quinta-feira, maio 14, 2009

Antipatia e injustiça ministerial para com os Enfermeiros!


"O Primeiro-Ministro, José Sócrates, recusou hoje ceder a "pressões" dos grupos profissionais e a ser "simpático" devido à proximidade das eleições, a propósito da manifestação que reuniu terça-feira cerca de 5.000 Enfermeiros em Lisboa.
.
José Sócrates respondia ao secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, durante o debate quinzenal no Parlamento.

O líder comunista sustentou que os Enfermeiros que terça-feira realizaram uma greve e estiveram na "maior manifestação de sempre" estão "descontentes e com razão, porque o Governo prometeu e não cumpriu".
" link

Comments:
Novidade?????????
 
Ndada mais seria de esperar deste MENTIROSO e PINÒQUIO.
Os Enfermeiros, quando ele precisa que o tratem como ele nos trata a nós.Sorrisos e maus tratamentos.Que vão aprendendo.
É isso que ele merece.
 
Também os sindicatos prometeram SER IRRENUNCIÁVEL a exigência da CARREIRA UNICATEGORILA (só uma categoria), em consonância com a Ordem (conforme resultado da Reunião Sindicatos/Ordem e dos cinco debates regionais realizados).

Agora já ABANDONARAM ess reivindicação ABSOLUTA??!! Para exigirem a "PROMESSA DO GOVERNO" de aceitar uma segunda categoria denominada ENFERMEIRO GESTOR??

Eu estive na manifestação. NÃO VI UM SÓ DIRECTOR OU SUPERVISOR E MUITO MENOS QUALQUER enfermeiro DIRIGENTE DA ORDEM!!!

Da Bastonária (que é comunista) NEM VALE A PENA FALAR.

O Secretário Geraldo do PCP, como "voz desse Bernardino Soares", apenas se está a aproveitar da situação para tirar DIVIDENDOS POLÍTICOS.

OS MAIORES "FALTOSOS", no que à PALAVRA DADA tange, são os Dirigentes quer da Ordem, quer dos Sindicatos - SEM EXCEPÇÃO.

Neste momento, eu equaciono VOTAR PS.
 
Ri de quê?
 
Ri dos parvos dos ....enfermeiros...que estão a ser "comidos" pelos seus dirigentes.
 
Mais um Anónomo.
ès um frustado e um má lingua e mentiroso também.
Equaciona então, pode ser que, o socialismo local , te arramje mais um tacho.
 
CONCORDO EM ABSOLUTO COM O ANÓNIMO DAS5:43.DIRECTORES E SUPERVISORES NEM VÊ-LOS OU OUVIR NÃO SE MANIFESTAM .FICARAM CONFORTÁVEIS NOS SUAS POLTRONAS.
CLARO ESTÃO NOS SEUS GABINETES A PASSAR O TEMPO, E JÁ AGORA DIRECTORES E SUPERVISORES EM HOSPITAIS COM 80 ENFERMEIROS PARA QUÊ?
 
O Sr. PM que fique com a simpatia toda para ele e para o Diogo Infante ("if you know what I mean") e que nos dê o que é mais que justo, independentemente das eleições estarem perto ou longe.
 
Esta é a melhor foto de sempre:D *tempting*
 
a verdade é para ser dita: seja qual for o partido que estiver no governo nao vai ser a nossa luta por uma melhor carreira.
sao todos uns mentirosos, e corruptos.

mas neste momento considero que nenhum partido tem melhores condiçoes que o PS para governar Portugal.
 
Ele é Pinóquio.
Ferreira Leite é Olivia Palito........
 
SE AUMENTARMOS A PRESSÃO ELE VAI CEDER!
É obvio que, até eu que não tenho discurso politico, sei que é "proibido" qualquer primeiro ministro admitir publicamente que cede a pressões venham elas de onde vierem. Mas uma coisa é sentir-se pressionado outra é admitir que cede a pressões.
Eu quero ver se lhe correrem mal as eleições europeias se ele continua sem ceder a pressões! è por isso que eu vou votar nas europeias e não no PS.
 
