sexta-feira, maio 08, 2009

Manif de 12 de Maio... não sei se vou, mas tenho uma desculpa válida!


Não sei se vou à manifestação do dia 12 de Maio. Estou deveras indeciso. Por um lado, tenho o meu periquito com uma rotura de ligamentos da pata esquerda e com alterações do trânsito intestinal (provável (micro)colonoscopia no dia 12, que chatice!), por outro, posso participar e fazer ouvir a minha voz numa manifestação de uma classe que luta pelos seus direitos, por uma carreira digna e estimulante, salários justos e pelo seu reconhecimento sócio-profissional. É um dilema sério. Não devo mesmo ir pessoal, a sério, desculpem lá. Se eu for, sou aquele que lá anda com uma gaiola na mão.

.
P.S. - Ah, é verdade, eu não tenho periquito (mas isso é segredo!)...

Comments:
lol...
 
Os Enfermeiros só se lembram de manifestar a importância da profissão quando alguém a coloca em causa. Lutas de última da hora não resolvem problemas com anos de existência, infelizmente. Tivemos cerca de 2 décadas para nos assumirmos como protagonistas nos cuidados de saúde, para ganharmos novas competências, para sermos um dos interlocutores a ouvir nas discussões estruturantes acerca da saúde, para desenvolver a super-estrutura daquilo que é uma profissão de licenciatura, que se compõe de investigação, regulação e autonomia! Continua tudo na mesma, com a maioria dos Enfermeiros a acomodarem-se à ordem das coisas secularmente instituída , a enjeitarem novos papéis e novas competências atemorizados por uma responsabilidade acrescida. A própria Ordem, que deveria ser um motor de evolução é ela própria um peso que puxa a enfermagem ainda mais para o fundo! Já nem o facto de estarmos 24 horas presentes nos serviços constitui um argumento pró-enfermagem, pois mesmo assim e em muitos casos as auxiliares conseguem passar mais tempo junto dos doentes do que os Enfermeiros, aos quais alguém arranjou um teclado e um monitor para os manter longe das vistas dos utentes.
Há de facto um défice de visibilidade da profissão, porque de facto ainda não crescemos devidamente. Continuamos pouco científicos, mal representados e com a tal postura de “obediência” ainda muito patente na programação genética da profissão.
Se em 20 anos não conseguimos que nos dessem o valor que nos coloca ao lado das demais profissões “superiores”, talvez não seja em alguns meses que isso seja conseguido.
Se a negociação da carreira for um malogro, há que fazer uma profunda reflexão, mudar os moldes em que a enfermagem existe para que volvidos outros 20-30 anos os resultados de uma nova revisão da carreira sejam bem diferentes.
 
Acho que antes de melhorar ainda vai piorar mais um bocadinho...
Quando o Modelo Desenvolvimento Profissional estiver online, aonde vão estagiar os Recém-licenciados(R.L.)?
E vão ser pagos ou serão mão-de-obra escravaa circular nas unidades de saúde?
E os tutores, quem define os criterios para exercer a tutoria dos R.L.? E os tutores vão ser pagos? E se um tutor achar que um R.L. não cumpre os critérios para se profissionalizar, o que é que acontece?,mais um estágio noutra unidade de saúde? E quem paga a quem?

Resumindo: Acho que os estagiários R.L. vão ser a autêntica galinha dos ovos de ouro para os administradores hospitalares.Adivinham-se despedimentos de contratados em massa para colocação de enfermeiros R.L. a custo zero!

Ah mas estamos a falar da carreira, esqueci-me!
 
Somos mais de 55000 enfermeiros. Que fiquem metade que seja em cuidados minimos (e já é um numero arredondado por cima e muito), ficam disponiveis mais de 20000 enfermeiros para a manifestação!

Mais um dia para investir-mos no nosso futuro!

Eu Não Voto PS!
 
Uma Sugestão!

Nesse dia na manifestação deviamos andar com camisas brancas a Dizer:

" Mais de 55000 Enfermeiros Não Votam PS"

Quem ficava no serviço, andaria com autocolantes com a mesma frase! Teria Impacto e a ideia iria generalizar.

Hoje no Site do Jornal "SOL" vem a noticia que o PS está cada vez mais longe da maioria absoluta! Isto seria uma excelente forma de pressão! As eleições são o ponto fraco deles!
 
Porque é que a OE no dia 12 vai comemorar o dia com palestras e encontros???

