quarta-feira, abril 15, 2009

MS com mais abertura...


"Houve por parte do Ministério da Saúde (MS) alguma abertura para a discussão de algumas matérias, ao nível da estrutura da carreira, que nós consideramos importantes para chegarmos a um entendimento (...).

O descontentamento dos Enfermeiros relativamente à condução deste processo por parte do Ministério da Saúde provavelmente fez com que o MS percebesse que os enfermeiros estão mobilizados, descontentes e prontos a avançar para formas de luta e isso fez com que houvesse abertura de determinadas portas" link

Comments:
Boas colegas.
de facto qd é para falar de farmacêuticos, médicos, desemprego, futuras (ou não) competências e etc, toda a gente comenta. É o mata e esfola. Mas qd se trata de comentar as negociações, o NOSSO FUTURO, existe, lamentavelmente uma fraca adesão VOSSA. Aliás reflecte-se nas VOSSAS FALTAS de comparência nas MANIFS. ACORDEM!! E Sr. Dr. ENFERMEIRO peço que dê mais atenção a este tema, como tem dado, ñ se desviando para já para outros... As negociações estão a decorrer, mantenham-se unidos e alerta. Não queiram mais competências sem defenderem as que temos. ENFERMEIROS UNIDOS.
 
Só isto?
Houve mais abertura e ficamos assim?
Não se faz mais nada?
Vamos acreditar nas promessas feitas por quem até hoje só nos tem tramado?
Cada vez mais me desiludem estes Ditos Sindicatos que tanto dizem que nos defendem e depois ficam-se assim, numa actitude impavida e serena, contentes com uma dita aproximação que ainda nenhum diz qual é. O que é que o MS disse que nos ia dar?
è isso que me interessa. Quanto é que vou ganhar? Vou ser recolocado na carreira pelos meus nove anos de profissaõ sem qualquer progressaõ?Vou progredir na carreira semtar sujeito ao orçamento da instituição?
Acho que é estas respostas que toda a nossa CLASSE PROFISSIONAL espera mas não, não à ninguém q nos diga nada. Apelo a que todos os sindicalizados entreguem os seus cartões. Só assim é que penso que os sindicatos vão pensar de uma vez por todas que nos têm d defender.
Somos Grandes. Somos Bons. DFignifiquem a nossa Profissão
 
Mais abertura??? Há anos que andamos nisto...desilusão!!!!
Acho que vou enviar o cartão ao sindicato.
Sobem por nós acima e c... por nós abaixo. Somos uns maltrapilhosecos...
Não me conformo, não me conformo!
 
Ò vil classe desclassificada
Ò intrujoes malditos
Tão branda e meiga foi a picada
no escroto desses mosquitos

Pica leve e maneira
que nem chega a ser picada
sacode te com tal maroteira
que nem eles dão por nada

O burro pachorrento e feliz
Abana as orelhas e coça
e é tanta a besta que quis
puxar tão pesada carroça

caminho duro a subir
carroça grande e pesada
e so te falta mesmo zurzir
o cerro á bastonada!

Ò asnos pacovios sorridentes
tirem o freio e peguem nas foices
e arreiem nesses importantes
quatro peidos e cinco coices!!!!!!!

Nuno E.
 
acho que sim. devemos todos entregar os cartões ao SEP, o que se diz nosso sindicato.....
 
Cada vez fico mais desiludido com estes dirigentes sindicais, os que dizem que defendem os nossos interesses, desde que terminei o curso (2001) falam da luta pela nova carreira e agora quando é preciso lutar, o QUE FAZEM ???? NADA, é esta a resposta.
Vou tambem enviar o meu cartão. Temos de ser nos a lutar pelos nossos direitos. VAMOS PARA A LUTA, VAMOS PARA A RUA, TEMOS DE NOS FAZER OUVIR.
TODOS JUNTOS CONSEGUIMOS
 
Que abertura é essa de que tanto falam?
Já agora, concordo absolutamente com os posts anteriores...
 
abertura que não permite ver o que lá vem...
 
Nao falem do que nao sabem...

O SEP está a fazer umgrande trabalho, apenas falta um pequeno empurrao nosso, de todos nós!!!

As questoes remuneratorias só sao e deverao ser discutidas na parate final das negociaçoes...

A Abertura mostrada pelo MS significa avanços fulcrais...

