domingo, junho 14, 2009

Curso de Emergência, Trauma e Catástrofe.

(Clicar para ampliar e ler)


Grupo de Trauma e Emergência link

Inscrições/informações: Centro de Treinos GTE/ 262180142; e-mail: cetcgte@gmail.com

Comments:
Bora lá malta!!!

Mais 500 euritos, ,mais uma ficha e mais um diploma...........

Carreira?????? MDP????????

Quem quer saber disso????????

Trabalhar pró papel e pró eurito........
 
Aqui está mais uma exploração indecente.

Como profissionais de saúde, a formação em catástrofes é da responsabilidade das instituições de saúde onde trabalhamos. E não é só palestras, mas deixar que todos tenham acesso aos planos de emergência, os conheçam e saibam como agir em catástrofes internas e na comunidade.

A menos que se esteja a falar de um nível mais avançado de formação nesta área que inclua noções de estratégia, planeamento e avaliação dos impactos da catástrofe e dos resultados da intervenção profissional, o resto é obrigação dos locais onde trabalhamos porque em todos pode ocorrer uma catástrofe e todos estão referenciados nos planos comunitários de emergência.

Todos devíamos ter acesso a formação em suporte básico e avançado de vida, incluido na formação em serviço e não ficando ao critério e às posses individuais.

Isto são aspectos muito importantes para a enfermagem - que se defina muito bem o que é a formação e quais são as responsabilidades das instituições.

Numa experiência que tive em Londres, quando me dirigi ao Hospital para receber a farda e o crachá, levaram-me a uma visita guiada à instiruição; depois mostraram-me as salas onde é realizada a formação, muita da qual é OBRIGATÓRIA. Depois foi-me explicado o plano de emergência do hospital e agendado um treino sobre os meus procedimentos em caso de emergência ou catástrofe.

Cá, vende-se a responsabilidade, exploram-se as insuficiências do sistema e nós continuamos a pensar que estamos muito à frente...
Espero que a nova carreira dê o devido realce a este ponto de modo a que possamos exigir formação gratuita para todos.

VV
 
Boa tarde, informo que se houver alunos de enfermagem interessados podem enviar insncrição ou informações para o seguinte email:

cetc2009@gmail.com

DESCONTO DE 20% OU SEJA 400 €
 
Metade do que um enfermeiro recebe por mês por um curso acho que é demais, não?
 
Os Enfermeiros até ganham bem!! (cerca de mil euritos mês!!!?

E se fizerem este curso, ou outros como este que por aí andam, são capazes de passar a receber cerca de mil euritos mês!!! E o curso só custa 500 €

E a
Carreira? e o MDP? e a admissão de mais enf nos serviços? e o fim da precariedade? valorização do papel dos enf no SNS? estimulo ao desenvolvimento profissional dos enf. de forma a promover a vinculação aos cuidados?

Chega de brincar as formações e cursos.

Há que exigir soluções para os verdadeiros problemas da enfermagem e da saúde dos portugueses
 
quero que se f..am as formaçoes!

a chulice continua!! viva!!!
 
Se ser Enfermeiro não está dar, toca a ser Formador de Enfermeiros, isso sim, uma profissão com futuro!
 
Isto realmente é de uma indecência sem precendentes...
500 aérios por uma formação? Se bem que esta é uma área que me agrada particularmente, a verdade é que nunca na vida eu daria 100 contos (à moda antiga) por ua formação de ... 4 dias - se bem que estas coisas aparentemente não são a metro.
Não há um pingo de vergonha, de moral de decência. Profunda crise de valores atravessa a enfermagem e a sociedade portuguesa. Aqui os "verdadeiros" valores são os "impostos" pela maçonaria reinante.
Estamos perdidos!!!!!!!!!!
 
