sexta-feira, junho 19, 2009

Jornal Sol - "Enfermeiros lançam petição contra o governo"!


"Enfermeiros lançam petição contra o Governo" link

"Um grupo de Enfermeiros lançou uma petição online que nas primeiras 72 horas reuniu mais de quatro mil signatários. Em causa está a equiparação salarial dos enfermeiros com os licenciados da função pública"

Colegas e futuros colegas,
assinem e divulguem por favor! Quem não tem e-mail, pode utilizar a conta carreiraenfermagem@gmail.com!

TODOS PELA CARREIRA DE ENFERMAGEM
www.carreiraenfermagem.pt.vu

Amanhã completa-se mais uma ronda negocial. O Ministério da Saúde está, claramente, a tentar desgastar os Enfermeiros com estes impasses. Em cima da mesa, como proposta da FENSE, estará a seguinte Tabela Remuneratória (clicar para ampliar e ler):


Comments:
É para rir, não é?
 
é o seguinte.... a tabela não é nenhuma aberração...os enfermeiros é que não estão habituados a serem remunerados como tantos outros licenciados da administração pública!
 
Comentários sem nexo não há necessidade de serem feitos.
 
Caros colegas.
Gostaria que dessem uma vista de olhos pela proposta do Sindicato dos Enfermeiros.
Não posso deixar de dizer que tudo isto é uma fantochada. Reparem na proposta de transição feita pelo sindicato. É uma vergonha, remetenos para o artigo 104º da Lei nº 12-A/2008, de 27 de Fevereiro.
Confiram
Estam a brincar conosco.
 
Li o seguinte:

"A identidade de uma Nação, de um Povo, de uma Pessoa, de uma Família e de uma Profissão tem necessariamente um PASSADO.
Desse passado há referências pessoais ligadas, pelo mérito, a essa identidade.
Ora, todos conhecem (fora do seu contexto profissional) um Médico de referência, um Arquitecto de Referência, um Advogado de Referência, um Juiz de referência, um Engenheiro de referência, um Economista de referência, um ...
E um Enfermeiro de referência, será que alguém fora da Enfermagem conhece? E dentro da Enfermagem alguém conhece um Enfermeiro que seja uma referência pela sua elevação cientifica, técnica, humana e, sobretudo, de cidadania?

Porque será?.."

Eu respondo: porque os Enfermeiros são ANÓNIMOS.

Dentro da melhor hermenêutica: ANÓNIMO deve ser interpretado como falta de coragem para "dar a cara".

Luís Sá Couto
 
Axo que o governo nunca irá aceitar essa tabela...no entanto não custa experimentar! Mas também nem governo nem sindicatos cedem por isso essa negociação vai, infelizmente, durar...e vai durar de maneira a que passe a eleições e depois são mais 4 anos de negociações...esse país é uma bela bostinha...estão a passar atestados de burrice a tudo e todos, os únicos inteligentes no meio disso tudo são o pessoal que recebe rios de dinheiro para fazer o querem e bem entendem no lugar de servir a população..."É PA DENTRO"...
 
O Ministério não precisa de desgastar os enfermeiros!!!!

Eles já estão desgastados, desunidos e a borrifar-se para tudo!
As assinaturas assim o dizem!!!

Merecemos!!!!
 
As negociações aconteceram, foram adiadas ou remarcada nova ronda?

Digam lá qualquer coisita por favor.
 
faz todo o sentido esta tabela remuneratória. Realmente os enfermeiros vêm-se como pobrezitos..

por isso que muitos também têm a "fobia do estetoscópio" - se um colega o coloca em volta do pescoço, ficam a olhar.. desconfiados... a pensar "porra, só os srs doutores é que usam estetoscópio, nós os enfermeiros não sabemos auscultar, só dar medicação e lavar um ou outro rabito"...
pois bem, comigo isso acabou, e h´
a muito. Uso-o, com muito orgulho, com o orgulho de ser enfermeiro, e não um tarefeiro qualquer.

se lá fora todos o usam, e ao fim e ao cabo é só um instrumento de avaliação..? Vamos esbater esse preconceito instalado. Afinal, somos ou não somos DOUTORES ENFERMEIROS??
abraços aos colegas!
 