Se nao querem perceber, nao percebam.. mas se nao se conformam, adiram á greve de 12 de Maio ( M e T), com mega manifestaçao... É o dia do enfermeiro e vai ser importantíssimo para finalmente conseguirmos avanços na remuneraçoes...

Ex: Já esta garantido que quem entrar hoje na carreira, inicia nos 1201 euros, mas queremos mt mais... LUTEM e deixem de falar mal dos sindicatos... sempre fazem mais que voçês!!!
 
pirzao e anonimo das 1:24.
Vamos ver se entras e mobilizas os colegas, para as lutas que se seguem.
A ver vamos.
 
Colega Enfermeiro se és mexilhão este comentario é para ti:
- Onde estão os respeitaveis Enfermeiros Directores; Supervisores; Chefefões; Enfermeiros Docentes (dessas 50 Escolas) ; Os Enfermeiros da Ordem; onde pára essa elite?

Não seria o momento de mostrarem a sua categoria, classe, saber e peso?
Não seria o momento de ajudarem, arrepiar caminho, orientarem, darem a cara, fazerem alguma coisa em prol da Enfermagem e dos colegas mexilhoes?

Ou esta guerra é sempre dos mesmos?
Contratados, recibos verdes, desempregados, mancebos e amancebados, coxos e mal cheirosos?

Senhores Enfermeiros Importantes a vossa falta está se a notar.
Têm por certo medo de perder o ossito... não tenham nós protejemos vos.


Agora se eu fosse professor de Enfermagem começava a ficar preocupado é que daqui a uns tempos
vão dar aulas a quem?

Supervisor? Chefe? em que escalão estás? nos 2 ultimos? Não??!! Xiii então vai aparecendo...

Sindicato e tu tão mansinho sabes que vais ser o primeiro a pagar a factura? È que se o aumento for nulo muitos cartões vão chover por esses lados.

Qto aos Enfermeiros da Ordem vamos lhes ficar eternamente gratos por tudo o que NÃO fizeram. (deontologia...BLÁ BLÁ BLÁ... Leite Materno é do melhor...BLÁ BLÁ...Medicamentos adulterados...BLÁ BLÁ... ENCONTRO INTERNACIONAL NO ORIENTE com tudo pago...BLÁ BLÁ BLÁ.....E A CARREIRA? E A LICENCIATURA? E OS ORDENADOS? E O DESCONTENTAMENTO DA GENERALIDADE? NÃO HÁ BLÁ BLÁ BLÁ PARA ISTO??? EU SEI... EU SEI
Mas descansem... nós continuaremos a pagar as cotas. prometo.
Mas façam um descontinho é o que os nossos ordenados são pequeninos.
Não acreditam? Querem trocar? Ou não sabem quanto ganhamos? 1020 EUROS!! É 1020 SIM SR! MAS TB TEMOS UMA COISA QUE NÃO HÁ DINHEIRO QUE PAGUE QUE É A NOSSA QUERIDA ORDEM E NÓS QUEREMOS É VÊ LAS FELIZES! FICAM MENOS FEIAS...

POR ULTIMO UMA PALAVRA DE GRANDE APREÇO PARA O NOSSO DR ENFERMEIRO POIS IMAGINO O QUÃO MAIS TRISTE E ÁS ESCURAS ANDARIAM OS ENFERMEIROS NACIONAIS, BEM HAJA, PELO MENOS TU ESFORÇASTE TE. PENA TEMOS QUE NÃO RISQUES NADA... AQUELE ABRAÇO
ATÉ SEMPRE E SE ESTE BLOG TIVER QUE PASSAR Á CLANDESTINIDADE...CONTA COMIGO!
N.E.
 
O DE risca e bem, e tenho quase a certeza que um dia vai riscar a caneta grossa os destinos da enfermagem nacional.
Trabalhei à muitos anos com ele, e quem o rodeou sempre o respeitou muito, pelo seu saber, pela sua atitude, e pela sua vontade infinita em mudar a nossa profissão para melhor.
Há muita gente que não concorda com ele, há até outros que por inveja possam dizer mal dele, só ainda não conheci ninguém como TOMATES para lhe dizer isso na cara! Ao menos se tivermos do lado dele estaremos sempre bem.
Sempre disseram muita coisa a respeito dele, mas ainda ninguém lhe tocou com um dedo sequer.
Nunca me esqueçe a que dizia muito: a vantagem e o poder está e estará sempre do lado conhecimento! E uma coisa posso atestar, nunca NENHUM médico piou alto com ele. Tem aquela postura que nos faz orgulhar ser enfermeiros.
UM BEM HAJA DR ENFERMEIRO!!!!

