terça-feira, maio 05, 2009

RTP, Programa Prós e Contras: A Bastonária foi uma autêntica DESILUSÃO (outra vez...)!


"Gentil Martins [Médico] disse: "não consigo perceber como a ordem dos médicos permite existam Enfermeiros na Saúde 24 a fazer diagnóstico, isto não pode acontecer""

"O momento paradoxal veio de seguida com a resposta da Senhora Bastonária: e passo a citar..."sorrisos e troca de olhares holísticos com o Senhor Doutor Médico"!
Caros amiga Bastonária... quando alguém perde uma oportunidade destas para explicar o papel fulcral dos Enfermeiros na Saúde 24 e na saúde de prevenção em Portugal então só há um caminho "Despair".

E mais estupefacto fiquei quando esta senhora que supostamente deveria perceber alguma coisa de Enfermagem diz uma frase como não é possível haver um país com mais Médicos do que Enfermeiros, Caros amigos esta senhora sofre de um problema de falta de capacidade mental ao nível do raciocínio lógico e factual.
Ela não percebe que esse é o caminho que os Médicos escolheram e que deu o resultado que vemos agora.... o poder é deles... Que pena termos alguém como esta senhora no lugar que está... que pena..."
- Comentário Anónimo
.
.
"Também assisti a esse momento infeliz por parte da nossa Bastonária, até a Fátima Campos Ferreira interveio dizendo "Dr. Gentil Martins, olha que a Bastonária dos Enfermeiros está mesmo aí ao seu lado"!! Mas ela nem essa deixa aproveitou para explicar!!
.
Mais importante que explicar ao Dr. Gentil Martins, era fundamentar a importância da classe de Enfermagem num programa mediático e com elevada repercussão na sociedade portuguesa, que é isso que cada vez mais é uma guerra para todos os Enfermeiros.
A sociedade portuguesa não tem noção da importância do Enfermeiro no Sistema Nacional de Saúde, mas mais uma vez a nossa máxima representante achou que também não era oportunidade para tal..."
- Comentário de Oilu T

Comments:
Também assiste a esse momento infeliz por parte da nossa Bastonária, até a Fátima Campos Ferreira interviu dizendo "Dr. Gentil Martins, olha que a bastonária dos Enfermeiros está mesmo aí ao seu lado". Mas ela nem essa deixa aproveitou para explicar. Mais importante que explicar ao Dr. Gentil Martins, era fundamentar a importância da classe de enfermagem num programa mediático e com elevada repercussão na sociedade portuguesa, que é isso que cada vez mais é uma guerra para todos os enfermeiros.

A sociedade portuguesa não tem noção da importância do Enfermeiro no Sistema Nacional de Saúde, mas mais uma vez a nossa máxima representante achou que também não era oportunidade para tal...
 
Também assiste a esse momento infeliz por parte da nossa Bastonária, até a Fátima Campos Ferreira interviu dizendo "Dr. Gentil Martins, olha que a bastonária dos Enfermeiros está mesmo aí ao seu lado". Mas ela nem essa deixa aproveitou para explicar. Mais importante que explicar ao Dr. Gentil Martins, era fundamentar a importância da classe de enfermagem num programa mediático e com elevada repercussão na sociedade portuguesa, que é isso que cada vez mais é uma guerra para todos os enfermeiros.

A sociedade portuguesa não tem noção da importância do Enfermeiro no Sistema Nacional de Saúde, mas mais uma vez a nossa máxima representante achou que também não era oportunidade para tal...
 
e o direito das pessoas a cuidados de enfermagem?
isso implica existirem enfermeiros em número adequado, e não racionamento para entrar em esquemas como o montado pelos médicos e do qual o Sr. Gentil Martins é um dos exemplos perfeitos, não fora ele um dos mentores do esquema e alguém que nunca gostou do SNS, aliás, opôs-se contra o mesmo aquando da sua criação.
 