O anónimo das 7:12 PM

Mais uma vez: o insulto é a arma dos cobardes.

Se disse alguma mentira, diz qual. Quem abandonou a TRETA da carreira unicategorial? Fiu eu? Quem não aceitou a 1ª proposta do MS, que foi, de longe, a melhor? Quem é que está agora a exigir que chamar a 2ª categoria se deve denominar Enfermeiro GESTOR? A Bastonária não é comunista? O Zé Carlos Martins não é comunista? O SEP nãao é uma célula comunista?

E tu, és inteligente? Ou usas apenas a arma dos cobardes (insultos)?
 
A luta tem que continuar, os Srºs Supervisores, chefes, têem que começar a dar o exemplo mostrando que estão do lado da classe trabalhadora aderindo à greve pois se as negociações correrem mal estes lambe botas dos directores estão em vias de extinção. Lugares a extinguir à medida que vão saindo do exercício profissional mas provavelmente estes Srºs têem filhos que poderão querer ser enfermeiros e depois como será o seu futuro pensem nisto. O futuro tambem depende de todos nós e das nossas acções no presente. A hora é de união de toda a classe.
 
Caros colegas, não se deixem abater. A nossa causa é justa, para nós, nossas familias e utentes.
Nesta altura em que todos os sectores da economia vão chorar para o colo do Estado,está mais que visto que o mealheiro (estado) não tem que chegue para todos. Pelo menos, para os politicos (deputados, ministros, directores de empresas estatais e outros tachos diversos) tem de estar sempre a mesa posta.
Os ossos que caem da mesa são para o povo degladiar entre si.
 
Caros colegas, não se deixem abater. A nossa causa é justa, para nós, nossas familias e utentes.
Nesta altura em que todos os sectores da economia vão chorar para o colo do Estado,está mais que visto que o mealheiro (estado) não tem que chegue para todos. Pelo menos, para os politicos (deputados, ministros, directores de empresas estatais e outros tachos diversos) tem de estar sempre a mesa posta.
Os ossos que caem da mesa são para o povo degladiar entre si.
 
Mais um ANÒNIMO.

Não te irrites.
Não serás tú mais um cobardola como os outros a insultares todos e tudo?

Não és tú dos lados de Vila Verde, a quem acabaram com o reinado?
Só pergunto. Não afirmo nada
 
ele ja falou dos Enfermeiros.... ja começa a fazer mossa... como referi num post anterior... outros partidos vao tirar o maximod e votos atraves desta situação dando visibilidade a enfermagem..... SOCRATES....disse que não cedia... é porque vai ceder... mas é preciso continuar a luta...em relação aos supervisores e chefes..... carreira sem aumento de remuneração e concorrer novamente para cargos de chefia...pois esses sao os "comilões" da enfermagem, os parasitas, não fazem nada, mas aproveitam td.... eu luto por mim e pelos futuros colegas, pq a carreira esta mal ´´e para os contratados, qndo num serviço no horario está descriminado quem sao os contratados e quem não é, so demonstra a desvalorização e diferenciação que os nossos proprios colegas fazem.

Eu tenho um CIT sem termo ha alguns anos... esta é a minha luta, ter direitos iguais, nunca tive direito ADSE, nunca tive direito a gozar os 5 dias de ferias a mais por tirar ferias nas epocas baixas..etc.... não vejo sindicato a falar nisso, alias nunca vi!!!!

Desafio o DE, a relembrar e ajudar nessta luta dos enfermeiros contratados, pois melhor que ninguem conhece esta realidade que lhe estou a transmitir, felizmente ja tive a oportunidade de ouvir falar no hospital onde trabalho, mas não se esqueçam de nós, pois somos os mais prejudicados, sempre fomos e pelos vistos iremos continuar a ser... gostaria de sensibilizar para esta nosssa realidade, discriminação dentro da nossa propria classe, como é que poderemos ter força, se temos colegas que não querem a nossa progressão?

