quarta-feira, maio 13, 2009

Cantigas de amor...

"Relação emocional essencial para tratamentos" link


"O presidente da Ordem dos Farmacêuticos diz que, muitas vezes, “são os farmacêuticos quem estão mais próximos doentes”, razão pela qual “deveriam ter maior influência na vida hospitalar”." link

Comments:
devia era ter ido a fatima a pé..para se desculpar por tamanho disparate...
 
AH,Ah,AH,AH,AH.... aiiiiiii
Até me falta o ar...
Este senhor é um verdadeiro palhaço!! Para nos fazer rir tanto assim... só pode!!
 
Realmente estão...quando lhes dizem por exemplo: "são 100 eur por favor"!!
 
Caros amigos não riam porque este é o futuro, a Enfermagem já perdeu tudo o que fazia dela uma profissão diferente, (nutrição, gerontologia, fisioterpia, e por aí fora) agora vamos perder a tão falada mas pouco científica relação de ajuda (pouco científica porque toda a gente fala dela mas ninguém a estuda através do método científico como deve ser). Por isso caros amigos neste caminho para o fim da Enfermagem não riam, façam o segundo passo de um post que deixei há algum tempo atrás... abraço
 
Essa do Farmacêutico segurar na mão do doente dá vontade de rir! Só se for para entregar o recibo do pagamento da medicação porque de resto...
 
Esse senhor só podia dizer o que disse por brincadeira.
Só pode.
 
A fotografia não podia ser melhor para retratar a situação
 
Se conhecerem algum farmacêutico desses digam que eu queria conhecê-lo...Esses senhores da OF estão cada vez a ficar mais ridiculos e a cair na megalomania...É tudo deles...São os maiores...
A relação de ajuda deles poderá antes chamar-se relação de troca (trocam "remédios" por umas "notas" de euro)...
Ao contrário do que alguns pensam e muitos outros gostariam, a Enfermagem não está adormecida e muito menos em saldos...Estamos na luta e, não só não iremos cair, como sairemos mais fortes...
Pela união e pela força.
Juntos venceremos...
Cumprimentos a todos os Enfermeiros...
 
De repente todos querem estar mais perto do doente!!!!
E já se preocupam com a parte emocional???
Já conheçem a relação de ajuda e a comunicação terapêutica???

Estão a brincar, só pode!!
 
E eu digo que um Enfermeiro tem conhecimentos de farmacologia suficientes para assumir a direcção técnica de uma farmácia. Como é possível que numa farmácia se façam pensos, administrem injectáveis, avaliem TA, e demais exames de diagnóstico e se exclua o Enfermeiro da possibilidade de deter uma farmácia? Pensem nisso. Está na hora de acordarmos.
 
AH! AH! AH!
 
E eu digo que um Enfermeiro tem conhecimentos de farmacologia suficientes para assumir a direcção técnica de uma farmácia. Como é possível que numa farmácia se façam pensos, administrem injectáveis, avaliem TA, e demais exames de diagnóstico e se exclua o Enfermeiro da possibilidade de deter uma farmácia? Pensem nisso. Está na hora de acordarmos.
# posted by Anonymous Nuno A. : 10:32 AM


L-O-L!!!
 
O melhor disto tudo e vir a saber que a chefia de determinado SU de um hospital central exigiu ao SEP que nao baixasse o numero de minimos nesse mesmo SU, e como se ja nao bastasse esta atitude de cobardia por parte dessa chefia, teve a conivencia por parte do SEP, ou seja, eles nao diminuiram o numero de elementos para completar os "minimos" e, consequentemente, nenhum dos sr's enfermeiros teve "oportunidade" de abandonar o serviço pelo tradicional sorteio, nao provocando qualquer diferenca o facto de a Enfermagem se encontrar em "greve"... O pior foi falar com o piquete de greve, abordar essa questao, e eles simplesmente confirmarem a historia sem grande argumentacao contra!!!
 
ah...
ouve-se cada coisa...

e nós enfermeiros sobrecarregados com computadores, cipes, sapos, e um monte de tarefas para 7 ou 8 doentes acamados...

vai na volta ainda aproveitam o nosso pouco tempo para serem eles a falar mais com os doentes...

e nós a vê-los passar...
 
Os farmacêuticos provocam umas comichões nos enfermeiros...porque será? !
 
"Os farmacêuticos provocam umas comichões nos enfermeiros...porque será? !"


Porque são como a sarna: chatos, irritantes e provocam imenso prurido desagradável.
 
Encontro no presidente da Ordem dos Farmacêuticos uma certa predisposição para uma carreira num programa de stand-up comedy, é que depois destes comentários, só me apeteceu rir, rir, rir...e voltar a rir!
 
