domingo, junho 07, 2009

Sinal positivo?


De facto o PS perdeu. Ainda que as eleições europeias sejam distintas das legislativas, podem ser interpretadas como um cartão vermelho às opções sócio-políticas que o PS tem vindo a tomar.

Será, contudo, difícil de admitir que estes resultados possam ser extrapolados para sufrágios futuros, mas (e este é um grande "mas"!) o povo (e julgo que boa parte dos Enfermeiros) deixaram bem vincada a sua posição face ao decorrer da actual conjuntura.

Uma crise será sempre um crise, exige sacrifício e preserverança por parte de todos, não só de alguns, e como tal julgo que, hoje, o PS, teve uma indicação clara e inequívoca de que o povo português exige respeito pelo seu trabalho e dedicação.

No nosso caso em particular - os Enfermeiros - estamos a ser indubitavelmente prejudicados, e espero que este sinal democrático seja positivo para o desenrolar de todo o processo negocial inerente à futura carreira de Enfermagem. Aguardemos com serenidade.

Comments:
Uma vergonha!
tentei postar no site da SIC louvores à vitória dos enfermeiros e apesar de lá encontrar inúmeras referencias aos professores os meus comentários foram, invariavelmente, censurados.
Não sei o que pensar disto…
 
Ora ai está um tiro certeiro...não morreu mas está quase...
Tal como se previa estes desceram a pique, e é pena não haver grande alternativa senão o tombo tinha sido bem maior.
Se o PSD tivesse uma pessoa a frente com mais categoria, segundo o meu ponto de vista, ainda tinha sido pior, só que eles inssistem na Manuela Ferreira Leite que a meu ver não tem grande simpatia dos portugueses em geral... mas mesmo assim foi muito bem feita e nas proximas vão cair mais.
 
Mais do que nunca está na altura de fazer ver ao PS que as nossas reivindicações são mais que justa a oportunidade está aberta assim os enfermeiros queiram e o sindicato o ponha em prática. É urgente manter as negociações da carreira activas. O caminho é continuar tão rapido quanto possivel as legislativas estão à porta. A negociação da carreira tem que ser antes das mesma.
 
Temos que apertar com eles, e o mais rápido possível...
 
Parabéns aos Enfermeiros e a todos os portugueses...
Precisávamos de um sinal de descontentamento em relação às politicas deste governo...
Foi o primeiro combate eleitoral de um governo autoritário e de filosofia muito duvidosa...A conclusão que podemos tirar é que eles podem manipular as sondagens, mas ainda não manipulam o voto dos portugueses...
Deu-me um gozo enorme ver a cara e o discurso de Sócrates e Augusto Santos Silva, pois são dois indivíduos que não sabem aceitar a opinião dos outros e muito menos, sabem perder...
Viva a Democracia...
Viva Portugal...
Viva a Enfermagem...
Eu Acredito...
Enf.º Nuno...
 
Sou PS mas não votei PS nem eu nem a minha familia se até Outubro as nossas reivindicações não forem satisfeitas não votarei PS e adeues MAIORIA ABSOLUTA!!!!!!!!
 
Caro Doutor Efermeiro,

A maioria dos Enfermeiros são do PSD, ou do PP. Isto é, a MAIORIA DOS ENFERMEIROS pertence ao CENTRO-DIREITA.

Só uma minoria, está ligada ao PCP, sobretudo dirigentes do SEP e da OE (com excepção da SRN e Madeira), que, face estrutura (como "máquina")conseguem manipular (melhor dizendo:tentam) a classe profissional.

Assim, não acredite (nem o faça crer) que "BOA PARTE DOS ENFERMEIROS" que votou PSD 8ou PP como forma de pressionar a aprovação da CARREIRA DE ENFERMAGEM.

Eu disse (e escrevi) antes destas eleições que o PSD ganharia e que o PP (CDS) teria muito mais que os tais 2 ou 3%.

