sábado, maio 09, 2009

Estimado(a) colega...

Se acha que está tudo bem na Enfermagem, que a carreira é digna e os salários justos, então dia 12 fique aqui:
.



Se, pelo contrário, acha que os salários são baixos (não reflectem a evolução científica e académica, e que os licenciados em Enfermagem devem ganhar, no mínimo, tanto com os restantes licenciados da Administração Pública), que a carreira proposta é injusta, que a actual conjuntura é penalizadora para a Enfermagem e quer ver a nossa profissão reconhecida, então dia 12 de Maio...
.




MANIFESTAÇÃO DOS ENFERMEIROS (Como ir gratuitamente: aqui e aqui)

GREVE DOS ENFERMEIROS (directivas e pré-aviso)


Agora, como no passado, nada é conquistado sem esforço...



Comments:
Excelente.
Dia 12 estou em luta.
Um abraço Dr.Enfermeiro.
 
Quem ficará no ...SOFÁ?

Desde logo, no PORTO,
GERMANO COUTO e JORGE CADETE,
na Fundação Cupertino de Miranda, homenageando (ou sendo homenageados?)os enfermeiros aposentados em 2008 - PORQUE ERA A ÚNICA DATA DISPONÍVEL para o efeito.
Também, os ENFERMEIROS GESTORES, entre as 9H00 / 19H00 - Workshop em Gestão de Saúde com a presença da Dr.ª Stephanie Ferguson.

Aliás, um evento que oferece a todos os enfermeiros gestores da SRN uma oportunidade de POTENCIAR o seu papel.

Caros colegas, com tâo prestimosa colaboração desses senhores à CAUSA EM QUESTÃO, não se esqueçam desses DOIS SENHORES nas PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
 
Ora aqui está o anónimo de Covadonga, só que desta vez disse certo.
Falta de inteligencia desses senhores da desordem .
Gestores é o que se precisa na classe.Eles são todos, estão felizes e contentes.
 
Boa sorte a todos. A luta é de todos.
 
Mais uma vez a componente de Chefia e Direcção da Classe, coadjuvada pela Ordem dos Utentes e do Governo, dá uma facada, quando mais são precisos, o que há para comemorar? O ridiculo em que a profissão ameaça cair?
C2
 
Gostei do cartaz da foto a preto e branco e penso que deveria ser recuperado porque infelizmente ainda é actual.
"A NOSSA PRETENSÃO É TÃO JUSTA QUÃO VALIDO E CONCRETO É O NOSSO TRABALHO".

APOIADO!!!!
 
vou estar em greve .......... mas não me parece relevante um só dia .... deveria ser pelo menos 5 dias consecutivos ...nunca conseguiremos nada com estas greves de brincadeira!
 
http://www.cornellpress.cornell.edu/cup_listsearch.taf?author_first=Suzanne%20Gordon

os livros que se deveriam ler....
 
As comemorações do dia do Enfermeiro deviam ser passadas em Lisboa na Manifestação e não nos congressos ou outras festividades.

Que melhor maneira para comemorar este dia (se temos realmente motivos para comemorar) do que nos manifestar contra aqueles que nos tentam oprimir e manifestar repudio pela nossa ausencia ás ditas comemorações.

Não Voto Ps!

Não Voto Ps!
 
Eu vou lá estar!
 
Dia 12 é por nós e pelos nossos ... direitos os quais têm sido continuamente desprezados. Não é uma questão de luta é uma questão de dignidade profissional. É necessário uma mobilização de fundo com grande contestação mostrando o descontentamento e fazendo ver a estes "senhores" que não é possível tentarem negociar a estrutura de uma carreira pondo em causa essa mesma carreira. Neste momento não há nada mais importante na agenda de enfermagem que esta situação. É imperioso a presença do maior número possível de enfermeiros em greve e na rua. Todos somos importantes, cabe também as chefias intermédias a conscencialização dos seus elementos para esta situação. Um abraço.
 
