sábado, junho 27, 2009

Revolução no Sistema de Saúde Inglês! Enfermeiros assumem a gestão!


"We want to put Nurses in control" link 1, link 2 e link 3
- Gordon Brown, Primeiro Ministro Inglês -


"The Prime Minister’s Commission on the Future of Nursing and Midwifery explicitly aims to help put nurses in control of services and the direction of policy. It is a recognition of the government’s belief that nursing is the most ‘forward thinking’ group of healthcare professionals"
link

"Nurses can further improve safety, champion high quality patient care and give nurses and midwives more freedom to manage, commission and run their own services"
link
.
Future of Nursing and Midwifery Commission link

Comments:
mais nada, "e o burro sou eu", hein


somos os que estamos dentro de tudo, promovemos uns e outros, damos o melhor pelo doente, e nada.....
reconhecimento = zero
 
hahahahahahahah
 
Enfermeiros em portugal, NÃO SABEM NADA DAS NEGOCIAÇÕES.


ESTA É A NOTICIA
 
Olá a todos,
Esta notícia surpreende-me pelo que pode representar a visão de quem a divulga no nosso país.
É um facto que a gestão das instituições de saúde em Portugal poderiam muito bem ser geridas por enfermeiros. Só que o problema não é esse. A questão chave é: o que pretende a nossa sociedade para o futuro? Se queremos um caminho de transparência, justiça e solidariedade, basta que se definam uma meia dúzia de regras estruturantes para o país, e cumpri-las criteriosamente. Se temos um médico, um enfermeiro ou um auxiliar de acção médica no conselho de administração, isso pouco importa.

Querem exemplos de enfermeiros que se vendem a troco de 4 ou 5 mil euros mensais?!?!?!

Bom, não sou muito dado a fenómenos do tipo “Ronaldices e/ou Cristianomanias”. Ainda assim, e sem saber explicar muito bem porquê, senti alguma tristeza com a morte do Miguel José (Michael Joseph Jackson). No vosso caso, talvez até estejam um pouco mais sentidos (http://www.nndb.com/people/848/000095563/).
Não há dúvidas: por trás de um grande homem, há sempre uma enfermeira. Trate de arranjar uma, Doutor Enfermeiro.
Bom fim de semana.

Saudações,
Digníssimo Senho Doutor Cirurgião da Naifa
 
Vá passear dignissimo senhô dotô cirurgião da naifa...
Tanta mania que nem se pode...
 
"Querem exemplos de enfermeiros que se vendem a troco de 4 ou 5 mil euros mensais?!?!?!"

Esta é a pergunta que faz o Doutor Cirurgião da Naifa.

Antes de mais, os meus cumprimentos, e alguma admiração pelos seus comentários. Admiração, porque apesar de pejados de ironia, estão carregados de "verdades" que magoam. Mas, são verdades!!!

À questão respondo: conheço tantos que se venderam por muito menos! Venderam-se, por exemplo, a troco de um "HORÁRIO ACRESCIDO", de uma "CHEFIA", uma "ASSESSORIA", de umas "AULITAS" numa qualquer Escola Superior de Enfermagem.

Tudo porque à classe de Enfermagem falta CLASSE.

Tivessem CLASSE e...
 
Então não é que o homem morre de uma injecção? e administrada por um medico.Sera que sabia que determinados farmacos podem provocar paragem cardiaca imediata?? aonde estava o antidoto do dito derivado da morfina.Faltou ali quem tem experiêcia de administração de ev/im,eles não sabem mas,em Portugal isso faz parte do programa de ensino escolar
 
Eleições legislativas 27 de Setembro. Porta voz do governo diz que o mesmo irá ajudar as classes médias, eis o momento para mais uma vez o sindicato pressionar para a carreira poder ser negociada. As férias já começaram muitos colegas já as gozam o parlamento entrará tambem em férias urge a necessidade de dar termo rápido a uma negociação que já vem desde 2005.
 
É uma questão de bom senso, o Sr. Primeiro Ministro Inglês entendeu rapido que na Saúde só faz sentido estar à frente dos serviços quem vive de perto e conhece todo o cenário e toda a cena. Os enfermeiros teem a sensibilidade, conhecem as dificuldades eles teem a visão holistica. Claro que estamos a falar de pessoas em toda a verdadeira ascenção da palavra que respeitam,façam respeitar, dignifiquem e lutem para que a classe possa ser reconhecida por todos como a mais valia nos cuidados de saude e no cuidar.Houve grandes chefes de enfermagem que lutaram que se empenharam em defender a classe e agora há os chefes que defendem a sua quintinha pensando só na rimeira pessoa( estes queremos que fiquem ao largo).
Tambem na enfermagem é necessário repensar valores, somos nós que na nossa prática diaria podemos fazer a diferença na nossa forma de saber estar /ser /fazer com todos os os que cuidamos e com todos os que nos relacionamos.

