sexta-feira, maio 22, 2009

HSJ - Arquiva-se o processo???

.
Tentaram impingir a culpa a um Enfermeiro, instaurando-lhe um processo disciplinar com vista ao despedimento com justa causa.
Como o Hospital de São João se deparou com um Enfermeiro devidamente munido de provas, não foi possível continuar a saga. Ao invés de instaurar um processo à respectiva médica (link 1 e link 2)... arquiva-o!!

Comments:
No telejorna das 21h na Sic Noticias,passou em rodapé que o processo disciplinar do Enf. tinha sido arquivado.
 
E é assim que se resolve os problems das Direcções de Serviço e dos Gestores que os Enfermeiros têm.
É os politicos que governam as doenças e o bem estar dos portugueses.
 
Arquiva-se?????????

Cadê as provas???????

Ficamos assim?????????
 
E o enfermeiro continua no outro serviço compulsivamente ???????

E a enfª chefe bem como a Enfª Directora conseguem dormir????

E pronto~.desculpem qualquer coisita???

Como é que é posssivel????
É para esquecer e pronto????
 
E agora os srs doutores não dizem nada?????
 
força colega
 
Grande ENFERMERIO! Com muitos como este na classe, seriamos temiveis.
Sigam-lhe o exemplo e denunciem os problemas, NÃO SE CALEM!
Para além do PR há também a Inspecção Geral de Saúde, a ASAE, os grupos parlamentares dos partidos da oposição,as estações de rádio e televisão, etc.
Se tiverem medo denunciem de forma anónima ou com identidades falsas!
O inimigo é muito poderoso e vale tudo para o combater!
FORÇA ENFERMAGEM! A HORA É DE LUTA!
 
Grande ENFERMERIO! Com muitos como este na classe, seriamos temiveis.
Sigam-lhe o exemplo e denunciem os problemas, NÃO SE CALEM!
Para além do PR há também a Inspecção Geral de Saúde, a ASAE, os grupos parlamentares dos partidos da oposição,as estações de rádio e televisão, etc.
Se tiverem medo denunciem de forma anónima ou com identidades falsas!
O inimigo é muito poderoso e vale tudo para o combater!
FORÇA ENFERMAGEM! A HORA É DE LUTA!
 
Ora nem mais, arquiva-se o processo e faz-se de conta que nada se passou!

Mas passou... o tiro é que lhes saiu pela colatra e ainda lhes deve estar a zumbir nos ouvidos!

Aos meus superiores e com todo o respeito. Ocupar uma cargo de chefia, para além de conhecimento adquirido, exige dignidade e respeito pelo outro. Não subserviência...

Se assim for não enfiam a viola no saco!

Cumps

JG
 
Em santarem estão a acontecer coisas idênticas à referenciada pelo colega que sofreu a sanção mas pior ainda é a Enfermeira directora que toma estas iniciativas quando não concordam com ela.Já nem parece o que era quando eu a conhecia na prestação de cuidados. ò tempo volta para traz e devolve-me a outra que eu conheci.
 
PENSO QUE PARA SER TUDO ARQUIVADO,É PORQUE HAVIA PROVAS MUITO FORTES.ESTOU A IMAGINAR AS TELEVISÕES A MOSTRAR AS PROVAS,OS POLITICOS A CHAMAREM A DIRECÇÃO DO HOSPITAL AO PARLAMENTO,OS PAIS DAS CRIANÇAS A PEDIR RESPONSABILIDADE,A MANELA MOURA GUEDES COMENTANDO ÁS SEXTAS FEIRAS AONDE ISTO IA PARAR???
HÁ GRANDE COLEGA.
TAMBEM CHEGUEI NO MEU TEMPO A POR ALGUNS DE PÉ.
CUMPS.
ABRAÇO
 
“NÃO VOTO PS.”

Esta aparente inofensiva vontade de alguns enfermeiros portugueses, pode camuflar um estado de espírito muito pouco coerente.
Se disserem que “não vão votar PS”, e não especificarem o porquê dessa decisão, o cidadão comum irá pensar que vocês apenas querem chamar a atenção de quem tem o poder neste momento. Ou seja, estão a acenar aos tiranos, dizendo que estão abertos a negociações. No fundo, estão a assumir que têm um preço…

Quem não vota PS, pode sempre optar pelo BE, CDU, CDS e PSD (centremo-nos apenas nestes partidos). Como é que cada um deles encara a Saúde em Portugal, e o que é que cada um tem reservado para a Classe de Enfermagem?
Pois é, muito provavelmente, nem eles ainda pensaram nisso! Portanto, se os enfermeiros querem mostrar o que valem, não podem refugiar-se nesta premissa “não voto PS”.

Mostrem aos cidadãos os podres do SNS.
Mas eu sei: não é fácil por a nu casos como o “Freeport”, sobretudo quando nós também estamos lá metidos. Ora bolas!

Podiam até formar um novo partido: ENFERMEIROS PARTIDOS PORTUGUESES (EPP).
PARTIDOS porque é assim que muitas pessoas começam a encarar-vos: desempregados, tristes e sem líder.