Para ajudar á luta para além das homenagem aos enfermeiros,comemorações do dia da enfermagem e jormadas de Cuidados intensivos o que á mais para desculta de não ire a manifestação

com tantos dias que o ano tem, juntou-se tudo no mesmo dia.

No meu serviço á mais enfermeiros nas jornadas do que aqueles que vão á manifestação.

É ESTA A ENFERMAGEM QUE TEMOS...

UNIDOS...? talvez não...
 
Colegas

Demora 5MINUTOS a ler e pode ser que valha a pena no processo de consciencialização.

Todos nós recebemos e reenviamos diariamente dezenas de mails, era o que solicitava que sem falsas modéstias fizessem com este.

Vivemos hoje o momento mais fundamental do processo de consciencialização dos enfermeiros para o movimento reivindicativo em curso.

Sou Enfermeiro à 13 anos e sempre acompanhei as lutas desenvolvidas pela classe.

TODOS QUEREMOS UMA NOVA CARREIRA COM VALORIZAÇÃO JUSTA DO QUE SOMOS E FAZEMOS, E COMO REAIS EXPECTATIVAS DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL..

O GOVERNO , E ISTO É VERDADE:

- PROPÕE DISCRIMINAR SALARIALMENTE OS ENFERMEIROS PERANTE OUTROS LICENCIADOS

- PROPÕE FAZER COM QUE OS ENFERMEIROS SÓ ATINJAM O TOPO DA CARREIRA AO FIM DE 45 ANOS DE TRABALHO, SENDO QUE ESTE TOPO SÃO MAIS 400 EUROS DO QUE HOJE CONSEGUIMOS AO FIM DE 27 ANOS DE FUNÇÕES

- PROPÕE QUE QUE QUANDO EXISTIR UMA NOVA CARREIRA TODOS NÓS TRANSITEMOS PARA POSIÇÕES REMUNERATÓRIAS IGUAIS AS QUE DETEMOS HOJE

- PROPÕE QUE OS ENFERMEIROS PASSEM A MUDAR DE ESCALÃO DE 5 EM 5 ANOS

- PROPÕE UMA AVALIAÇÃO DE DESMPENHO EVENTUALMENTE POR QUOTAS

- NÃO RESOLVE A PRECARIEDADE LABORAL

Caros colegas se estes não são motivos suficientes para dia 12 se fazer uma grande manifestação de Enfermeiros em Lisboa, então deixem que vos diga que NUNCA haverá motivos para tal.

Dia 12 é o dia do ENFERMEIRO, se tu és ENFERMEIRO e não tens capacidade de te INDIGNARES perante tudo isto.....ENTÃO NÃO SEI

De braços cruzados nada conseguimos, não existe nenhuma elite na enfermagem que lute por aquilo que te diz respeito a ti, a mim, a nós.

Dia 12 existem transportes organizados em todo o país, basta não seres indiferente.

Passa a ACÇÃO, vem a MANIFESTAÇÂO.

A vinda à manifestação pode não ser garantia de vitória no dia seguinte, mas o alhiamento completo desta forma de luta revela TOTAL desprezo pelo teu futuro.

CERTO DE QUE MUITOS ENFERMEIROS ADEREM À GREVE, É DE TODO FUNDAMENTAL QUE SE DESLOQUEM À MANIFESTAÇÃO.

FAÇO UM FORTE APELO AOS COLEGAS DE LISBOA QUE ESTANDO MAIS PERTO TÊM MAIS POSSIBILIDADES DE AS 14H30M ESTAREM NO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

VAMOS MOSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO, O NOSSO DESCONTENTAMENTO.

SABEM COLEGAS, A POSTURA DAS PESSOAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE EM ALGUMAS REUNIÕES MOSTRA "DESPREZO E CHACOTA" PELOS ENFERMEIROS, VOCÊS DIA 12 QUEREM RESPONDER?

A RESPOSTA É DADA COM PARTICIPAÇÃO.

AH É VERDADE, SE NÃO ENVIARES ESTE MAIL A NÍNGUÉM NADA TE ACONTECE, É PK NÃO MECHEU CONTIGO.

