terça-feira, março 10, 2009

Não admitimos!


O que é os Enfermeiros não admitem? link

Comments:
Porque é que uma enfermeira que cuide de RN numa unidade de cuidados intensivos pediátricos tem um vencimento inferior a uma educadora de infância.


NOTA 1: Ambas são licenciadas e com os mesmos anos de curso e tirados numa mesma intituição pública (ao lado uma da outra...)

Nota 2: Eu sou a enfermeira a minha irma a educadora e concorda comigo!!!!


Aguardo que alguém me explique o motivo da diferença salarial?

O risco?

A penosidade?

A diferenciação técnica?

A habilitação académica?

O número de anos de estudo???

????

Qual a lógica ????
 
Finalmente, Dr Enfermeiro, queria dar-lhe os parabens por realçar outros sindicatos que não o SEP, em especial o SIPE, antigo SEC, que tanto fez e FARÁ pela nossa profissão. ESPERO QUE OS QUATRO SINDICATOS CONTINUEM JUNTOS E QUE TODOS OS ENFERMEIROS LHES SIGAM O EXEMPLO!!
 
"Mas afinal a OE é dos enfermeiros ou das escolas????"

Pergunta aqui colocada por uma, das muitas, comentaristas. Mais própriamente Larose.

Infelizmente a OE foi, e é, dominada pelos interesses dos "fazedores de enfermeiros". Reparem, dos represententantes na OE qual o que não "dá umas aulitas" nas Escolas de Enfermagem, sobretudo privadas.
Mais ainda, reparem nos campos de estágio e poderão verificar que, em geral, os estágios são prioritariamente distribuidos para as Escolas onde os Directores, e os Supervisores e Chefes próximos do Director "prestam colaboração".

Daí o sr. enfº Manuel Oliveira, representante da OE, defender que, na enfermagem, só deverá haver mestres e especialistas, e acima de tudo doutores!

Note-se que esta é a posição da Ordem dos Enfermeiros, secundada pelos ditos "quadros" da Enfermagem, SEM QUALQUER ESTUDO que permita suportar esta posição. Apenas tem como seu suporte OS INTERESSES DESSES senhores EM CONTINUAREM A "DAR UMAS AULITAS".

São enfermeiros COMO ESSE SENHOR que "ARRUINARAM" a Enfermagem.
 
Penso que já todos percebemos que o momento é de luta...Que Enfermagem queremos deixar aos portugueses e aos nossos filhos e netos? Será que podemos assistir pasmados ao desmoronar desta nobre edificação que é a Enfermagem? Só falta o governo/MS acabar com a nossa OE (apesar de inerte é um reconhecimento que nos foi devido) e assim desqualifica-nos de uma vez por todas.... Até pode ir mais longe: Porque não muda o nome às instituições de saúde e lhes chama consultórios, clínicas, ou outra qualquer coisa que implique ser posse do médico e não muda também o nome de Enfermeiros, e outros técnicos para: ASSISTENTES DE CONSULTÓRIO...Não é isso que pretendem??? Assim têm o SNS completamente destruido...E adivinhem graças a quem? A nós ENFERMEIROS E ENFERMEIRAS DE PORTUGAL, não nos podem atribuir mais este fardo, porque há tempo demais estamos afastados das decisões. Talvéz desde que o SNS começou também ele a ruir.
Eu também nunca votaria PS...
COMO ENFERMEIRO, SÓ TENHO A DIZER-VOS: ESTOU FARTO SER TÃO MAL TRATADO... O FUTURO SÓ DEPENDE DE NÓS E, NO QUE DEPENDER DE MIM, A ENFERMAGEM AINDA VAI TER FUTURO...
ESPERO QUE POSSAMOS TODOS CONTAR UNS COM OS OUTROS...
Ao DR ENF, parabéns por ter alargado este fórum a outros sindicatos... Grande e profunda abrangência desta análise à actual situação situação da Enfermagem..
A todos os Sócios do SIPE, ex SEC, obrigado por terem sempre apoiado essa estrutura...Ao Enf.º Fernando Correia, seu presidente os meus mais sinceros cumprimentos e demonstração de admiração...
VAMOS TODOS À LUTA...É TEMPO DE PENSAR ENFERMAGEM...
 
muito, muito bem
 
No seu último texto, publicado no "Diário Económico" o professor escreve sobre o que sabe. E, ao referir-se às lutas do sector no futuro, PKM diz o seguinte:


