sábado, novembro 29, 2008

Selectividade!


Infelizmente, vejo-me obrigado a moderar os comentários de modo a filtrar e privilegiar os construtivos, críticos e bem argumentados, daqueles que são vazios de conteúdo e constituídos por uma linguagem pouco adequada.

Relembro são aceites todos os comentários, mesmo aqueles que contenham críticas negativas para a Enfermagem (desde que se paute pelas regras da boa educação e cortesia).

Alguns profissionais oriundos de outras classes destabilizaram o bom funcionamento pretendido (quem vier por bem, continuará a ser bem-vindo) e a partilha de informação entre todos os Enfermeiros. Lamentavelmente, só e apenas no último post, fui forçado a eliminar na fase da moderação mais de 50 comentários que, de outro modo, poderiam ser interessantes e pertinentes para a respectiva discussão.

Espero que compreendam. Obrigado.

Comments:
Aprovado!

VV
 
"Infelizmente, vejo-me obrigado a moderar os comentários de modo a filtrar e privilegiar os construtivos, críticos e bem argumentados, daqueles que são vazios de conteúdo e constituídos por uma linguagem pouco adequada."
Daqui posso depreender que comentadores, como por exemplo um tal de NEL, ou goza de algum previlégio especial ou é um pseudónimo de DE, porque só essa da linguagem pouco adequada vetaria à partida a publicação de qualquer comentário do dito.
E por favor DE, não me diga que isto não é um comentário construtivo, crítico e bem argumentado. Agora quero é vêr se alguma vez será publicado.
MM
 
Concordo a 100%
 
Este malha de selecçao deve estar sp em vigor!
 
sim, temos de manter o nivel que a classe tem vindo a mostrar a todos os niveis. o resto...vão impestar os blogges dos vossos pares
 
Muito bem

os comenáro já estavam a atingir um grau insultuoso com faltas de respeito mutuas que em nada dignficam este blog e a enfermagem.
 
Discordo a 100% do MM.
 
Oh! MM vai mas é descascar batatas!
 
Estamos num país democrático, pelo que tem direito a ter a sua opinião, mas eu discordo totalmente com ela. Por acaso não será farmacêutico?
 
Eventualmente poderia tecer algumas considerações sobre a intervenção do MM.....

Mas não vale o esforço!!!!

NEL
 
A Enfermagem tem mel e todos querem ou ser enfermeiros ou dar palpites sobre o que devemos ser e como devemos operar!
Ao contrário, e não é o meu caso, nem duma meia dúzia, se tantos, que respondemos à letra, como as circunstâncias impõem.
Se não querem ter as respostas adequadas sejam directos e sinceros.
Esse misterioso DE vai fazendo o que pode para manter o equilibrio, porque isto requer muito disso.
Não me parece que o interesse dos enfermeiros vá ao ponto de ir visitar os blogs dos outros que vêm vomitar no nosso a sua bilis estragada e com cheiro fezico.
Ao levarem uma resposta mais literal sentem-se ofendidos e disparam em moralistas púdicos.
Há expressões que não podem ser circunlóquios, porque descaracterizariam a coisa. Tem de se usar mesmo o termo mais vernáculo.
Ora se as respostas descambam para o outro lado é porque ninguém é de ferro.
Já basta quando estamos em serviço e temos de aturar todas as palermices dolorosas de quem sofre.
Mas os doentes têm desculpa, pois é a dor a falar por eles e merecem o nosso respeito e a maior atenção pela revolta que exprimem e que não é para a enfermeira, obviamente: é para quem está mais próximo para os ouvir.
Mas os provocadores... por que havemos de ser tolerantes com eles?
Até o Rei dos Judeus, Cristo de Nazaré, disse: se voz derem uma bofetada, deveis oferecer a outra face, mas não é para levar outra bofetada. À 2ª já há permissão para responder do mesmo modo; uma coisa é oferecer a face, outra é deixar-se agredir.
O Alentejo está na berra e há uma cultura que está a ter muita saída que é a plantação de pés de burro.
Um dia destes vou experimentar. Não quererão os ofendidos fazer-me companhia?
Na minha pobre opinião e modesta para carago, até entendo que o DE não devia filtrar nenhum dos blogs, mesmo os mais merdosos. Devia deixar-nos saborear o rancor dos que se sentem ofendidos com as nossas respostas, mas que querem, sobretudo, esconder os seus insultos e discordâncias do valor autêntico da Enfermagem, que os vai perturbando mais do que pensavam.
Daqui apelo ao DE para deixar vir tudo em bruto. Nós limpamos, pois não é por limpar a caca dos humanos que deixamos de ser sábios.
Um fecaloma só as mãos sábias de um enfermeiro o podem remover, seja na rainha de Inglaterra, seja nestes cagões anónimos que só se escondem atrás do medo.
Mas isto não é para abusar, pois é profissional
 
"Daqui apelo ao DE para deixar vir tudo em bruto"


Deixaria... se o bruto fosse interessante. Mas não é.

Todos os comentários são aprovados, excepto: com linguagem imprópria e insultuosos.

Escritos com cortesia, positivos ou negativos, são aprovados.
 
Menij... Uma intervenção simplesmente oportuna. Na minha opinião o NEL defende apenas a enfermagem, dizendo aquilo que muitas vezes sentimos, mas não temos o engenho suficiente para o fazer do modo como ele faz. Posso dizer-vos, que já algum tempo que frequente este blog e muito me rio com as suas participações. Se o MM ficou ofendido com algum dos seus comentários é porque não é enfermeiro e deve ser alguém que o nosso colega NEL visou com os seus comentários e se foi visado é porque atacou a enfermagem.
 
Mais uma vez DE mostra aquilo que é e quer...Como pode responder a seguir a alguém que diz isto:

"já basta quando estamos em serviço e temos de aturar todas as palermices dolorosas de quem sofre"

Acho que o comentário anterior ao seu só diz palermices, de muito gravidade, mas todos sabemos o que é um PALERMA...

"Menij" deve estar muito confuso faz comparações incomparáveis, acredito firmemente que não é enfermeiro, mas serve os interesse do DR

Vigilante
 
Caro NEL,
ÉS UMA MÁQUINA.
Um grande abraço.
 
Este post é uma delicia.
Apoio , contacto , linguagem gestual ninguem melhor que os Enfermeiros o sabem fazer.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!