Isto só pode ser para rir!! Um curso de 60 horas (?????) a 500 euros. O último curso(zeco) que fiz era de 30 horas e paguei 120 euros (o que para mim foi um balúrdio dada a baixa qualidade do mesmo!), agora pelo dobro das horas pedem o quadruplo!!!
A Enfermagem é inversamente proporcional: o nº de enfermeiros no desemprego aumenta, baixa o nº de enfermeiros nos serviços; baixam os salários, aumentam-se os cursos... e por aí fora!!!
 
Colegas:
Alem do curso ser de qualidade duvidosa, em efeitos práticos não é reconhecido por nenhuma instituição relevante... o que so serve para ter o papel.
em segundo lugar e mais important, esta Organização esta envolvida num projecto de formação do tecnico do pre hospitalar em parceria com a cespu, felizmente ainda ninguem lhes deu ouvidos. No entanto´, fica o registo de mais uma facada nos enfermeiros pelos proprios colegas, que so querem ganhar uns extras na formação, nem que para isso seja necessario atribuir a s funções dos enermeiros a outros grupos profissionais. Estejam atentos e boicotem estas formações
 
Srs pedagogos / formadores em Enfermagem, Escolas de Enfermagem, Enfermeiros e não Enfermeiros ligados à formação em Saúde/ Enfermagem Parem, Observem com Atenção e depois escolham, mas escolham caminhos razoáveis / realistas / assertivos / benéficos para a profissão, para os profissionais, para os doentes, para as instituições de saúde, para Portugal.


Ass. Enfermeiro Sempre
 
O GTE é uma fraude! Cuidado!
 
Caros colegas da má língua sem conhecimento de causa:

Eu como ex formando de um curso CETC vou guardar na minha memória 4 excelentes dias para o resto da vida assim como amizades,onde me diverti a aprender sobre um tema que á carência no nosso pais ao nível de formação... aconselho vivamente a fazerem o curso no fim dos 4 dias vão ver que valeu cada cêntimo gasto... mas isso sou eu que prefiro investir em formação (para que o meu doente possa ter o melhor de mim) que gastar dinheiro em copos e ir a jogos de futebol e etc...Se a Dgert,American Academy of Orthopaedic Surgeons , instituto Fernando Pádua, universidade George Washington e mais algumas que teem ligação a esse grupo não são entidades de referencia ao nível da certificação e formação nacional e mundial, caro anónimo (o que disse em cima não foram palavrões não fiques ofendido)percebes muito pouco do assunto ou estás mal informado e deves só receber o teu vencimento ao fim do mês e não te preocupar que o doente tenha o melhor de ti e que te actualizes com novas técnicas que vão surgindo ou viste apenas em vídeos e palestras.
Em relação ao preço do curso até acho que não é elevado devido a toda a logística e forças da protecção civil,alimentação e alojamento, material de formação do mais avançado que há a nível mundial(provavelmente material que nem sabes que existe) que estão envolvidos em todos os cursos CETC.
Estes meninos também andas para ai a dar pós graduações com universidades ( deve andar tudo cego, as formações deles como vocês mencionam «Qualidade duvidosa»)já conseguiram enganar também o ensino académico.
Sabe-se lá quem ainda mais podem enganar???
Vamos ter um pouco de bom senso e criticar baseado em factos concretos. Encontrem alguém que tenha feito essa formação e não vá guardar esses 4 dias para o resto da vida e ache que não foi uma mais valia a nível profissional e não tenha feito mais cursos com esses senhores.

Para finalizar faço minhas as palavras do ultimo anónimo antes de mim.
 
Não é o antes de mim que subescrevo as palavras ... pk o antes de mim é um papagaio(O GTE é uma fraude!!!)
e depois não explicou o porque???

Subescrevo a do enfermeiro sempre e concordo com o W , tirando a exploração indecente, porque acho que devido a carencia de formação por parte das instituições de saúde onde trabalhamos somos obrigados a procurar fora e a pagar e o GTE é uma associação credivel que nos oferece esse complemento com as suas formações.

