois dias, que nas escassas fases de consciência, perguntava: "já sou um ser morto ou ainda um ser vivo?""
Mas confesso que uma das passagens... me desiludiu:
"Um Enfermeiro está sempre pronto para dar resposta a tudo e, mesmo assim, tem permanentemente que prestar contas aos médicos".
.
Bom, vou então uma semana de férias (útil para o stress), mas admito vou perturbado. É que após intensos anos de exercício profissional, descobri que tenho falhado num aspecto importante: lamentavelmente, tenho-me esquecido de prestar contas aos médicos!
.
Levo na bagagem este peso na consciência... e triste, porque há paradigmas que teimam em sobreviver, eternamente, dentro de alguns colegas. Ou será que, pelo contrário, alguns colegas teimam (insistentemente) em viver dentro de certos paradigmas?
.
P.s. - Renovo a promessa tradicional: depois partilho algumas fotos das férias.

Comments:
Boas férias DE, fico à espera das fotos e da prestação de contas ;)
 
Boas férias, descanse muito e gaste pouco.
 
A frase é tocante...
 
Continua a fazer sucesso, ainda não descobriram como se aproveita dos outros, para atingir os seus fins...

Recordo que dizia "não sou a consciência dos médicos" só que a frase era para esconder a sua
preguiça...
porque o doente e o médico eram os seus piores inimigos.

Aproveite para fazer um exame de consciência e mudar de vida.

vigilante
 
Bolas, "oitra vez de férias"...
Então, boas férias.

MaD
 
Ao anonimo das 10.53.
Tenha juizo.
Pelo que vejo é sr médico, ou engano-me ?
Pense um pouco e veja se os enfºs ao afirmar certas coisas, estao muito longe da verdade.

Pense, porque esse é ainda é um direito que todos temos. O de pensar.

Nao conheço o sr enfermeiro Dr, mas comcordo plenamente com aquilo que diz.

Uma enfermeira já cansada, do trabalho realizado,que nao foi propriamente aturar as más indisposicoes dos srs médicos, mas sim salvaguardar algumas situaçoes de risco de doentes.

As verdades ás vezes sao duras de roer.
 
Dr. enf. desejo-lhe boas férias. Concordo consigo, há paradigmas do catano!
 
Não me diga que também se vai casar.
 
Em cada post deste blog se vê que o autor tem uma frustração incurável por não ter conseguido ser médico.
É triste.
 
Médico e enf. chefe, porque chefe é o seu louco mentor...

12:34 nem mereces resposta, cresce e aparece
 
BOAS FÉRIAS .


Tenho pena que vá pois vámos ficar sem noticias e eu todas as vezes que ligo o computados venho até aqui, vou sentir falta do dr.enf mas paciencias,

beij.FLOR
 
Buááááááá!...



Vê lá se escolhes melhor as fotos que não gostei nada daquela do livrito à beira da piscina.


Ah! E vê lá se tiras da net as tuas fotos de 2005 do jantarito dos teus anos - julho? acertei? tens uma apaixonada que não te poupa...



só afixo a tua foto no "meu" serviço no natal.


jocas
 
o facto de aparecer em primeiro não quer obviamente dizer que são os mais stressados ... de longe
 
Ola sou auxiliar acção medica. Será que me podem esclarecer uma questão. Os auxiliares acçaõ medica tambem tem que manter o sigilo profisiional relativamente aos diagnosticos dos doentes. em que lei esta isso descrito obrigado
 
os principios éticos: beneficiencia/ nao maleficiencia; justiça; AUTONOMIA, são principios fundamentais e reconhecidos por todos como direitos do doente.

Qualquer trabalhador do hospital, inserido numa cultura organizacional tem que respeitar a especificidade inerente à sua função.

No caso dos AAM, estes têm o dever de nunca quebrar o sigilo profissional, como qualquer outro profissional, pois se tal ocorrer viola os principios éticos.

Nenhum dado do doente pode passar para fora, nem dito a outro doente ou familiar se nao existir consentimento desse doente.

Caso isto nao se verifique, a administração hospitalar, pela comissao de ética poderá actuar e sancionar o aam da maneira que achar justa e oportuna, podendo mesmo, passar pelo despedimento.
 
mas por exemplo, um enfermeiro referer a um auxiliar que se deve ter mais atenção a um determinado doente pois este esta internado por uma tentativa de suicidio e tem risco acrescido de tentativa de suicidio. O auxiliar conta estes promenoneres a terceiros e há fuga de informação. quem é responsabilizado neste caso. Isto tá previsto na lei?
 
