terça-feira, março 17, 2009

Sindicato de Enfermeiros avança com novo pré-aviso de greve!!


"O Sindicato dos Enfermeiros vai entregar, esta terça-feira, um pré-aviso de greve para os dias 2 e 3 de Abril. Em causa está o «impasse» em relação ao processo negocial do estatuto da carreira.
Os Enfermeiros esperaram até hoje por uma contra-resposta por parte do Ministério da Saúde em relação ao estatuto da carreira.
(...)
«Este processo negocial da carreira não pode arrastar-se por tempo indeterminado, até porque vamos ter processos eleitorais», disse, sublinhando que «o Ministério da Saúde já devia ter concretizado todo o trabalho preparatório deste processo».
" link

Comments:
FOI HÁ POUCO TEMPO!!!

Enfº (Professor?) Zé Carlos Martins, EnfªGuadalupe Simôes, lembram-se e Dignissima Mui Excelência Bastonária (Enfª) Maria Augusta de Sousa, lembram-se quando, no âmbito da luta pela reforma dos ENFERMEIROS (devido ao RISCO E PENOSIDADE) aos trinta anos?,

A Ministra da Saúde do XIV Governo Constitucional (PROFª MANUELA ARCANJO), propôs que os ENFERMEIROS DOS CUIDADOS INTENSIVOS, URGÊNCIA, ONCOLOGIA E PSIQUIATRIA se reformassem (isso mesmo: REFORMA!!!) com trinta (SIM: 30) anos de serviço (independentemente da idade)?

Lembram-se?!!.... Ainda bem!!!

Só que Vossas Excelências NÃO ACEITARAM!!!!!!

Porquê? Porque "oué para todos ou para ninguém". Foi para ninguém!!!

LEMBRAM-SE???????

Se a estupidez levasse à prisão, Vossas Excelências estariam PRESOS?????!!!! E NÓS LIVRES DE VOSSAS EXCELÊNCIAS???????

Na próxima intervenção DAREI A RESPOSTA (especialmente para ti: Graça Ribeiro e Quejandos)

O "Pai Natal" (por causa dos insultos)
 
À OE,

Acabo de receber uma peça, no mínimo, "brilhante" (por causa da brilhantina, lembram-se?), assinada por,..., deixa cá ver,..., ah, cá está E Me...o (... 2 eles) G,... mas, óh, óh´, falta PF, será possivel? e.. também, valha-nos Deus (perdoa-me, usar o Teu Nome)falta txJ?

Se a OE tem este corpo J, começa bem, sim senhor. Até que enfim...vamos ao "circo"...Irá arder???

O Capuchinho "Vermelho" (Por causa dos insultos9

Perceberam as " "?
 
Não estive lá, mas depois de visitar o "site" do SEP, fiquei com a convicção das "DUAS CENTENAS".

Sei que a estrutura do SEP é "profissionalizada", e a sequência das "imagens" demonstram à evidência as "duas centenas".

Deixem de "criar factos", para gerar insatisfação. LUTEM PARA O QUE VOS PAGAM: pelos ENFERMEIROS e por uma CARREIRA DIGNA.
 
Estamos pra luta.
Sem ela não vamos a lado nenhum.
Boa sorte á Enfermagem.
O futuro o dirá se todos os enfermeiros se conscializarem disso.
 
Ao anónimo das 3.24

Andam por aqui mentes muito pouco brilhantes, que devem ser de enfermeiros frustados por algum motivo.
Lutem colegas, mobilizem os colegas para se conseguir melhores condicões de trabalho para todos os Enfermeiros.
Deixem de olhar só para o vosso umbigo.
Lutamos todos, mas todos, por uma carreira digna para toda a classe de Enfermagem de deixem-se de demagogias.
É hora de lutar pelos direitos conquistados por todos.
Não desarmem. Se não querem construir melhores dias para os enfermeiros, pelo menos não destruam.
Deixem-se de ser mesquinhos.
 
O Pai Natal anda muito azedo.
Não te preocupes amigo é tudo farinha do mesmo saco.
 
Porque é que uma enfermeira que cuide de RN numa unidade de cuidados intensivos pediátricos tem um vencimento inferior a uma educadora de infância.


NOTA 1: Ambas são licenciadas e com os mesmos anos de curso e tirados numa mesma intituição pública (ao lado uma da outra...)

Nota 2: Eu sou a enfermeira a minha irma a educadora e concorda comigo!!!!


Aguardo que alguém me explique o motivo da diferença salarial?

O risco?

A penosidade?

A diferenciação técnica?

A habilitação académica?

O número de anos de estudo???

????"
 
Resposta, a persistente pedido, à pergunta anónima das:
12:19 PM

Porque a sua irmã é representada por PROFESSORES.
 
O Professor Germano Rodrigues Couto é professor na ESE de Santa Maria e na Universidade Fernando Pessoa (unidade de Ponte de Lima - ensino politécnico), foi meu professor.
Deixem o homem que não tem tempo para greves!
Cátia Morais.
 