infelizmente os enfermeiros portugueses têm enraizada a perspectiva do coitadinho, do pobre empregado do hospital que pouco ganha e muito faz. ÉR mais que justo este ordenado que se propõe!
outro aspecto do "coitadismo" do Enfermeiro é o facto de que todos os enfermeiros são coisa pouca. Vendo um colega a usar o estetoscópio à volta do pescoço, olham, desconfiados, perguntam para que o têm... afinal, quem os usa são os srs. doutores..
mas também somos DOUTORES enfermeiros, somos pessoas capazes, competentes, com ciência e técnica!
EU USO COM ORGULHO O ESTOSCÓPIO!
ao fim e ao cabo, é nada mais que um instrumento.. mas vá-se saber por quê, cá em portugal os enfermeiros tâm-lhe fobia...

É DESTA QUE A ENFERMAGEM VAI RUMAR PARA O CAMINHO CERTO!
 
Enfermeiro Informado/ bem Formado / Consciente do seu Valor e Papel junto dos Utentes que cuida (dado o elevado contributo para a Qualidade / Eficácia / Eficiência / e para a redução dos riscos em saúde, do trabalho desenvolvido por estes profissionais) não pode exigir uma evolução salarial que não esta.

Parabéns a Todos os colegas pela entrega à profissão / cuidado ao doente.

Aos Não Enfermeiros, que por aqui deixam comentários - certamente poderão comprovar o que digo se já estiveram doentes ou acompanharam algum familiar em situação de doença.


Ass. Enfermeiro Sempre
 
Na minha opniao acho muito adequado o q está a ser pedido, ñ esqueçamos que sendo uma profissão de risco elevado, desgaste fisíco e psicológico merecíamos um subsídio q poderá muito bem ser reflectido no salário global. Concordo plenamente que TODOS os enfermeiros possam chegar ao TOPO 3364e, mas tb acho que a ceder os sindicatos poderiam baixar o valor INICIAL dos chefes que é acima dos 3364e. Por exemplo, adquirindo a esquecialidade sobe-se 2 escalões automaticamente e sendo chefe poder-se-ia subir três de imediato. Outra hipótese poderia ser de ganhar por exemplo mais 50% do salário. Em conclusão, os chefes devem ter um topo salarial maior que os restantes enfermeiros, MAS NÃO DEVEM ter um inicio superior ao máximo dos restantes.
Por fim, as chefias deverião tb ser avaliadas pelas equipas de enfermagem, pois qd chegam as chegas esquecem-se o que foram...
Cumps.
AMF
 
"O Ministério da Saúde está, claramente, a tentar desgastar os Enfermeiros com estes impasses."

Eu ja estou mais que desgastado, estou farto!!!!

Mas em que ficamos, tanto alarido por causa do MDP, e para a carreira nada, nem no site do sep.

Informações, apenas neste blogue.
Os sindicatos não sei o que andam a fazer, mas concerteza, outros surgirão pela inercia destes nas negociações, precisamos de sangue novo, sem interesses.

Aguardo noticias da negociação
 
Em que ficamos?

Tirado do SEP:

No desenvolvimento das negociações e mantendo os
princípios que sempre defendeu, a CNESE apresentou

Posição
Salarial
ENF.º GESTOR
57 61 64 66

ENFERMEIRO
21 29 36 42 47 51 54 57

Se o MS não aceita esta, aceitará a da FENSE a troco de quê?
 
E para não variar, os Sindicatos tardam em divulgar os resultados (ou não) da Ronda Negocial
 
É MESMO UMA PIADA, NÃO É?
 
Na ignorancia é onde todos nos querem!!!

A reunião ? Já acabou? Ainda lá estão?
Porque é que ninguem diz nada?
 
Que ninguem diga nada acerca daS NEGOCIAÇÕES que não é preciso!
Os pategos comem tarde e mal!

Para além de tudo é uma falta de respeito por quem espera e desespera.

Vão todos pró RAIO QUE OS PARTAM
 
incrivel, que ainda não se saiba o resultado do insucesso das negociações, visto em caso de sucesso ja se saberia da boa nova, anda td escondido...


ass: Enfermeiro sem sindicato.
 
