quinta-feira, outubro 09, 2008

Dia Mundial da Saúde Mental

"A Secção Regional Norte da Ordem dos Enfermeiros em parceria com a Sociedade Portuguesa dos Enfermeiros de Saúde Mental (SPESM), irá comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental.

No dia 10 de Outubro, pelas 21 horas no Auditório Horácio Marçal - Junta de Freguesia de Paranhos, Porto, será a abertura oficial das comemorações, com a realização de uma conferência com o Dr. Aires Gameiro - especialista em Terapia Familiar.

Na semana de 13 a 17 de Outubro, nas instalações da Secção Regional do Norte (SRN), irá estar patente uma exposição de trabalhos realizados por pessoas portadoras de doença mental. Estão todos convidados (profissionais de saúde, utentes, familiares ou cidadão comum) a participar neste evento que contamos que seja um sucesso, porque não podemos ficar indiferentes e nem podemos ignorar uma doença que existe e está bem presente na vida de todos nós.
As inscrições são gratuitas e limitadas ao espaço físico do Auditório (10de Outubro) Para a Exposição (13 a 17 de Outubro) é necessária marcação prévia para grupos/escolas."

Secretariado: Secção Regional Norte - Rua Latino Coelho, 352 - 4000-314 Porto
Tel. 225 072 710 / Fax. 225 072 719
E-mail: ivone@ordemenfermeiros.pt

Comments:
Trabalhos realizados por portadores de doença mental, os trabalhos apresentados serão:

- Carreira de Enfermagem segundo o Governo
- Vacinação realizada pelos Farmacêuticos
- Rácios de Enfermeiros, precisam-se mais enfermeiros, segundo OE
- Remuneração em Enfermagem
- Trabalho precário?Uma utopia...

Estes serão alguns dos temas apresentados... mais ideias?
 
Esse seu comentário foi um bocadinho triste e ignorante, tendo em conta que possivelmente é profissional da saúde, principalmente num dia como este em que se comemora o dia Mundial da Saúde Mental. Diga NÃO ao preconceito e à discriminação e SIM à integração social do doente mental.
 
Uma área do conhecimento cientifico em saúde, que, hoje em dia, norteia parâmetros de elevada dedicação, sapiência e capacidades inerentes ao próprio profissional de saúde, as quais tal como em todas as outras áreas, devem ser trabalhadas continuamente ao longo da sua vida profissional.
em constante e franco crescimento, no que concerne à diferenciação do seu programa formativo como especialidade em enfermagem, com óptimos resultados pelo óptimo trabalho em equipa que se tem desenvolvido, abrangendo classe de enfermagem, médica e psicologia...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!