terça-feira, junho 02, 2009

Ronda negocial de 2 de Junho.


Poucos avanços. Negociação (quase) estagnada, com a discussão orientada para os enquadramentos e bases conceptuais.

Comments:
Como sempre, o que é que se esperava? O produto final das negociações só vai surgir após as eleições e vai-se resumir ao que o Governo bem entender. Então a reunião foi igual à anterior, poupavam trabalho e escusavam de repetir, mas vamos responder com mais uma pseudogreve em que ninguém dá conta e mais uma micro manif. Bom então não era para abordar questões mais concretas, tipo salários?
 
É desta que declaramos GUERRA??? Ou esperamos por mais umas 1000 reuniões, durante 1000 meses???
 
Estas negociações são uma cagada em três actos:
1 Não avançam
2 Recuam
3 Não saem da estaca zero.
Estamos a espera de que para se fazerem lutas radicais? Que a classe de enfermagem vá ao fundo? estamos muito perto.
 
Pelo tamanho do comentário, vê-se o tamanho do resultado da "Ronda Negocial", talvez seja melhor assim, deve ter sido tão mau que é melhor nem sabermos, então e para qd é a próxima "Ronda Negocial"?...
 
Pode ser que depois das eleições não sejam os mesmos representantes do governo lá. Eu por mim, estou farto de ser gozado. Não voto PS. Talvez os 50.000 votos de todos os enfermeiros e restantes familias lhes façam pensar melhor. Contra muitas das minhas convições políticas estou tentado sériamente a votar PCP ou BE pois parecem ser os poucos que ainda se recordam da nossa classe. PS é que NÃO !!!!!!
 
Isto requer uma medida radical, isto é, paralização total até o governo vergar.
 
O cenário vai ser este:
-PS ganha, impõe os pseudo aumentos já referidos;

-PSD ganha, contenção é a palavra chave: Não ha aumentos para ninguém!

Conclusão: Ou fazemos alguma coisa agora, que seja mediático e incómodo ao governos de agora e demonstramos a nossa força com medidas radicais que ultrapassem a simples greve e as manifestações com bombos....ou estamos condenados a mais 4 anos de penúria e a ver outros a ganharem o dobro de nós com o mesmo grau académico.

Enfim! Temos uma classe amorfa e sobretudo dirigentes sindicais vendidos e expressamente partidários.
 
Tal como referi no inicio do ano....isto vai durar até à eleições. Só uma semana de greve vai conseguir resolver este problema...mas parece-me que os enfermeiros se sentem bem assim.Portante terão aquilo por que (não)lutaram.
NERVO
 
Perante isto, pouco mais há a dizer...
Começo a perder a motivação de contestação.
É preciso aumentar e endurecer as formas de luta !!!!
É agora ou nunca. Eles pretendem com estas pseudo-reuniões prolongar as pseudo-negociações por tempo indeterminado. Será que vamos permitir ????
Não acham que já passa da hora de actuar fortemente ????
GREVE POR 3 OU 4 DIAS EXIGE-SE JÁ !!!! Só assim eles perceberão a nossa indignação. Que estão há espera os sindicatos para endurecer a luta ? Das eleições ???..... JÁ SERÁ TARDE DEMAIS........................
 
Ora aqui está....mais uma vez aliás. Nem sei porque me dou ao trabalho de querer procurar os resultados destas negociações, como se existisse a possibilidade de alguma novidade. O ciclo é repetido interminavelmente, aliás a repetição é tudo o que temos conseguido.... repetição de adiamentos, pseudo avanços... ´
Sinceramente estou cansado, desmotivado, mesmo farto. Não há quem tenha os ditos no sitio e bata com a porta. Não há quem ponha um ponto final nesta brincadeira. Os sindicatos "lutam", exigem, articulam formas de pressão porque no final queremos ter um tratamento que nos dignifique, como profissão, como área cientifica e depois "aceitam" ser tratados em negociação como se não tivessem o minimo peso e valor. Mas que raio de posição é esta????