Os escassos minutos que cederam á Sra Bastonária e que esta esbanjou sem nada dizer deixa-me com a nítida sensação que nos sentimos acanhados e pequeninos na presença de outros licenciados da saúde.
Até a Bastonária nos vê como auxiliares de acção médica, mas que sabem dar injecções e pesar bebés.
BASTONÁRIA NÃO RISCAS NADA!!!!!!!
BASTONÁRIA PARA QUE SERVES?????
fORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
 
Por favor digam me que isto é uma piada!!enfermeiros a diagnosticar?!?! De facto já nada me admira,kk dia até fazem cirurgia no bloco,isto claro está,depois de terem medicado convenientemente o doente com uma bela prescrição de enfermagem... Enfim, é o país k temos,onde todos querem ser o que não são...depois da nisto.
E a OM tem realmente andado muito a dormir,cm isto,com a brincadeira das SIVs,com a questão da prescrição,com as farmácias,com a EPH...é só escolher...
 
Politicos Vs Ordem dos enfermeiros

A ordem dos enfermeiros está para classe com os politicos estão para o povo.

Vejamos o exemplo do que fazem os nossos politicos no dia a dia:

Não trabalham;
Estão sempre de férias;
Faltam quando querem;
Não dizem nada de novo;
Não defendem a classe trabalhadora;
Adoram aparecer em revistas;
Exigem que paguemos para poder trabalhar;
Quando abrem a boca so dizem m....;
Vivem as nossas custas.

Conseguem ver alguma semelhança entre eles e a nossa ordem?

Será que temos na ordem uma enfermeira mal formada ou um politico disfarçado.
 
Que imagem que a enfermagem dá ao país. Como podemos nós querer credebilidade, autonomia, expressão social, assim não dá. Nós temos pessoas muito competentes para este tipo de debates devemos fazer rentabilizar a pessoa certa no momento certo e a Srª bastonária a assistir na plateia.Haja bom senso.
 
neste contexto ainda bem que falou pouco tempo, mas desassossega-me que a nossa principal representante não saiba opinar nada que abone a favor da profissão, causa-me muito desconforto.
desassossego
 
Sou enfermeiro com um par de anos de experiência, que teve que procurar trabalho bem remunerado, estável e com condições fora do "rectângulo mágico”, do qual não me arrependo em nada.
Existem varias coisas que eu não entendo! Se de facto a Sra. Bastonária apresenta um QI remoto e que desilude cada vez que discursa, alguém me explica o porque de lhe ofertarem uma 2ª oportunidade? Alguém me explica? Perdoe-me caros colegas, mas chego a conclusão que esse QI reflecte o QI da classe dos enfermeiros e a sua despreocupação perante a desesperante situação…
 
Eu não quero o trabalho de ninguém, as pessoas é que ainda não perceberam o quão importante é trabalhar em equipa e articular os cuidados, os profissionais têm que perceber que o mais importante é o utente, e não trabalhar cada um para si! Eu gostava de saber em média quanto tempo é que um médico passa com cada utente... e depois não me venham dizer que se não for o enfermeiro a dizer: ah e tal prescreva lá isto que o doente teve isto ou aquilo... que os sr's dr's por obra e graça do espírito santo vão adivinhar como passou o doente, quando não lhe poem a vista em cima durante dias! Cada profissional de saúde tem as suas competências, e trabalhar em equipa seria o melhor para todos... Enfermagem também faz diagnósticos... diagnósticos de enfermagem... ah mas o pessoal pensa que só fazemos higienes, damos injecções e fazemos pensos...
Não percebo qual é o problema com as SIV's! Existem lá profissionais (enfermeiros e TAE's) que tem mais e melhores conhecimentos que médicos, mas claro que os sr´s não querem dar o braço a torcer, porque têm a mania que são detentores de todo o conhecimento, quando muitas vezes não sabem SAV, imobilizar uma vítima de trauma, interpretar um ECG, etc! Vejo ist diariamente, por isso, sei e tenho conhecimento de causa que os médicos não são os detentores de toda a sabedoria à face da terra, estes deveriam saber trabalhar em equipa e ouvir os outros profissionais de saúde, que também estudaram e como eles também tiraram uma licenciatura!
Em relação ao programa Prós e Contras, não tive a oportunidade de assistir, creio que também não perdi nada de especial, infelizmente, a nossa bastonária, não sabe defender a classe, mais do que nunca, devia manifestar-se a favor da enfermagem e demonstrar o quão importante é o papel do enfermeiro junto da população...
 