Por isso, não faça o "jogo do SEP e da OE (com excepção da SRN e Madeira)

Jorge Diniz
 
SOU DO PS MAS NÃO VOTEI PS, VOTEI MAIS À ESQUERDA E AGUARDO COM ANSIEDADE AS PROXIMAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO, SE ATÉ LÁ O PS NÃO DEMONSTRAR RESPEITO PELA MINHA PROFISSÃO CONTINUAREI A NÃO VOTAR PS, NEM EU, NEM NINGUEM DA MINHA FAMÍLIA. POR FAVOR FAÇAM O MESMO E ESCREVAM ISTO EM TUDO QUANTO É COMENTÁRIO E BLOOG
 
PS jamais.
 
Sem duvida um sinal muito positivo que poderá mudar bastante o rumo das negociações da nossa carreira.
A partir de hoje está aberta a "caça" ao voto para as legislativas e o PS precisa de "caçar" muitos!
Esta derrota do partido do governo também é a nossa vitória pelo humilde contributo que demos ao demonstrar aqui o nosso descontentamento pela forma como a nossa classe tem sido tratada por este governo.
FORÇA ENFERMEIROS!
LUTANDO VENCEREMOS!
 
CARO JORGE DINIS
NÃO EM QUE DADOS SE BASEIA PARA AFIRMAR QUE A MAIORIA DOS ENFERMEIROS SÃO PSD OU PP.
EU ACHO QUE ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO.ISSO ERA HÁ 20 ANOS!
MUITA COISA MUDOU.
GARANTO-LHE QUE NO MEU SERVIÇO PELO QUE CONHEÇO 80% SÃO DE ESQUERDA E DAQUELA ESQUERDA QUE NÃO SE IDENTIFICA COM ESTE PS
AMIGO, PROCURE OUTRAS FONTES POIS ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO.
 
votar PS Não - com atitudes governativas como até hoje jamais votarei PS
 
Finalmente o Governo provou, um pouco da sua arrogância, da sua descriminação e injustiça...

A todos os Enfermeiros que que assumiram uma posição ANTI-PS e que perceberam a importância de

concentrar o seu voto num determinado partido, ainda que de algum modo não se identificassem com o mesmo, dando um grande sinal de ALTRUÍSMO,

dou-vos os PARABÉNS! Pois o Governo PS já assumiu este resultando eleitoral como sendo "DESASTROSO"!

Agora o Governo só precisa de perceber, que os Enfermeiros também contribuíram para esse INSUCESSO

e que esse desastre eleitoral é o sinónimo do descontentamento que reina na Enfermagem e no arrastar sucessivo das negociações.

Caros colegas, temos aqui a "chave" da questão, ou seja o poder do nosso voto, uma das formas mais poderosas de pressão politica.

Mais do que nunca os Enfermeiros devem assumir uma posição ANTI-PS!
enquanto lutam pela DIGNIFICAÇÃO DA CLASSE.

Os sindicatos tem aqui uma oportunidade única de aumentar a pressão sobre o Governo, assumindo

também eles uma posição ANTI-PS, pois o que está causa é a ENFERMAGEM E NÃO QUALQUER TIPO DE IDEAL POLITICO!

Pois se o não fizeram, é porque estarão de alguma forma comprometidos!!!

Exorto todos os Enfermeiros para que sempre que participem neste "Blog", continuem a escrever no final da sua intervenção "EU NÃO VOTO PS".

Eu enquanto ENFERMEIRO, nas próximas Legislativas em Outubro NÃO VOTO PS!
 
Isto são eleições Europeias.
Só 38% do país é que votou.
Pensem bem.
Os que ficaram em casa não se interessaram por estas eleições, O POVO ESTÁ CANSADO DA CLASSE POLÍTICA
Estou de acordo com o comentário anterior,nem todos são do PSD E PP.
Só os mais velhos, isto é os saudosistas do passado é que se reveem nesta direita.
 
Os enfermeiros a votar PSD ou PP? Eu arrisco dizer que a subida do BE em parte se deve aos milhares enfermeiros e professores em situações laborais precárias.
 