E agora? Qual será o proximo momento negocial? Para quando a proxima fantochada?

A enfermagem portuguesa nunca foi alvo de um tão indigno tratamento, nem de uma luta tão desastrada.

Gostaria de pedir aos senhores dos sindicatos e afins que deixem o autismo de lado, ouçam o que a maior parte dos colegas, associados e a quem têm o dever de representar, pois assim vocês o escolheram, têm para dizer. Deixem de lado as vossas guerrinhas e pretensões pessoais ao estrelado e á ribalta: Só com uma classe unida, coesa e com objectivos comuns chegaremos a algum lado, e é claro, com alguem que tenha a capacidade de mobilizar, convencer, e a quem reconheçamos mérito e carisma.

Francisco
 
Tal como eu tinha dito: "é o eterno arrastar da questão".

Mas do que nunca a campanha ANTI-PS faz todo o sentido.

Por isso este DOMINGO, dia 7 de Junho NÃO VOTEM PS!
 
Pois claro enquadramentos e mais enquadrantes mas final de quê? o caminhar para todos especialistas? uau!!!!!! que maravilha mais um grau académico, mais uma exploração, cada vez mais doutores com mais conhecimentos técnico-científicos no final o nosso campo de actuação é o mesmo e continuamos a valer o mesmo BACHAREIS!!!!!!!!
Mas conseguiram negociar as posiições dos chefes, supervisores e orgões de gestão? Porque em resumo a maior luta foi sempre essa, coitadinhos não podem prestar cuidados directos que é um desprestigio, mas podem gerir serviços muitas vezes mal emporcamente, e quando confrontados pelos "subalternos" apresentam atitudes arrogantes a roçar a mal educação porque será? Talvez porque nunca são avaliados com risco de perder o poleiro, e maior parte das vezes os concursos abertos já se encontram destinados para o amigo, afilhado etc.... com qualidade muito duvidosa.
Que ordem e sindicato da treta..... começam pelo telhado....
mas sempre salvaguardando os seus lugares, os dos amigos, padrinhos e afilhados. Muito bem, mais manifestações, mais greves....
 
Não vou votar PS de certeza e espero que todos os enfermeiros façam o mesmo. Quanto aos sindicatos aguardo medidas mais determinantes... para não usar a palavra radical (da qual não sou grande apreciadora). Não podemos esperar que nos continuem a enrolar e deixar passar as eleições para depois poderem (o governo) fazer o que lhes apetece.
 
Não voltarei a votar no PS.
 
Mais uma vez concordo plenamente contigo Nel. A mais feroz forma de luta que temos em mãos é o voto de dia 7, por isso NÃO VOTEM PS, votem em qualquer partido ou em branco mas não se abstenham. Tentem convencer pelo menos 2 ou 3 familiares e amigos a fazer o mesmo. PS NUNCA MAIS!
 
Não basta que no dia 7 não votem PS porque se votarem disperso não se nota muito a diferença: seria bom fazer convergir os votos para uma força política única que obtivesse um valor capaz de acentuar a diferença entre o PS e os restantes. O que é que interessa o PS obter 40%, o PSD 30%, o BE 20%, restantes partidos 10%... Nada! Interessa o PS obter x% e um outro partido obter x+y%, sendo este y o descontentamento das pessoas.
Então uma hipótese seria: PS 45%, BE 40%, restantes partidos 15%.
Este seria um aviso claro à navegação, quer da direita, quer da esquerda.

Eu voto Y!
 
Eu nunca mais voto PS
 
Eu só tenho uma coisa a dizer, para quando as famosas medidas radicais por parte dos nossos sindicatos???
Greve de zelo onde estás?????
 