FUgas de informação...LOL

No serviço de urgência de um respeitoso hospital os Srs auxiliares têm acesso aos SAM... tal como os enfermeiros...mais do que isto para saber tudo sobre um doente... a sua história de doenças, o motivo de vinda à UR, etc...é dificil não saber mais... e ainda ninguem se decidiu a fazer nada... muito estranho...
 
Boas férias sr. dr. enfermeiro.
 
resposta ao AAM: Se contou a terceiros que não fazem parte do serviço o responsável é você,dado que a enfermeira disse para vigiar o paciente estando a trabalhar nesse serviço todo o pessoal deverá estar a tento a alguma manobra que possa ter o doente tentando outra vez o suicidio; se um doente é portador de sida toda a equipa têm de estar alertada para essa situação..O sigilo profissional os AAM também têm que cumprir.
beij Flor
 
GREVE PARA DIAS 30 DE SETEMBRO E 1 DE OUTUBRO!!!

CONCENTRAÇAO DE ENFERMEIROS NO DIA 1 DE OUTUBRO!!!

DEVEM PARTICIPAR E CONTACTEM O SEP, PARA O TRANSPORTE!

SURGIU FINALMENTE A OPORTUNIDADE QUE OS COLEGAS DOS CUIDADOS DE SAUDE PRIMARIOS, RECLAMAVAM, PARA FINALMENTE PODEREM PARTICIPAR NUMA MANIFESTAÇAO DE ENFERMEIROS!!!

SE FAZEM GREVE, NAO TÊM DESCULPAS!!!


VAMOS Á LUTA
 
os dois sindicatos aderem á greve ?
É só para os cuidados primários ?
É que ainda não vi nada divulgado.
BASTAVA 2 DIAS DE GREVE COM UMA ADESÃO A 100% E RESOLVÍAMOS OS NOSSOS PROBLEMAS , mas infelizmente há sempre gente que espera que os outros lhe resolvam os problemas e asim nesta desunião não vámos a lado nenhum.
beij flor
 
A GREVE DESTINA-SE A TODOS OS ENFERMEIROS...

MAS SE OS ENFERMEIROS DOS CENTROS DE SAUDE, BLOCOS E CONSULTAS ADERIREM Á GREVE, LOGO TERÃO DISPONIBILIDADE PARA IREM Á MANIFESTAÇÃO, ATÉ PQ, NAO ESTARÃO NOS SERVIÇOS NOS MINIMOS...

PENSO QUE MORALMENTE ESTÃO OBRIGADOS A IR... SE A MAIORIA PARTICIPAR, ENTAO IREMOS TER UMA DAS MAIORES MANIF, DE SEMPRE!!!
 
Devemos protestar agora não depois das alterações...
Se puderem disponibilizarem mais informações sobre transportes...
desassossego
 
Acho que nao vai ter eficácia nenhuma!!!

Grande parte dos enfermeiros, sao contractados e perdem, ao ser dois dias de meses diferentes, o complemento de produtividade....

Nao tou a ver ter que trabalhar 40h por semana e ganhar como se trabalhasse 35h, sem o suplemento de produtividade, em dois meses!!!!

è mesmo falta de visão e liderança dos sindicalistas, que com greves consecutivas. conduzem à desesperança e a não adesao.

A fazer greve, sugiro que se faça uma semana inteira, num só mes e com todos os enfermeiros fazer greve geral.

Agora só dois dias e em meses diferentes, NÂO CONTEM COMIGO, nem com os milhares de contratados!!!~

Nao é assim que se lidera, nem gere greves!!!!!
 
André volta para o Avante....
 