Não deviam estar em Lisboa??????
 
Porque é que a OE no dia 12 vai comemorar o dia com palestras e encontros???

Não deviam estar em Lisboa??????
 
Porque a OE é só blá, blá, ....da treta !
 
Um optimo post que revela bem o argumento de muitos enfermeiros, para continuarem com o c´. sentado no sofá.
Eu ia,mas.... tenho o piriquito ou o cão diabético.
 
A atitude clássica dos Enfermeiros Portugueses face a lutas como esta que travamos agora, faz-me lembrar a letra da música dos DEOLINDA: Movimento Perpétuo Associativo
Podem ver em:
http://www.youtube.com/watch?v=K9K86B4v3g8&feature=related

Eu estarei lá com mais um cartaz pessoal e não com as bandeiras vermelhas do sindicato...
 
Peço desculpa, as dia 12, entre as 9H00 / 19H00 - ESTAREI no Workshop em Gestão de Saúde com a presença da Dr.ª Stephanie Ferguson. Este evento pretende oferecer a todos os enfermeiros gestores da SRN uma oportunidade de potenciar o seu papel. - Fundação Cupertino de Miranda (Porto)- PROGARAMA DA SRN DA OE.

Peço desculap por não poder ir à manifestação, mas tenho de nadar de BRAÇO DADO com os meus grandes amigos GERMANO COUTO e JORGE CADETE.

Ah, e depois ás 20h30 ESTAREI NO Jantar de homenagem a enfermeiros aposentados. Este jantar pretende homenagear os enfermeiros aposentados em 2008 - Fundação Cupertino de Miranda (Porto)

Peço perdão, MAS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES estes meus grandes amigos CONCORRERÃO, e eu se quero ter UMA "CARREIRA", tenho de andar de "braço dado" com ELES!!!
 
assim que estas lutas terminarem vamos mas é repensar a nossa ordem....pois é uma nodoa para limpar..(ou deixar de pagar)

esta não assino...

J....B.
 
É um brincalhão caro colega Drº Enfeimeiro.
 
Um dia ou dois de greve, de cada vez, não resulta, não nos dá visibilidade.
Os dias de greve que fizemos e iremos fazer este ano (isolados) não "servem" para abertura de telejornais ou para primeiras paginas de jornais. Uma greve com esses dias juntos arrasaria qualquer tentativa de manipulação de número de grevistas e dos seus efeitos.
Sou forçado a concordar com o Arauto quando afirma que muito do que se passa é responsabilidade nossa. Não somos unidos, temos uma Ordem que não tem "peso" junto da sociedade e do governo, etc,etc.
Temos que mudar por dentro para nos afirmarmos para fora da profissão.
 
Não esta é demais, então é isto que a OE vai andar a fazer?
Estão a comemorar o quê? A nossa desgraça? A reviver o servilismo? Abaixo a Ordem dos Utentes e do Governo, para os Enfermeiros só representa tudo o que não queremos ser...Haja vergonha!!!
C2
 
Informação Recebida hoje por mail.

Olá a todos
Este mail JÁ FOI PARA CONSELHO NACIONAL e é de divulgação geral

A – Reunião negocial entre CNESE e MS a 7.Maio.2009

Depois de na última reunião, tendo em conta a forma como decorreu e as aproximações registadas, que a CNESE publicamente valorizou, esperava-se que esta reunião seguisse o mesmo caminho. Assim não aconteceu. Em termos globais podemos dizer que esta reunião negocial foi um DESASTRE por ausência de decisão e evolução de posições por parte do MS.

1 – Questões Salariais

O MS AFIRMOU QUE AINDA NÃO TEM NOVAS POSIÇÕES PARA AVANÇAR NESTA REUNIÃO. NADA ESTÁ FECHADO. TUDO CONTINUA EM ABERTO.