"Um outro desafio actual é a atitude política de afrontamento destrutivo a que estão a ser submetidos os profissionais do Serviço Nacional de Saúde. Particularmente a enfermagem portuguesa que se destaca na Europa como uma das mais qualificadas em termos de graus académicos, mas que, paradoxalmente, está a ser submetida a um claro processo de ‘downgrading' profissional. O actual processo de negociação das carreiras de enfermagem corre no sentido do conflito com as piores consequências para o desenvolvimento estratégico do SNS e as novas respostas de que a população necessita. Para além da arrogância institucional, imagem de marca do actual Governo, o conflito tem origem nas propostas do Ministério da Saúde que, na essência, iniciam um processo de utilização das competências de enfermagem como se de trabalho pouco qualificado se tratasse." (Link)


PKM sabe das consequências da actual acção política do governo. Eu também tenho esta exacta noção. Penso que sobre este assunto está tudo dito. Basta ler!

in http://www.o-enfermeiro.blogspot.com/
 
É inaceitavel a proposta apresentada. SOMOS QUADROS SUPERIORES DA FUNÇÃO PUBLICA DE
PLENO DIREITO.
 
A união dos sindicatos neste momento de luta é fulcral, mas não me parece que isso seja assim tão taxativo.

A verdade é que ainda impera alguma luta interna entre os sindicatos pelo protagonismo mediático.

ESTÁ NA ALTURA DE DEIXAREM ESSAS QUEZÍLIAS PESSOAIS DE LADO E CONCENTRAREM-SE NA LUTA QUE SE ADIVINHA DURA.

CHEGA DE ACÇÕES UNILATERAIS. TRABALHEM EM CONJUNTO, INDEPENDENTE DO NÚMERO DE SÓCIOS QUE CADA UM TEM.

O QUE ESTÁ EM CASO É A NOSSA ENFERMAGEM E A UNIÃO É A PALAVRA DE ORDEM.

EU NÃO VOTO PS.
 
Até que enfim, assistimos à conjugação de todos os nossos sindicatos, em prol de um objectivo comum.
Parabéns.
Só assim podemos fazer frente a estas propostas ridículas de carreira por parte do MS.
Só com a união de todos (enfermeiros, sindicatos e OE) é que poderemos chegar aos nossos intentos.
FORÇA TODOS JUNTOS !!!!.....

É AGORA OU NUNCA !!!!!!

PM - HSTV
 
A ORDEM SERVE APENAS OS PROFESSORES DE ENFERMAGEM.
Esta classe está cada vez mais afastada da Enfermagem, pelo que até já nem são apelidados de Enfermeiros, mas de Professores!
São normalmente gente com muito pouca experiência profissional, com uma visão completamente ofuscada da realidade e com objectivos por vezes opostos aos dos Enfermeiros
 
Passem em http://enfmario.blogspot.com/ e vejam este último post, simplesmente estrondoso.
 
apesar da conjugação dos sindicatos que é muito importante optimo em todos os aspectos, ainda há uma grande falta de visão no seio da nossa classe. Não é que acabo de saber que por exemplo da area de portalegre não vai nem um unico enfrmeiro há manifestação. soube-o pois a minha irma que estuda enfermagem queria ir á manifestação e tinha alguns colegas que iriam, falaram com o sindicato para ver se podiam ir no autocarro que pensaram que sairia de portalegre assim como vai acontecer no porto ( de onde vou), mas para espanto dos espantos o sindicato disse que não era possivel pois não vai partir nenhum autocarro desta zona uma vez que não há enfermeiros suficientes para justificar o autocarro. A ESTES ENFERMEIROS DE PORTALEGRE SO ME RESTA DIZER QUE TEM AQUILO QUE MERECEM, E SE FOSE EU A MANDAR AINDA LHES PAGAVA MENOS. SOIS UMA VERGONHA. SÓ SABEM RECLAMAR, DIZEREM-SE HUMILHADOS MAS NA HORA H Á SEMPRE UM MOTIVO PARA NÃO PODER PARTICIPAR EM NADA. UMA COISA É CERTA SE CONSEGUIRMOS ALGUMA COISA ESTA CORJA D ABUTRES NECROFAGOS ESTARA LÁ PARA RECEBER PARTE DO PRÉMIO APESAR DE NÃO TEREM AJUDADO. ESPERO QUE MUITOS DOS COLEGAS QUE AQUI NESTE BLOG RECLAMAM E SE DIZEM DESCONTENTES NÃO SEJAM COME ESTES COLEGAS QUE FALAM, FALAM, FALAM, FALAM, MAS NÃO FAZEM NADA.
 