Ass: um colega dos tempos da abertura da unidade, lembra-se?
 
Qual é a duraçao maxima que uma greve pode ter?
 
Digo ao anonimo da 1,57
Que me dá uma alegria enorme ler tais palavras, pois nao tenho a honra de conhecer o DE. Saudo com alegria e esperança acreditando que o o DE afinal RISCA!`
É que neste país quem tem valor habitualmente não RISCA nada e foi so por isso que tristemente fiz essa dedução e que felizmente foge á logica. Um abraço.
N.E.
 
Sim risca, e de uma forma mto inteligente. Só espero sinceramento vê-lo a riscar a nível nacional.
Umas das 1as vezes que o vi, tava uma médica a passar-lhe um esteto para a mão para lhe pedir uma opinião, para mim foi uma surpresa, para o pessoal que já lá trabalhava era curriqueiro... O que mais me agrada é a forma como imprime nas suas actividades a essencia da enfermagem sem ligar a essa estupidez do dilema médico/enfermeiro. Para ele faz quem tem mais competencias e mto bem! Qd o vi fazer coisas que noutros locais só via os médicos especialistas ganhei-lhe mto respeito. E depois vem a humildade, pode salvar o mundo que para ele será sempre pouca coisa.
Mesmauma auxiliar contou-me que ele era doutor enfermeiro (sim senhora, foi mesma esta a expressão), pq até tinha mais estudo que os doutores. Nunca soube se o nome do blogue vinha daí ou não. Hoje em dia não trabalho com ele, mas cheguei a estar de serviço em equipas que el coordenava e ao contrário dos outros, qd ele estava tudo parecia calmo, controlado, um autentico paraíso. às vezes nem trabalhava, mas orientava toda a equipa de tal forma que tudo corria sempre bem, e mesmo os médicos não tinham vergonha de o tratar pelo "chefe"!
Uma coisa que nunca percebi foi o anonimato dele por aqui, mas repara uma coisa, o pessoal tinha tanto respeito que não há aqui ninguém que revele a identidade dele, já reparaste?
Outra coisa, sempre tratou toda a gente por igual, quer fosse a empregada que esfrega o chão, quer fosse o presidente do CA. Falava sempre no mesmotom de voz... um GRANDE SENHOR!!!
 
Bem, nem tudo era rosas, primeiro, detestava intrigas e coisas dessas, depois quem não partilhava da mesmas ideias que ele, ou era democrático ou tinha a vida complicada. Dizia mtas vezes, quem não concorda comigo, que se queixe à leonor beleza!
Era tb aquele enfermeiro que administrava td o que achasse que era necessário, quer estivesse prescrito ou não, mas assumia TUDO. Que eu saiba nunca teve nenhum problema, nem nenhum médico abriu a boca!
 
Caros colegas,
vejo que há por aí muita gente descontente com os sindicatos e seus dirigentes.
Antes de mais gostava de lembrar que os sinidcatos não são propriedade dos dirigentes, estes são eleitos e podem ser destituidos! No entanto chego à conclusão de que os nossos dirigentes sindicais são muito bons, porque, são eleitos sempre os mesmos, alguns há mais de 25 anos, o que significa que os enfermeiros confiam neles ou então criticam muito mas na hora da verdade não estão dispostos a dar a sua colaboração para esta causa.
criticar é muito fácil mas não se tem legitimidade para o fazer quando não se sabe fazer melhor ou nem sequer, se é interventivo no processo.
Neste momento é pouco pedir aos enfermeiros que se sindicalizem, os enfermeiros têm que colaborar activamente com os sindicatos porque os sindicatos são os enfermeiro.TEMOS QUE ESTAR TODOS UNIDOS NESTA LUTA PORQUE TODOS JUNTOS AINDA SOMOS POUCOS! Se os sindicatos todos juntos estão a ter tantas dificuldades, imaginem cada um de nós a lutar por si! A UNIÃO FAZ A FORÇA!
 