SE ENVIARES A 5 PSSOAS PODE SER QUE 2 VÃO À MANIF

SE ENVIARES A 10 PODE SER QUE 5 VÃO À MANIF

SE ENVIARES A 30 PODE SER QUE 15 VÃO À MANIF

SE ENVIARES A 100 FIZESTE O TEU TRABALHO E TEREMOS UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO.

ATÉ TERÇA COLEGA
 
Talvez estas coincidências para o dia 12 sejam o resultado de uma falta de visão na marcação da greve e a manifestação; já era de esperar que houvesse uma série de eventos nesse dia, a exemplo dos anos anteriores. E já era de esperar que as pessoas se comprometessem nesses eventos com alguma antecedência, tendo inclusivamente a greve sido divulgada algo tardiamente. No entanto, a maioria dos que estarão nas comemorações também já não viriam a Lisboa, penso eu.

Mas, outras oportunidades virão pois, pelo andar da carruagem, não será nesta legislatura que a carreira será aprovada, nem o dia 12 será um ponto alto da nossa luta. A insatisfação talvez ainda não tenha atingido niveis suficientemente elevados para que todos se indignem perante o que pretendem fazer da nossa profissão.
Agora, o protelamento dessa aprovação irá transportar o nosso problema para uma outra fase política em que tudo está em aberto:
1) se o PS ganhar com uma maioria absoluta, fica tudo pior para nós; não haverá grande chance de elevar a fasquia pois nada do que dissermos ou fizermos beliscará o poder;
2) se o PS dividir o poder talvez tenhamos alguma chance de alcançar algo de mais digno para a profissão, em que seremos instrumentalizados numa base meramente política;
3) se o PS for arredado do poder, o cenário (em parte desejável, mas muito improvável) é bastante imprevisível pois seria um governo à esquerda e muitas coisas na sociedade teriam que mudar antes de se olhar para os enfermeiros.

VV
 
Porque razão os Sindicatos não aceitaram que os GESTORES também fossem prestadores de cuidados de Enfermagem?

Será que a Profissão de ENFERMAGEM é uma excrecência?
 
Em conjugação de esforços, Sindicatos e Ordem, propõem ao MS um MODELO DE DESENVOLVIMENTO DA PROFISSÃO, onde a especialização se fará em contexto de EXERCICIO PROFISSIONAL (em moldes identitários ao MODELO MÉDICO).
Esse modelo abandonaria (com a devida vénia) o MODELO até então seguido (modelo de formação nas Escolas).
Modelo que permitiria (SEM DÚVIDAS) fazer crescer a Profissão: Obrigaria os Tutores de Formação a estarem constantemente ACTUALIZADOS, sob pena de “SEREM RIDICULARIZADOS” pelos PARES E PELOS FORMANDOS.
Nesse modelo, o Enfermeiro parte de uma formação GENERALISTA, onde no fim de UM PERCURSO adquire conhecimentos e EXECUTA competências mais especificas (daí a ESPECIALIZAÇÃO), advindas da FORMAÇÃO (quer prática, quer teórica).
ISTO POSTO, o MODELO proposto foi aprovado.