A arrogância dos governantes com o seu chefe de fila à cabeça e o cínico de s. Bento, Santos Silva de seu nome, deixaram estalar o verniz da pesporrência e arrogância.
O seu futuro como governantes está seriamente ameaçado.
Até aqui diziam que não havia alternativa à sua má governação: eram os melhores e não há melhor.
A prática tem demonstrado que não há é pior do que eles.
Socrates esteve na notícia preparada à pressa que dá a carreira médica como obra acabada. Presidiu a reunião encenada para pôr os médicos a trabalhar para os Socraticos. Elegeu este grupo como o mais gerador de votos PS. Pobre Socrates; até nisto é pouco esperto. ao aparecer como negociador dos médicos, abriu um precedente grave, para PM que só significa estar ao lado dos poderosos, que para ele, são os médicos. Vê-se que no seu curso de engenharia cibilina não lhe ensinaram os efeitos da ferrugem: lentos mais inexoráveis.
É verdade: em 1976, ouvi dizer que o partido que mais insultou os enfermeiros em greve, li-o no livro do SE, foi o PCP. Até esteve no lançamente de um Sindicato elistista da Sara Brito, o SNED, para combater os grevistas, maioritariamente auxiliares de enfermagem.
Como os efeitos foram demolidores, quanto à greve, o PCP mudou de estratégia e começou por manipular chefias e docentes de enfermagem, directores de escola e de enfermagem, que eram abatidos dos cargos se não lhes viessem comer o milho à mão.
Basta olhar á nssa volta para se fazer o inventário.
Pode dizer-se que o PCP (não confundir com o Anacleto e os beatos que entretanto surgiram à sua volta) ficou com as chefias de enfermagem colocadas por ele ou pela sorte em lugares estratégicos (nomeadamente a OE). Mas isto não significa mais do que isto: o PCP encostou-se aos Enfermeiros; os centrões aglutinaram os médicos, que dão grandes lucros ao capital (vide BES Saúde; Mellos Saúde, só para dar 2 exemplos).
Entretanto, é da história recente que as carreiras que mudaram a Enfermagem, em 1981 e 1991, foram aprovadas por ministros do PPD/PSD; que a integração no Sistema educativo nacional foi feita por Leonor Beleza.
De verdadeiro basta reter, de momento, que os Enfermeiros não são nem de esquerda nem de direita, mas empurrados para certas situações de que pouco ou nada lucram, pela militância comunista da OE e do SEP (mais aquela do que este). Como distraídos que são, dedicam pouco tempo a estas coisas, por isso se tornam presas fáceis de oportunistas relapsos. Uma certa forma de ser e de estar facilita a situação.
Seria bom que começassem a negociar o seu voto, como fazem os médicos e outros grupos, com o poder instituído, caso contrário votam e mandam votar fora do PS, nas alternativas, de preferência nas que sejam boas para o corpo e não só para a alma sonhadora.
O Socrates escolheu o cavalo errado; escolheu peixe que come o isco e borra-se para o anzol.
 
Não nos iludamos!!!!!!!!

63% de abstenção é muito!!!!!

Vamos continuar na m.... porque os interesses partidários dos sindicatos assim o determinam!!

Sempre foi assim e sempre assim será!!!
 
Sou anti-PS e não vou lá muito com a esquerda.
Caros colegas.
Não esqueçam que foi com o governo PSD E CDS, mais propriamente Vagão Félix , que começou com a vergonha deste Códico de Trabalho, agravado pelo PS, com a concordata da UGT, que só agravou as condições de trabalho dos ENFERMEIROS.
ALERTA. UNIÂO E SENTIDO DE CLASSE É ESSENCIAL.
 
Mas quem são os ingénuos que julgam o PSD melhor que o PS, acham mesmo???
O PSD deve ser o grande defensor dos enfermeiros, é pena ter falado dos professores, dos agricultores e de enfermeiros ... 0.

Os dois únicos partidos que defenderam os enfermeiros (com acçoes concretas)foram o BE e a CDU. Gostem o não, esta é a verdade!!

É por isso que não basta não votar PS, ganha o PSD e ficar tudo na mesma ou pior ...

Já estou a imaginar a Ferreira Leite a congelar carreiras , salários, ... e a dizer que a culpa é da crise e do anterior governo socialista e que agora vai ter de por as contas em ordem (é pena é serem só as contas de alguns...).

