quinta-feira, dezembro 04, 2008

EPH e os Sindicatos de Enfermagem/OE - Proposta de anteprojecto de Decreto-Lei que visa regular o licenciamento e utilização do DAE


Posição do Sindicato dos Enfermeiros (SE): aqui

Posição do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP):

"1 – Carreira dos TAES
Face às recentes declarações do Sec Estado sobre a disponibilidade para viabilizar uma nova Carreira dos TAEs, a Comissão executiva, hoje reunida, decidiu reafirmar (já tomou posição quando Presidente do INEM veio com a ideia peregrina) a sua posição de não concordância com os devidos fundamentos:
A – Junto da Ministra – Na reunião de 9/12
B – Junto da CSocial

2 – Está em discussão publica, até 10 de Janeiro, uma proposta de anteprojecto de Decreto-Lei que visa regular o licenciamento e utilização do Desfibrilhador Automático Externo (DAE). Remetam para colegas do INEM, VMER's e/ou outros que entendam a pedir opinião sobre possíveis pronunciamentos dos Enfermeiros …embora salvaguarde quem já hoje exerce no INEM e remetam opiniões.
"

Posição da Ordem dos Enfermeiros: até agora, nada.

Comments:
Viva...

Abri o link referente à posição do Sindicato dos Enfermeiros, e fiquei logo impressionado!

" OS PARAMÉDICOS VÃO TER CARREIRA "

Vão??? Quem é que aprovou? Está a criar-se um mediatismo estúpido à volta disto, por favor... não entendem que tanto o secretário de estado como o Presidente do INEM são "moralmente obrigados" a aceitar propostas, e acreditam mesmo que isto vai para a frente? Leiam a proposta e vejam o quão sonhadores os seus "criadores" são, sonhar faz bem, é saudável e espero que continuem a sonhar, se os ajudar continuem a enviar propostas...

Caros,

Se eu ou alguém elaborar uma proposta por mais ridícula que seja como por exemplo, proponho que após 2009 os TAES também DEVERÃO ter formação de Culinária com o Goucha (ali a aprender a fazer leite quente com mel e canja para os "doentinhos")!!! o INEM é obrigado a aceitar esta proposta, é claro que não a vai aceitar, contudo, têm que a receber... (ponto)
 
podes estrebuxar mas irão ser escurrassados do inem e pré - hosp.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!