A CNESE manifestou ser inadmissível e que os Enfermeiros não tolerarão a manutenção e aprofundamento da discriminação salarial que o MS e Governo estão a promover. CNESE reafirmou as suas posições e realçou os factos:

A – Estrutura salarial

· CNESE reafirmou a sua TOTAL DISCORDÂNCIA com a proposta do MS: i) de manter o inicio no Nível 15 = 1201, 48; o topo da categoria de Enfermeiro no Nível 44; iii) e 10 Posições remuneratórias (“escalões”). CNESE reafirmou ser inadmissível que, até ao momento, o MS e Governo não apresentem qualquer justificação para a discriminação a que pretendem sujeitar os enfermeiros quando comparados com outras (propostas de) Carreiras Especiais de Licenciados. Por exemplo:

o Todos os Licenciados da Administração Pública (actual Carreira Técnica Superior) têm a possibilidade de atingir o Nível 57 (enfermeiros Nível 44)

o Por proposta do Governo, na Carreira Especial de Inspector (licenciados) o inicio é o Nível 20 = 1 458,94 (enfermeiros Nível 15)

o Na Carreira dos Professores o inicio (1 518) corresponde sensivelmente ao Nível 21 (enfermeiros Nível 15)

Para a carreira Docente Universitária o Governo/MCTE está a propor o Regime de Exclusividade.

O 1.º Ministro tem que justificar fundamentadamente as discriminações que pretende impor aos enfermeiros

B – Desenvolvimento salarial

· CNESE reafirmou a sua TOTAL DISCORDÂNCIA com a proposta do MS: i) “Progressão nos escalões” de 5 em 5 anos; ii) Manutenção de 10 “escalões”. Tudo articulado e regra geral, a generalidade dos enfermeiros só ao fim de 45 anos de exercício (!!??) é que atingiriam o topo.

· A CNESE reafirmou a sua exigência de “progressão nos escalões” (Inferior aos 5/5 anos), sendo que o Governo/MEducação já abriu um precedente para Carreira dos professores: Propôs, em Abril/2009, a “progressão em alguns escalões” de 4/4 anos.

C – Transição para a nova Carreira

· CNESE reafirmou a sua TOTAL DISCORDÂNCIA com a proposta do MS: i) Não concorda que na transição para a nova Carreira os Enfermeiros MANTENHAM o mesmo salário; ii) Não concorda que, da área da Gestão, apenas transitem para a nova Carreira os Supervisores do último escalão e os restantes sejam mantidos em Categorias Subsistentes. Ou seja, para os actuais Enfermeiros Chefes e Supervisores o MS mantém a proposta de permanecerem na grelha salarial da actual Carreira até que atinjam a remuneração da Posição 1 da categoria de Enfermeiro Gestor da nova Carreira (Nível 44 da futura grelha), QUE, NA REALIDADE NUNCA IRÁ ACONTECER. Ou concorrerem a novo concurso para a categoria de Enfermeiro Gestor da nova Carreira, o que é profundamente INJUSTO tendo em conta que estes enfermeiros já se sujeitaram a concursos para ter acesso a qualquer uma daquelas categorias. É INTELECTUALMENTE DESONESTO.

· A CNESE reafirmou as suas exigências: i) Exige que TODOS os enfermeiros transitem para a nova Carreira, tratando-se primeiro da transição para as respectivas áreas funcionais; ii) Exige que os Enfermeiros TENHAM GANHOS SALARIAIS IMEDIATOS na transição salarial para a nova Carreira; iii) Exige a clarificação do direito à progressão nos escalões da actual Carreira; iv) Exige soluções que evitem injustiças Relativas na transição salarial.

2 – Estrutura e desenvolvimento profissional

· Designação de Enfermeiro Gestor - pretende encontrar uma nomenclatura redutora da exigência das funções que estes enfermeiros vão exercer.

· volta a propor a introdução de um artigo sobre os deveres dos enfermeiros quando já tinha aceite retirar tendo em conta que os deveres dos enfermeiros decorrem do seu Código Deontológico e do Regulamento do Exercício Profissional.

· Face à Contraproposta de Conteúdos Funcionais apresentada pela CNESE, o MS vai reapresentar nova proposta na semana de 11 a 15

· Face à Contraproposta apresentada pela CNESE relativamente ao Enfermeiro Gestor Principal/Sénior, o MS vai ponderar.

3 - Quanto ao âmbito da aplicação da Carreira

O MS voltou à Proposta absurda e inadmissível: Apesar da Carreira aplicar a todos os enfermeiros, independentemente do vínculo, a GRELHA SALARIAL NÃO SE APLICARÁ AOS ENFERMEIROS COM CONTRATO INDIVIDUAL DE TRABALHO. Significa que o MS pretende continuar a patrocinar a exploração de mão de obra qualificada que já hoje existe nos Hospitais EPE’s. MS vai apresentar Proposta de Diploma (alteração ao DL 233/2005, das EPEs) na semana de 11 a 15.

