segunda-feira, janeiro 12, 2009

Lúcios Silvas...


A Enfermagem carece de muitos Lúcios Silvas (link). É mesmo assim que se faz!

Comments:
;Muitos enfermeiros, Alguns enfermeiros chefes e Elementos das Direcções de Enfermagem que tem assento na OE deviam seguir o exemplo e ter mais coragem para enfrentar as Administrações e defender a sua classe em vez de entrarem nos lobby´s das mesmas.
 
Parabéns pela coragem dos colegas de Lisboa!!!´

Os do Porto estão à espera de quê para fazer o mesmo ?!?!
 
Conheço-o e é, sem dúvida, um Grande Enfermeiro.

AM
 
O principal problema dos enfermeiros da S24 não são os despedimentos, mas sim a falta de um contrato assinado. Como se trata de um duplo emprego os enfermeiros preferiram passar recibos verdes e como não têm contrato não podem pugnar por direitos, porque não os têm. O que deviam fazer era uma denúncia à Inspecção do Trabalho para irem ver como é assegurado um serviço, protocolado com o Estado, com um tal roubo à Segurança Social por não declarar os trabalhadores que tem ao serviço e pelos quais deviam pagar as respectivas mensalidades. Isto não serve para os que já perderam o emprego mas para os que venham a ser admitidos terem direitos que foram negados aos que agora lá estão. Queixam-se de que o tempo que têm para atender é pouco, mas isso são questões técnicas do programa que estão a usar que deve ser aferido entre todos qual a melhor forma de ultrapassar essa dificuldade e não ser esse o ponto fundamental que tem visibilidade para o exterior. Devem sim salientar a importância daquele trabalho ser feito por pessoas experientes em vez de se iniciar agora a preparação de novos elelmentos em tão grande nº o que vai trazer menor qualidade no atendimento.
 
Já ter trabalhado na Saúde 24 confere-nos o privilégio de sabermos o que dizemos:
-Gostava de ver esta linha PARADA em Lisboa e no Porto e todos os colegas, se fossem espertos e boicotassem TODOS, temporariamente este serviço perceberiam que a Direcção desta empresa não pode despedir toda a gente!!!Sejam espertos, denunciem a situação, como fez o Lúcio, chamem o Sindicato(que infelizmente nos últimos anos pouco tem feito),mas exijam e reclamem o direito de um contrato de trabalho e critérios de avaliação de desempenho nas triagens que não passem por 9 minutos de chamadas telefónicas e "castigos" nos escalões de vencimentos para quem não os quer/consegue cumprir!Mais ainda, Sr enfº Pedro Simões, Sr Enfº Paulo Lopes, coloquem-se do lado dos colegas, pois quanto maior sobe o homem,maior é a queda! Cuidado não caia!A vida dá muitas voltas!
 
a ignorância por vezes é uma benção.
 
benção
 
Quando alguem refere já ter trabalhado na Saúde 24 e afirma que existem "castigos" para quem não quer cumprir - deve ser PARVO. Dúvid que essa pessoa conheça bem o serviço para estar a Colocar no mesmo "saco" o Enf Paulo Lopes e o Enf Pedro Simões porque este último foi afastado do Centro de Atendimento exactamente por estar "demasiado próximo" da equipa de supervisão e enfermeiros
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!