Assim sendo, nesse contexto, o Ministério da Saúde apresenta (em Dezembro de 2008) proposta de CARREIRA DE ENFERMAGEM onde propõe duas categorias:
1 – Uma categoria mais Generalista – ENFERMEIRO
2 – Uma categoria mais Especializada – ENFERMEIRO SÉNIOR
De realçar que nessas categorias TODOS OS ENFERMEIROS exerceriam a sua Profissão – ENFERMAGEM.
REPAREM BEM: na Categoria de Enfermeiro SÉNIOR seriam AUTOMÁTICAMENTE integrados todos os ACTUAIS Enfermeiros Especialistas, Chefes e Supervisores. TODOS SERIAM PRESTADORES DE CUIDADOS. Só transitoriamente poderiam exercer FUNÇÕES DE GESTÃO.
Mais ainda, o exercício das competências próprias das hierarquias (Chefias) de ENFERMAGEM seriam (SEMPRE) recrutadas dentre os Enfermeiros POR PERÍODOS DE TEMPO DETERMINADOS (em principio: 3 anos) – NUNCA SERIAM OS ENFERMEIROS NAS SUAS COMPETÊNCIAS PRÓPRIAS (ENFERMAGEM) “CHEFIADOS” POR OUTRAS PROFISSÕES.
O exercício de funções de chefia não seria “VITALICIO”, seria exercido durante determinado período de tempo. Esse período poderia ser renovado, ou não. TUDO DEPENDERIA DE DOIS REQUISITO: o interessado QUERER e o resultado do seu exercício ter sido POSITIVO.
AGORA, dia 12 (DIA DO ENFERMEIRO) as estruturas SINDICAIS representativas dos Enf. PROMOVEM UMA MANIFESTAÇÃO de repúdio, onde pretendem juntar MILHARES (!!!??? – ou dezenas?) de Enfermeiros em Lisboa).
Sob proposta da OE, reuniram em 16 de Janeiro, Sindicatos e Ordem para analisarem a situação da Profissão. Desse ENCONTRO resultarem 5 debates regionais.
 
Eu não vou porque não estou para perder dinheiro nem o emprego.
 
Sra./Sr. "Mais um ANÓNIMO"

para que tenha uma visão plural da realidade:

http://www.ordemenfermeiros.pt/images/contents/uploaded/File/sededestaques/Maio%202009/Programa_comemoracoes.pdf
 
Realmente, com o potencial intelectual de alguns comentadores como o "mais um anónimo" das 12 e 12, a Enfermagem está condenada!
Caro anónimo, com tanta fixação pelo Enfº Germano Couto e Jorge Cadete, até parece esquecer-se que eventos como o workshop de gestão e o jantar aos membros aposentados, são planeados e preparados (upssss, quase me esquecia que são termos que lhe são estranhos intelectualmente), com MESES DE ANTECEDÊNCIA. Como tal, a menos que a SRN tivesse uma bola de cristal para adivinhar as datas que os sindicatos vão escolher para as suas acções, é impossível desmarcar eventos que comportam custos e agendas.
Assim, e uma vez que sei que mesmo esta justificação não lhe vai servir, recomendo que continue a aproveitar a Internet para exprimir os seus parcos desabafos medíocres. A vantagem desta tecnologia de informação é precisamente proporcionar a néscios como o Sr e os seus mentores, um espaço de oportunidade de opinião, que de outra forma lhe estaria vedado, fruto da pobreza mental com que escreve (ou melhor, tenta...)
Cumprimentos
 
Todos para a greve no dia 12 .A democracia está a ser posta em causa quando colegas referem que não vão à greve porque podem perder o emprego mas infelizmente isto é uma realidade. Só entra nas instituições quem tiver o factor C e vai ser pior. Pensem nisto adiram à greve.
 
Caro anónimo das 10:02 PM,

Em tempos idos, aqui neste espaço, alguém referiu QUE O INSULTO É A ARMA DOS COBARDES, pelo que eu não enveredarei por essa via.

Assim sendo, embora com o meu conhecimento de que tais eventos PROMOCIONAIS DAS DISTINTAS FIGURAS que obsessivamente defende(embora de forma desinteressada, dirá o anónimo) NECESSITAM DE MESES DE ANTECEDÊNCIA, também sei o que ZECA AFONSO relatou.
O que o sr. anónimo das 10:02 parece não saber (mas eu sei que sabe!), é SABER PONDERAR A OPORTUNIDADE DOS EVENTOS, e ,dentro desse critério de oportunidade, OPTAR PELO QUE MAIS INTERESSA À CLASSE QUE A OE REPRESENTA.
Ora, atendendo aos reais interesses dos Enfermeiros, sou de crer ser MAIS IMPORTANTE APOIAR A MANIFESTAÇÃO DO DIA 12, promovida pelos sindicatos, COM QUEM REUNIRAM EM 16 DE JANEIRO!!!

Repito: 16 de Janeiro de 2009.