A minha alma está parva.
Primeiro vou dizer ali ao valente pirzao que o sindicato é uma espécie de conjunto dos seus associados, não é a direcção da coisa.
Ora destruir os sindicatos é cada um ter a capacidade de se destruir a si próprio como pessoa e como sócio.
O materialismo militante fez com que muita gente, na qual incluo o pirzarao, provavelmente nem é enfermeiro ou é dos que viram na enfermagem uma segunda escolha, só pensem no dinheiro; quanto fica a ganhar ou coisa parecida.
E ninguém lhe diz nada.
Para dizer algo é preciso ter algo para dizer e ter ouvintes que estejam interessados em ouvir o que é possível dizer e não o que querem ouvir: falar de dinheiro, quanto vão ganhar, com tantos anos de profissão.
Meu caro pirzarão, tu és o sindicato, porque este replica-se em cada um dos seus sócios que o integram como as células que constituem um organismos. Podes fazer parte do cabelo, dos ossos, da carne ou da pele flácida, ou dos resíduos que organismo expele por necessidade de renovação.
Vê-se que estamos em presença de uma valentão que apele à desvinculação, primeiro como pirzarão e depois como anónimo, para fingir que é uma rede.
Deixa-me dizer-te uma coisa que vais aprender à tua custa quando tiveres mais uns anitos em cima dos ossos:
Ainda não eras sequer um projecto porque os teus pais ainda não tinham confluido para a coisa. Não obstante já havia uns heróis anónimos que fizeram da enfermagem portuguesa o que hoje é, sem preocuparem com o que iam ganhar ou não ganhar. E ganharam a guerra.
Podem não ter conseguido uma profissão tão boa como gostarias que fosse, mas não é tão má como pensas que é.
Se não conseguires ultrapassar essas dúvidas é melhor mudar de profissão para outra onde possas ser mais útil a ti e ao próximo.
Já imaginaste o que seria um sindicato sem sócios, como sugeres?
Qual seria a força que associaria as vontades sedentas de justiça e aptas para mudanças estruturais?
Vinhas com um apito para a rua, para a porta dos hospitais, dos centros de saúde?
Sabemos que uns individualistas que gostam de fazer tudo sozinhos. Até se masturbam para não darem esse prazer a um parceiro/a.
Só que esse não é o destino do Homo Sapiens-sapiens (sábio dos sábios). O destino deste animal a quem Deus, na sua infinita misericórdia levantou as patas da frente, é eminentemente social e precisa da colaboração ou ajuda do outro para se conservar vivo e actuante. Só em grupo sobrevive.
Aristoteles, um cientista grego já diziz: quam não se associa ou deus ou é asno. Por isso, caro pirzarão, não excluo a hipótese de seres deus e, nesse caso, és auto-suficiente. Nós os mortais, precisamos dos Sindicatos para defendermos os nossos interesses e merecermos as lutas que os dirigentes travam mesmo quando têm que dar respostas a sócios de blogg.
Vou entregar-te ao benefício da dúvida, que é uma instituição de caridade para os sem-abrigo. Aí, podes ser tu e a tua solidão.
Quanto a nós, deixa-nos nesta forma associativa que são os sindicatos, enquanto não descobrires outra melhor.
Davas-me mais jeito não seres enfermeiro. Se desconfio que és mesmo enfermeiro, fico a fazer um juizo muito mau das mamas que te amamentaram.
Vade retro...
 
Valha-nos Deus!!!!

Então os sindicatos não somos nós todos?Ou eu ando enganada???
E onde param os enfermeiros nos dias de greve? E nos plenários que são convocados para discutir??
E nos dias de manifestação? aproveitam para em vez de ir trabalhar ir ás compras????????
Somos como os clubes de futebol? despede-se se a equipa não ganha????
E, de facto, honremos hoje aquilo que os nossos colegas conseguiram há muitos anos pela nossa profissão que é o minimo que podemos fazer!
Gostava de ver muitos enfermeiros de hoje a trabalharem há 15-20 anos ou mais atrás no tempo!! Seriam enfermeiros? È que na altura eramos apenas o Curso de enfermagem Geral ( nem Bacharel quanto mais Licenciado), com a duração de 3 longos anos mas que nos obrigáva nos ensinos clinicos a estudar, a olhar para os doentes e a disputar com os colegas as oportunidades que surgiam para aprender a ser enfermeiro! E hoje? Qual a postura dos nossos futuros colegas?? Lamentável!!!!!!
E no fim acham que entregar o cartão é a solução! Já agora rasgue o de sócio do Benfica porque de facto.......é só sofrer!!!
 
Tomei a liberdade de publicar este post do blog "Porque deixei de ser enfermeiro", que reflete a realidade de quase todos nós...é triste tanto que fazemos pela nossa formação, mesmo ganhando pouco continuamos a não parar de nos formar e para quê? Leiam a carta está tristemente divinal!