Depois de ler todos os desabafos de colegas que não conheço, mas são Enfermeiros como eu ,chego a uma conclusão:Todos os Enfermeiros estão desgastados, fartos de tudo isto.Estamos a mendigar a carreira que merecemos.É o paìs que temos. Os sindicatos negoceiam em segredo, não sabemos de nada, só nos informam quando querem e não pensam nos milhares de Enfermeiros que temos no paìs , muitos deles em stress, porque esta brincadeira já rola à muito tempo. ESTAMOS FARTOS DESTA PALHAÇADA. NÃO PRECISAMOS DE ESMOLAS QUEREMOS DIGNIDADE NA NOSSA PROFISSÃO.QUEREMOS SER ENFERMEIROS COM TODAS AS LETRSA.
 
Já há notícias?
 
Anonimo das 4.59, conheço e sou amigo de muitos enfermeiros e nenhum deles alguma vez me disse que fazia parte da formação em enfermagem o uso do estetoscopio nem auscultação (para medir tensões tambem os bombeiros e AAM o sabem e podem usar)...

No dia em que o MS aprovar uma tabela como esta para os enfermeiros, o pais estara seguramente muito endinheirado, bem longe da crise dos nossos dias... Como alguem ja disse, esta tabela é para rir!
 
Então as negociações marcadas para hoje? Está tudo muito calado...
O que se passa? Este silencio não é bom sinal.
Ah! já agora sr Luis Sa couto, vá lá, qual é o seu problema? frustração, recalcamento,baixa auto-estima ou psicopatologia (ouve vozes) ? Resolva-os num blogg de licenciados em psicologia clinica, deixe-nos em paz.
Se me pedir muito, e tendo em conta que até sou especialista em Enfermagem de saúde mental e psiquiátrica ainda posso dar um jeito.
 
Ronda negocial? Os enfermeiros fazem negócio desde quando? Vão mas é rondar para outro lado!
 
Cara Vera, que diz ser especialista em "Enfermagem de saúde mental e psiquiátrica", depois de ter afirmado "frustração, recalcamento,baixa auto-estima ou psicopatologia (ouve vozes)".

Uma questão: como "fez" a especialidade? Por auto indução?`
É que o "estilo" que usou não é próprio de alguèm que se intitula especialista!!! Antes é um estilo de cobardia, que só o anonimato a protege.
Tenho a certeza que a maioria dos Enfermeiros não se revê nesse "estilo".
 
PORQUE É QUE EU SENDO ENFERMEIRO SEI SEMPRE O RESULTADO DAS NEGOCIAÇÕES DOS PROFESSORES?

PORQUE É QUE QUANDO TERMINAM AS REUNIÕES ENTRE PROFESSORES E MINISTERIO LÁ ESTÃO AS TELEVISOES?

PORQUE É QUE OS PROFESSORES ABREM TELEJORNAIS?

PORQUE É QUE NINGUEM DIZ NADA? PORRA!!!!!!!!

QUE FALTA DE SENSIBILIDADE, QUE FALTA DE GÉNIO, QUE FALTA DE SINDICATO, E SOBRE TUDO QUE FALTA DE TOMATES...

OE TRÊS SINDICATOS DE ENFERMAGEM JUNTOS NÃO FAZEM UM.

NO QUE EU ME VIM METER
 
anónimo das 12:00, o ESTETOSCÓPIO não serve somente para medir tensoões; não sendoprofissional de saúde , também deverá desconhecer que o dito instrumento serve para se aferir a condição respiratória e cardíaca, sobretudo. Ao enfermeiro sempre lhe competiu a vigilância de sons adventícios que possam sugerir um agravamento ou não da condição clínica do utente.
Se bem que o Enf tem a propedeutica para tal, a responsabilidade de diferenciar o que está bem do que está mal, a presença do médico é sempre indispensável para o esclarecimento clínico, visto terem essa função primária do diagnóstico.
Ou os enfermeiros estão só para, tal como autómatos, estejam à espera de fazer o que se lhes diga? não temos agora autonomia?

FALTA-NOS É ORGULHO, O QUE SE PERCEBE POR TUDO ISTO...

SOU ENFERMEIRO, USO A MINHA FARDA, O MEU ESTETOSCÓPIO, AS MINHAS LUVAS E CANETAS COM TODO O ORGULHO! PODEM NÃO ,E ESTAR A PAGAR COMO TAL, MAS SOU UM LICENCIADO, COMPETENTE, FORMADO.
façam o mesmo colegas..! a esperança deverá ser perene!
 