O momento é de prudência e além disso nem vejo qual é a vantagem que temos em alinhar nas discussões que se centram no papel do médico. O que é que me interessa o que esse senhor diz? Se é quem eu estou a pensar (porque não sou dada a idolatrias e sou um bocado iliterada neste domínio), ainda me interessa menos.

A Srª Bastonária fez muito bem em não falar. Nem sei se a nossa Ordem devia aceitar este tipo de convites... Ok. Embora não só não seja elegante que nos incompatibilizemos em guerras abertas com "A" ou "B", a recusa até lhes daria mais destaque...

Não nos esqueçamos que será o curso natural da sociedade a equilibrar os papéis na saúde, não a vontade dos médicos.

... agora os anónimos podem começar a bater no ceguinho...

VV
 
Acho que a melhor ideia que deifine a OE e a nossa vergonhosa Bastonária é, estão a fazer obras na garagem com a casa toda a cair de podre...só se preocupam com éticas, coloquios e conferências e a classe de enfermagem que se lixe! FORA COM ESSES ATRASADOS MENTAIS SRS PROFESSORES DA ORDEM QUE NUNCA FORAM ENFERMEIROS!!!!
 
MAIS UM ANONIMO

Aconselho a comprar um rosário de lamentações.
Pelos vistos também retrata aquilo que diz.
 
@ Oilu T
Partilho inteiramente da sua opinião, infelizmente esta Bastonária é diplomata demais, e não só de diplomacia vive um alto representante de uma Classe profissional, falta assertividade e até alguma agressividade no meu entender. Já para não falar nas tais 'gaffes' que por vezes comete.
Foi sem dúvida mais uma oportunidade perdida!
;)
Um abraço!
 
"Por favor digam me que isto é uma piada!!"
Ao anonimo das 2:18, a expressão que escreveu e que eu tomei a liberdade de transcrever, adequa-se perfeitamente ao seu comentário...e mais, diz que neste país alguns querem ser o k não são, e eu digo que alguns não sabem o que dizem (como é o seu caso)!!
 
"Por favor digam me que isto é uma piada!!"
Ao anonimo das 2:18, a expressão que escreveu e que eu tomei a liberdade de transcrever, adequa-se perfeitamente ao seu comentário...e mais, diz que neste país alguns querem ser o k não são, e eu digo que alguns não sabem o que dizem (como é o seu caso)!!
 
A maioria dos Enfermeiros votaram nela esquecem-se... e quem agora critica nem sequer votou... todos foram mais que avisados à cerca das consequências. Nas últimas eleições houve alternativas e mesmo assim os enfermeiros burros que nem uns calhãus votaram nela. graças a Deus que não foram todos. Aqueles que nao votaram nela têm todo o direito de reclamar tal como eu, agora pessoas que votaram nela e agora dizem mal... não há congruencia. Nas proximas eleições esqueçam-se desta imagem estupida e ridicula que a bastonária faz dos enfermeiros e votem na sua sucessora que todos sabem quem vai ser...
 
Esta senhora já não é enfermeira há mais de 20 anos. Como poderia saber alguma coisa de (e sobre) a Enfermagem.
Este é o modelo dos "gestores da Enfermagem": "conseguirem um lugar ao sol" para não trabalharem.
Mais nenhum grupo profissional tem este modelo. Assim nenhuma profissão se desenvolve.
O que seria da Medicina, Advocacia, Engenharia, Arquitectura se os seus gestores não exercessem a profissão? Teria o impacto que têm?

PENSEM NISSO.
 