4 – Duração e organização do Tempo de Trabalho (Horários/Complementos)

Será matéria a discutir na próxima reunião.

PRÓXIMA REUNIÃO NEGOCIAL A 20 DE MAIO

Neste contexto, de indefinição, de recuo e de ponderação “sem fim à vista”, reafirma-se o apelo para que os colegas participem e mobilizem outros, no próximo dia 12 de Maio, para a Greve e Manifestação (que se deslocará do Ministério da Saúde – 14h30 - para a residência oficial do Primeiro-Ministro).

B – Nota:

1 – Avaliação do Desempenho

· MS ficou de enviar base de trabalho até 8.Maio. Próxima reunião do Grupo de Trabalho CNESE/MS a 13.Maio.

Fonte SEP


Caros colegas aquilo que contar no Decreto de Lei da Nova Carreira (actualmente em Negociação) será determinante para o futuro da profissão e para o nosso futuro enquanto profissionais.
Nesta reunião Negocial, na minha opinião, o Ministério decidiu ficar na expectativa - ver o que a Greve e a Manifestação vão dar. Só depende de nós - daquilo que Fizermos ou deixarmos por fazer.

- Esta é a hora de Lutar / Demonstrar o tamanho do nosso descontentamento, que é geral, só temos é que manifestá-lo.

Saudações
 
Já agora se bem percebi, a reunião de dia 13 é referente apenas ao Sistema de Avaliação. Dia 20 de Maio é que (se não for adiada) será nova ronda negocial acerca da carreira e grelha salarial.
Estou correcto, colegas dos Sindicatos?
C2
 
Portanto, assumindo que a regra é de 5/5 e não 10/10 (SIADAP Bom = um ponto por ano, aos 10 pontos = progressão obrigatória, Exelente e Muito Bom sujeitos a quotas), aos 82 (tenho 32, pode ser que a negociação termine antes de eu fazer 33 para o ano) chego ao topo da carreira (que fica a meio caminho das outras).
Porreiro pá!!!
Ah, e a começar com 1200Euros de base daqui a 10 anos quando progredir dos actuais 1020.
Porreiro pá!
Bom continuem a protelar as negociações e com propostas ridiculas, pode ser que já cá não estejam para as continuar Srs. Governantes, pelo menos entre Professores e Enfermeiros já conseguiram dois sólidos inimigos.
C2
 
A minha tartaruga tem um torcicolo e por isso não posso ir à Manif, aproveito e tenho também de levar o papagaio da minha vizinha ao Veterinário, tadinho tá com uma dor de dentes (ops, os papagaios não têm dentes...)
C2
 
Muitas vezes se diz que os ENFERMEIROS não usam o poder que têm, que não são unidos, que é cada um por si. Isto é um facto, mas somos assim, porque não temos estruturas que arrepiem caminho, que orientem e mobilizem a energia de 55 000 profissionais.
Esse tal PODER não é mais do que a capacidade de PARALIZAR O SISTEMA NACIONAL DE SAÚDE, apenas nos temos limitado a dar-lhe pequeninas TRAVADELAS, engraçadas até!
E podem acreditar colegas que não é com passeios, apitadelas, romarias e bandeirinhas que lá vamos!
Até, porque nem sequer chegamos a ser noticia, tornando-se mais importante a lesão num joelho de um qualquer jogador de futebol. Sabem que isto é verdade!
Temos PODER; TEMOS!
Então É CHEGADA A HORA DE O USAR!

O APELO É A PARALIZAÇÃO TOTAL, DETERMINADA, ORGANIZADA, CONSEQUENTE.

NINGUEM AOS SERVIÇOS!

E VERÃO QUE NÃO FALTARÃO JORNALISTAS NOS HOSPITAIS E ATRÁS DA MINISTRA A PERGUNTAR O QUE SE PASSA!

CUMPRIMENTOS, N.E.
 
A situação em que esta a Enfermagem deve-se em muito, ou mesmo na totalidade aos sindicatos, esses individuos que se movem só por interesses pessoais.... e...ordem.
 
ENFERMAGEM ESTÁ DOENTE COM
DIAGNOSTICO DE FALÊNCIA/INOPERANCIA DOS ORGÃOS VITAIS, MAS SURPREENDENTEMENTE SOBREVIVE SEM ELES. DEVE-SE Á QUALIDADE DAS SUAS CÉLULAS.
SEGUNDO A TEORIA DA EVOLUÇÃO ESSES ORGÃOS ESTÃO CONDENADOS A MIRRAR OU «CAIR»


SAUDAÇÕES N.E.
 