Colegas o Ministério da Saúde tem mantido as negociações com os Sindicatos em lume brando, promovendo uma "guerra de nervos" a ver se desistimos. Mas já temos desistido de muito e desde há muito.
Neste momento a FENSE ( SE e S.I.P.E.) e o SEP estão juntos nesta luta. Por isso não desperdicem esta oportunidade de luta e esqueçam por momentos os proveitos pontuais , e adiram em massa a esta greve , pois se o governo não nos ouvir outras formas mais radicais se seguirão. Não esperem sentados a pensar no subsídio de produtividade.UNAMO-NOS. Quanto aos milhares de contratados ... já pensaram que poderão passar a milhares de desempregados. Com contratos precários e com limites temporais nesse tipo de contratação a termo...quantas mais renovações contractuais ainda restam ? PENSEM e ACTUEM...e paremos de olhar para o próprio umbigo quando está em causa o futuro dos ENFERMEIROS no geral e não no particular.
Os enfermeiros fazem horas extras que não são remuneradas convenientemente ou sequer remuneradas;
Os enfermeiros que deveriam ter subido de escalão por terem o tempo necessário para o efeito , ainda marcam passo com a desculpa da Lei 43/2005 que entrou em vigor em 30 de agosto desse ano .
Os enfermeiros continuam com a precariedade dos contratos e correm o risco de engrossarem as fileira dos desempregados.
Nos serviços os enfermeiros trabalham no limite porque as instituições de saude não contratam mais ... limitando-se a explorar desavergonhadamente os que resistem perante o jugo pesado das pressões institucionais...
Os enfermeiros têm uma oportunidade ímpar de lutarem pelos seus direitos e o que fazem? NADA? Os sindicatos precisam dos enfermeiros nesta luta e os enfermeiros precisam dos sindicatos pois eles são ainda o único meio de reinvindicação colectiva. Deixem o medo e a cobardia de lado...
 
Coloco aqui um comentário que a Enfermeira Maia postou no Forum Enfermagem :

" Já agora, o que têm os colegas a dizer ao acordo entre as nossas estruturas sindicais(SIPE,SEN, SEP e SEM), sobre principios a garantir na negociação da carreira?Deixámos de ter motivos para nos alhear! Agora, a desculpa de que não lutávamos porque os sindicatos puxavam cada um para seu lado, já se esgotou! O seu trabalho tem vindo a ser feito e, só não deu ainda frutos, graças à conjuntura politico-económica do país, que tudo atrasa em matérias de negociação sindical, que gerou um movimento de perseguição ao trabalhador do estado!Não continuemos a dizer que é por falta de trabalho de casa dos sindicatos! Eles trabalharam!Têm propostas...E nós, mais do que criticá-los, deveriamos questionarmo-nos um pouco sobre o contributo que demos para este trabalho...Estivemos lá para dar a nossa opinião quando eles a solicitaram?Os sindicatos mais não devem ser do que a força dos seus associados...E quantos de nós criticamos e nem sequer sindicalizados somos?Se não somos sindicalizados, perdemos força e admitimos ao Ministerio da Saude, legitimidade para resolver e decidir sobre as nossas questões laborais!!!É isto que queremos?
Dia 12, sexta feira haverá uma conferência de imprensa convocada por todos os nossos sindicatos. Malta, vamos ver/ouvir/ler o que as nossas estruturas têm para nos dizer e para nos pedir. Desta vez, não vamos dizer que está mal, vamos investir na ENFERMAGEM, vamos deixar de ser do SIPE, do SEP, do SEN, do SEM, do norte, do centro ou do sul, especialistas ou chefes, vamos ser simplesmente ENFERMEIROS que lutam por aquilo que é justo para nós e para os nossos utentes.
Desculpem, mas faço este desabafo com vocês, meus colegas, que certamente vão compreender, embora vos deixe a liberdade de com ele não concordarem." citei. E corroboro.

No meu comentário das 10:37 esqueci de mencionar o SEM - Sindicato dos Enfermeiros da Madeira.Fica o esclarecimento.
 
Deve ser feito um apelo à participação dos alunos, além dos profissionais na manifestação.
Ou é agora ou depois não vale a pena chorarmos, como fez o anónimo das 3:35 PM.
D.
 
Concordo com o colega contratado!

Porque aqueles dias?

Porque nao se escolhe fazer greve num só mes e por tempo indeterminado???

Porque não começar no inicio do mes?

Porque dois dias de meses diferentes?

Também, não adiro!!!

Não é assim que se motivam as pessoas.

Tou à 5 anos numa instituição e fiz todas as greves propostas pelo sindicato. Devo dizer que desacreditei no sindicato, pela estupidez de vezes que decidi participar e ficar sem subsidio de produtividade. A minha situação nao se alterou em nada: apenas no dinheiro que deixei de ganhar e as 40h k tive k trabalhar e a receber como se só tivesse trabalhado 35h!