SR LUIS SÁ COUTO,
olhe por acaso até ha: enfermeiros ligados ao desporto (que tbm alguns de nós têm essa alergia, qundo sempre foi algo que pertenceu e deve continuar a pertencer aos Enfs. especialistas em reabilitação) como o Enf.Eduardo Braga do FCP, o Zé Mario tbm do Porto, etc e tal.
Outros que têm abordado por actividades complementares como o Enf. José MAlta, através da acupunctura.
 
falta de respeito dos sindicatos por quem lhes assegura o vencimento ao fim do mês!
 
Anónimo das 12.00, sou enfermeira e utizo muitas vezes o estetoscópio. Sempre que tenho que entubar um doente(colocação de SNG)tenho que utilizar este instrumento de trabalho...Para monitorizar a T.A. com o esfignomanometro tenho que utilizar este instrumento de trabalho.
...O ESTETOSCÓPIO PARA OS ENFERMEIROS E MÉDICOS É UM INSTRUMENTO DE TRABALHO NÃO UM OBJECTO DE DECORAÇÃO...

Caro anónimo, os bombeiros/AAM não avaliam a T.A., quem avalia a T.A. é o aparelho digital...A avaliação manual da TA pode ser realizada por qualquer pessoa, mas necessita de treino como qualquer tecnica...Serão assim tantas as pessoas que sabem avaliar CORRECTAMENTE a T.A. manualmente??

E AINDA, o segredo não está em saber avaliar a T.A., mas saber analisar os resultados...Compreender as alterações no contexto clinico.

Sem outro assunto de momento,
PlanetaM
 
Quem não é Enfermeiro que não se meta, trate da sua vida, nunca saberão o que é verdadeiramente ser ENFERMEIRO.

Quando precisarem e estiverem ao cuidado destes profissionais perceberão algumas das coisas que muitas vezes aqui são ditas.
 
queremos resultados das negociações, SERÁ QUE NINGUEM NOS OUVE...!!!!

URGE A NECESSIDADE DE UM NOVO SINDICATO.

ASS. ENFERMEIRO SEM SINDICATO
 
Caro FILIPE MOREIRA:
COMO DEFINE FAZER A ESPECIALIDADE POR AUTO INDUÇÃO??? ESTÁ CONCERTEZA CONFUSO. NÃO ATINGI ESSA DO "SEU ESTILO". ESTILO? DESCONHEÇO ESSE TERMO NESTA ÁREA.
CRESÇA E APAREÇA, TEM MESMO AR DE QUEM ESTÁ MUITO VERDINHO... NÃO FAZ MAL EU PERDOU-O COLEGUINHA
 
E as negociações da carreira?
Inacreditavel.. pelo menos uma informação para os enfermeiros! afinal é ou não a negociação da carreira de ENFERMAGEM??!!Os sindicatos têm que rever a sua politica de comunicação..
 
O Luís Sá Couto pergunta pelos enfermeiros de referência.
Então não há "enfermeiros de referência"nas USF's?
 
Senhor Peixe, olhe que esses exemplos~não o são para a Enfermagem, pelo menos não são identificados como enfermeiros. Ouço esses nomes, nos jornais, como Fisioterapeutas, "Massagistas", ou... Não me recordo de alguma vez serem apresentados como Enfermeiros. Aliás, o maior exemplo é Rodolfo Moura, que apesar de ser Enfermeiro, nunca ouvi assim ser apresentado.
Se estiver errado, as minhas desculpas.

Luís Sá Couto
 
Doutor Enfermeiro gosto de consultar o seu blog,mas sabendo que os Enfermeiros estão ansiosos sempre à espera de novidades sobre a carreira ,qual foi o seu objectivo de colocar a proposta salarial dos sindicatos?
Será aumentar procura no seu blog?
Seria honesto da sua parte, se não tem novidades,retire a grelha. Nos Açores também há Enfermeiros preocupados e muito desmotivados devido ao impasse da futura carreira.
 
Caros colegas,
a última reunião negocial foi positiva, já havendo mais pontos concordantes de ambas as partes. Dia 3 haverá nova reunião onde serão abordados os vencimentos... Os sindicatos estão a trabalhar, precisam do nosso total e incondicional apoio se necessário!! A publicação dos comunicados pós negociais verificou-se prejudicial nas negociações subsequentes! Mantenham a união e a mobilização dos colegas, lembrem-se q ñ é um processo simples. Quando oportuno serão divulgadas informções nos sites dos sindicatos.
Cumps.
 