A UMA BOA CARTA PARA FAZER CHEGAR À MINISTRA DA SAÚDE.

Publicado no blog

Como Enfermeiro, estive hoje de greve assegurando cuidados mínimos. Revejo-me integralmente nas reivindicações da classe. Mas pergunto-me como as outras pessoas vêm a nossa classe, a nossa profissão, a nossa posição na sociedade. Será que não seremos o parente pobre de um sistema de saúde que só tem olhos para outros interesses…

Sou licenciado. Ganho como bacharel ou nem isso. Deveria fazer 140h por mês e trabalho 160 ou mais. Não recebo nada por essas horas a mais, acumulando horas. Tenho colegas com quase 200h positivas, ou seja, 200 horas que prestaram serviço de qualidade e que não viram compensado o esforço, e porque não dizê-lo, dedicação à causa pública, fazendo os possíveis todos os dias para não faltar nada em termos de cuidados de enfermagem. Essas 200 horas deveriam ser pagas como extraordinárias, ou melhor ainda, deveriam ser realizadas por um dos 5mil enfermeiros que actualmente não tem emprego. No meu serviço devem-se mais de 2000h. No meu hospital há umas dezenas de serviços e a média é nalguns casos superior. Devem-se no país, talvez um milhão de horas de cuidados. O que daria trabalho a mais 7000 Enfermeiros. E já nem estou a falar no aumento do numero de enfermeiros por cada turno, senão o número teria de ser ainda maior. No meu serviço, para 32 doentes, podem estar apenas 2 enfermeiros de serviço. E ao contrário do que por vezes pensamos (os enfermeiros pensam) só temos 2 mãos, 2 olhos, 2 pernas e 1 cabeça. E não somos omnipresentes.

Sou contratado há mais de 4 anos, trabalhando um pouco à margem da lei com contratos de 6 meses 'miraculosamente' renovados. Mas será que algum dia deixarão de precisar realmente dos enfermeiros para termos um contrato tipo 'hipermercado' ou pior? Depois, nestes 4 anos vi o meu ordenado ser aumentado pouco mais de 40€, ou seja 10€ ano. Não subi nenhum escalão, grau, etc, porque simplesmente não há carreira de enfermagem definida, e como contratado a coisa complica-se. Qual é o meu estímulo todos os dias? Apesar de ainda adorar o que faço, trabalho porque preciso do €€€€. É frustrante pensar que todos os anos ao contrário do que deveria ser, ganharei menos. Deveria ganhar como licenciado e ganhar horas extras se me fossem exigidas. Eu que ganho 6,5€ à hora, bem menos que alguns funcionárias da limpeza (sem desprimor para o seu trabalho), não me pagam horas extra. Mas pagar 2500€ por 24h de um médico, já é moralmente e legalmente aceite. Deixemos de ser hipócritas. Sou mal pago. Sinto todos os dias na pele, o peso e o risco desta profissão, que não é dar injecções e medir tensões. Está redondamente enganado quem dessa forma pensa. Somos um elo central nas relações clínicas, um peça chave. Quem esteve internado e já precisou de nós saberá a que me refiro. Formação adicional é sempre condicionada pelos serviços e instituições, num país que quer ter miúdos com computadores por todo o lado, num país em que se não formos doutores não somos ninguém, mas apelar a uma formação contínua, tendencialmente gratuita, é só para outras classes. A qualidade afinal é para outros verem. O doente que se trame.

Se tenho um curso de suporte básico de vida, devo-o a mim. 200€ e tem de ser renovado em 2-3 anos.
Se tenho um curso de suporte avançado de vida, devo-o a mim. 400€ e renovado em 2-3anos.
Se quero ser especialista, terei de ter pelo menos mais 6000€ de propinas para pagar. E depois, esperar que me aceitem numa instituição, que abram concursos, que se desbloqueiem verbas, etc. Um médico depois de médico torna-se especialista praticamente sem ir à escola em 6 anos. A prática é quase tudo. Nós seremos muito diferentes? Se quero tirar uma pós-graduação ou mestrado, arrisco-me a queimar as pestanas e tirar tempo à família, não esquecendo mais 3000€ ou 6000€ de propinas. Em troca recebo mais 0€ ao fim do mês. É isto um estímulo ao desenvolvimento? É assim que a profissão está. É assim que nos sentimos.
 