SR. PRIMEIRO MINISTRO ACORDE! Coloque os olhos neste Homem. Para quê contratar Gestores se os proprios enfermeiros teem essa formação??? poderia poupar sem ter que nos roubar ( o que nos é devido).
Claro que os senhores (as) Gestores(as)não iriam gostar porque se acabava com os tachos (e os chorudos ordenados )
Mas tinhamos a força suficiente para que todos juntos acabassemos com a politiquisse, era só querermos. Mas será que queremos todos??? Olhemos para o nº dos que assinaram até ao momento a petição penso que pode dar uma ideia!
DIVULGUEM! PASSEM A PALAVRA HÁ MUITA GENTE A DORMIR ANDA TUDO A CORRER.... NÃO VIVE, SOBREVIVE ATENÇÃO:- AGORA É O MOMENTO

A rosa do deserto
 
Continua com dor de corno dr. da Naifa?
 
Concordo em absoluto com o exposto neste post. Todos sabemos que nos serviços quem gere são os Enfermeiros chefes. Não tenho duvidas que o SNS seria sustentavel se os Directores dos Serviços fossem Enfermeiros.
 
Voltamos a ser falados no parlamento. Postei a noticia No Cogitare.

Está a correr muito bem a petição faltam 2000 assinaturas!
 
Olá...
Ser um médico ou enf.º ou aux. de acção médica no conselho de administração, pouco importa o que realmente interessa é que as pessoas que lá estão saibam gerir com sensatez!! E fazer o melhor pelo utente!! AGORA interessa dizer que poder e dinheiro neste país quem tem são os sr.s doutores médicos, e é por isso os enfermeiros estão onde estão...é por isso ao fim ao cabo, que as negociações estão como estão..até porque a sr.ª ministra tem que puxar a brasa à sua sardinha (até vem a calhar com os santos populares)!!! Os outros países ditos mais desenvolvidos (em termos de mentalidade pelo menos) dão mais valor aos enf.ºs e é pena que neste dão-nos um valor irreal, e até o 1º ministro diz que não se deve ceder a grps minoritários como os enf.ºs qd estamos a lutar por condições mais dignas de trabalho e pela pp profissão!!! Se alguém neste país tivesse a sensatez e a coragem de admitir a grd discrepância que há entre estas 2 profissões que na teoria são dotadas da msm diginidade e autonomia, as coisas não seriam como são hoje...
TENHO DITO!!!
Bem haja ao criador deste blog!! E a tds que lutam pelos Enfermeiros!!!
 
Bernardino Soares (PCP) chama a atenção no parlamento para a falta de enfermeiros e para as questões da carreira e desemprego dos profissionais de enfermagem. Temos que continuar a chamar a atenção nos diferentes meios de comunicação social para estas questões os sindicatos têm que pedir e usar dos tempos de atena e divulgar mais as nossas pretenções.
 
Noticias das negociações!!!


Que carreira, nos espera?

Que salarios?

Somos diferentes?

Ninguem se digna a informar
 
fantástico!
creio que, um dia, também no nosso país havemos de estar assim. Faltam é muuuitos muitos anos, infelizmente, mas... há que ser crente! =)

eu tenho fé! Afinal, acredito na minha profissão, falta é que os colegas também o assumam!
abraços colegas, e esperança caraças!
 
Parece-me que no caso do “Michael Joseph Jackson”, mais do que uma enfermeira, havia vários clínicos (e das mais variadas especialidades – dermatologistas, cirurgiões plásticos, cardiologistas....), assessores, gestores... Um filão bem explorado!
 
Após uma leitura atenta do comunicado nº18, algumas dúvidas me assaltaram:
- Será que os sindicatos se preparam para assinar um acordo sem os aspectos remuneratórios? (Só assim percebo o final do comunicado que alude à classe médica "tal como consta do acordo estabelecido com os Sindicatos Médicos, o MS propôs que esta matéria passasse para Decreto Regulamentar").
- A passagem a enfermeiro especialista será (se bem entendi) sem concurso uma vez que faz parte da categoria de enfermeiro. Mas, em nenhuma parte do comunicado pude vislumbrar qualquer forma de compensação acordada pela obtenção dessa mais valia. Pelo contrário, só vi previstas em algumas alíneas alguns deveres sem a devida compensação monetária. Será que foi acordada alguma forma de compensação?
Estarei atento para ver se está a ser preparado algum cenário deste género. Ou seja, um acordo sem os aspectos remuneratórios que considero altamente perturbante e deveras perigoso.
O FERRO MALHA-SE ENQUANTO ESTÁ QUENTE...
É só seguir o exemplo dos professores...
 
Sr Dr Cirurgião da Naifa:

O sr é mesmo um troglodita falante!!!!!!!!!!!!!
 
" Não há dúvidas: por trás de um grande homem, há sempre uma enfermeira. Trate de arranjar uma, Doutor Enfermeiro. "

Que comentário de batatola...
O cirurgião dos esgotos volta à carga... Toda a gente sabe para que firma trabalhas e que cheiros habitualmente sentes!