Mas, Vossa Senhoria acha que "...é impossivel desmarcar eventos que comportam custos e agendas", quando a maioria dos Enfermeiros entende que seria MUITO MAIS CORRECTO direccionar todas "essas luzes" para estarem presentes na MANIFESTAÇÃO do dia 12 de Maio - Dia do Enfermeiro.
E entendem que o inverso é BOICOTAR OSTENSIVAMENTE a luta por uma CARREIRA DIGNA, em paridade com as demais carreiras TÉCNICAS SUPERIORES DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA!

EU ESTAREI LÁ, E PROCURAREI VERIFICAR SE GERMANO COUTO E JORGE CADETE MARCARÃO PRESENÇA, OU SE ESTARÃO COM OS GESTORES DA SRN NA FUNDAÇÃO CUPERTINO DE MIRANDA.
 
Em conjugação de esforços, Sindicatos e Ordem, propõem ao MS um MODELO DE DESENVOLVIMENTO DA PROFISSÃO, onde a especialização se fará em contexto de EXERCICIO PROFISSIONAL (em moldes identitários ao MODELO MÉDICO).
Esse modelo abandonaria (com a devida vénia) o MODELO até então seguido (modelo de formação nas Escolas).
Modelo que permitiria (SEM DÚVIDAS) fazer crescer a Profissão: Obrigaria os Tutores de Formação a estarem constantemente ACTUALIZADOS, sob pena de “SEREM RIDICULARIZADOS” pelos PARES E PELOS FORMANDOS.
Nesse modelo, o Enfermeiro parte de uma formação GENERALISTA, onde no fim de UM PERCURSO adquire conhecimentos e EXECUTA competências mais especificas (daí a ESPECIALIZAÇÃO), advindas da FORMAÇÃO (quer prática, quer teórica).
ISTO POSTO, o MODELO proposto foi aprovado.

Assim sendo, nesse contexto, o Ministério da Saúde apresenta (em Dezembro de 2008) proposta de CARREIRA DE ENFERMAGEM onde propõe duas categorias:
1 – Uma categoria mais Generalista – ENFERMEIRO
2 – Uma categoria mais Especializada – ENFERMEIRO SÉNIOR
De realçar que nessas categorias TODOS OS ENFERMEIROS exerceriam a sua Profissão – ENFERMAGEM.
REPAREM BEM: na Categoria de Enfermeiro SÉNIOR seriam AUTOMÁTICAMENTE integrados todos os ACTUAIS Enfermeiros Especialistas, Chefes e Supervisores. TODOS SERIAM PRESTADORES DE CUIDADOS. Só transitoriamente poderiam exercer FUNÇÕES DE GESTÃO.
Mais ainda, o exercício das competências próprias das hierarquias (Chefias) de ENFERMAGEM seriam (SEMPRE) recrutadas dentre os Enfermeiros POR PERÍODOS DE TEMPO DETERMINADOS (em principio: 3 anos) – NUNCA SERIAM OS ENFERMEIROS NAS SUAS COMPETÊNCIAS PRÓPRIAS (ENFERMAGEM) “CHEFIADOS” POR OUTRAS PROFISSÕES.
O exercício de funções de chefia não seria “VITALICIO”, seria exercido durante determinado período de tempo. Esse período poderia ser renovado, ou não. TUDO DEPENDERIA DE DOIS REQUISITO: o interessado QUERER e o resultado do seu exercício ter sido POSITIVO.
AGORA, dia 12 (DIA DO ENFERMEIRO) as estruturas SINDICAIS representativas dos Enf. PROMOVEM UMA MANIFESTAÇÃO de repúdio, onde pretendem juntar MILHARES (!!!??? – ou dezenas?) de Enfermeiros em Lisboa).
Sob proposta da OE, reuniram em 16 de Janeiro, Sindicatos e Ordem para analisarem a situação da Profissão. Desse ENCONTRO resultarem 5 debates regionais.
EST MODUS IN REBUS:
Rejeitaram liminarmente a PROPOSTA do Ministério da Saúde, exigindo (SEM QUALQUER TIPO DE CEDÊNCIAS) uma Carreira UNICATEGORIAL, sem sequer admitirem negociar essa Carreira, APROVEITANDO AS SUAS POTENCIALIDADES e, aí, conseguirem VANTAGENS;
Abandonaram a exigência (ABSOLUTA) da Carreira com UMA SÓ CATEGORIA (para defesa de “lugares” ??);
Ao contrário do que afirmam, cada proposta é pior que a antecedente;
Os Sindicatos marcam uma Manifestação, que PRETENDEM GRANDIOSA, para o dia 12 de Maio, com Greve;
A Ordem dos Enfermeiros promove uma série de eventos para o MESMO DIA !!!!!!!!!;
Imensas Direcções de Enfermagem marcam TAMBÉM múltiplos eventos comemorativos para esse mesmo dia!!!!!!