Atenciosamente,
Senhor Doutor Cirurgião da Naifa.
 
já disse mais vezes... quando sobem na carreira deixam de ser enfermeiras
 
Apesar de o caso ter sido arquivado, será talvez importante mantermos-nos atentos e informados sobre o que irão estes Srs com poder fazer ao nosso colega.

União precisa-se mais que nunca.
Os atropelos aos enfermeiros e à profissão são inúmeros e muitos deles disfarçados.

Ao Conselho de Administração, Diretora do Serviço, Enfª Chefe e Enfª Directora, não acontecerá nada de grave!!! Mas se alguém souber de alguma coisa que possamos fazer para que sejam responsabilizados - eu alinho.
 
caros Colegas a Enfermagem tem adoptado uma postura muito permissiva - daí resultaram grande parte das injustiças vividas pelos Enfermeiros - é hora de discordar verdadeiramente quando não se concorda - basta de atropelos.

Parabéns ao colega. Não se deixe intimidar - informe-se onde deverá recorrer, esteja sempre um passo à frente, porque: os opositores são muitos.

Casos como este ocorrem diariamente - não podemos TOLERAR MAIS.

Denunciem os problemas.

Desde o PR, à Inspecção Geral da Saúde, à OE e aos sindicatos, aos grupos parlamentares dos partidos da oposição, à comunicação social, etc. Algum destes fará alguma coisa.
Se não fizer - o passo seguinte é pressioná-los nesse sentido.
 
Caro DE esclareça-me dentro das suas possibilidades e paciência, o que acontecerá á Enfª Chefe do referido serviço de otorrino e á Enfª Directora do HSJ uma vez que traíram, defraudaram, mentiram, humilharam, espezinharam e cuspiram não apenas na cara do colega em questão, mas em toda a ENFERMAGEM.
Presumo, não sei se bem, uma vez que o processo foi arquivado tudo o que fundamenta as decisoes dessas «senhoras» está repleto de peçonha, cobardia, maldade, incompetencia e subserviência do mais nojento que existe.
Espero que a tentativa de aniquilação profissional seja punida exemplarmente até porque foi levada a cabo por colegas se é que se lhes pode chamar colegas.
Senhoras Enfermeiras Chefe e Directora do HSJ vocês METEM NOJO!!! E TODOS SABEMOS QUEM VOCES SÃO!
Quero tambem deixar uma palavra de DESPREZO PROFUNDO á Directora do tal serviço.
Saudo o PUXÃO DE ORELHAS que o Presinte de Républica deu a todo o C. de Administração do HSJ obrigando-os a meter a viola no saco, mas deu-lhes a possibilidade de se redimirem se abrirem um processo disciplinar á Directora do serviço, haverá a mesma envergadura de peito? Não creio. Vão ficar conhecidos como...FRACOS! Pensavam que batiam no «pequeno», mas este revelou-se muito GRANDE e com mais DIGNIDADE que voces todos juntos.
N.E.
 
Obrigada pelo seu contributo, SºDºCirurgião da Naifa. Inteligente e certeiro como de costume.Não é só falta de coerência é,sobretudo, ingenuidade e populismo .
 
A Ordem devia abrir um processo disciplinar à Enf directora e à chefe por não terem "protegido" o colega mas infelizmente esta pouco funciona. Mantem-se a dedicação exclusiva aos superiores hierarquicos por parte da enfermagem dignifiquem-se pois são uma classe mui nobre. Força colega. E se fizessemos uma petição para tirar a bastonária das suas funções? Que tal pensem nisso.
 
Realmente é inacreditável!!

E o passo seguinte de averiguar as denúncias feitas??

É que se arquivam o processo, têm agora OBRIGATORIAMENTE, se forem profissionais sérios, que instaurar um inquérito a tudo o que foi posto em causa na carta e aos profissionais envolventes, e aí talvez com razão, instaurar processos com vista ao despedimento por justa causa à Chefe do Serviço e à Directora do Serviço.

Ahhh, desculpem...profissionais sérios...que disparate, isso não existe no Conselho de Administração do Hospital de São João.


SOIS UNS BANANAS!!!
FRACOS!!!
 
Já repararam que até à data e hora ainda não há ( pelo menos conhecida) posição nenhuma dos sindicatos de enfermagem, SE e SEP, nos respectibos "sites"? Porque será ? E principalmente, o sr Azevedo, que nos problemas relacionados com o H.S.João está sempre na primeira linha !!!??? ainda não não se manifestou desta vez... porque será??? Será por causa da enfª- Chefe ???.
Aguardemos...
 
Tá claro que o Enfº Azevedo é o pai de todo o enfermeiral sopeiral chefe do Hospital de S.João.
Estava-se á espera de quê?
 
Remeto-me ao post anterior: "O que leva um enfermeiro a escrever ao Presidente da Républica?"
Não têm os enfermeiros, responsáveis, chefes, supervisores,directores, coodenadores de enfermagem?
Não têm, e não pagam para um sindicato, para uma ordem profissional?
Isto sim , valia a pena perguntar , ou pensar.Mas, dúvido até, que estas quetões façam qualquer sentido para a maioria da classe. E, no fundo, é mais simples "chutar para canto", "ou mandar para os outro lado"....
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!