sexta-feira, março 13, 2009

Nova reunião com o MS


"Em declarações à Agência Lusa, (...) o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (...) explicou que a reunião de quinta-feira com os responsáveis do Ministério da Saúde chegou ao fim sem acordo sobre a revisão das carreiras e que o sindicato comunicou ao Ministério as suas intenções.
"Caso segunda-feira não tenhamos até ao final do dia a contraproposta, terça-feira sai um pré-aviso de greve de dois dias que os Enfermeiros irão fazer proximamente" (...).
(...) Durante a reunião houve um "ligeiro aproximar de posições relativamente à estrutura de carreira" mas que existem "princípios estruturantes" em que sindicato e Ministério continuam a ter posições afastadas.
" link

Comments:
"Particularmente a enfermagem portuguesa que se destaca na Europa como uma das mais qualificadas em termos de graus académicos, mas que, paradoxalmente, está a ser submetida a um claro processo de ‘downgrading' profissional.
O actual processo de negociação das carreiras de enfermagem corre no sentido do conflito com as piores consequências para o desenvolvimento estratégico do SNS e as novas respostas de que a população necessita. Para além da arrogância institucional, imagem de marca do actual Governo, o conflito tem origem nas propostas do Ministério da Saúde que, na essência, iniciam um processo de utilização das competências de enfermagem como se de trabalho pouco qualificado se tratasse".

http://enfermagempt-noticias.blogspot.com/

Parece que a maioria dos enfermeiros passa ao lado da realidade........

sofia
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!