Para quando formas de luta mais radicais!

O governo tem responsabilidade política pelas consequencias da greve aos serviços minimos ou por termpo indeterminado, pois toda a população compreenderá a fantochada da proposta.

Acho que é tempo de agir para formas de luta mais radicais, chega de injustiças!!!!


Se não somos especiais, se não somos diferentes, se não reconhecem o nosso trabalho então amigos, façamos um mes de greve!!!

A ser verdade a proposta do MS, é preferível perder um mes de salario do que o dinheiro que iremos perder se a proposta do MS for a avante.

Se houver mortes por ausencia dos cuidados de enfermagem, o governo é o responsável por não ter gerido a situação de desconforto e suscitado a revolta da Enfermagem Portuguesa!

Basta de sermos explorados!!!!!!

Sou licenciado há 6 anos e se tivesse nestes anos ganho como professor teria ganho mais 30 000 euros!!! Mas ganho como bacharel....E devo dizer que tenho 4 anos de licenciatura, 2 anos de mestrado e tou a tirar a especialização..... Há muitos professores só com a licenciatura...

Então face a isto é ou não preferível perder um mes do rídiculo salário que ganhamos?
 
para exister ordem...esta é sempre precedidade de desordem, o que presentemente se verifica, os sindicato têm de tornar esta luta numa GUERRA, radicalizar, inovar, GREVE por tempo indeterminado.... Temos o queijo e a faca na mão (se trabalharmos tds juntos), so depende de nós....ENFERMEIROS ESTÁ NA ALTURA DE ACORDAR PARA A VIDA...MAS QUEM MANDA AQUI? JÀ CHEGA DE HUMILHAÇÂO. SRA MINISTRA, OS ENFERMEIROS QUEREM O QUE TÊM POR DIREITO E VÂO CONSEGUIR.....

SRA MINISTRA S. PARA RECEBER È PRECISO DAR....ELEIÇÔES ESTÃO A PORTA....ATRASE A NEGOCIAÇÃO E OUTROS VERÃO COM BONS OLHOS ESSE ERRO, EM PROL DE DAR AQUILO QUE TEMOS DIREITO E GANHAR MILHARES DE VOTOS....

NÃO VOTO PS!

DIA 12 ESTOU DE GREVE!
HASTA
 
Mais um tiro no pé por parte da Ordem dos Enfermeiros, ou se lhe quiserem mais um palmo de terra cavado na sepultura da Enfermagem: O INTERNATO.

Senhores responsáveis da OE só vos falta encomendar a lápide.

Sugestão: "Aqui jaz a então mui nobre e digníssima Enfermagem. Saudade dos tempos em que eras respeitada e credível."

Como vêm vão ter de gastar nas letrinhas apenas uns míseros tostões das nossas imensas cotas, pois o texto é curto e diz tudo.

Enfermeiro Atento.
 
Os professores vão-se manifestar no dia 30 de Maio e a notícia já foi destaque em todos os meios de comunicação social.
Nós vamos a Lisboa no dia 12 de Maio e ninguém fala de nós, e mais grave ainda é ó facto de que as folhas colocadas nos serviços para inscrições estão vazias.
Assim realmente não vamos a lado nenhum. Vamos acordar e defender os nossos interesses, não devemos esperar que outros o façam por nós, o momento é de facto decisivo.
Lisboa espera por nós e a Enfermagem também. Deixem os "bichinhos em casa" e o comodismo também, vamos mudar de atitude e de postura e defendermo-nos como um todo independentemente da categoria, pois amigos estamos todos no mesmo barco
 
mais uma vez brilhante caríssimo DE.

Mas é um retrato caricaturado da nossa triste realidade.

Eu vou lá estar para conmfirmar quantos de nós têm pássaros
 
pior ainda é que essa grelha salarial que tanto se fala, mesmo que seja aprovada pelo ms não se vai aplicar ao contratados por tempo indeterminado so aos que já pretencem á função publica, ouseja uma grande parte da classe fica na mesma assim com os futuros profissionais. já pensaram nisto.
 