Resultados das negociações?
 
Afinal onde andam os enfermeiros?
Que é feito dos restantes 50.000?
 
Os sindicatos entraram em blackout acreca das negociaçãos, lembrando a estratégia seguida há uns anos atrás pelo F.C. Porto com relação à imprensa no fim dos campeonatos.
Veremos se a Enfermagem também ganha este campeonato!
 
~"publicação dos comunicados pós negociais verificou-se prejudicial nas negociações subsequentes! Mantenham a união e a mobilização dos colegas, lembrem-se q ñ é um processo simples. Quando oportuno serão divulgadas informções nos sites dos sindicatos."

Verificou-se concordancia em alguns pontos?!!!!! QUE PONTOS? NOVA RONDA DIA 3 DE JULHO?!!!!! TA TD MALUCO!!!!! QUANDO OPORTUNO... SERÃO DIVULGADAS INFORMAÇÕES??!!!! QUE INFORMAÇÕES VOCES NÃO TÊM NADA PARA DIZER.... VAI CHEGAR DIA 3, VAI SER IGUAL...E DEPOIS NTES DAS ELEIÇÕES VEM O SINDICATO É PRECISO ISTO E AQUILO.....É PRECISO UM SINDICATO NOVO....ESTES SINDICATOS TÊM DE SAIR DAQUI JUNTAMENTE COM AS PESSOAS NELES ENVOLVIDAS QUE DE ENFERMEIROS SO TÊM APENAS A CÉDULA PROFISSIONAL....


APOIO UM NOVO SINDICATO.
 
Como habitualmente, "Afinal onde andam os enfermeiros?
Que é feito dos restantes 50.000?", à espera que alguns deles fazem por todos!

Graça
 
Ao anonimo das 11:07 PM

È preciso ter LATA? QUe descaramento pedir APOIO INCONDICIONAL sem informar, sem esclarecer, mas somos alguns atrasados mentais??
E mais, quem pede uma merda destas anonimo só pode ser completamente parvo!
Assumam-se de uma vez por todas!

Vou-lhe deixar aqui uma pequenina prova do que é frontalidade:

- Amanha dia 22/06/2009 eu, Enfº Nuno Eira vou dar indicações na Secçao de pessoal do CHTS para cancelar o pagamento mensal de 1% do meu vencimento ao SEP.

VÊ É FACIL! PODE NÃO SER A ATITUTDE MAIS CORRECTA, MAS É HONESTA, COERENTE, E ACIMA DE TUDO ASSUMIDA!

VOCES QUEREM CHEQUES EM BRANCO?
ISSO PEDE-SE A ALGUEM?
HAJA VERGONHA!
RECUSO-ME A PAGAR PARA SER TRATADO COMO IMBECIL, COM O MEU DINHEIRO NÃO, CHEGA!

NUNO EIRA
 
O adorno do estetoscópio é para competir com os médicos? É para confundir os clientes? Satisfaz-lhes o ego? Se certas licenciaturas(complementos) tivessem a exigência devida, talvez hoje certas pessoas estivessem caladinhas.
 
Cara Vera,
Vª Exciaª ", no que a si se refere, desconhece" tudo, excepto a sua "maturidade" (contrapondo à minha “verdura”).
Assim, face às questões por si levantadas, eu esclareço:
Estilo, significa o modo de se exprimir, quer falado quer escrito.
Já o conceito de “auto-indução” foi utilizado como figura de pura retórica, com o objectivo de conseguir um determinado efeito interpretativo relativamente ao seu método expositivo.
Na verdade, designa-se por “auto-indução” o efeito produzido por uma corrente de intensidade variável no tempo sobre o próprio condutor por onde circula.
No entanto, foi excessivo pretender que compreendesse que o insulto fácil, ou brejeiro, não dignificou quem o proferiu, nas circunstâncias concretas a que me referi.
Ora, o "seu estilo" é de uma pessoa malcriada (para não dizer estúpida). Se a sua actuação (como Enfermeira) corresponder ao seu discurso, então será uma má profissional.

Com os melhores cumprimentos de quem aprecia muito as "maduras".
 
