sábado, janeiro 24, 2009

Reunião OE/Sindicatos


"(...) A convite da Ordem dos Enfermeiros [para "apaziguar" os Enfermeiros ou com vontade de fazer alguma coisa?], concretizou-se hoje, 16 de Janeiro, uma reunião entre aquela organização e todos os Sindicatos de Enfermagem.
Em cima da mesa esteve a análise da actual situação da profissão - em concreto o protelamento da aprovação em reunião de Secretários de Estado da alteração estatutária da Ordem, já aceite pelo Ministério da Saúde e que cria as condições para que a Ordem possa ter a possibilidade de regular o acesso à profissão e o seu desenvolvimento.
Estas alterações são cruciais para o modelo de carreira que foi proposto pelos sindicatos e que está em negociação com o Ministério. Esta negociação é outro motivo de preocupação já que, mais uma vez, o Ministério da Saúde adiou o envio da contraproposta com a grelha salarial (...).
Neste contexto, a Ordem dos Enfermeiros e os Sindicatos de Enfermagem decidiram efectuar cinco debates regionais com o objectivo de dar a conhecer a todos os enfermeiros as consequências para a profissão caso se mantenham estes adiamentos. (...)
" link
.
Foto: www.ordemenfermeiros.pt

Comments:
decidiram tarde?... pensaram tarde?... espero que não. OE e sindicatos na mesma mesa, espero que não seja para enganar os colegas ao mostrar que estão preocupados com a rreira e o futuro, porque do ministério já se viu que estão numa de adiar e adiar e parece que os sindicatos não percebem isso. mas mesmo a sério: estão a brincar connosco? agora é que se sentam à mesma mesa?...
 
FINALMENTE, TODOS A REMAR NO MESMO SENTIDO - o futuro da profissão. Força de união sem protagonismo individual. VIVA a ENFERMAGEM
 
Mais vale tarde que nunca.
Esperemos é que obtenham resultados e que não seja uma operação cosmética. Aguardemos.
Os meus respeitos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!