Eles não teem culpa do sistema estar mal... temos é de agradecer por haver alguem (ainda que a pagar)credivel que nos ofereça formação que de outra maneira tinhamos de ir fora de portugal para a fazer.
 
A B E L
 
Caros

Anonimos "COBARDES" deixem-me que lhes diga (aos cantores de escarnio e mal dizer)porque ao que conhece a realidade lhe dedico as minhas palavras de apreço...

Primeiro:

O GTE não é uma fraude se a certificação(zit) que o papagaio diz que e de qualidade duvidosa, ate ponho em duvida que o mesmo seja enfermeiro, deve ser tudo menos isso...

Segundo:
Gostava que dissesse aqui neste forum onde e que ouviu alguem ligado ao GTE que iria dar uma formação de PARAMEDICOS em que não envolvesse em primeiro os Enfermeiros-lá esta papagaio, e cheira-me que ligado a grupos obscuros que tem os dias deles contados.

Terceiro:
Papagaio esta atento ao que rodeia o GTE e em breve terás umas enormes grandes surpresas...
Agradaveis para o GTE desagradaveis para "Os Papagaios"

Quarto:
Hummm Amigo ate te vai doer...

Quinto:
Ah e os Paramedicos tem na linha da frente os Enfermeiros...Sera?
 
Boa tarde
O meu nome é André Cunha e sou um dos dinamizadores da realização deste curso; além disso sou sócio do GTE e enfermeiro no SU de Santa Maria da Feira. Esta primeira identificação serviu apenas para que não existam qualquer tipo de dúvidas acerca de quem escreve o texto, pois neste tópico se comprova que a força do anonimato é proporcional à da cobardia da pessoa que escreve.
É com tristeza que leio alguns dos posts neste tópico... de facto, nunca ninguém deverá ter medo de dizer que desconhece algo mas, falar e insultar a quantidade de pessoas envolvidas neste projecto, principalmente quando não se conhece a realidade, é muito grave (sim, porque, quem fala assim, com certeza não conhece a realidade).
De facto, o GTE não é uma fraude... caso contrário seria uma fraude a nível mundial. Digo mundial pois, o trabalho desenvolvido com a Universidade George Washington, a University of Miami Scholl of Medicine, a American Academy of Orthopedic Surgeons (associação da qual nasceram a American Academy of Pediatrics, American Academy of Geriatrics, American Academy of Emergency Physicians, entre outras) e com o SAMU, é prova disso. Por diversas vezes recebemos formação directamente com estas entidades, experiência que, com certeza, muito poucas pessoas terão oportunidade para vivenciar (e nem vou falar dos custos suportados por cada um de nós, porque não considero relevante esse tipo de informação para aqui, mas foi bem mais que os 500€). O formando que realizar um curso nosso e tiver aproveitamento recebe creditação MUNDIAL na área daquele curso e não apenas europeia (por exemplo, cursos de SAV creditados pelo CPR).
Outro aspecto... para quem ainda não sabe ou ainda não teve oportunidade de ler em posts anteriores, o GTE é neste momento uma das maiores referências a nível formativo em Portugal... O que facilmente prova esta afirmação são as pós-graduações que fomos convidados a desenvolver (CESPU, IPL, ISAVE, Atlântica, Algarve, etc...), os hospitais nos quais damos formação de SAV (Santa Maria da Feira, São João da MAdeira, Caldas da Rainha, Alcobaça, entre outros), as escolas de Enfermagem cujos alunos concluem os seus cursos com um currículo impressionante (SBV, SAV, trauma avançado, etc), coorporações de bombeiros que formámos em SBV e DAE (90% dos casos combrando apenas as despesas de transporte e manuais), entre outras diversas acções. Além disto, somos a única entidade relacionada com a saúde, certificada pela DGERT nas 3 áreas: concepção, desenvolvimento e organização. A ÚNICA. Quem conhece este processo de acreditação sabe o que está envolvido e a morosidade e exigência do mesmo.
Para quem ainda não se contentou e ainda duvida da credenciação e reconhecimento do GTE, fomos das poucas instituições a quem foi extremamente gabado o portfólio para credenciação pelo CPR (processo em curso).
Realmente, 500€, dito dessa maneira, parece um valor elevado... contudo, tendo em conta o facto de providenciarmos alimentação e dormida (1 noite) já é um abate considerável no preço final. Claro que nos podemos resumir a falar de valores monetários mas acreditem que nada paga a experiência que é fazer um curso destes. Foi através da realização deste curso que entrei para o GTE e continuo a airmar que foi o melhor curso que fiz na vida (e foi no início do GTE quando ainda não havia quase nada de material). Se apenas nos quisermos cingir a valores monetários posso tembém falar dos custos de manequins de SAV, desfibrilhadores, material completo de trauma, veículos de apoio e tendas de descontaminação, mas acho que os primeiros comentários já banalizaram por demais este tipo de assunto (custos).
 