Caro Luis Sá Couto,
se bem deve ter reparado na mensagem atrás escrita, não mencionei qualquer linha ao enfº Rodolfo Moura. A um senhor que não se revê com o título que lhe pertence, identificando-se como "cinesiterapeuta", não vou passar cartucho...
Sabe, se formos a pensar um bocado, talvez até tenha vergonha de se identificar como enfermeiro, por tudo aquilo que se tem visto.. a enfermagem é mal vista, sobretudo, pelos próprios enfermeiros, que ainda teimam em "queimar-se" um aos outros...

QUE É DOS RESULTADOS DA RONDA, POÇAS??? HÁ TANTO TEMPO À ESPERA...
 
Em resposta ao enfermeiro Nuno Eira, informo que na página do sindicato dos enfermeiros, tem acesso aos documentos actualizados a 19 de Junho, sobre as negociações da carreira. Ainda há sindicatos que trabalham com transparencia. Finalmente há luz ao fundo do tunel.
 
que vergonha....

mais um que amanha ja vou aos recursos humanos cancelar esse pagamento.....


Nem um piu...nada...não dizem nada, afinal o que se passou?
 
Filipe Moreira:
E a mal-criada sou eu? E a estupida sou eu? Já ouviu falar de auto-critica?
Enfim! De retórica está este país cheio! Fico-me por aqui, porque a minha maturidade diz-me que, consigo, não aprendo nada. Tenho muito respeito por este blogg e pela maioria dos meus colegas que o comentam, por isso peço-lhe que ignore os meus comentários que eu farei o mesmo em relação aos seus.
É que neste blogg também se aprende, com os estudantes e recém licenciados, imagine!
 
Em resposta ao anónimo das 7:05PM, o que existe no sítio do SE é apenas a proposta negocial, bem como a proposta de tabela salarial que foi levada a discussão na dita reunião de 19/06/2009 e não o resultado da mesma.
Mais ainda, espero sinceramente que o que lá está escrito, seja fruto de uma gralha ou falha na publicação, nomeadamente no que concerne aos art. 22º ponto 4 e 24º, porque senão, a única luz ao fundo do túnel é mesmo o caminho dos RH e o cancelamento da quota sindical.
 
Porque é que o Mourinho ganha campeonatos?

porque tem uma estratégia.

caros colegas não sou do sindicato, nem quero. sou critico muitas vezes relativamente ao sindicato e outras instancias da enfermagem, mas esta não é decisivamente a altura para tomar atitudes impensadas e precipitadas.
 
Continuam a criticar-se uns aos outros que falta de maturidade. Vozes de "burros" nao chegam ao céu. Deixem de responder a certos boguistas não vale a pena é só perder tempo e educação.Concentrem-se no issencial e deixem o acessório.Neste momento o importante é como vai ficar a futura carreira dos próximos 20 anos.......Unam-se.
 
O meu dinheirinho é que nenhum sindicato jamais voltara a ver.Acabou!!!
Voçês estão muito mal representados a nivel de sindicatos.
Peçam demissão em bloco dos sindicatos,que vão come-lo a outro lado.
Andamos a pagar para eles fazerem boa vida,é como a Ordem.É O MAIS VIVO EXEMPLO.
 
Anonimo das 7:05 PM

1º PARA ME RESPONDER IDENTIFIQUE-SE
2º NO SITE DO SE NÃO DIZ NADA!
3º AS PROPOSTAS DOS SINDICATOS TODOS CONHECEMOS, O QUEREMOS SABER FOI O QUE O MINISTÉRIO ACHOU DELAS NAS REUNIÕES DE 18 E 19 DE JUNHO!!
4º SE NEM ISTO PERCEBE, CALE-SE E NÃO ME DIRIJA A PALAVRA.

NUNO EIRA
 
Mais do que "lançar tiros em todas as direcções", era importante, melhor, crucial, analisar uma das conclusões recentemente divulgadas pelo Observatório nacional para a saúde "não aproveitamento das capacidades dos enfermeiros". Sugiro que o Dr. Enfermeiro promova um debate sério e consistente acerca deste assunto. Obrigada.
 