Um comentario que vai de encontro ao que eu penso...vou copia-lo


""Pois claro enquadramentos e mais enquadrantes mas final de quê? o caminhar para todos especialistas? uau!!!!!! que maravilha mais um grau académico, mais uma exploração, cada vez mais doutores com mais conhecimentos técnico-científicos no final o nosso campo de actuação é o mesmo e continuamos a valer o mesmo BACHAREIS!!!!!!!!
Mas conseguiram negociar as posiições dos chefes, supervisores e orgões de gestão? Porque em resumo a maior luta foi sempre essa, coitadinhos não podem prestar cuidados directos que é um desprestigio, mas podem gerir serviços muitas vezes mal emporcamente, e quando confrontados pelos "subalternos" apresentam atitudes arrogantes a roçar a mal educação porque será? Talvez porque nunca são avaliados com risco de perder o poleiro, e maior parte das vezes os concursos abertos já se encontram destinados para o amigo, afilhado etc.... com qualidade muito duvidosa.
Que ordem e sindicato da treta..... começam pelo telhado....
mas sempre salvaguardando os seus lugares, os dos amigos, padrinhos e afilhados. Muito bem, mais manifestações, mais greves....""

Será que é isto que o sindicato pertende? a grande peocupação deveria ser a tabela salarial...recebermos como licenciados e ponto final... á mesa das negociações vão todos os temas menos aqueles que nos movem para as manifestações e greves....

REMUNERAÇÃO COMO LICENCIADOS...

qual é poxima luta .. mais uma greve ou mais uma manifestação... é necessario partimos para uma luta mais radical.... como exemplo parar 2 horas em cada turno
 
Eu que nunca votei PS, depois de ver o brilho e a profundidade destes comentários,penso,seriamente, em mudar o meu voto (e votar PS).
Votar BE(Bloco de Esquerda),é um atentado à inteligência.
 
Quem lutou por "ISTO"?

Desde logo, no PORTO,
GERMANO COUTO e JORGE CADETE, aquando da manifestação no dia 12, estiveram na Fundação Cupertino de Miranda, homenageando (ou sendo homenageados?)os enfermeiros aposentados em 2008.

Também, os ENFERMEIROS GESTORES, que estiveram na Workshop em Gestão de Saúde com a presença da Dr.ª Stephanie Ferguson.

Aliás, um evento que "OFERECEU" a todos os enfermeiros gestores da SRN uma oportunidade de POTENCIAR o seu papel.

Caros colegas, com tâo prestimosa colaboração desses senhores à CAUSA EM QUESTÃO, não se esqueçam desses DOIS SENHORES nas PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

"B" ou C? Como disse o outro "HABITUEM-SE".
 
Em relação ao voto não votem PS, mas por favor, não vão votar PSD...é preferível o voto em branco, mas vão votar!!!
 
Quando formos todos especialistas ficaremos todos contentes, a ganhar uma miséria e a fazer todos o mesmo...as sobras dos outros, aquilo que ninguém quer fazer. Que raio de líderes a enfermagem tem!!! Não têm visão estratégica nenhuma...são piores que uma nulidade, andam para trás!!! Os enfermeiros eram mais valorizados há 20 anos do que agora, e não é só do excesso de oferta, é da qualidade da oferta e principalmente da qualidade de quem manda!!!
De que serve ser Licenciado se faço o mesmo (ou menos ...os enfermeiros regrediram nas competências técnicas, se ganho o mesmoBah!!
 
Daqui a pouco tempo teremos uma profissão inteira de enfermeiros especialistas a pensarem na utilidade da própria profissão?

A culpa não é minha, que sempre trabalhei na prestação de cuidados, que sempre fiz greve, que sempre lutei contra as filosofias da treta (desde que entrei na escola e começou a lavagem cerebral), que sempre procurei estar informado, procurei novas competências, que nunca disse não é da minha competência a quase nada...não a culpa não é minha!

UUUFFFF! que alívio...o meu!

Não fui eu que tornei a enfermagem numa profissão básica, de pouca utilidade e complexidade, baseada em lírismos absurdos e inócuos!!
 
Ó GRÚCHENKA

Dizes tu: "...nunca votei PS, depois de ver o brilho e a profundidade destes comentários,penso,seriamente, em mudar o meu voto (e votar PS)"

Queres enganar quem?