Infelizmente tb assisti, pelo menos tenho a minha consciencia tranquila pois o meu voto não foi para ela, mas infelizmente estas suas "desaparições" nos meios de comunicação social, não e de agora, alias, sempre foi assim, não sei como conseguiu ser reeleita....
Será que não vê que nao tem capacidade para ser bastonaria.....
 
Infelizmente tb assisti, pelo menos tenho a minha consciencia tranquila pois o meu voto não foi para ela, mas infelizmente estas suas "desaparições" nos meios de comunicação social, não e de agora, alias, sempre foi assim, não sei como conseguiu ser reeleita....
Será que não vê que nao tem capacidade para ser bastonaria.....
 
Por isso ela nunca é convidada para estar na "tribuna", se assim se pode dizer...

Uma presença amorfa...
 
O que seria da Medicina, Advocacia, Engenharia, Arquitectura se os seus gestores não exercessem a profissão?

Teriam o impacto que têm?
 
CRIAR UM FUNDO DE RESERVA PARA GREVES?
E depois, como é que os vossos representantes fariam para levarem "a sua vidinha"?
Quantos dirigentes na Ordem deixaram de trabalhar? (fora o resto).
Há quantos anos a Bastonária deixou de trabalhar? E aqui no Norte parece que é igual.
 
Dedicado ao anónimo das 7:11 PM:

Aqui neste blog, a cobardia é DOMINANTE! Aliás, retratando na perfeição a classe profissional.
 
Essa sra. está para a Ordem assim como os docentes de enfermagem estão para o ensino.
 
Esta Bastonária, assim como Chefes, Supervisores e Directores, a maior parte deles nunca exerceram enfermagem no terreno,ficaram logo nos patamares altos e limitam-se ao seu gabinetesinho.Aqui está o resultado,da falta de conhecimento da realidade, doque se passa a nivel básico,isto é não trabalhar nos cuidados primarios,junto do utente.Por isso estou de acordo que esses senhores passem a enfermeiros e exerção juntos dos utentes.So assim não fazem estas figuras tão tristes
 
Mais uma vez, reitero a ideia de que se o BASTONÁRIO DA OE, fosse o Sr. Enfermeiro AZEVEDO,

O dr. Gentil Martins, teria tido UMA RESPOSTA À altura.

E A ENFERMAGEM SERIA RESPEITADA, pelas seus ideais, pelas suas convicções, pela sua importância, pela sua abrangência, pela sua grandeza.......

Mas a verdade é que temos uma Bastonária, presa a "serventias" do passado, assombrada por fantasmas de uma "agónica obediência", resultante

de um deficit teórico prático, que revela o seu desconhecimento face à Enfermagem actual.

O resultado é a incapacidade, manifesta por diversas vezes, de se impor as suas opiniões e de confrontar os ataques directos à DIGNIDADE da Enfermagem.

Estamos perante uma Bastonária, que adopta uma postura DECADENTE, ALHEIA, que indirectamente remete toda uma classe para a subalternação, do poder médico, PARA A INFERIORIZAÇÃO social ou se quiserem para o seu desprestigio.

Com uma Bastonária assim, NÃO PRECISÁMOS DE INIMIGOS. Ela é o CANCRO da Enfermagem........

ESTA BASTONÁRIA É A LÁPIDE DA ENFERMAGEM!

EU NÃO VOTO PS!
 
Como Enfermeiro e estando ciente do momento que atravessamos, foi com enorme expectativa que assisti ao programa Prós e Contras.

Mais uma vez, concordando consigo Doutor Enfermeiro, a Sra Enfermeira Maria Augusta não soube ter a audácia e aproveitar esta oportunidade de ouro!

Após o comentário de Gentil Martins, que demonstra uma total ignorância e desfasamento com a realidade, esta senhora não foi capaz de se defender. Ou melhor, de nos defender! Enfim, é o reflexo da completa inoperância da nossa Ordem!

Eu, como meio de protesto, não pago as cotas.