É ISTO QUE EU NÃO ENTENDO. AFINAL QUAL FOI O RESULTADO DA REUNIÃO ENTRE A ORDEM DOS ENFERMEIROS E OS SINDICATOS?
Moer-me o Juízo?
Dia 12 farei greve, SEM COMPARECER AO SERVIÇO. Mas, NÃO ESTAREI NUMA MANIFESTAÇÃO que à partida é “BOICOTADA” por quem PARECE JÁ TER CONSEGUIDO O QUE PRETENDIA.
 
Parece-me que os sindicatos vão ter de fazer um REFERENDO com a seguinte pergunta:

Os sindicatos deverão continuar a negociar a carreira especial de enfermagem, o sistema de avaliação e o CCT ?

Se a maioria responder sim, será oportuno colocar OUTRAS QUESTÕES:

Estão os Enfermeiros conscientes das contigências das negociações em curso?

Estão dispostos a avançar realmente na LUTA PELOS SEUS DIREITOS ?

Se à primeira pergunta, responderem NÃO, será caso para perguntar:

1 - Está satisfeito(a) com a sua carreira actual?

2 - A sua remuneração está em conformidade com as suas aspirações e direitos em função da categoria profissional e com a especificidade da sua formação?

3 - O seu emprego está garantido?

4 - Não há desemprego na profissão?

5 - Os futuros enfermeiros têm lugar garantido nos hospitais e nos CSP ?

6 - O factor cunha é falácia?

7 - Vivemos no mar das rosas?

8 - O que foi conquistado em 1976, e nas décadas subsequentes até ao presente , é mais do que suficiente?

9 - Para pior está bem, para melhor vou pensar no assunto?

10 - Estou a borrifar-me para o futuro ?

11 - Quero é tratar do meu e os outros que se lixem, porque.."tá-se " bem

12 - Os outros que lutem porque eu vou usufruir sem percalços das conquistas ?

13 - Vou-me sentar no sofá à espera que o maná me caia do céu?

PORREIRO PÁ...!!!!....

PORREIRÍSSIMO...PÁ

Eu não voto PS
 
No meio de tudo o que acabei de ler nem sei o que heide pensar...afinal o sindicato não sabe muito bem o que quer, só esta a olhar para o seu umbigo.

levem só um ponto á mesa das negociações

SOMOS ENFERMEIROS LICENCIADOS QUEREMOS RECEBER COMO TAL....PONTO

Todos os outros pontos depois deste resolvido serão mais faclmente resovidos...

Até dia 12 na manifestação.

Já ando farta desta palhaçada tantas reuniões e tanto bricar as greves, será a ultima que eu vou participar ou se fazem outras formas de luta mais mais politicamente incorretas ou não contem comigo
 
Sabem como se diz enfermeiro em alemão?

Arzthelfer!

Artz = médico
Helfer = ajudante

E ainda querem salários de reis?

Sonhem.
 
"Sabem como se diz enfermeiro em alemão?
Arzthelfer!
Artz = médico
Helfer = ajudante
E ainda querem salários de reis?
Sonhem."
O seu alemão é péssimo. Arzthelfer significa Médico Assistente. Arzt = Médico + helfer = Assistente. Enfermeiro é traduzido como Krankenschwester.
Mais uma vez: quando falamos é melhor saber o que dizemos, não vá andarmos a dizer asneiras na Praça Pública, tal e qual o meu amigo "Médico Interno".
 