Não sejam tolos!!!

Se quiserem fazer algo pela carreira de enfermagem, vão às manifestações, façam greve e votem CDU ou Bloco! Até agora são os dois únicos partidos que afirmaram claramente que os enfermeiros têm razão e que devem ganhar como os outros licenciados da FP.
 
Ao Rui PX das 10:33
Aperta Aperta enquanto eles lá estão,porque sera a ultima oportunidade que tens.
Quando entrar o PSD VAIS VER A CARREIRA POR UM MANGUITO
 
temos que continuar a lutar e a pensar essencialmente nos nossos filhos pois com esta nova carreira nunca lhes conseguiremos dar o que os restantes licenciados podem dar aos seus.A enfermagem merece que lutemos por ela e os nossos filhos são quem mais ficam a perder,pensem nisto e não esmoreçam....
 
Como tenho vindo a dizer, tudo não passa de estratégias políticas!!!

As negociações só decorrerão da melhor forma consoante a inteligência daqueles que nos representam!!!

Se não votam PS pensem bem em quem votar... Lembrem-se do passado, analisem o presente e tentem prever o futuro!!!!

"Só sentirão a nossa falta quando não nos tiverem"
 
Concordo plenamente com a opinião do anónimo das 10:12, entre PS e PSD as diferenças são muito pouco, as políticas são muito parecidas e ambos já estiveram no poder e ambos deixaram esta factura que todo país tem de pagar (embora mais uns do que outros), país em falência técnica. Viva o país das maiores desigualdades da UE, viva o país em que a corrupção é das mais alta da UE. Por isso proponho enfiem a cabeça na areia e abstenham-se de votar ou votem sempre nos mesmos.
 
Este Menif,SEMPRE TEVE CÁ UMA CONVERSA DESDE SEMPRE,MAS RECONHECO QUE FEZ BEM Á CLASSE
CUMPS
 
Para conhecimento dos que desconhecem , convém que saibam que o Decreto lei 437/91 de 8 Novembro , que é a ,ainda , carreira de Enfermagem , foi aprovado pelo Ministro da Saúde Paulo Mendo do XII governo constitucional, quando este foi Ministro da Saúde e a negociação iniciou-se com a Ministra Leonor Beleza do XI governo constitucional. Quem gostar ou quem não gostar, pode tirar as ilações que muito bem entender....
 
É em altura de eleições que devido ao nosso elevado número temos mais poder que nunca, pelo que será a única oportunidade para conseguirmos uma carreira digna. Quanto aos "canhotos" que vêm aqui ao blog tentar roubar uns votos ao PSD, para o levar para BE e afins (votos perdidos, que o PS até agradece, já que a sua única oposição é o PSD), não tentem iludir os outros.Os momentos bons da enfermagem não têm sido sempre quando o PSD está no governo. Em anos anteriores não votei PSD, mas estas eleições, EU VOTO PSD.
 
Mas alguém acredita que o BE ou a CDU/PCP pode chegar ao poder?
O que está em causa é votar para eleger ou para escolher quem governa ou apostar o voto em forças que nunca lá chegarão...
Mas já agora, alguém conhece um pais com regime comunista ou de extrema esqda que viva bem???Será que essa é a alternativa que queremos???É que eu, ao analisar a China, a Coreia do Norte, Cuba, Venezuela, não vejo quase nada de positivo...Já agora, quantos regimes comunistas ou de extrema esqda conhecem que vivam em democracia???Se conhecerem digam...
Deixemos de demagogia...
É que cá o amigo ainda tem valores, ainda é a favor da pátria, não tem pudor de falar em nação...Nada na história de Portugal me envergonha (a não ser o presente, de ter os mais altos representantes envolvidos em escândalos)...Esses partidos de extrema esqda, têm valores muito duvidosos e, os comunistas, tentam sempre contar a história à sua medida... Reflictam nisto...Para mim só há duas alternativas e EU NÃO VOTO PS...
 
