sexta-feira, junho 05, 2009

Tabelas salariais apresentadas/propostas para a Carreira de Enfermagem.

(Clicar para ampliar e ler)

Comments:
Começar com 1200 euritos não é nada mau!

Eu tenho 15 anos de serviço e ganho 1257!

Aos 25 anos de carreira ( se não "chumbar" nas avaliações) vou ganhar 1407 euros!

Se tudo correr bem, no fim da carreira devo ter chegado ao 5º escalão ou seja ao meio da tabela salarial!
EXTAORDINÁRIO!
 
...há sempre alguém que resiste
há sempre alguém que diz não...
PS?! NÃO!
 
Assim é impossivel!
Há um sinidicato que está nas negociações, que é "governado" por um reformado que está isolado numa direcção onde não há debate de ideias, a sua é sempre a que prevalece.Fazem-se pseudo reuniões de direcção onde não estão presentes 20% dos elementos dessa direcção porque sabem que não adianta opinar sobre o que já foi decidido pelo presidente!
Presidente este que não esteve na ultima manifestação em Lisboa por motivos de agenda! O que é que seria mais importante nesse dia do que a manifestação?!
Estamos mesmo acomodados!
Assim não dá!
 
São espectaculares principalmente se pensarmos nas permissas que ditam a colocação no PRINCIPAL!!!!!!!!
 
Este tipo de atitudes por parte do Governo e uma completa banhada!!!Agora determinam que os sindicatos devem definir as funcoes de Enfermagem…e o(s) sindicato(s) definem (como se essa merda ja nao estivesse definida ainda), depois determinam que o sindicato deve definir o conceito de “massa para bolo” e os sindicatos definem… e os fdp dos elementos do governo socratino andam a engonhar esta merda so porque apanharam os paplvos todos da Enfermagem!!!
Meus senhores assim torna-se facil…escusam de sonhar com qualquer tipo de carreira…o sinal esta mais que dado!!!A partir do momento em que os medicos concluem as negociacoes correspondentes a sua carreira de forma tao discreta, sem qualquer tipo de insatisfacao apresentada em praca publica, podemos nós, enfermeiros, ter a certeza que as “negociacoes” com a nossa classe nunca existiram sequer, nem ponderadas foram! Foi so enrolar…
eu por norma sou uma pessoas optimista (sim, mantenho a tradicional e antiga maneira de redigir, nao quero ca saber de acordos ortograficos para beneficiar outrem a integrar-se), mas hoje perdi qualquer restia de esperanca que ainda mantinha…
 
para quando a proxima ronda negocial??
 
Proposta do MS:
"Só os Enfº Chefes e/ou Supervisores com salário igual ou superior à posição 42 é que transitam para a futura grelha. Os restantes, mantêm-se na Categoria subsistente com direito a progressão de 3/3 anos na grelha da actual carreira"!!!!

Então e os outros ficam de 10 em 10 anos??????
Privilégios destes não me parecem adequados.
Não se pode permitir que isto aconteça sob pena de instalar ainda mais a guerra!!!
 
A única hipótese é votar PSD
 
Não tenho sequer um único comentário a fazer… que poderá ser dito perante tal injustiça, pouca-vergonha, despudor em assumir o roubo de toda uma classe profissional. Estes senhores de socialistas têm o nome e a ousadia, leia-se pouca-vergonha, de o usar. Nunca estivemos tão enraizados em politicas de direita como agora. Acharia sensato que nesta primeira ronda eleitoral mostrasse-mos o nosso descontentamento… votem noutras forças partidárias, votem em branco, mas façam ecoar o vosso/nosso desagrado.

E para os senhores dos sindicatos unicamente duas questões:

- Até onde estão dispostos a serem usados/gozados?
- Para quando medidas coadunadas com o prestigio que de facto merecemos?

Para os colegas enfermeiros:

- Temos de facto muito poder, mesmo nos digam o contrário, que nos queiram fazer crer que somos uma classe em vias de extinção. Temos um poder maior do que imaginamos, bastava estarmos um pouco mais unidos.
- A nossa luta deveria ser feita por todos. Todos fazemos falta, todos somos válidos. Não há ninguém que seja SUBSTITUÍVEL todos devemos participar, afinal a carreira é para todos. Não se deixem desmotivar, não desanimem. Ainda acredito em nós….

Francisco
 
Coloco uma questão.
A progressão de nível é feita de 3 em 3 anos ou de 5 em 5 anos?

E os colegas que trabalham nas EPE's?
Se ganharem acima da tabela, proposta pelo MS, o seu ordenado é reduzido?

Um grande abrço para o Dr. Enfermeiro.

É verdade eu NÂO VOTO PS.
 
Coloco uma questão.
A progressão de nível é feita de 3 em 3 anos ou de 5 em 5 anos?

E os colegas que trabalham nas EPE's?
Se ganharem acima da tabela, proposta pelo MS, o seu ordenado é reduzido?

Um grande abrço para o Dr. Enfermeiro.

É verdade eu NÂO VOTO PS.
 
Os sindicatos são uns mãos largas, não são?
 
A proposta dos Sindicatos

HILARIANTE, mas, acima de tudo, defrauda as promessas feitas: a exigência irrenunciável de uma SÓ CATEGORIA, nos termos do acordo feito entre TODOS OS SINDICATOS.
 
Nenhum patrão no seu perfeito juízo vos vai pagar como licenciados para executar tarefas que podiam ser feitas por analfabetos.
 