NO COMMENTS
 
Bom, caros amigos, esta malta das farmácias de tanta química (está quieto), farmacologia, desejo de ser isto e aquilo(zzzzzzz - isso mesmo) e o diabo a sete, andam completamente desiquilibrados. Deve ser do sevo...ou dos reagentes, ou do co-factor ou talvez das mol, mmol mEq...nãoacho que é mesmo do queijo limiano!!!!
LOLOLLLLLLLLLLLLLLita
 
O post do Nuno.A. mostra bem onde chega o ridiculo de certos coments... Enfermeiros tem conhecimentos de farmacologia que cheguem pa dirigir uma farmacia?? Ha gente que de facto vive noutro mundo.
E em relaçao as TAs, glicemias e afins, isso sempre se fez nas farmacias! A questao nao é medir os valores (conheço bombeiros sem a 4a classe que tambem os medem), mas sim entende los e perceber o que querem eles dizer. E nesse campo, nem farmaceuticos nem enfermeiros sao os mais habilitados para o fazer...
 
Anónimo das 1:55 (é a única maneira de te poder referenciar):

Em relação a esta tua citação..."E em relaçao as TAs, glicemias e afins, isso sempre se fez nas farmacias! A questao nao é medir os valores (conheço bombeiros sem a 4a classe que tambem os medem), mas sim entende los e perceber o que querem eles dizer. E nesse campo, nem farmaceuticos nem enfermeiros sao os mais habilitados para o fazer..."

Queria enriquecer os teus conhecimentos e transmitir-te que os enfermeiros têm mais do que capacidades não só para avaliarem sinais vitais, glicémias e afins, bem como conseguem elaborar um conjunto de estratégias de actuação para cada situação cujos resultados se apresentem fora dos valores considerados normais para a OMS (sim, porque os enfermeiros também têm sempre presentes os valores para cada parâmetro). E este conjunto de estratégias muitas vezes passa por administração de terapêutica que alguns utentes têm prescrito em SOS (os farmacêuticos percebem de terapêutica, mas os enfermeiros é que possuem conhecimentos para quando e como a administrar, interessante não é?).

Estes pontos que acima citei são alguns que nos diferenciam dos farmacêuticos. A tua citação não está totalmente incorrecta, em vez de teres escrito "E nesse campo, nem farmaceuticos nem enfermeiros sao os mais habilitados para o fazer...", eu escreveria "E nesse campo, OS FARMACEUTICOS NAO SAO OS MAIS HABILITADOS para o fazer...", e desta forma a frase ficaria completamente correcta.
 
Mas os enfermeiros são ridiculos por natureza ....
 
O sr. Anónimo da 1:55 é que vive noutro mundo. Não faz a mínima ideia das competências e conhecimentos de um Enfermeiro. Só pode ser um farmacêutico de uma farmácia da comunidade. Isto de fazer vida a abrir gavetas, ler "recados" e mexer em caixas registadoras causa alguma dormência intelectual. É inquestionável que a licenciatura em Farmácia / Ciências Farmacêuticas é de alguma complexidade e que existem grandes profissinais, seja em laboratórios da indústria farmacêutica, até em laboratórios de análises clínicas mas atrás de um balcão.. poucos, muito muito poucos. E isto de um estabelecimento comercial ser de propriedade exclusiva de uma classe profissional é mto terceiro mundista.
 
Ó meus amigos, eu não quero que nenhum de vós me avalie a glicémia, seja médico ou enfermeiro ou farmacêutico ou o Diabo a quatro! É-me indiferente. Eu próprio comprei a maquineta e sei os valores de referência e à minha avózinha mando-a ir à farmácia falar com o farmacêutico para ficar descansada. Agradeço essa vossa doce preocupação com a minha saúde, com a minha glicémia, colesterolémia e com as restantes "émias" todas, até com a alcoolémia, mas dispenso-a. Quando precisar de vós a sério, e não para brincar a quem domina melhor as "émias", então aí façam o vosso trabalhinho!!! Falam muito mas não fazem nada.
 
até percebo que os farmaceuticos possam estar mais proximo das pessoas que lá vão todos os meses aviar a receita... razão pela qual podiam ter mais influencia na gestão de qualquer outra coisa... menos num hospital´!! onde nem sequer o médico conhece o farmaceutico que está para lá escondido nos armazens e ninguém lhe põe a vista em cima!!! Aliás, até acredito que haja médicos que nem sabem que há farmaceuticos nos hospitais, passam tão despercebidos que ninguém dá pela falta deles!
 
Os Farmaceuticos estao na supervisao da farmacia hospitalar.. quem faz o trabalho todo sao os pobres dos técnicos de farmacia.. que por acaso sao licenciados como eles!!!!!
 
Para que é preciso um farmaceutico no Hospital se os medicamentos não se pagam?
No hospital onde trabalho o armazem de medicamentos não tem caixa registadora!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!