Confesso que me ri quando li algures neste tópico a expressão "facadas nos enfermeiros pelos próprios colegas" mas, analisando bem, não será o que acabaram de nos (tentar) fazer... além disso, o GTE não é só enfermeiros...tabém temos médicos, TAE's e bombeiros no grupo. Concerteza o/a senhor/a das facadas terá também alguma vontade de pertença (noto no seu discurso talvez alguma fase freudiana mal resolvida). A esse/a senhor/a deixo desafio... venha fazer o curso, prove o que vale e até pode ser que seja um bom contributo para o GTE... no mínimo, deixaria de falar sem saber.
Por último, não sei porque não foram também mencionados outros grupos de formação, cursos e valores pois, se consideram caro este curso, o que diriam de cursos de SAV a 600 e mais euros (2 dias, sem nada incluído), cursos de trauma a 500€ (2 ou 2,5 dias, sem nada incluído), etc... Destes cursos já eu fui formando de grande parte deles e até apontado como formador para muitos; portanto, em relação a custos sei bem do que falo. A realidade é que mais ninguém fala destes, apenas dos nossos... bem se diz que a grandiosidade de uns despoleta a inveja nos outros

Atenciosamente

André Cunha
 
É pena so darem oportunidade aos senhores do GTE para se explicarem... porque tenho tido algumas declarações que nao tem sido publicadas...
Querem falar de qualidade? então expliquem qual q credibilidade de dar SAV a bombeiros? aconteceu no curso de gondomar... foi engraçado ouvir o bomba falar que até fez que estava na sala de emergência a pedir exames de diagnóstico.. Qual o proposito de dar um curso a alguem se depois o seu conteudo funcional não lhe permite executar! Para se realizar o SAV parte-se do principio que já existem toda uma série de conhecimentos adquiridos. Tão simples como caracterizar uma veia... necessária para administração de drogas!quando lhe perguntamos para que é que ele queria uma bioquimica... a resposta ignorante foi evidente... andar a carregar com as vitimas no meio da noite... que tipo de formação é essa? Qual a utilidade? Se é pelo convivio, vou para um campo de férias.
Quanto a proposta do GTE até vos digo que a parceria era com a CESPU.. tendo em vista a formação de técnicos para o pré hospitalar... Como é evidente a formação dá dinheiro a muita gente... não é pela melhoria da prestação dos cuidados... o importante é que tenham quem pague...seja ele bombeiro ou uma simples dona de casa desocupada...
abraços
 
Diz o "BURRO" das 12:53 Am "Tão simples como caracterizar uma veia..."........

Porra, CARECTERIZAR... de quê? De característica????

Ó "BURRO", não será que quiseste dizer... introduzir um CATÉCTER nas veias?

Arre, que aturar "BURROS" metidos a intelectuais CUSTA!!!

Ai Costa CUSTA, CUSTA!!!
 