Ao menos marquem uma greve de jeito e não em dois meses diferentes. Tou disponivel, se for para fazer greve a sério, perder o salario de um mes se Todos aderirem a imobilizar os hospitais num mes seguido. Nestes moldes, não!!

Ou é braço de ferro ou nao se faz nada. Chega de fazer merda e em incentivar a descrença nos colegas, com pseudo-greves.

Vai ser mais um fiasco: os contratados partilham do meu ponto de vista.

Estaremos juntos se fizerem um braço de ferro à maneira e nao apenas um ou dois dias!
 
um mês infelizmente é muito para quem têm encargos pois os enfermeiros ganham pouco ; mas se os sindicatos decretarem eu estarei lá para colher frutos no futuro porque isto não está para brincar as greves, é importante mobilizar toda a gente. Penso que também os alunos deveriam aderir.
Não sei se algum delegado sindical lê este blog mas gostaria se o lê de saber qual é a sua opinião em relação aos alunos se vão mobilizar estes, e o porquê de uma greve só de 2 dias.Volto a repetir-me ganhámos pouco para fazer mais dias mas temos que fazer sacrificios O FUTURO DEPENDE DE NÓS.
beij.FLOR
 
Os Srs Enfermeiros têm de perceber uma coisa: Antes de acusar os sindicatos do que quer que seja, leiam e informem-se de tudo aquilo que já foi feito para desbloquear a situaçao... Desde 2004 que se tenta iniciar negociaçoes com o governo...

Mas se pensam que conseguem motivar os colegas, entao força, avançem para a luta..., mas acho uma certa piada vir para aqui falar mal dos sindicatos... Meus caros colegas, colaborar com os sindicatos, nao é só aderir ás greves... onde andavam no dia das manifestaçoes???

E para aqueles que tentam propor greves de semanas inteiras, deixem que vos diga: São completamente irresponsáveis e reaccionários... São de certeza esses, que perante uma greve dessas iriam furá-la.., mas enfim, há gente para tudo...

Qt ao colega que me pediu gentilmente para regressar ao avante, deixe-me informa-lo, que gosto muito de bandeiras encarnadas... as do Benfica, claro!
 
Concordo com os colegas contratados.

Os Sindicatos brincam com o dinheiro dos Enfermeiros. Só se preocupam com os enfermeiros para aderirem ás greves. Estou a trabalhar há 5 anos, 40 horas semanais e a receber 35 horas. O que é que fizeram para contrariar esta situação. Como eu estão muitos Enfermeiros, desanimados com os Sindicatos que temos.
Tenho aderido a todas as greves com convicção e vou aderir também a esta mas estou cansado de ver gente á frente dos Sindicatos que não conseguem ver um palmo á frente do nariz. Sinceramente um dia destes proponho a criação de um Sindicato só para contratados, só assim alguém se lembra de nós.

E tu margaridadebarros deves ser uma daquelas Enfermeiras à procura de um lugar ao sol. Vê-se logo que não és uma contratada.
 
Ao anónomo das 11.06

Criação de um sindicato só para contratados?

Acho bem, a ver se deixamos de ter cagarolas e se começam a lutar pelos seus direitos.
 
Assim vai enfermagem: nem contratados, nem enfermeiros d equadro parecem pertencer à mesma classe!!

Acho muito bem que se tenham em conta os direitos dos contratados: esses sim é que são escravos!!

Nao sou contratada, mas penso que se devia atender a estes e marcar os dias de greve só para um mes e nao para 2, fazendo com que os contratados nao adiram à greve ou percam 300 euros por fazerem 2 dias de greve em dois meses e trabalharem 40 h!!

Acho que é um esforço demasiado alto para eles.

Depois admiram-se das taxas de adesao à greve....

Pura ignorancia dos sindicalistas que nem sabem organizar e motivar os seus associados.

Voçês acham que vão conseguir fazer com que contratados percam 1/3 do seu salario para aderirem a 2 dias de greve?????
 
Muito bem colega das 12h03.

Muitas Eleicoes de Delegados e Dirigentes, por todas as Direcções Regionais, se têm feito, para eleger enfermeiros que queiram dar os seus contributos e trabalhar para melhorar a situação dos enfermeiros, momeadamente dos contratados.
Pergunto?