NÃO VOTEM PS E PASSEM A PALAVRA. VAMOS FAZER CAMPANHA ANTI PS POIS O PS TAMBEM É ANTI-ENFERMEIROS.
 
Mais uma vez a nossa greve não se irá destacar, pois mais uma vez coincide com a manifestação da CGTP!!!!

Mais uma vez ninguem nos irá ouvir!

Para quando uma greve só nossa?

Já não chega a burrice sindical das outras manifestações que diluiram o nosso impacto ao vermos as nossas manifestações associados a outros grupos sindicais?

Está tudo moribundo, até os sindicatos.

Como é que a nossa manifestçao se vai diferenciar das dos outros grupos sindicais?

Quem vai saber que são os enfermeiros que (também) estão ali?
 
Boa tarde DOutor Enfermeiro,

"espreitando" este sítio, que me foi recomendado, e nele "navegando", dos muitos comentários que li, houve um que me despertou a atenção, e que diz o seguinte:

"EU CONTINUO SEM PAGAR AS QUOTAS À ORDEM. Continuo à espera que a OE me processe a exigir o respectivo pagamento, que já vai em 822.80 Euros (segundo a OE)."

Assim, pergunto: isto é possivel? É que se for possivel, também deixarei de pagar as quotas à Ordem.


Atentamente
 
Não se esqueçam que a BESTANORIA é comunista.
A situação de insegurança, incerteza, desemprego e ordenados baixos ou, até inexistentes,contribuem para a "nobre luta dos comunistas!!!

Há que criar expectativas nos enfermeiros com frases do género "... desemprego entre os Enfermeiros é uma consequência das medidas de contenção económica...".

Pois é, por outro lado, havendo muitos enfermeiros a Santissima Ordem tem mais receitas, quer com as quotas (alguém disse que são ilegais - é verdade?) quer, sobretudo com os preços (taxas?)que pratica nos seus diversos actos a que os enfermeiros são ESTATUTÁRIAMENTE OBRIGADOS, como (por exemplo) o preço a pagar pela certificação das especialidades (UM ROUBO a acrescer às altissimas propinas entretanto pagas).
 
A maioria dos elementos da Ordem dos Enfermeiros apenas lá estão para obterem beneficios particulares.

Reparem, no Norte, o presidente (Germano Couto) foi, EM REPRESENTAÇÃO DE 18.OOO ENFERMEIROS, apresentar-se ao presidente da distrital do PSD Porto ( Dr. Marco António) dizendo: "conte comigo"!!!

Desde que a Ordem dos Enfermeiros existe a Enfermagem começou o seu calvário.
 
Gostei muito deste comentário (notem que, nas últimas eleições, votei PS):

"NÃO VOTEM PS E PASSEM A PALAVRA. VAMOS FAZER CAMPANHA ANTI PS POIS O PS TAMBEM É ANTI-ENFERMEIROS."

Assim digo, NÃO VOTAREI PS (PARTIDO SOCIALISTA).

Jorge Diniz
 
"Mas afinal a OE é dos enfermeiros ou das escolas????"

Pergunta aqui colocada por uma, das muitas, comentaristas. Mais própriamente Larose.

Infelizmente a OE foi, e é, dominada pelos interesses dos "fazedores de enfermeiros". Reparem, dos represententantes na OE qual o que não "dá umas aulitas" nas Escolas de Enfermagem, sobretudo privadas.
Mais ainda, reparem nos campos de estágio e poderão verificar que, em geral, os estágios são prioritariamente distribuidos para as Escolas onde os Directores, Supervisores e Chefes "prestam colaboração".

Daí o sr. enfº Manuel Oliveira, representante da OE, defender que, na enfermagem, só deverá haver mestres e especialistas, e acima de tudo doutores!

Note-se que esta é a posição da Ordem dos Enfermeiros, secundada pelos ditos "quadros" da Enfermagem, SEM QUALQUER ESTUDO que permita suportar esta posição. Apenas tem como seu suporte OS INTERESSES DESSES senhores EM CONTINUAREM A "DAR UMAS AULITAS".

Em amparo disto,

O Enfº Jorge Cadete, Presidente da AG do Norte, depois de eleito, inscreveus-se no Mestrado (U. Católica) para poder "dar umas aulitas" e ganhar como (leia-se "ser") PROFESSOR, porque quando se "OFERECEU" par "ser PROFESSOR" em "CERTAS ESCOLAS" (nomeadamente onde frequenta o MESTRADO), lhe disseram: "faz o mestrado primeiro...".
 
Ao anónimo das 5:29 PM,
que disse: "Mais uma vez a nossa greve não se irá destacar, pois mais uma vez coincide com a manifestação da CGTP!!!!"