Pois é, os Sindicatos são os culpados de todos os males da Enfermagem, mas grande parte dos que estão aqui a comentar, suponho que nunca pagaram um tostão para estas instituições...Lesados são aqueles que descontam e que ainda acreditam nas instituições que os defendem...Esses pagam por todos...
Pena é que quem não paga, tenha as mesmas regalias, porque deviam era ser obrigados a fazer pela vida...
No dia em que os resultados das negociações só se aplicasse aos sindicalizados, talvez fossemos mais unidos e olhássemos menos para os nossos próprios umbigos...
Quem julgam que os pode defender?
Acham que é sem estruturas realmente representativas que vamos a algum lado?
Tivéssemos nós o trabalho de casa feito como têm os sindicatos e talvez estivéssemos melhor...
Cumprimentos aos que ainda acreditam na Enfermagem e fazem por valorizá-la todos os dias...
Eu acredito...

Enf.º Nuno
 
parem de criticar tanto os colegas do sindicato, calma...
vamos ter alguma paciência, e esperar - já andamos em espera há tanto tempo, é só mais um bocado..
e é isto que o ministério pretende: a perda de controlo, o desgaste e a impaciência, a crítica feroz e desmedida dos próprios colegas. CALMA!
 
eu, tb já cancelei a minha inscrição no sep, no final do ano, pois estava farto de pagar desde há 17 anos , resultados! nulos.
 
Há! tb cancelei o votito no PS! Pois claro. Temos de castigar todos por igual! e esta!
 
Caros colegas.
Cancelem as vossas quotas dos sindicatos.
Quando os acordos da carreira , foram acordados, (sejam bons ou maus) só se aplicam aos assossiados dos sindicatos.
Informem-se colegas e deixem de ser destabilizadores.
Ninguém dá o que não tem, e há aqui muitos colegas, que têm mais do que aquilo que merecem.
Ana.
 
É a criticar tanto uns e outros que perdemos a visão no futuro.

Esquece-mos daquilo que é mais importante. Lutar por aquilo que é nosso. Apoiar quem nos apoia, castigar quem mal nos faz!
 
Ao sr. das 2.48,

o estetoscópio NÃO É UM ADORNO, É UM INSTRUMENTO DE TRABALHO.

O facto é que, na nossa cultura, desempenha quase essa função, onde se vê indivíduos à civil a tomar café com o "colar" à volta do pescoço, por pura evidência.

A mim sim, satisfaz-me o ego, em ter tudo aquilo que necessito para avaliar a evolução clínica dos utentes.
Satisfaz-me ir, à minha maneira, desmistificar esse preconceito. Tão simples como isso. Até hoje, sabe quem é que abriu a boca e a olhar com desconfiança o facto de o colocar por vezes esse instrumento? nada mais que os ENFERMEIROS!

JÁ ESTÁ ENRAIZADO, É QUASE UM FACTO CULTURAL. É QUASE COMO QUE SE O ENFERMEIRO QUE O COLOCA À VOLTA DO PESCOÇO OU SE QUER ARMAR EM DOUTOR, OU É ARTISTA DE CIRCO !

por acaso sou doutor.. enfermeiro! com muito orgulho no que sei e no que faço. Sem lérias, sem jogadas de egotismo. Sou enfermeiro, só! =)

agora faça o favor, se não for um colega, de poupar os seus 2 tostões e incitar paleio que em nada tem a ver com tudo isto.

a culpa tbm é minha, vá... é que me enervam esses preconceitos imbecis!...

abraços aos colegas, não desesperem, vamos ter aquilo que não só merecemos, mas O QUE É NOSSO POR DIREITO!

E ACREDITO QUE AUFERINDO O QUE NOS É DEVIDO, A CLASSE VAI GANHAR UMA AUTO-ESTIMA ESPECTACULAR. E VAI TUDO FINALMENTE PERDER O ESTIGMA DE USAR O ESTETOSCÓPIO =D =D
 
Estigma do estetoscópio? Que tolice!Temos tantos problemas pela frente. Nunca a profissão perdeu tanta autonomia no terreno, mas por EPES, LEI DA GESTÃO HOSPITALAR, compadrios políticos na função pública e promiscuidade entre público e privado. Estetoscópio? Só necessário para avaliar certos parâmetros.Imagem de marca para usar no cuidar em enfermagem, desculpe mas seguramente não dá jeito. Que futilidade!
 
D só é igual a D, com igual número de horas (convertidas em créditos, segundo bolonha). Nunca comparemos licenciaturas de cinco e seis anos, com outras de quatro, com um de complemento...com estágios fictícios.
 
usa o estetoscopio para que? para ver se o doente ta morto ou vivo? chega de brincadeiras vai mas e trabalhar..
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!