ESTEJAM A PAR DA SITUAÇÃO EM http://www.enfermeiros-sipe.com/documentos/comunicadocarreiranegociacoes.pdf
 
Quem assim fala que não tem informação, é porque anda a leste de tudo quanto tem sido luta pelos direitos dos enfermeiros, ou então , tem sido um mamarracho que tem estado á espera que outros enfermeiros lutem por eles.
Se alguma coisa tivessem feito em prole de si mesmo, não falavam da maneira como dizem as coisa.
Dia 12 de Maio, é dia do Enfermeiro.Espero que estando informado, não tenhas pena dos incentivos que perdes, adiras á greve e vás para Lisboa reclamar os teus direitos.
Tenho pena, estamos em momentos de luta, precisa-se de UNIÃO e os sindicatos, és tú, sou eu, somos todos os ENFERMEIROS.
Fala-se muito, mas por onde passo, vejo muitos colegas que são uns covardes. De lamentar.
 
MAS QUEM RAIO JULGAM QUE SÃO??
ANÓNIMOS A ATACAREM E OFENDEREM COLEGAS QUE ESTÃO INDIGNADOS??? SABEM COMO SE CHAMA A QUEM OFENDE E SE ESCONDE? COVARDES!!! E NÃO ME ALONGO MAIS NOS ADJECTIVOS PARA MANTER A DIGNIDADE QUE O BLOG MERECE E ASSIM EVITO DE OS BARRAR COM UMA COBERTURA BEM DESAGRADÁVEL.
PODE SE DEFENDER O SINDICATO DE OUTRA FORMA, É INCONTESTAVEL A NECESSIDADE DO SINDICALISMO, MAS ELE PRÓPRIO É CRITICAVEL COMO OUTRA COISA QUALQUER!
E NA MINHA OPINIÃO SÓ NÃO TEM LEGITIMIDADE PARA O FAZER OS ACÉFALOS E OS NÃO SÓCIOS!
O MOMENTO GERA TENSÕES E ESTRAVAZAM SE COMENTARIOS COM FORTE COMPONENTE EMOTIVA HÁ A NECESSIDADE DE OS RESPEITAR A TODOS!
CARACTERISTICA CIVILIZACIONAL BÁSICA.
OU HÁ ILUMINADOS?? TÊM A RAZÃO EM SEU NOME NA CONSERVATÓRIA?
AFINAL NÃO SERÁ UM DOS PROPÓSITOS DESTE BLOG DAR VISIBILIDADE A TODOS?
QUEM TEM RAZÃO? O TEMPO E SÓ O TEMPO O DIRÁ NÃO O CARO(A) MANIF.
SE QUISER DEBATER MAIS QUALQUER COISA BASTA DIZER QUE EU DOU LHE O MEU NUMERO DE TELEFONE E CASO SEJA NECESSARIO PODEREMOS ENCONTRAR NOS.

NUNO EIRA - AMARANTE
 
LAMENTAVELMENTE É CERTO QUE O IMPACTO DAS LUTAS PROPOSTAS PELOS SINDICATOS TERIA OUTRO PESO SE PELO MENOS 20% DOS ENFERMEIROS NÃO ESTIVESSE Á ESPERA DE «TIRAR A SARDINHA COM A MÃO DO GATO», PESE EMBORA QUE TAL COMO A GREVE É UM DIREITO O NÃO ADERIR É OUTRO EXACTAMENTE IGUAL. MAS NESTE FASE CRUCIAL COLEGAS VAMOS FAZER UM ESFORÇO VAI VALER A PENA. SEI QUE PARA MUITA GENTE O ESFORÇO É ENORME, MAS VEJAM COMO UM INVESTIMENTO NUM VALOR QUE NÃO TEM PREÇO QUE É A NOSSA DIGNIDADE E QUE TRARÁ TAMBÉM OS TAIS FAMIGERADOS MAS MUITO MERECIDOS EUROS.
NA MINHA OPINIÃO SE NÃO NOS RESPEITAMOS UNS AOS OUTROS E SE NÃO NOS UNIMOS QUEM O FARÁ POR NÓS?

BIRRAS E CANELADAS ISSO É LÁ EM CASA E NA BRINCADEIRA...
UM ABRAÇO,

NUNO EIRA.
 
SÁBIAS PALAVRAS, as proferidas pelo COLEG Nuno Eira.

Os meus sinceros parabéns pela lucidez da sua exposição.
Com a maior consideração,

Jorge Dinis
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!