Dá para perceber que sempre VOTASTE PS. O desespero vale tudo? Tens medo de "perder o tacho"?

Eu não voto PS.
 
Os sindicatos dos medicos assinaram acordo hoje com o MS. E nós? Porque é que não fazem greve por tempo indeterminado?
 
OI GENTE,VOCÊS NÃO ESTÃO VENDO PORQUE É QUE SINDICATOS NÃO ESTÃO FAZENDO NADA???? HEIM?
É QUE MAIOR PARTE DOS LIDERES JÁ ESTÃO APOSENTADOS.QUE LHES IMPORTAM MAIS REUNIÃO MENOS REUNIÃO.
ELES SÓ VÃO SE ENTRETER PRÓ SINDICATO,POR CAUSA DO TÉDIO DA REFORMA.AASSIM VÃO PÁSSANDO O TEMPO.
ACABEM COM ISTO.
FAÇAM UM SINDICATO A SÉRIO,COM JUVENTUDE,COM GUELRRA NÁS VENTAS,E PARILIZEM TUDO.
EX:UMA SEMANA, JÁ INCLUINDO ESTAS ELEIÇÕES, AONDE ELES VÃO BUSCAR PSOI PRÁ TRABALHAR
ABRAÇO
 
CAROS COLEGAS:
SABE PETRA SER CHEFE NÃO É UM TACHO, É UMA CATEGORIA PROFISSIONAL DE GRANDE RESPONSABILIDADE E COM UM ELEVADO GRAU DE DIFICULDADE, PARA O QUAL EU INVESTI, TRABALHEI E CONCORRI,SABE PETRA NÃO DEVO FAVORES A NINGUÉM LOGO, LUTO PELA MINHA CLASSE COM TANTA GARRA COMO QUALQUER COLEGA DA PRESTAÇÃO DE CUIDADOS. TRABALHO HÁ 20 ANOS E CONSIDERO QUE GANHO MAL COMPARATIVAMENTE AOS RESTANTES PROFISSIONAIS LICENCIADOS.
POR ISSO ACHO QUE A PETRA FOI DEMASIADO INCONVENIENTE NO SEU COMENTARIO, NÃO SE PODE GENERALIZAR ASSIM.
E NÃO É VERDADE QUE NÃO LUTAM, EU SOU CHEFE, FIZ GREVE, FUI À MANIFESTAÇÃO, FACILITEI A VIDA (HORÁRIOS) AOS MAIS NOVOS QUE ESTÃO EM SITUAÇÃO PRECÁRIA, PARA QUE TAMBÉM PUDESSEM LUTAR E SABEM QUANTOS FORAM DOS 22 QUE FIZERAM GREVE NO MEU SERVIÇO? ZEROOOO.
QUANTO ÀS ELEIÇÕES POR FAVOR, NÃO VOTEM PS NEM PSD. BLOCO DE ESQUERDA PARECE-ME UM BOA ALTERNATIVA.
 
Caros colegas, esta mais que na altura de marcar a nossa posição, vamos demarcar o nosso território e defender com unhas e dentes.....

Caro DE, atitudes radicais, da parte dos sindicatos, onde estão? andamos com paninhos quentes?

È normal que situações destas surjam, se ninguem nos representa, esta na altura de mudar dirigentes sindicais.

Respeito as suas ideias, sou um profundo admirador seu, consegue incentivar massas pela sua escrita, está na altura de passar disso para a realidade....

Não me desiluda, pois em si e neste blog reside o nosso futuro, não tenham duvidas colegas, não é na OE!!!

Lanço o desafio dos colegas que aqui demonstram a sua insatisfação para com estas negociações que criem um mail e o coloquem aqui, para passar das palavras aos actos... que dizem? assim veriamos o numero de colegas dispostos a lutar, e se o numero for elevado, talvez consigamos marcar a diferença e interferir nas negociações....os mais entendidos que se pronunciem....
 