"Assim, não acredite (nem o faça crer) que "BOA PARTE DOS ENFERMEIROS" que votou PSD 8ou PP como forma de pressionar a aprovação da CARREIRA DE ENFERMAGEM."

isto existe cada comentario..... eu pertenço a JS, eu e mais de uma centena de enfermeiros..... e eu e a minha familia, não votamos PS, os enfermeiros fazem a diferença ou ate ja isso nps querem pode de parte..... desafio como militante, a me mostrar o contrario....neste momento não me identifico com as politicas do PS, nem com este governo..... o meu voto irá mudar se realmente as coisas mudaram e a nossa carreira for justa...

Veja a campanha que se fez aqui anti-ps.... e veja os resultados finais...

Os enfermeiros, professores temos muita força, mas todos juntos fazemos a diferença....
 
COLEGAS... PORQUE ACHAM QUE O BE, E A CDU (QUE MANTEM OS 2 DEPUTADOS), TIVERAM UM AUMENTO DE VOTOS? PENSEM.....POLITICOS DE PORTUGAL.... PENSEM E SEJAM ESPERTOS...... AGORA É QUE VAMOS VER AS NOSSAS NEGOCIAÇÕES....OS SINDICATOS MOSTREM QUE NOS FIZEMOS PARTE DESTE CARTÃO VERMELHO...
 
Agora mais que nunca é que as negociações tem de correr bem
Se for adiado para as proximas legislativas, a politica de contenção de despesas vai provávelmente ditar o fim das nossas aspirações salariais.

Não Votei PS e vou continuar a não Votar PS
 
Eu também L Prolog!
E quando não voto PSD, voto PCP - o único partido que defende os operários(que é o que nós somos).
Viva aos operários. Viva á classe trabalhadora.Viva o proletariado. Viva o Jerónimo de Sousa.
Abaixo o marxismo-cultural.
 
muda o nome dos partidos e as politicas sao as mesmas!! esta gente quer é tachos pa se encostar e ganhar o deles sem fazer nada.
como se diz correntemente: a m...a é diferente mas o cheiro é o mesmo!
 
Se pensam que o PSD teria uma política diferente do PS em relação á questão da Revisão da Carreira de Enfermagem,desengane-se!
Neste momento a Enfermagem é uma classe profissional que sofre de orfandade política,fruto da pouca intervenção cívica que temos!
 
Exmo. Sr. Eng. José Sócrates

Nas próximas eleições eu voto PS se a carreira de enfermagem for aprovada de acordo com a proposta dos sindicatos de enfermagem. Irei apoiar vivamente este governo, se a a nova carreira de enfermagem for aprovada em breve. Caso contrario irei-me empenhar, tal como a grande maioria dos enfermeiros e suas famílias, na derrota deste governo. Somos mais de 55 mil enfermeiros que com as suas respectivas famílias e a sua influência sobre os milhares de utentes que diariamente atendemos podemos determinar o futuro politico de portugal.
Exmo. Sr. Primeiro Ministro o voto dos enfermeiros portugueses ainda não está definido. Já na próxima reunião o nosso voto pode mudar de rumo. Pense nisto. Eu gostaria que o PS ganha-se as próximas eleições. O meu voto só depende de si, da Senhora Ministra da Saúde e Ministro das Finanças.

Muito Obrigado.
 
Já que se fala em política, falou-se até na Leonor Beleza, lembram-se de ouvir falar de um projecto para um Lar de Enfermeiros nos arredores do Porto, em Valadares? Comentava-se na altura que tinha sido doado um importante imóvel( um antigo sanatório ), em frente ao mar? Nunca mais ouvi falar no assunto. Sabem alguma coisa?
 
HEHEHE já estava mais que visto que iam pela sanita abaixo..! O PS SÓ ESTÁ A COLHER O QUE TEM ANDADO A PLANTAR.
ARRISCAM-SE AGORA NAS LEGISLATIVAS A NÃO SÓ PERDER A MAIORIA - QUE JÁ FOI AO GALHEIRO - COMO PERDER AS ELEIÇÕES!
DEEM-NOS O QUE É DEVIDO! CHEGA DE GOZAR COM A ENFERMAGEM!
VOTEI BLOCO!
 
"Voto PS se a Carreira de Enfermagem proposta pelos sindicatos for genericamente aprovada."