Falta saber quando é que o Germano vai ter tempo para os problemas reais dos enfermeiros. Soube utilizar tudo e todos para ganhar eleições. Agora não se preocupa de entrar em jogos pouco claros com outras estruturas.
Germano uma coisa te digo, não falta muito para as eleições.
 
E, sobretudo, dizer: "ajuda-me a conquistar o lugar" que...

Ò sublime ironia...ESQUECEU-SE....
 
Boa tarde, acho que os sindicatos deveriam informar os colegas sobre o motivo da greve ser em dois dias seguidos do mesmo mês,.
Na minha humilde opinião isto deveu-se a mais uma manobra do ministério da saúde, pois retardou a resposta às propostas e assim fez com que o prazo para a entrada do pré-aviso de greve, fazendo assim com que a greve tivesse que ser no mês de Abril e não um dia em Março e outro em Abril. Esta manobra tenta que a mobilização de enfermeiros em greve seeja mais fraca, para assim enfraquecer a nossa luta.

Por isto, eu acho importante que todos os enfermeiros sejam informados desta situação para que a mobilização seja total contra a arrogância deste governo e desta srª Drª (ministra da Saúde).

Um abraço e saudações.
 
Com tanta greve, será que algum dia os senhores irão trabalhar?
 
Meus caros colegas!!!! com grevesinhas da tanga, k só servem para encher os cofres o estado nao vamos a lado nenhum!!!!! pois o k n se faz no CS vai-se fazer a urgencia mais proxima onde os serviços minimos são assegurados pelo mm n de enfermeiros do custume!!! FAÇA_MOS GREVE DE ZELO!!!! a 100%
deixemos de dar a outra face!!!! cada vez nos pisam mais e nós nem reagimos!!!! mas o k é isto???
a uma professora professora puxam uns cabelos e temos noticia de abertura nod telejornais!!! os enfermeiros todos os dias sao violentamente agredidos quer verbal, quer fisicamente e o pais esta-se marimbando!!! Nos salvamos vidas!!! somos mm mt importantes!!! alias sem enfermeiros nada na saude existe!!!!
ja estou farto do politicamente correcto!!! temos de defender os nossos direitos!!!!quais serviços minimos quais que??? temos de bater com a porta de uma vez por todas!!!! quando o fizermos talvez passemos a ter uma imagem social digna e correspondente com a nossa importancia!!! até la continuaremos a ser apelidados de limpa cus, mm ate por aqueles que disso necessitam!!! Bolas nós somos licenciados e por isso temos de exigir ser reconhecidos como tal, quer monetaria, quer socialmente!!!


enfermeiro farto de hipocrisia
 
Éisso mesmo!!! qual grevezinha da tanga qual quê??? fazemos greve mas trabalhamos mais nesses dias do que em situações de laboração normal nos serviços que exigem serviços mínimos! O que são afinal serviços mínimos? qual a lei que os define? não conheço nenhuma, apenas o que foi determinado pelos sindicatos e que é muito abrangente sem sespecificar muito. Fomos formados para sermos cuidadores e em dias de greve é-nos muito didícil dizer não, estamos em greve; ou separar o que é cuidado minimo e o que não é. temos que reformular as nossas estratégias urgentemente. Porque é que os sindicatos têm dificuldade em por ex. não considerar a triagem de doentes um cuidado mínimo?? Triagem de doentes não anula o risco de vida mas apena o reduz! as emergências entram directamente para o Serviço de Urgência sem passar pelo gabinete de triagem! a triagem de doentes serve ainda para organizar os doentes no seu encaminhamento dentro do serviço! Então porquê fazer triagem de doentes em dia de greve?? já imaginaram a confusão? nos serviços onde é praticada triagem de Manchester os médicos também não tiveram que fazer formação? então que a assumam em dia de greve de enfermagem!
 
essa é uma boa ideia! afinal se a triagem fosse facil e isenta de responsabilidades nao era feita por enfermeiros, mas seria mais um tacho para os médicos! eu como trabalho na maior urgencia do pais sofro sp na pele os "cuidados minimos" que se resumem a mais trabalho k nos outros dias! alias nao sei pk n ficam apenas enfermeiros na sala de reanimação, nos aerossois apenas para dtes k o justifiquem e no SO mas com mts reservas! já questionei imensas vezes dirigentes sindicais o pk de nao estar preto no branco o k sao serviços minimos nos diversos serviços e a resposta que obtive foi... ha e tal é mt dificil chegar a um concenso... pois e enquanto meia duzia de marmanjos k nc pegam no pesado nao se entendem para manter os tachos, a ralé k se chegue a frente e k seja praticamente escravizada! meus caros já k quem nos deveria de defender com unhas e dentes se está a marimbar para nós, batamos nós com a porta! devíamos dar inicio a um movimento nacional de indignação para com o governo e os nossos próprios dirigentes sindicais!!!! digo mais!!! um movimento de REVOLTA contra este marasmo em que a enfermagem está mergulhada! pensem nisso!!!!!!!

Enfermeiro farto de hipocrisia
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!