Sra Enfermeira Maria Augusta de Sousa, quem não tem unhas não toca guitarra!

Cumps,

JG
 
Mais uma vez se demonstra a ausência de capacidade crítica em enfermagem no seu maior!!!!

Este tipo de ( não) saber estar desenvolve se numa profissão que não valoriza a capacidade crítica dos enfermeiros e da formação que estes fazem quer em enfermagem quer noutros domínios do saber!

Se um enfermeiro tirar uma licenciatura em direito, psicologia, farmácia, um mestrado ou doutoramento...é posto a correr ou visto como ameaça no serviço! Ao contrário das outras profissões como a medicina e docencia que até dão estatuto de bolseiro, em enfermagem não complicam a vida ao aluno só se nao puderem!

Caroa amigos assim não se vai lá. pk é que não se valoriza o esforço destes enfermeiros?


Havia de ser o contrário captar estas pessoas para o desenvolvimento da profissão.

Só uma visão mesquinha de toda a classe de enfermagem se refecte depois na imagem da bastonária e depois supreendem-se que nos media os enfermeiros não sabem estar!!!!!

Assim se faz Enfermagem! Mais uma vez deu provas que estamos mais próximo de uma profissão tecnica que universitária!
 
ainda vamos ter que atorar a b(e)stonária mais quanto tempo? uma destituiçao impõem-se! ha tantos enfermeiros com 1000x mais capacidades que esta senhora para nos representar... sinceramente, esta senhora a mim não me representa...
 
Nas proximas eleições para os Corpos Sociais da Ordem dos Enfermeiros,
voto NEL.

Mas também não voto PS.
 
Ao Anonimo das 12:45 AM

Deves ser um dos gestores falhados.
Tudo se reflete no que escreves e como o manifestas.
É o que temos por desgraça.
 
Caro Doutor Enfermeiro,

Este blog foi invadido por algum "vírus mutante"?
Pergunto isto porque, salvo raras excepções, os membros da associação "ENFERMEIROS ANÓNIMOS" que vêm aqui comentar demonstram tanta impreparação e, sobretudo, falta de "auto-estima" que, como potencial cliente, fico deveras preocupada.
 
A profissão de enfermagem nunca vai para a frente, pois as pessoas como;
Dirigentes, supervisores, directores e chefes de enfermagem,que deviam fazer alguma coisa pela profissão nem sequer sabem o que se passa no terremo ( NÃO SABEM FAZER )
Como se viu no programa tambem não sabem defender a profissão quando tem oportunidade de o fazer,(NÃO SABEM ESTAR)

Não há médico algum que seja director, chefe ou outro cargo de gestão que não pratiqui medecina bem ou mal.

Agora pergunto a todos os enfermeiros qual é o director ou enfermeiro chefe que partique enfermagem do saber fazer?

Depois disto aindo faço outra pergunta, quantos directores, supervisores e chefes de enfermagem estiveram presentes nas manifestações e greves dos enfermeiros?
 
A bastonária está à altura dos enfermeiros, no geral: ou seja, baixo, muito baixo.
 
Anónimo das 2:14 PM,
Quanto a ser um gestor falhado, nada de mais errado. Isto com base em resultados por mim obtidos (na privada), que são EXCELENTES (utilizando instrumentos de mensuração OBJECTIVOS).
De todo o teu comentário só se aproveita a parte final "É o que temos por desgraça." E só se aproveita, porque se APLICA AO MODELO de desenvolvimento da ENFERMAGEM, preconizado pelos seus REPRESENTANTES!!!
Reitero: o que seria da Medicina, Advocacia, Magistratura, Engenharia, Arquitectura, se os seus gestores não exercessem a profissão? Acha que os gestores (bem como os professores) de Enfermagem exercem a profissão?
Agora, SE É “GESTOR” DE ENFERMAGEM (ou candidato), PROFESSOR (ou candidato) COMPREENDO o seu POSICIONAMENTO (leia-se: fugir de exercer ENFERMAGEM – aliás, dentro da evolução do SEP).
Termino dizendo: se tem dúvidas relativamente ao primeiro parágrafo responda DEIXANDO CONTACTO para que eu o convide a verificar o que afirmo. Sendo certo que, nessas circunstâncias deixaremos de ser ANÓNIMOS (neste blog), porquanto o meus resultados serão publicados, mas OS SEUS TAMBÉM.
 