Realmente foi um lapso, mas foi linguistico e nao no sentido que lhe queres dar. Se calhar foi o resultado de estar a trabalhar ha mais de 30 horas consecutivas. Em conclusão o lapso foi de pensamento e nao de conhecimento No entanto tu tiveste tempo de pensar e escrever o teu texto... deverias estar mais atento à forma como escreves, porque não sei onde foste buscar a palavra "CATÉCTER"...
No entanto o importante da mensagem nao foste capaz de debater... tu que és cheio de sapiencia não dedicas o teu tempo ao complexo... se calhar o processo cognitivo apenas só é capaz de se dedicar a coisas mais simples...
E o burro sou eu?
 
Es.....
Sim.....
 
Realmente tens razão no que dizes... deve ter sido o resultado de mais de 30 horas consecutivas a trabalhar... mas analisando bem os teus comentários deves estar é á 200 horas consecutivas a trabalhar.
 
(andar a carregar com as vitimas no meio da noite... que tipo de formação é essa? qual a utilidade? diz o burro) que santa ignorância.
Isto é um curso de catástrofe!!! ... se acontecer uma situação de catástrofe durante a noite ... tu dizes ás vitimas...tenham paciência, mas só cá vimos amanhã quando amanhecer que nós temos de dormir e está escuro.
Eu acho que já deves estar para ai á 1000 horas sem dormir(analisando o teor dos teus comentários).
Há...e se numa situação de catástrofe fores bombeiro e tiveres material e tiveres conhecimentos de sav e não houver médicos e enfermeiros por perto não utilizas os conhecimentos que tens(sendo bombeiro) para tentar salvar uma vida?
Eu sou bombeiro e não pensava duas vezes em o fazer e já o fiz(entubar... uma vez que o licenciado do médico não conseguiu e logo á primeira)se não fosse eu ter frequentado um desses cursos de campos de férias era mais uma pessoa que passava a vitima mortal e tu já não tinhas que acordar durante o teu turno para ir prestar cuidados a essa vitima.

P.S.: Já leste realmente o que escreves-te?ou tens dores no cotovelo?
 
caro Anónimo "anti-GTE"... não fico surpreendido quando refere que apenas os senhores do GTE se podem explicar...
1 - o único senhor do GTE aqui sou eu e tomei o devido cuidado de me identificar para não poder ser confundido com qualquer outra pessoa... penso que os nossos comentários serão sempre muito mais válidos quando partem de quem conhecemos, caso contrário, as nossas opiniões "bem formadas" poderão cair apenas como "ignorância assumida e da qual ainda nos orgulhamos";
2 - fui cuidado e respeitoso, não deixando porém de defender a minha opinião, rebatendo educadamente os assuntos em questão
3 - a partir do momento em que alguns posts se resumem a pouco mais que "quero que se f..am as formações" até me surpreendo como o moderador deste fórum permitiu mais comentários ao mesmo... se este post foi publicado nem quero imaginar os que não foram

realmente, este ponto 3 (quem tiver oportunidade de ler o post que o faça) realça bem a qualidade do ser (não vou intitular de pessoa) que escreve neste tópico. Este ser realmente crê que o (suposto) curso de profissional de saúde que possui o habilita para a totalidade da sua vida profissinal e que a instituição em que trabalha lhe irá providenciar a frequência de todos os cursos que quiser. Na maior parte das situações, os profissionais de saúde não conseguem nem os dias livre para fazer cursos, quanto mais que a instituição lhes pague os dias ou até os cursos. Na minha opinião, isto ainda realça mais a vivência profissional deste ser... ou é um dos poucos afortunados que se pode dar aos luxos acima mencionados ou não conhece bem a realidade...

André
 
Venho por este meio informar o regulador deste blog que não deve colocar nomes de pessoas como comentários se as pessoas não se identificam...
Colocar-se num blog de opinião o nome de alguém que tem mais o que fazer do que andar a dizer mal de quem quer que seja...
Trabalhem mais e falem menos... Uma equipa que trabalha bem nem precisa de falar.
Não quero saber disso para nada...
Deixem-me em paz.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!