Não percebe??? Não ouviu o Nobre Deputado do PCP Bernardino Soares, na TSF?:

"O PCP acusou esta terça-feira a administração da linha de atendimento Saúde 24 de ter mentido aos deputados sobre as razões que levaram ao despedimento de oito trabalhadores. O deputado comunista, Bernardino Soares, já afirmou que o partido vai requerer que os funcionários dispensados sejam ouvidos no Parlamento."

Percebe agora qual a relação da OE com o PCP????
 
CUIDADO!!!!!!!!
Chegou a desmobilização quanto à manifestação de sexta feira.
É boato em alguns hospitais do país que a manifestação foi desconvocada...
É MENTIRA,
É MENTIRA,
É MENTIRA,
É MENTIRA,
É MENTIRA,
É MENTIRA,
É MENTIRA,
É MENTIRA,
É MENTIRA.
A MANIF. CONTINUA E EM FORÇA...
 
para quem não sabe, esse bernardino soares era enfermeiro, mas agora apresenta-se como jurista
 
A SOLUÇAO PASSA POR UMA GREVE TOTAL SEM TREMO SEM SERVIÇOS MINIMOS..
SE NINGUEM SE PREOCUPA COM OS DOENTES NEM CONOSCO, PORQUE ME VOU EU PREOCUPAR...
ELES QUE FAÇAM REQUISIÇAO CIVIL, E QUE NOS PREDAM COMO EM 1976.
SÓ ASSIM SEREMOS OUVIDOS E RESPEITADOS.
lEMBREM-SE PORTUGAL 1976, FILANDIA A BEM POUCO TEMPO.
VAMOS FAZER ALGUMA COISA MAS A SÉRIO, A DOER...
ABRAM ALAS
 
O grande problema colegas é que infelizmente para nós que vamos às Assembleias não vos vemos lá para tecerem comentários . É aí que podem fazer-se ouvir .

E a próxima é dia 21 de Março aqui no Norte...

É aí que devemos comentar e tentar mudar. ! Espero que dia 13 de Março seja um dia em que os Enfermeiros ocupem toda a Rua em Frente ao Ministério.

Esperemos é ter reconhecimento (tempo de antena) por parte dos media !
 
Li no "site" do SEP:

CARREIRA UNICATEGORIAL - a única justificação que o Ministério dá para tentar sustentar a sua opção é… nenhuma. Explicando:
MS — “queremos enfermeiros a gerir os serviços de forma estável…; só o exercício
das funções permite a aquisição de competências….;

"Pegando nas palavras do SEP: única justificação que o SEP dá para tentar sustentar a sua opção é… nenhuma. Explicando:
SEP - "queremos enfermeiros insatisfeitos, porque o exercicio de funções obriga os "gestores" a trabalhar e a aquisição (manutenção) de competências "é uma chatice"..."""!!!
O que interessa é o seguinte: O SEP ESTÁ NA CGTP (PCP) e há que manifestar descontentamento GERAL (tudo junto, enfermeiros e outros na mesma manifestação)!!!!
 
Costume frequentar o blog, embora esta seja a minha primeira intervenção.

EU NÃO VOTO PS
 
EU NÂO VOTO PS; EU NÂO VOTO NESTA ORDEM
 
Também não concordo muito que se façam as duas manifestações no mesmo dia.
Mas vou lá estar, é por salarios mais justos para os trabalhadores,e contra o código de trabalho que se aplica a trabalhadores que são enfermeiros.
Sim é esse o motivo por que vou amanha ás manifestações e vou-me levantar ás 3h20, vou de Bragança.
 
Vou somente comentar estas, dando sugestões, pois as outras afirmações de infelizes que são nem merecem consideração!

"Como é que a nossa manifestaçao se vai diferenciar das dos outros grupos sindicais?"

"Quem vai saber que são os enfermeiros que (também) estão ali?"

Se estão com tantos PRURIDOS em se apresentar como enfermeiros porque não vão fardados? Assim é original e toda a gente vós vê e ficam bem DIFERENCIADOS!

Com este tipo de pensamento vão longe, vão!!!!!!TRISTEZA!!!!!!!!

Felisberta Gomes
 
falam, falam e não os vejo a fazer nada, é claro que fico chateado...
vamos passar das palavras aos actos
GREVE POR TEMPO INDETERMINADO
prefiro perder 1 mês de salário do que continuar nestas condições os 45 anos que ainda tenho que trabalhar (na melhor das hipoteses, porque pelo andar da carruagem nem aos 70 me vou poder reformar...)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!