Doutor Enfermeiro,

Outrora foi feito UM DESAFIO: liderar a criação de uma ASSOCIAÇÃO DE ENFERMAGEM que VERDADEIRAMENTE LUTE CONTRA ESTE STATUS QUO.
 
Hugo Roque, Nel, Jorge Dinis

Se o Doutor Enfermeiro não aceitar o desafio? Algum dos colegas aceitará?
 
O "desafio" está a ser operacionalizado.
 
Quando se aprende a construir um discurso , baseado na mnemónica permanente , dificilmente se consegue partir para a reconstrução discursiva sem a muleta da repetitividade. É como o aluno que decora a matéria para um exame sem a entender, ao fim de 1 ou 2 dias nada ou muito pouco ficou. Se lhe fizerem as mesmas perguntas a que respondeu no teste de modo igual e principalmente de forma diferente , mas que implique o mesmo conteúdo das respostas para as quais decorou o que pôde e o que não pôde , não conseguirá dar respostas satisfatórias.

Jacques Derrida foi o pioneiro da Teoria da Desconstrução; teve seguidores e teve críticos que se oposeram , mas deu uma arma que aplicada convenientemente dará as respostas que procuramos.

A competência da resposta pronta e fundamentada implica um conhecimento profundo da realidade ou dos temas que se abordam ; a ausência dessa capacidade é fruto , quiça , da falta de compreensão dos fenómenos sociais que nos circundam enquanto actores de um universo abrangente e enquanto intervenientes de um mundo específico.
 
Apesar de não gostar da linha de discurso do sr anónimo das 8:00PM tenho honestamente que concordar com um facto: quanto mais progredimos mais nos afastamos dos cuidados sendo que um enfº supervisor o é em gabinete e não no terreno! Os chefes(não todos),vergonhosamente escondem-se atrás de papeis e nem escutam quem trabalha.Isto leva-nos óbviamente ás gestões falhadas e obsoletas com completo desconhecimento das realidades em campo.Existem ainda aqueles enfº especialistas que gostam de ser muletas ou vassalos das chefias e que de especialistas nada têm: Por outro lado, o ensino de enfermagem há muito que deveria ser feito por pessoas que saibam fazer e que ensinem a fazer e não que saibam dizer(quando sabem).A realidade destes senhores está noutra dimensão que não a actual!!!
Quanto á nossa Sra enfª Bastonária.........quem votou nela???
 
Caro Dr. Enfermeiro, é com muita SATISFAÇÃO que leio o seu comentário.

Pois urge a criação da tal "ASSOCIAÇÃO DE ENFERMAGEM que VERDADEIRAMENTE LUTE CONTRA ESTE STATUS QUO".

Acima de tudo gostaria que ficasse bem ciente de que eu ACEITO participar nesse "desafio".

Ao dispor, NEL.
 
Em relação a criação de uma associação de enfermagem não tenham duvidas que é uma ideia bastante interessante.
Não falta quem já tenha pensado nessa possiblidade, e tenho colegas dispostos a alinhar quase de certeza absoluta. E da maneira que as coisas estão não é dificil terem mais socios que os sindicatos e mais gente a apoiar-vos.
"UMA ASSOCIAÇÂO FEITA PELA CLASSE TRABALHADORA E PARA A CLASSE TRABALHADORA"
 
Infelizmente...
Tenho que concordar que o programa de 2ª à noite foi uma grande desilusão (no que diz respeito à sra Bastonária)...
E fazem muito bem em criar uma associação de Enfermagem!!!
 
