sábado, maio 30, 2009

S24 com novo administrador! Enf. Ana Rita Cavaco avança para tribunal!


"A empresa que há dois anos assegura o funcionamento da Linha Saúde 24 não cumpriu os objectivos definidos no contrato assinado com o Estado, mas vai manter-se até 2011."

"Artur Martins (quadro ligado à actividade seguradora e que é apontado como tendo “uma enorme experiência na área dos recursos humanos”.) é o novo administrador da Saúde 24". "Não terá sido por acaso que, desta vez, a escolha recaiu numa pessoa com conhecimento específico a nível dos recursos humanos. Aqueles que decidem têm ainda bem presente os conflitos laborais que marcaram o consulado de Ramiro Martins, um gestor que demonstrou ter pouca sensibilidade para lidar com os Enfermeiros da S24."

"Sobre os conflitos laborais, a empresa e a tutela acreditam estarem resolvidos. Contudo, a enfermeira agora despedida diz o contrário. "Vou para o Tribunal de Trabalho e escrever aos grupos parlamentares e à Ordem dos Enfermeiros", diz Ana Rita Cavaco. A enfermeira explica que não irá recorrer à ministra da Saúde ou ao director-geral da Saúde por que "eles conhecem bem o processo"."
.
"Ana Rita Cavaco integrou o grupo de nove enfermeiros supervisores que iniciaram a Linha Saúde 24 em Lisboa e que denunciaram a existência de um "caos organizativo" que levou à intervenção do próprio director-geral da Saúde, Francisco George, a uma inspecção da Autoridade para as Condições do Trabalho - ainda em curso - e de vários deputados do Parlamento." link 1 link 2


No blog Doutor Enfermeiro, Ana Rita Cavaco escreveu:
.
"Dois dias depois de eu ter conhecido a decisão do meu despedimento, ou seja hoje, o administrador executivo da LCS (empresa gestora da S24) foi afastado (demitido) do conselho de administração.

Eu, Ana Rita Cavaco, tenho nome, tenho uma vida e um percurso. Já trabalhei com muita gente e não digo mal gratuitamente, foi uma coisa que aprendi há muitos anos.
Também é bom pôr a mão na consciência e admitir que não agradamos a todos e eu convivo muito bem com isso, assim agradarei muito a algumas pessoas e a outras nem tanto, é a vida!Em relação ao tachito também é bom as pessoas não serem mesquinhas, é uma coisa feia, e saber do que falam.

Quando arrancou a nova S24 a Direcção Geral da Saúde e o Ministério da Saúde pediram aos Supervisores fundadores para não se desvincularem dos locais de origem mas apenas reduzirem os seus horários.
A própria LCS recusou a exclusividade aos Supervisores e a redução de horário foi alvo de um despacho que citava o interesse público e as orientações do Sr. Ministro da Saúde da altura.

Claro que irei contestar o despedimento em Tribunal e numa coisa têm razão, não tenho mesmo papas na língua, não me escondo a coberto do anonimato, nem tolero bandalhos. Um bem haja a todos os que se solidarizaram connosco.
Para o anónimo que trabalhou comigo, um abraço, eu tenho estado cá para todos os que têm precisado e isso ninguém me tira.

Parabéns ao autor do blog, penso não conhecer, que sigo atentamente.

Ana Rita Cavaco"

Comments:
Que começe o espectáculo:

Enfermeiros versus administradores, CA's e companhia!

Vamos a denunciar sem medo ; será que é agora que vamos dar no olho da comunicação social como profissionais honestos e competentes??????
 
A Martinha está bonita nesta foto, tenho saudades dela e de todos...
 
Estes enfermeiros só armam zaragata. Curem essa frustração, faz-vos mal a vocês e aos outros todos!
 
Muito bem colega, assim se fala.
O Psikiatrices é solidário consigo.
 
Frustraçõo devem ter estes tarados com incapacidade mental de criarem um blog de doutores.
E como inteligentes que são prestam o tempo quelhes sobra para espiarem as conversas de simples(mas dignos) enfermeiros.viva salazar
 
gostei do blog..
passa la no meu dps.
me add tbm.
valeu
 
Muito Bem Ana!!!
Força eles terão o que merecem.
Isto está a tornar-se pior que a ditadura.
Não se pode ter opinião, a não ser de concordância.

JG
 
Um grande bem haja à colega Ana Rita.
Assim fossem outras personalidades.
E tal como ele escreveu, e muito bem, também eu odeio BANDALHOS, aqueles BANDALHÕES.
Como diz o outro: vão tomar no ...
 
anónimo das 10.59...
se fores médico percebo que fales assim, a vida está a correr bem, quer trabalhes muito quer pouco o bolsinho vai sempre cheio.
se não, custa-me um bocado a compreender que estejas contra quem põe o dedo na ferida, ou está tudo bem? 75 euros/hora... 1800euros num dia...hummm
 
Grande coincidência o sobrenome do novo administrador ....será mesmo coincidência !!!? Que país este afinal. É só uma suspeitazita !!O meu avô é que tinha razão quando muitas vezes me dizia ....tens é que arranjar um emprego na caixa (CGD) e eu sempre sem perceber, mas com o passar dos anos já faz sentido.
Suspeito tb que vai ficar tudo igual!A UNIÃO FAZ A FORÇA MAS OS INTERESSES TOLDAM A VISÃO E O SENTIDO DA VERDADE
O MEDO ATERRORIZA E GELA A INTELIGÊNCIA
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!