Vamos passar esta mensagem.
Principalmente para os militantes do PS e actuais elementos do Governo.

votoenfermeiro@gmail.com
 
SRº Eng Socrates sou Enfermeiro já algum tempo licenciado a perder cada vez mais poder de compra. Sempre fui socialista a minha familia tambem mas nestas eleições não votei PS nem eu nem ninguem da minha familia. Quero continuar a ser socilista mas para isso pretendo tambem que a minha profissão seja reconhecida por Vossa Exª e a sua equipe ministeral. Este reconhecimento vem quando a nova carreira de enfermagem for aprovada com as devidas allterações propostos pelo SINDICATO. Só estamos a pedir o que é nosso de direito. Imagine que um dos seus filho quer tirar Enfermagem gostaria que ele fosse "descriminado" relativamente às outras classes de licenciados? O meu voto depende de si e da sua analise relativamente a esta situação.
Lembre-se os ENFERMEIROS neste momento são MAIS DE CINQUENTA MIL.
 
Já tinha comentado situação semelhante num post anterior: temos de mostrar peso perante a classe política. Somos masi de 50.000, temos familiares e amigos que podemos influenciar. Concordo com o post do anónimo das 9:21 PM ao dizer que precisamos mostrar ao GOverno que ainda estamos dispostos a dar o beneficio da dúvida a este Governo se mudar esta forma de estar autista e teimosa perante os enfermeiros. A decisão tem de ser agora . Se mudar o Governo, não vão decidir nada, para acertar contas públicas , se estes ficarem sem maioria, não vão de certeza tentar agradar ninguém, e a nossa carreira já foi. Vamos mostrar o nosso valor, concordo contigo: " Voto PS de a Carreira de Enfermagem proposta pelos sindicatos for genéricamente aprovada. Façamos a PETIÇÂO ON-LINE !!!!!
 
Vejam a proposta feita pelo ministerio "só" benefecia os chefes e afins pois são eles que a estão a negociar o pessoal da prestação continua na estaca zero.Sindicatos a continuarem assim vou-me dessindicalizar!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Concordo com A PETIÇÂO ON -LINE!!!!
Drº Enfermeiro tome a iniciativa ou só faz chantagem?
 
O antigo Sanatório de valadares, os gurus dos zevedos, foram despojados, faziam dele residencia oficial , dos amigos e das amigas.
Juntaram lá a familia toda , e os socios a penar, a espera da negociação das carreiras de enfermagem, para terem as mesmas condições de habitação que eles.
Ora essa, gardingo , Meninf, Jorge Dinis, Nel e outros por ai.
Que Saudades.
 
SIM! VOTO NA PETIÇÃO.
 
"SRº Eng Socrates sou Enfermeiro já algum tempo licenciado a perder cada vez mais poder de compra. Sempre fui socialista a minha familia tambem mas nestas eleições não votei PS nem eu nem ninguem da minha familia. Quero continuar a ser socilista mas para isso pretendo tambem que a minha profissão seja reconhecida por Vossa Exª e a sua equipe ministeral. Este reconhecimento vem quando a nova carreira de enfermagem for aprovada com as devidas allterações propostos pelo SINDICATO. Só estamos a pedir o que é nosso de direito. Imagine que um dos seus filho quer tirar Enfermagem gostaria que ele fosse "descriminado" relativamente às outras classes de licenciados? O meu voto depende de si e da sua analise relativamente a esta situação.
Lembre-se os ENFERMEIROS neste momento são MAIS DE CINQUENTA MIL."

Sim, o Sócrates já cá vem ler as tuas barbaridades.

Há com cada um...
 
é claro que temos algum potencial de influencia as votações: sendo 50.000, com respectivas famílias, clientes e outros, acha mesmo que não temos esse poder de influência?..
espere e vaja...barabaridades caro anónimo?* barabrico é a sua fedorenta opinião...
 
é claro que temos algum potencial de influencia as votações: sendo 50.000, com respectivas famílias, clientes e outros, acha mesmo que não temos esse poder de influência?..
espere e vaja...barabaridades caro anónimo?* barabrico é a sua fedorenta opinião...
 