Caro DE, gostaria de ouvir uma opinião sua, visto ser o mais entendido nesta matéria...


cumps.
 
Colegas...nos temos o poder de lançar portugal para os noticiarios de todo mundo, pelas poires razoes: as paralizações dos cuidados de saude!
Se isso assim for necessario, e esperemos que não o seja.
O Poder está do nosso lado, nao do lado dos governantes como se julga dizer e ser.APENAS TEMOS QUE O DEMONSTRAR!!
Pedimos somente o que é justo!

Um abraço a todos.
 
Ao nosso PM, apenas lhe digo:

"A arrogância precede a ruína, e o espírito altivo, a queda."
(Textos Bíblicos)

O que está em causa não é a "cedência a pressões", é apenas o direito à JUSTIÇA.

É o direito de IGUALDADE, é o reconhecimento da licenciatura em Enfermagem;

É o direito a ter uma remuneração condigna como o nosso estatuto.

É o direito de ver reconhecida a penosidade da profissão.

É o direito de poder progredir na carreira.

É o direito de ser recompensado pelo trabalho nocturno, fins-de-semana e feriados.

Por isso a "pressão" de que fala é o resultado da REVOLTA, face à DESCRIMINAÇÃO dos Enfermeiros relativamente aos outros licenciados da administração pública.

Eu enquanto Enfermeiro NÃO LHE ADMITO QUE ME CONSIDERE UM LICENCIADO DE "SEGUNDA".

E como tal continuarei assumir uma posição ANTI-PS!

EU NÃO VOTO PS!

EU NÃO VOTO PS!
 
E eu a pensar que com a greve dos srs.drs.prfs...enfermeiros(!) o governo ia cair...

Mas ainda ha alguem que se admire do resultado desta greve? O PM borrifou se, a MS nem ouviu falar, a populaçao é indiferente, a maioria da classe nem apareceu e quem ficou a perder, foram os enfs que estando de serviço decidiram ir a greve. Bem fizeram os que ficaram em casa!
 
Novidades sobre a reunião de dia 13/05?
 
Na "carreira" comtemplem tb a possibilidade (quando a pedido )de transferencias entre os diferentes EPE, pois o que acontece hoje em dia é que se eu quizer pedir transferencia de um EPE para outro isso não é possivel. O que por vezes leva à desmotivação se eu sou do norte e estou a trabalhar no sul como é que volto às "origens" nunca?
 
"recebi uma mensagem e anexo.E pasme-se: os trabalhadores das farmácias vão ter direito a "Diploma" pela formação em - " Gestos Básicos de Enfermagem " -.

Foi feito apelo à OE para que tome medidas. Com que então Gestos Básicos de Enfermagem ??" MB
 
Eu tambem não voto PS.EM QUEM PENSAS QUE VOU VOTAR????NA OLIVIA PALITO???PARA ELA FAÇO UM MANGUITO
 
Gestos Básicos de Enfermagem???????
Não se cuidem não que qualquer da até os gatos são enfermeiros!!!!!!!!
 
Ó anónimo das 12:26 AM
não és tu um dos muitos que "me beijaram a mão"?
Não te preocupes com o meu "reinado". Ele renascerá, MAIS FORTE.
 
Ao MAIS um ANÓNIMO.

Presunção e água benta
Cada um toma a que quer.


SIM meu SENHOR.


AO SEU dispor.

Cumprimentos
Bom fim de semana.
 
Pelo menos abandonaste os insultos.
 
Pelo menos abandonaste os insultos.
 
Ao MAIS um Anónimo.
Se te sentiste ofendido pelos insultos, desculpa.
Mas aprendi contigo e foi aqui.
Acredita que não te conheço de lado nenhum e sinceramente, não estou interessado.
Bom fim de semana e sossega.
 