SENSIBILIZEM OS VOSSOS FAMILIARES PARA NÃO VOTAREM PS.
O UNICO PARTIDO QUE AINDA SE PREOCUPA COM OS ENFERMEIROS PELO MENOS COM OS MAIS INJUSTIÇADOS É CLARAMENTE O BLOCO DE ESQUERDA, NA PESSOA DO DR SEMEDO
 
"Baralho disse..."

Com a cobardia do anonimato, faz um comentário depreciativo (mas parece que esteve lá) e usa a identificação de colegas que representam a SRN de forma legitima e democrática. Se é colega gestor(?)sabe que a organização de um evento desta natureza e qualidade, implica planear com antecedência e um assumir de custos. A organização da manifestação foi muito posterior e os colegas citados são pessoas sérias e responsáveis nos seus compromissos. Para seu conhecimento estive nesse dia de greve e o Baralho...!!!!!
 
Bloco de Esquerda nunca ganhará eleições, mas pode servir de aviso para o que se vai passar entre as Europeias e as Legislativas. Talvez assim o PS tenha mais respeito.
 
Deixem-se de tricas e vamos ao que interessa:
OS MÉDICOS ASSINARAM O ACORDO PARA A NOVA CARREIRA, contemplando uma carreira única.
AQUI:
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1252830

E AGORA, SRS. ENFERMEIROS...
 
Aí está contratados no seu apogeu.
 
Cambada de inuteis estes sindicatos não conseguem ter nenhum poder de negociação nem poder de mobilização com a classe.
 
Ali o vizinho do 2º Esq diz que os do sindicato não fazem nada, porque estão aposentados e só lá vão para combater o tédio da aposentação.
Ó vizinho não sabias que a enfermagem é uma profissão que exige muito, até a sabedoria da idade?
Continua apensar assim que vais longe.
Que fizeste hoje pelo sindicato além da alarvice que escreveste?
Por que não perguntas a ti próprio: que fiz eu hoje pelo sindicato?
Quando tiveres mais idade já poderás avaliar o trabalho dos outros. Essa coisa da juventude não é remédio para todas as doenças, ó vizinho!
Cura o reumatismo, às vezes; cura a espondilose, às vezes; cura osteoporoses, às vezes; mas raramente cura a ignorância: essa só o tempo e a paciência a curam. Quanto à estupidez e falta de respeito é cancro fatal, nada as cura.
 
INADMISSÍVEL!!
DÃO AOS MÉDICOS TUDO O QUE QUEREM, E ENTÃO E NÓS?

ESTOU FARTO. FARTO DE SER VISTO COMO LIXO E SENTIR-ME COMO TAL..
ESTOU A FARTAR-ME DE TUDO ISTO...
OU É AGORA OU NUNCA!!
PARALIZAÇÃO DE 3 DIAS!! AGORA OU NUNCA COLEGAS!
 
SENHORES DOS SINDICATOS, POR FAVOR AJAM!!
PARALIZAÇÃO DOS ENFERMEIROS POR DIAS INDEFINIDOS!
OU VERGAM ELES OU QUEBRAMOS NÓS!...
 
Comunicado 17 http://www.sep.org.pt/images/stories/sep/accaosindical/2009/06/040609COMUNICADO17.pdf
 
quebramos nós!
 
srº ou srª anónima das 10:12 realmente como popularmente se diz "quem não sente não é filho de boa gente", mas convenhamos que se acha que não está incluido no grupo de chefes que me refiro fico muito contente por saber que existem chefes com C é pena é que sejam poucos ou quase inexistentes.
 
E a carreira do paramedico que voçes tanto falaram?

Alguem sabe como isso está?

Sabiam que vai sair primeiro que a vossa?

Até ao final do mês de junho!!!

Sabiam?
 
Ó DAS 12:29 Menif.
Voçê é aquele que mora no outro lado da rua e que tem um estabelecimento e lá faz higienes capilares.Desse estab. costuma sair grandes obras de arte.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!