A actual carreira de enfermagem vem do tempo do PSD, mas a subida dos vencimentos vem do tempo do PS, com o Guterres. Foi uma subida faseada, se bem se lembram...já ando nisto há uns anos.

Não acredito que o PSD seja melhor que o PS. Até este momento só o bloco e a CDU deram ouvidos à discriminação a que os enfermeiros estão a ser alvos, é um facto inquetionável, não estou a apelar ao voto em ninguém, trata-se de um facto.
 
Todos são potenciais leitores deste blog,por isso não é descabida a mensagem do anónimo das 11:47 o comentário é que é infeliz!!!Foi o DRº Enfermeiro que o fez?....
 
Concordo com o anónimo das 12:49 e digo mais a esperança é a última a morrer.
 
"É horrível assistir à agonia de uma esperança"

DEixar a enfermagen "morrer"
 
"Foi o DRº Enfermeiro que o fez?...."


Os meus comentários são sempre assinados.
 
A agonia não nos leva a lado nenhum é preciso reagir, gente
Temos até capacidade de constituir um partido... 50.000 + familiares + amigos + as gentes que nos compreendem na luta???
UI... arrasamos

A união faz a força, não estamos em altura de lutar uns contra os outros, esses acertos vêem depois...OK?

Vamos lá malta somos todos enfermeiros e todos sem excepção estão a ser violentados como ninguém.

Orgulhemo-nos do que somos e do que fazemos por favor

Recuperemos o orgulho, anulemos os espantalhos de cerdeiras que por aí há e não são os do governo esses estão longe mas tb são os mais fáceis de espantar
 
Nunca votei PS mas se a carreira de Enfermagem for adiante votarei. Como eu tenho a certeza que muitos enfermeiro e suas famílias farão o mesmo.
 
"Nunca votei PS mas se a carreira de Enfermagem for adiante votarei"

Eis mais um "vendido". Este tem "preço"!!!
O mal da Enfermagem está nos Enfermeiros que ao longo dos tempos sempre se foram "vendendo"!!! Enfermeiros sem princípios. Sem "coluna vertebral"!!!

Paulus Medus
 
Há 30 anos que alternadamente somos governados por PS e PSD com algumas coligações á direita com o CDSPP. Os resultados estão à vista. E sempre que a alternância acontece o discurso é o mesmo... O País está de tanga e é preciso pôr as contas em Ordem.
Mas que país democrático é este onde existem dois milhões de Portugueses abaixo do limiar da pobreza e onde, paralelamente, se vê desvios de milhares de milhões como no caso dos bancos (BPP e BPN). Como é possível acreditar que o banco de Portugal não sabia de nada? Que história é esta de caso Freport?
Por tudo isto se conclui que num país pequeno como o nosso, existe muito, muito, muito dinheiro concentrado em apenas alguns. E que as situações de "crise" são sempre resolvidas pelos mesmos... Por nós, os qque trabalham e contam o dinheiro ao fim do mês.
Porque somos enfermeiros e todos os dias contactamos com a miséria e a pobreza em que vivem as nossas populações está na hora de parar para reflectir... PS??? PSD??? CDS PP???
Abraço
 
PCP?
 
Olá.
Gostaria de clarificar algumas ideias para bem de todos.
Somos todos enfermeiros: cuidados gerais, especialistas, chefes, supervisores...;
Todos temos conteúdos funcionais específicos de acordo com a categoria que ocupamos mas de igual responsabilidade e importância;
O que estão a tentar fazer à nossa carreira é um verdadeiro atentado e neste momento tão importante faz sentido estarmos todos unidos.
O que não faz sentido é este ataque sistemático a alguns num blog que é público e que portanto pode ser consultado por pessoas estranhas à nossa profissão.
Tornando as nossas divergências visíveis aos outros ficamos mais fragilizados porque é muito fácil mexer no que está desunido...
Também não faz sentido fazermos comparações com outras profissões específicas. Quando pretendemos algo para nós e o reinvidicamos é porque sabemos o que valemos e a responsabilidade que temos e ponto. Tudo o mais não interessa. Cada profissão deve lutar pelos seus interesses e pelos interesses do objecto da sua intervenção.
gostaria de terminar dizendo ao Dr. Enfermeiro que como responsável pelo blog e moderador do mesmo deve ter uma atitude mais educativa e esclarecedora no sentido de procurar unir os enfermeiros em torno daquilo que verdadeiramente interessa.
Cumpt
 
ADEUS GOVERNO PS!!
FOI MAU ENQUANTO DUROU.. =D
 
Concordo em absoluto com o colega das 8:11.
 