Nunca leste insultos proferidos por mim.
Leste, com certeza muitas posições divergentes. Leste denuncias de situações que não dveriam terem acontecido. Isso sim, leste.
Por isso, não aprendeste comigo.
Quanto "ao não te conheço de lado nenhum..." apenas refiro: estás a entrar em contradição...
Relativamente ao sossegar, acredita que SOSSEGO é o meu modo de vida.

Sem outro assunto, apresento os meus melhores
CUMPRIMENTOS.
 
Regimes de horario acrescido said,




Já deram uma vista de olhos na contraproposta da CNESE(6 de Maio) que está no site do SEP.
O SEP propõe acabar com os Regimes de horário acrescidos, ao só permitir que somente sejam prorrogados “UMA ÚNICA VEZ”
RECLAMEM!
Não foi isso o discutido com os enfermeiros em 2005
reclamem para :
sede@sep.pt
 
EXPOSIÇÃO/INDIGNAÇÃO

Venho por este meio manifestar a minha indignação por um facto relativo a Recrutamento.

A minha filha é licenciada em enfermagem desde Julho de 2011 e está ainda sem emprego daí, ter concorrido a uma bolsa de emprego aberta no início deste ano no Hospital do Litoral Alentejano (HLA, E.P.E). em Santiago do Cacém. Aquando da abertura do concurso foi solicitado o envio dos documentos normais incluindo o respetivo certificado de habilitações, não pedindo para o efeito experiência profissional para o exercício da função.
Fiquei bastante surpreendida quando hoje, ao consultar o site do hospital (tarefa que faço todos os dias) me deparo com uma lista de classificação final do mesmo concurso. Adianto que a minha filha nunca foi contactada pelo hospital para qualquer entrevista ou prova profissional no entanto, essa mesma lista (composta por 175 pessoas) tem as classificações finais baseadas não sei bem em quê. Posto isto contactei o hospital para tentar saber como foi apurada a classificação das pessoas cujas notas vão do 19,33 na 1ª classificada até à 25ª com 10,33 e, todo o resto com 10 valores (onde está incluída a minha filha).
Segundo informação (tirada a ferros) depois de ter falado c/ 2 ou 3 pessoas que n/ se conseguiam justificar, falei com uma senhora (suposta júri do concurso) que me disse que essa classificação resultou da avaliação curricular que, segundo ela não tem a ver nem com a nota final do curso, nem com experiência profissional. Voltei a reforçar onde foram buscar essa avaliação curricular?...já que não se obtém no certificado de habilitações nem tão pouco dos documentos que pediram no acto do concurso?!
Frisou que não tinham realizado nenhuns testes só algumas entrevistas......a senhora não parava de mencionar a tal avaliação curricular e, curiosamente a partir do 26º todos tiveram 10 valores, grande coincidência tanta gente com a mesma avaliação.
Posto isto, em nome da minha filha e de todos os que tiveram 10 valores, venho mostrar a minha indignação de tamanha vigarice num concurso que é feito sem haver verdadeira avaliação das pessoas, escolhidas sabemos nós como (família, amigos, primos) possivelmente já lá a trabalhar antes mesmo do concurso abrir.... Baseado em quê?
A pessoa dos 19,33 deverá ser a familiar mais chegada ou, com a maior Cunha! Um escândalo, não consegui entender e concluo que em cada hospital deste país tudo se faz dependendo da Administração do hospital. Não dizem que o Estado cancelou as admissões? Então porque abrem concursos só em alguns?
GOSTARIA MUITO DE CONSEGUIR ENTENDER TUDO ISTO MAS, CHEGO À CONCLUSÃO QUE A CORRUPÇÃO ESTÁ MESMO EM TODAS AS ÁREAS DA NOSSA SOCIEDADE E É VERGONHOSO PARA QUEM ESTUDA, PARA QUEM SE MATA A TRABALHAR PARA DAR UM CURSO AOS FILHOS E QUE DEPOIS É ENGANADO POR UNS QUANTOS CORRUPTOS QUE MANDAM NESTES LOCAIS!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!