Cara NOCAS,
Sou o anónimos das 8:00PM.
É com agrado que leio o seu comentário. No entanto, não percebo porque manifesta não "...gostar da linha de discurso...".
Com efeito, não me fornece um só elemento que me permita corrigir futuramente a "linha de discurso", que aliás estou sempre receptivo a correcções QUE TRAGAM BENEFÍCIOS (ganhos em saúde).
Isto posto, parece que (no que tange ao essencial) convergimos.

Os meus melhores cumprimentos
 
Conheci, em tempos há muito idos, uma Enfermeira fabulosa (sob o ponto de vista profissional) que fez parte da equipa desse Médico Gentil Martins.
Dizia ela que a única diferença existente nessa equipe esteve no resultado da atribuição do mérito. Ou seja, só esse Senhor é que ficou com o "MÉRITO".
isto vale por dizer que SÓZINHO, esse Senhor NADA VALERIA!
Para quem sabe de quem falo, aqui vai o nome dessa Srª Enfª - Teresa P.
Para ti Teresa, um grande abraço.

Jorge
 
Boas...sou um leitor assiduo deste BLOG....mas não costumo participar......realmente se for para colocar o destino da Enfermagem ( da luta ) nas mãos do Doutor Enfermeiro, Nel e outros colegas que aqui se encontram...estou convosco
"UMA ASSOCIAÇÂO FEITA PELA CLASSE TRABALHADORA E PARA A CLASSE TRABALHADORA"


João B.
(enf. com 14 anos de experiência e uma especilalidade, farto desta m.... de gente, que nos representa)
 
Saudações,

Quanto ao movimento/associação da classe onde é que eu assino?

Como é? Estimado Nel, caro Jorge, estimados colegas?

O meu mail: hajroque@hotmail.com
Mais nada...
 
Caros colegas,

há uns tempo atrás, se bem se recordam, falava-se neste blog, na possibilidade de realizar uma reunião nacional, com vista a criar-se um Movimento/Associação que realmente defendesse e lutasse pelos interesses da nossa profissão. Acima de tudo ser um ponto de união para a classe. Até agora não surgiu nenhum desenvolvimento visível acerca dessa possível associação.

Não podemos adiar mais!!!

As eleições estão ao virar da esquina e como já foi referido por outros colegas, se não for agora, quando é??!!NUNCA!!!

Colegas eu alinho com toda a certeza!!

Que se crie um meio de se recolherem contactos sem termos de os expor aqui publicamente, formar um pequeno grupo e divulgar as intenções o mais possível. Vamos dar o ABANÃO que a classe (nós próprios) precisa!!


EU NÃO VOTO PS!!!!!
 
Caro Hugo Roque, eu perturbo, Jorge Dinis e Vítor A. fico contente pela vossa disponibilidade em criar o tal "Movimento/Associação"

Eu estou decidido a ir para a frente, contudo aguardo pormenores da operacionalização do "desafio" de que o Dr. Enfermeiro fala.

Entretanto vou entrar em contacto com o Hugo Roque através do e-mail que ele aqui deixou.

Cumprimentos a todos!

NEL.
 
Ahahahahahhah! OS enfermeiros... Que ridículos.
 
Colegas gostaria de saber se existe mesmo alguma forma de destituir a bastonaria do seu cargo, e como é que isso poderia ser feito. Vamos parar de comentar e começar a agir.
 
Um abaixo assinado on-line para distituir esta bastonária!

Já apanhamos muitas pedras para construir um castelo, mas tb temos muitas no nosso sapato, que nos impede de ir mais longe e mais rapido! Uma delas está na nossa bastonária!

Já está a haver uma nova corrida ás especialidades! Quem lucra com isso?
 
Mau, muito mau, triste, muito triste, enfim é o que temos...Desgraça-nos esta OE, não sei o que é que é pior, se não termos uma presença minimamente mediática se fazermos (na pessoa da Srª Bastonária) estas figuras...
C2
 
Quem lucra com as especialidades?

Vai haver sempre concorrentes, vão ser enfermeiros, não tem mais onde gastar a desgraça que dizem que ganham.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!