Põe-te a andar, não fazes cá falta
 
dignissimo?!!!!!!
a julgar pelos comentarios que tem vindo a proferir....
 
O Reino Unido é um sítio onde um médico meu amigo levou um valente puchão de orelhas de uma enfermeira simplesmente porque... Imeginem só... Enviou uma criança do Centro de Saúde para o Hospital, sem ter feito um contacto prévio para que, em vez de a criança ter ficado meia hora à espera do Pediatra, tivesse estado o médico Pediatra à espera da criança, COMO É O SEU DEVER! Isto passou-se há muito pouco tempo, mas num país onde como já tenho referido, ser médico ou ser padeiro não interessa nada para o povo; o que interessa é o contributo de cada um para a sociedade.

VV
 
Saudações.
Caro "Naifas" (permita-me, sem maldade) o que pensa e escreve neste post nem sempre (pelo menos aparentemente; e já aqui ando à algum tempo...) foi clarividente, bastando para isso ler alguns dos seus comentários anteriores.
De qualquer forma não deixa efectivamente de ser um FACTO o que escreve, nomeadamente e passo a citar:
"É um facto que a gestão das instituições de saúde em Portugal poderiam muito bem ser geridas por enfermeiros."
Agora o que para si se tornou translúcido, para nós é mais do que um dado adquirido - é uma CERTEZA. Os cidadãos só teriam (terão) a ganhar...
Quanto aos mercenários que descreve, esses são a VERGONHA da profissão. Não merecem o pão que comem nem o ar que respiram.
São a corja da profissão.
 
Há aqui colegas enfermeiros a insultar o Naifas, cada vez que o omem diz qualquer coisa.
O problema é que diz algumas verdades, outras nem por isso...mas cada um tem direito a ter a sua opinião.
Se os conselhos de administração fossem eleitos pelos profissionais eu não iria votar em alguém só por ser enfermeiro, facilmente votava num médico se o achasse competente para o cargo, ou num engenheiro, sociólogo, enfermeiro, padeiro...

O problema é que os hospitais públicos actuais conseguem juntar o pior do sector público com o pior do privado!!! Certamente porque há uma série de incompetentes a gerir a saúde, claro...

É que neste país tem mais valor um cartão do que um diploma!
 
Cumprimentos ao Naifas e que vá aparecendo. Mesmo não concordando com tudo o que diz, as suas ironias são interessantes, acutilantes e fazem-me rir algumas vezes.
 
Deixem-se de mediocridades...estudem...publiquem...adquiram competências académicas (mestrados/doutoramentos) como fazem os enfermeiros na Holanda, inglaterra etc e virão como a força do vosso conhecimento poderá mudar o vento a vosso favor. O resto são palermisses, raivas e invejas crónicas!
Enfermeiro com visão holística ?????pelo amor de Deus!
 
"palermiCes" meu caro... =)

ai ai, quando meu deus, quando é que os enfermeiros em portugal hão-de ganhar como licenciados, assumir cargos políticos e de chefia de serviços de saúde, de prescrever medicação...
QUANDO???
 
Ó Helder, "dignissimo" no sentido irónico.
Aliás, estou em crer que o Doutor Naifa mais não é que um Enfermeiro desiludido com a Enfermagem!!!
 
Caro Peixe, quando forem um "GRUPO COESO".
 
Algo me diz que o Cirurgião naifa tem uma Mãe que é Enfermeira...
 
OLHEM, SE O NAIFAS FOR UM ENFERMEIRO INSATISFEITO COM A ENFERMAGEM, PODERÃO CULPÁ-LO??...

COMO ISTO TEM ANDADO, NÃO SERIA DE ESPERAR OUTRA COISA, MAS... É LUTAR ATÉ AO FIM CARAGO!

SE NÃO DEFENDEM A VOSSA CLASSE PROFISSIONAL, A VOSSA CLASSE PESSOAL, E OS VOSSOS COLEGAS, COMO ESTARÕ À ESPERA QUE ISTO MUDE???


AJUDEM-SE! PAREM DE CRITICAR OS COLEGAS! COMECEM A ASSERTIVAMENTE MUDAR ESTA MERDA QUE HÁ MUITO MANTÉM O CHEIRO FÉTIDO E AS MESMAS MOSCAS QUE SÓ NOS SABEM ENFIAR PELO CORREIO (OE) PATRANHAS DA ÉTICA E DO CUIDAR.. PORRA PARA ISSO! A ENFERMAGEM AGORA É SÓ FESTINHAS NA TESTA DOS UTENTES, OU DE MUUUITA ÉTICA E ETC?

NÃO EXISTEM PARÂMETROS PRÁTICOS? TÉCNICOS? INVESTIGAÇÃO DE ENFERMAGEM QUE NÃO SEJA TRETAS DA ÉTICA OU DO CARING SÓ PARA MOSTRAR MEDÍOCRES PUBLICAÇÕES PARA ENRIQUECER CURRÍCULOS?

XIÇA...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!