terça-feira, maio 12, 2009

12 Maio (Dia do Enfermeiro) - Greve/Manif!!


Comments:
Eu estou em greve a prestar cuidados .....mínimos ..... será que são?
 
despedimento colectivo, a ver se o sistema de saude aguentava. no mês que tinhamos de dar ao patrão, a ver se eles não vergavam. a próxima greve façamos o "turno" à porta das instituições e depois veremos...
precisamos de atitudes mais radicais....
em vez do autocolante " estou de greve" poriamos uma faixa preta "estou de luto, mataram a nossa carreira"
 
Cuidados mínimos uma treta.
 
Parabens aos 5000 enfermeiros.
 
O momento é de Atenção e Concentração colegas Enfermeiros.

Juntos lutaremos por uma carreira justa e merecida desde há cerca de 10 Anos, que irá reflectir a evolução científica e académica da Enfermagem.

Porque é nós Licenciados em Enfermagem não havemos de ganhar, no mínimo, tanto como os restantes licenciados da Administração Pública.

Que Ministério da Saúde é este?
Que governos temos desde que somos licenciados?

É no mínimo incompreensível tanta e tão prolongada injustiça para com os enfermeiros.
 
A maior parte dos enfermeiros contratados, está pouco preocupado com o problema.
 
A greve realizada hoje no SU de um centro hospitalar referencia nacional foi uma verdadeira palhaçada!!acabamos por trabalhar a dobrar, ainda por cima com a conivencia de certos elementos da chefia, que estando de "greve" ainda exerciam pressoa para a realizaçao de certas "tarefas" normalmente executadas (sem qualuqer tipo de descredito)pelos Sr's AAM (vulgo Assistentes Operacionais)!!
E uma verdadeira vergonha, que m****!!!
 
Eu estive de greve a prestar cidados minimos, conclusão...trabalhei por dois e nem tempo pude tirar para almoçar
 
Colegas é imperioso agir de forma informada e formada, em greve e a assegurar mínimos temos que criar formas de dar a máxima visibilidade ao nosso papel na prestação de cuidados, assim como no dia a dia e principalmente a alguns dos nossos chefes e supervisores. Fazer sentir que este ou aquele cuidado é importante e que só é possível prestá-lo se aos profissionais FOR DADO TEMPO ADEQUADO PARA TAL.
 
O melhor disto tudo e vir a saber que a chefia de determinado SU de um hospital central exigiu ao SEP que nao baixasse o numero de minimos nesse mesmo SU, e como se ja nao bastasse esta atitude de cobardia por parte dessa chefia, teve a conivencia por parte do SEP, ou seja, eles nao diminuiram o numero de elementos para completar os "minimos" e, consequentemente, nenhum dos sr's enfermeiros teve "oportunidade" de abandonar o serviço pelo tradicional sorteio, nao provocando qualquer diferenca o facto de a Enfermagem se encontrar em "greve"... O pior foi falar com o piquete de greve, abordar essa questao, e eles simplesmente confirmarem a historia sem grande argumentacao contra!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!