"GRELHA SALARIAL QUE NÃO SE APLICARÁ AOS ENFERMEIROS COM CONTRATO INDIVIDUAL DE TRABALHO" - Este é para mim reles contratado o ponto mais importante pois significa que vou para sempre ser pago como im lixo e como não tenho poder negocial devido á crescente oferta de mão de obra desesperada por trabalho vou ter que aceitar qualquer contrato que o meu hospital EPE me proponha, eu e todos que estão na minha situação e que dentro em breve seremos a maioria - pensem nisto
 
SINDICATO INDEPENDENTE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM
SIPE
CARREIRA / NEGOCIAÇÕES
CM: Rua Filipe Terzi, lote 5, 61 a 63 | 3030 - 014 COIMBRA
T: 707 45 45 45 | F: 707 45 45 46 | W: www.enfermeiros-sipe.com | E: geral@enfermeiros-sipe.com
1 - A FENSE esteve reunida, dia 15, pelas 16 horas, com os representantes dos vários ministérios intervenientes nas
negociações da futura Carreira de Enfermagem.
2 – Notámos uma maior abertura do que habitualmente, ao ponto de se entender que devem ser os Sindicatos de
Enfermeiros a apresentarem propostas alternativas, que englobem, a essência das nossas reivindicações.
3 – Lembramos que há pontos sem os quais não há acordo:
→ A Carreira unicategorial;
→ A tabela salarial da Carreira terá de ter as necessárias adaptações ao seu grau de
complexidade (grau 3, na escala de 1 a 3) e responsabilidade;
→ A transição que não esvazie de conteúdo as categorias existentes e que diminua os
vencimentos;
→ Harmonia contratual entre CIT e os ex-funcionários e ou agentes (CAP);
→ Especialização em serviço e gratuita, à semelhança de outros profissionais;
→ Assumir todos os níveis de gestão de serviços de saúde, de forma clara e acessível.
4 - Eis alguns dos pontos que estão em cima da mesa negocial e que vão merecer a nossa
fundamentação exaustiva.
5 – Esta abertura coincide com a adesão elevada dos ENFERMEIROS à greve de 2 e 3 de Abril /2009.

Pregunto: O QUE MUDOU????
 
"Realiza-se nos próximos dias 11 a 17 de Maio de 2009 uma exposição alusiva aos 10 anos da Ordem dos Enfermeiros no Odivelas Parque, em Odivelas, em parceria com as equipas de Enfermagem dos Centros de Saúde de Odivelas e Pontinha, Saúde de Proximidade da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Odivelas Parque.
A exposição, que estará patente todos os dias durante a semana, será inaugurada pela Digníssima Sr.ª Bastonária da OE no dia 12 pelas 19h, seguindo-se um jantar no restaurante Chimarrão do Odivelas Parque onde se procederá à entrega do prémio de investigação Mariana Diniz de Sousa"
Bem sei que a OE não é o sindicato mas não poderia organizar um grande evento (em lisboa) comemorativo do dia do enfermeiro apelando À participação de todos os enfermeiros, que ao mesmo tempo posssibilitasse a participação na MANIF a quem assim o desejasse?

Será falta de inteligência?
 
Não vou no dia 12 á manifestação, porque tenho que mudar a água do aquário da minha tartaruga, porque não tenho tido tempo para faze-lo.
Trabaho 40h semanais e ando a fazer o mestrado.

Enfermeira muito revoltada com o que o governo está a fazer com a classe de enfermagem, sou contratada, não sou valorizada pela licenciatura, pela especialidade, nem pelo mestrado.
 
Neste contexto, de indefinição, de recuo e de ponderação “sem fim à vista”, o apelo para que os enfermeiros participem, no próximo dia 12 de Maio na Greve e na Manifestação que se deslocará do Ministério da Saúde para a residência oficial do Primeiro‐Ministro, vai ser reforçado.Colegas Vamos Todos à Manifestação do Dia 12 de Maio demonstrar a estes Srs. A FORÇA DA PROFISSÃO.


Unidos Vamos Conseguir!"


Secção Regional do Norte (SRN)da OE
12 de Maio
9H00 / 19H00 - Workshop em Gestão de Saúde com a presença da Dr.ª Stephanie Ferguson. Este evento pretende oferecer a todos os enfermeiros gestores da SRN uma oportunidade de potenciar o seu papel. - Fundação Cupertino de Miranda (Porto)
20h30 - Jantar de homenagem a enfermeiros aposentados. Este jantar pretende homenagear os enfermeiros aposentados em 2008 - Fundação Cupertino de Miranda (Porto)

Unidos Vamos Conseguir! O QUê???
 
fantastico post, simplesmente fantastico!
nao há espirito para se lutar pelos interesses comuns!
 