Escreve o Anónimo das 9:57 PM:

"Sra./Sr. "Mais um ANÓNIMO"
para que tenha uma visão plural da realidade:http://www.ordemenfermeiros.pt/images/contents/uploaded/File/sededestaques/Maio%202009/Programa_comemoracoes.pdf".

Com tal "figura de retórica", pretende transmitir a ideia, ao FÓRUM, de que fui parcial na transmissão da informação DOS EVENTOS.

Ora, nada de mais errado, porquanto a informação que transmiti, relativamente à programação, foi retirada do "site" da Ordem dos Enfermeiros. Apenas seleccionei a programação da SRN. Eu sei que, lendo essa programação, TODA (mas TODA) a OE tem "EVENTOS IMPORTANTÍSSIMOS" marcados para o dia 12.
Pena é que, não se tenham lembrado da reunião de 16 de JANEIRO DE 2009 e, SOBRETUDO, dos COMPROMISSOS AÍ ASSUMIDOS!!!

Mas, o que eu interpretei, face à disparidade da PROGRAMAÇÃO das diferentes Secções Regionais, foi o seguinte:
O Enfermeiro(?) Germano Couto - QUE NA CARREIRA AINDA NÃO É GESTOR - programou EVENTOS apenas com o intuito de "SUBIR", evidentemente amparado no "lambe botas" do Jorge Cadete (que também quer "subir").

Repare, Senhor Anónimo das 9:57 PM, é a única Secção Regional que tem um PROGRAMA para Gestores e Aposentados a HOMENAGEAR (sabe qual a "FIGURA IMPORTANTE" que se aposentou em 2008?) SE NÃO TIVER A CORAGEM DE DIZER quem, eu direi (porque o OBJECTO dessa homenagem é essa "FIGURA IMPORTANTE" - "padrinho" desses 2 enfermeiros).
 
Acabei de ler publicidade à nossa greve feita pelo SEP é para continuar....em mais meios de comunicação, telejornal de preferencia. Temos que continuar a chamar os meios de comunicação para as nossas lutas para podermos ter impacto e visibilidade social. Até amanhã na greve lá estarei com mais 10 colegas.
 
Ai Paulinho... Ao que chegaste!!!
 
Para o médico interno (ano comum):

Se a estupidez paga-se imposto, nem o teu salário milionário chegaria...
 
O médico Interno perdeu duas oportunidades:

De ficar calado e respeitar os outros profissionais de Saúde!

Não Voto PS!
 
Médico assistente (Arzthelfer)é aquele interno que se farta de trabalhar enquanto os médicos mais velhos estão a chonar....
 
A anónima das 10:02 tenta demonstrar a sua "supremacia intelectual" mediante comentários jocosos.
Coitada, a "sua vida dificil" servirá de desculpa. Na verdade, ali para os lados de Paranhos, naquela instituição hospitalar privada. onde exerce a sua profissão (Serviçal - pela forma), não consegue ela o mínimo de RESPEITO. Nem sequer em casa, os seus dois filhos a respeitam intelectualmente (antes fazem de conta)!!!
 
Oh! pessoal é preciso desculpar o médico interno (ano comum), pois o quando o vinho desce, as palavras sobem...

Vai daí que Asno contente vive eternamente!!!

Logo não é de admirar que no caso concreto a ignorância seja sempre atrevida, e a sabedoria modesta!!!

EU NÃO VOTO PS!
 
no meu serviço só tinhamos um doente, todos (3) fizemos greve. um médico ficou algo indignado pois os enfermeiros não fizeram levante ao doente, percebendo depois a razão.
No entanto, havia no serviço 3 médicos e 3 a.a.m. e também não o levantaram.....trabalho que 1 enfermeiro faz sózinho
 
afinal somos muito importantes. oh, médico interno será que conseguias??
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!