Projecto lar para enfermeiros e a utilização do antigo sanatório.
Aqui está um bom exemplo de como os lobos assaltam o nosso rebanho.
Confundir a guarda de instalações de que se é responsável com instancias à beira mar plantadas de lordes, é coisa séria.
Já nos basta a Ilda de Figueiredo,CDU, sempre na linha da frente a atacar o projecto, casa do Enfermeiro na Câmara de Gaia.
Não culpemos quem não tem culpa. Culpemos todos de nos deixarmos enganar com tanta facilidade e não é pelos gurus que apontam: outros bem mais escondidos e caladinhos, servem-se dos enfermeiros, não servem os enfermeiros como esse gurus.
Fui lá muitas vezes e fui sempre bem recebido por quem gratuitamente e sem outro intuito que não seja o de servir, me acolheu. E nem sou de lá perto nem propriamente amigo pessoal de que lá estava.
Este é um bom exemplo da forma de manipular os enfermeiros. Parte-se dumna permissa tentadora (viver num palácio à beira mar) para esconder as dificuldades que sempre tiveram com a CDU de Gaia e ou apoiantes do Sampaio, que até começou em frente ao sanatório uma das campanhas para a presidencia que exerceu.
Sejam cínicos mas não muito porque há quem saiba distinguir gurus de gurus.
Outrotanto se pode dizer das várias manifestações que a CDU fazia em inicio de campanha ou fim, em frente ao mesmo local.
Não foi aos gurus que prejudicaram, que iam fazendo o que podiam e os deixavam fazer, foi aos enfermeiros, sobretudo aos de reformas baixas que não conseguiram comprar casa e não têm família que os acolha.
Não atirem pedRAS A QUEM AS NÃO MERECE, PARA ESCONDEREM a covardia das perseguições que nesses "gurus" de que falam, fizeram à Enfermagem.
Vão à Câmara de Gaia e vejam de quem são os ataques desde a primeira hora e quem impediu a obra de ser feita.
Vejam quem são os que perseguiram o projecto dos enfermeiros, desde o lançamento da primeira pedra.
Quem apareceu para ajudar?
Quem apareceu para apoiar?
Tenham vergonha, porque sei do que estou a falar e sei quanto me envergonho com esteas insinuações malévolas contra quem quer fazer coisas para os enfermeiros.
Sabemos que este areopago é público e o anonimato dá força aos humildes, mas também aos covardes.
Tenham vergonha antes que o guru acorde e vos mostre as notícias dos ataques que fizeram à enfermagem, na pessoas dele(s). Eu tenho algumas, que recortei.
Vamos esperar para ver o que vão construir no antigo sanatório, agora que os gurus se juntaram aos sem-abrigo, porque pelos vistos não tinham casa para viver.
Vão perguntar à seguritas quanto ganha por estar a guardar as instalações que os gurus guardavam gratuitamente à espera de melhores dias que nunca chegaram.
Os enfermeiros sabem quem os serve e quem os manipula. Ora este é um bom exemplo de tentativa de manipulação.
Se me quiserem ouvir mandem um sinal, aqui para Leiria de onde admiro aqueles que fazem ou tentam fazer alguma coisa por nós.
Sou um António Gomes que não diz muito mais que um anónimo.
Recomendo aos meus colegas que não embarquem em insultos fáceis mascarados de "rectas-intenções" que mais não são do que tentativas de desencorajar aqueles que servem a profissão.
Com o Colega Azevedo estão a perder tempo, pois ele não perde tempo com gente sem valor. Está muito virado para os enfermeiros e seus problemas.
Saúde da boa!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!