É sindicalizado?
Pertence á Direcção de algum Sindicato?
Qual o seu contributo para minimizar os problemas dos enfermeiros em Portugal?

junte-se aqueles que diz que nao fazem nada, pois será bem vindo.
 
"Os Contratados podem aderir sem medo, pois já há jurisprudência vertida em Acórdãos do Supremo Tribunal a mandarem restituir subsídios de assiduidade." (Fonte: Site do SE).

Colegas sabem alguma coisa sobre isto?

Como os demais contratados gostaria de participar na greve, mas sem uma penalização salarial avultada. Uma penalização em dois meses consecutivos, para quem ganha um ORDENADO DE MISÉRIA, é demais. Só vai levar à NÃO ADESÃO por parte dos enfermeiros contratados.

Se tiverem informações esclarecedoras sobre o que referi no inicio do post, s.f.f. respondam.

PlanetaM
 
Mas será que estes sindicalistas esperam que os enfermeiros vão em cantigas para embalar meninos?
Sabem que a carreira já não existe e andam a enganar aqueles que descontam para os sindicalistas viverem á suas custas. Façam vocês a greve, pois assumam as culpas da não resolução dos problemas. Estamos fartos de mentiras e ainda dizem mal do governo quando são os sindicatos que nos xulam.
 
Quanto á enfermeira Maia que postou no forum de enfermagem, gostaria de saber que cargo ocupa e quem é a senhora maia para dar opiniões? É contratada? é tarefeira? é sindicalizada? Também ganha um ordenado de miséria? Um misero enfermeiro recem formado.
 
Cara margaridadebarros gosto muito das tuas palavras e do apoio que pedes aos enfermeiros, mas recordo que aquando das eleições para o sindicato do norte tu vangloriaste a lista A por ter conseguido uma vitória enquanto outros vendiam sonhos e agora minha gande besta quem é que enganou os enfermeiros e que está á mercê de outos sindicatos. Onde está o teu poder de negociação, onde estão as promessas feitas a tantas pessoas... um colega do S. João que sabia que isto ia acontecer, pois tu jamais te preocupaste com os enfermeiros, queres é o bandulho cheio e a tua família a viver com o dinheiro de todos os associados. Deixa de xular os enfermeiros.
 
grande verdade ...é altura de desmascarar este tirano e ditador. Votaram nele, agora sejam corajosos e admitam que erraram.
 
estúpidos...não conheciam o senhor azevedo, não sabiam que sempre mamou da pocilga do sindicato e agora mama muito mais , pois tem tempo para tudo, pois está aposentado e deixou de ter discernimento e vergonha. Não gosta de enfermeiros, odeia a enfermagem, mas só fala naquilo que odeia...ditador e cornudo...agora ninguém o ouve falar...está a mamar por todos os lados e ningém lhe faz frente.
 
Ao anónimo das 2:09
Conheces o Enfº Azevedo? Já falaste com ele? Conheces a fundo o seu pensamento? Não? Então cala-te e vai despejar as tuas frustrações para o Bairro de S. João de Deus.
 
Ai Azevedinho, que nem agora escapas.
Tantas mentiras dissestes na campanha eleitoral.
Levastes os reformados e os mortos a votarem em ti.
Abristes só uma mesa para o acto eleitoral, para limitar os sócios a votar.
Vais ter de pagar o resto da vida por as tuas sacanices.
O povo nao perdoa.
 
Com tanta greve leva se à desesperança e não adesão nas lutas futuras.

As greves não devem ser marcadas de animo leve e depois são para todos os profissionais: como é possível marcar uma greve, cuja a adesão por parte dos contratados exija um esforço deles, que se traduz na perda de 350 euros, por dois dias de greve em dois meses distintos?

E depois para k fazer greve nos dias da UGT?

Para Quando uma paralisação só dos enfermeiros?

A fazer greves a torto e a direito, só leva aos trabalhadores desacreditarem nos sindicatos e na força das greves.

Deixem de brincar a sindicalistas!!!
 
Anonimo das 2.27.

Vai trabalhar para o terreno vai.

O momento é de luta para todos.

Nao fiquem uns a comer á custa dos outros.

Se os contratados nao forem a lutar pelos direitos deles, vao continuar a ser contratados toda a vida e a perder todos os meses 350 euros.
Tem juizo, trabalha,luta e nao refiles.
 
Pois, também sou contratado e digo NAO a esta greve!!!!