VOLTO A SOLICITAR A TODOS OS COLEGAS QUE SE COMECE A PENSAR NUMA GREVE POR UM MÊS. ESTÁ EM CAUSA O NOSSO FUTURO, O QUE É UM MÊS DE SALARIO PERANTE ESSE FUTURO? TODOS TEMOS CONTAS PARA PAGAR, TODOS TEMOS O DINHEIRO CONTADINHO ATÉ AO FIM DO MÊS, MAS LEMBREM-SE QUE É O NOSSO FUTURO QUE ESTÁ EM JOGO.

JÁ AGORA PEDIA AOS SENHORES DOS SINDICATOS QUE ORGANIZEM ESTAS DEMANDAS, DE FORMA INTELIGENTE, PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA. DEIAM VISIBILIDADE Á ENFERMAGEM, USEM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, SOLICITEM TEMPO DE ANTENA, APRESENTEM QUEIXA COLECTIVA EM NO TRIBUNAL EUROPEU, PAGUEM COM O NOSSO DINHEIRO OUT DOORS COM FRASES CONVINCENTES. FALEM DE NÓS.... E DAS NOSSAS PRETENSÕES, FUNDAMENTANDO-AS. JÁ CHEGA DE CIRCO, DE DISCURSOS GASTOS, DE GENTE QUE NÃO TEM FORÇA ARGUMENTATIVA. SÃO INUMEROS OS COLEGAS QUE TÊM SUGERIDO OUTRAS FORMAS DE LUTA, OUTRAS POSIÇÕES.... DEIXEM DE SER AUTISTAS, MEGALOMANOS E PRESUNÇOSOS E OUÇAM O QUE VOS DIZEM. AFINAL DE CONTAS É VOSSO DEVER, RESPONSABILIDADE E MISSÃO REFLECTIR AS PRETENSÕES DOS COLEGAS, DA CLASSE; O QUE NUNCA FIZERAM, CLARO.

Aos interessados e que ainda não deixaram de acreditar numa enfermagem digna, até dia 12.
 
Brevemente "rebentará" uma pequena BOMBA, prelúdio da
GRANDE BOMBA - que iniciará a extinção da Associação de Direito Publico denominada Ordem dos Emfermeiros
 
Cara colega do 7:23

"Enfermeira muito revoltada com o que o governo está a fazer com a classe de enfermagem, sou contratada, não sou valorizada pela licenciatura, pela especialidade, nem pelo mestrado."
Colega tem realmente um curriculo profissional muito bom mas com essa falta de tempo para não estar presente na manifestação.. vai longe...
 
Sindicatos mostrem o que valem ajudem a dar voz aos enfermeiros comprem tempo de antena nos meios de comunicação social o que pagamos em cotas deve chegar.Sigam a opinião referenciada por vários colegas. ouzem ser grandes.
 
Sindicatos avancem com a ideia de pagar os dias de greve a quem fizer greve em roda dentada as cotas que pagamos servem para quê para vocês andarem a passear às nossas custas ou para quando pedimos alguma informação nunca a sabem dar.O dinheiro tem que ir para algum lado.
 
As fardas têm um óptimo impacto, haja imaginação!!!
Oh Bomba, realmente ou te explicas ou vai explodir longe, então vamos passar a não ter Ordem, deixa-me adivinhar vamos passar a ser um curso técnico-profissional, filiados na Ordem dos TAE, coordenados por Farmacêuticos, a levar cafézinho aos Médicos...
Não vamos ganhar cada vez mais visibilidade, responsabilidade e respeito!!! Porque é isso que valemos e muito mais...
C2
 
Ó bomba és um fiasco...
 
Tem calma... ELA REBENTARÁ. Mais 15 dias (no máximo) e verás... começa a CONTAR os dias...
 
Ao anónimo das 12h19 AM

Ajudem a dar voz a quem?

Aos enfermeiros acomodados que não fazem greve ,nem se manifestam nas ruas?
Dia 12 a ver vamos.
Oxalá esteja enganado.
Vá colega, esteja dia 12 as 14h30 frente ao Ministério da saúde e mobilize os colegas para comparecerem, aí sim será notado.
 
Lá estarei.
 
Eu também
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!