K se faça uma só de enfermeiros ( que não coincida com dias da UGT) e que se paralise o SNS durante uma semana. Isso sim era greve!

Destas greves, já estamos cheios...nunca dão em nada, a nao ser prejuízo! A titulo de exemplo está a paragem das negociaçoes por parte do ministerio!

Como se marca uma greve se nem sequer se sabe o que eles têm para nos dizer!!!

Concordo com ele, andamos a brincar ao faz de conta que sou sindicalista e vamos fazer greve em Setembro e em Outubro.

Assim se (des)faz a Enfermagem em Portugal!
 
Tou mesmo a ver que se lhe dissesem que com dois dias de greve lhe tiravam 1/3 do seu salario ( 350 euros), de certo que não o faria, tal como milhares de contratados nao o farão: pois sentem no no final do mês!!!!

Vai ser um fiasco: numa altura que precisavamos de estar todos unidos, os contratados não o farão, porque como sempre só pensam ao marcar estes dias de greve, nas pessoas de quadro e nos umbigos dos enfermeiros chefe!

Porque não lutam também pela avaliação dos gestores por parte da equipa de enfermagem?

Mais que o dinheiro, onde está uma proposta que vá de encontro ao factor penosidade da nossa profissão? Não vêem nenhum medico com 65 anos a dar banho a um doente acamado, pois não?

Será que é menos penoso que dar aulas e com redução de carga horária semanal?

Será que se propõe redução de carga horária com a idade, como os professores?

Mais que o dinheiro, são estas coisas, também pelas quais se devem lutar!!!!!!!!!

Não sejam como os burros, que ficam todos contentes com uma cenourinha à frente dos olhos e não veem mais nada!

Dinheiro sim, mas como exigir ser tecnico superior se nos nem sequer temos mestrado integrado, como os outros tecnicos superiores?
 
Eu acho é que os contratados, em vez de fazer beicinha e birrinhas, deviam era andar mais informados sobre sindicalismo e sobre os problemas de Enfermagem.
Neste caso a CARREIRA DE ENFERMAGEM, e a luta pela mesma, que se aplique a todos os Enfermeiros.

Gostaris de saber , porque nao há contratados em actividade sindical?
Porque será?
As questoes de Enfermagem só lhe diz respeito para criticar os sindicalistas?
 
Somos contractados e muitos de nós ha mais de 5 anos!!!!

Participaei em todas as greves e devo dizer que só perdi.

Acho que voçes são optimos a suscitar a desesperança em nós, enfermeiros!

E fica já aqui registado, em nota que essa incompetencia sindical vai se reflectir na futura carreira.

A mim, como muitos colegas, só lhes apetecem fugir desta profissão: apesar de adorarmos akilo que fazemos, estamos fartos de nos tratarem mal, quer como enfermeiros, quer como, contratados.

Muitos já estão a tirar outro curso, pois nada pode ser pior que as condiçoes da nossa carreira, que exige e não retribui, nem reconhece o nosso papel!

Não é querer ser fatalista, mas pelo que tenho visto, nao havemos de ter muita sorte, com as negociações.

O que fizeram os sindicatos nos ultimos 10 anos???? NADAAAAAAAAAAAAAAA

Acho que vou desistir mas é de pagar cota a esses sugadores de dinheiro, que tem o seu pelouro na educação ou na dita gestão ( de stocks, ou o quer que seja!)

Enquanto não forem atribuidas novas competencias aos enfermeiros, não vamos longe não!

Não se pode lutar, sem existir um plano estratégico com a Ordem na retaguarda de desenvolvimento da carreira.

A Ordem nao tem nada a ver com os salarios dos enfermeiros, mas se não existir um trabalho de retaguarda, que sustente as reinvidicações salariais, nunca conseguiremos atingir o desejado!

Next stage: Desistir dea cota do sindicato e da mama que lhes pagamos!
 
Parece-me que os contratados mamam mais do que os sindicalistas.
Os contratados criticam e poucos soa sindicalizados.
Os sindicalistas trabalham.
É tempo de estar unido e em conjunto construirmos para todos os enfermeiros uma carreira merecida e justa.

É tempo de andarmos informados ,colaborantes e que com o trabalho de todos possamos conseguir uma CARREIRA DE ENFERMAGEM JUSTA tão reclamada por todos nós.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!