Que nao restem duvidas.
Os Senhores professores que deixaram se ser enfermeiros, foram e são os vendilhoes da Enfermagem.
Colegas, não culpem mais ninguém.
Continuam a sugar os Enfermeiros e a derrotar a Enfermagem.
Haja justiça.
Encerrem as escolinhas.
 
Os sindicatos continuam a exigir mais regalias para os enfermeiros gestores, como se a essencia da enfermagem fosse só gestão. Porque é que um enfermeiro gestor (segundo as tabelas propostas) há-de começar a ganhar o mesmo que um enfermeiro no final do escalão? É realmente este o modelo que querem para a enfermagem? Os que não contactam menos com os doentes são os que recebem mais? Eu quero lutar por um modelo que dignifique quem realmente faz enfermagem.
Tudo bem que um cargo de gestão deva ser bem remunerado, mas porque não começar uns indices mais abaixo? Não condordo com esta tabela (no que concerne ao primeiro escalão de enfermeiro gestor, que começa a ganhar o mesmo que um colega não gestor no final da carreira). Já agora, os enfermeiros especialistas vão se enquadrar na tabela de enfermeiro gestor ou enfermeiro?
 
FINALMENTE OS NEURONIOS QUEIMADOS E A CARTEIRA DESTRUIDA PELA FREQUENCIA DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO ESTÃO CONTEMPLADAS NA GRELHA SALARIAL....FICO SATISFEITO..... RESTAM DUAS QUESTÕES.... SERÁ QUE ISTO VEIO PARA FICAR? QUANTO AO 1º NIVEL DE 995e, ELE NAO TINHA DESAPARECIDO DE VEZ?
 
Estou tão cansada que não vou comentar, apenas digo mais do mesmo e mais do mesmo.....
Divagando talvez necessitem de eternas reuniões negocionais sobre enquadramentos e bases conceptuais para esclarecimentos!!!!!!!
 
Qual o valor salarial da nova carreira dos médicos
 
Ou seja, pelos sindicatos, um enfermeiro em inicio de carreira, ganharia mais do que um medico, tambem ele em inicio de carreira... que grande imaginação!
 
Caríssimos colegas, principalmente pessoal contratado, vamos deixar estes bananas dos sindicatos e palhaços da ordem viverem nas suas mediocres vidas, alimentadas pelas suas pobres ilusões e diminuta agilidade mental e, vamos fundar uma nova força sindical constituída por gente nova e licenciada de raiz, que se demarque desta mediocrecidade.
 
Quem são os contratados que vão formar um novo sindicato?
Quem são?
Dá vontade de rir.
 
com a miséria desta proposta de nova carreira,os enfermeiros que estão no auge da profissão(entre 15 a 20 anos de exercicio profissinal)passam para o escalão 2 da nova carreira que em termos remuneratorios é sensivelmente o mesmo que detêm actualmente perdem assim 15 anos de serviço, voltando assim ao inicio da carreira sendo-lhes impossivel atingir o topo.Ai os meus 18 anitos de serviço que não vão contar para absolutamente nada( vão para o galheiro).pertencer a esta nova carreira técnica superior é uma operação de cosmética pois o fosso salarial (para estes enfermeiros)agrava-se em relacção aos outros técnicos superiores
 
colega Tiago,
as progressões dependem da avaliação - SIADAP. Obtendo a valiação positiva minima gaNha um ponto e ao fim de 10 pontos progride, ou seja, ao fim de 10 anos!
Quanto aos EPE a carreira pode-lhes ser aplicada ou não, é uma situação ainda em discussão. No entanto, quem disfruta de melhores condições de trabalho do que as preconizadas pela carreira não tem que as piorar. A carreira pode e deve servir de base de negociação de contratos e as condições por ela impostas podem ser melhoradas.

EDGAR,
concordo contigo em absoluto. Falta acrescentar que, estão a esquecer os enfermeiros que estão a meio da carreira e tenho por certo que esses vão ser os mais penalizados na transição para a nova carreira.

AO ANÓNIMO DAS 9.01,
estou totalmente de acordo com as suas intenções mas vejo os "licenciados de raiz" muito acomodados (e até amedrontados) com a situação.Quem demonstra mais revolta e capacidade de luta são normalmente os mais velhos, curiosamente aqueles que menos têm a ganhar ou perder com tudo isto!
 
Caro Doutor Enfermeiro,

Viva a CENSURA!!!!!!!!!

SEI QUE NÃO PUBLICARÁ este comentário, POR ISSO MAIS UMA VEZ VIVA A CENSURA
 
Venho mais uma vez solicitar que tenham a coragem de revelar aqui a tabela salarial em vigor para os medicos e depois rependsem bem se as vossas exigencias salariais são assim tão justas!
 
Concordo.
Pelas lutas de desagrado travada pelos médicos, devem estar contentissimos.
Não sei porque tanta zanga com os enfermeiros.
Eles lutam e mostram o seu descontentamento pela discriminação
 
PARA QUEM NÃO QUER VER:

TABELA SALARIAL MEDICA 2009
(35 horas)- FONTE: SITE DO SIM

- clinico geral (após 6 anos de curso + 3 de especialidade) - começa com 1390 euros e vai até 1622 euros no ultimo escalao. voces querem começar com 1500 euros após 4 anos de curso!!

- assistente (depois de 6 anos de curso + internato geral + 4 a 6 anos de especialidade ou seja > 12 anos de formação especializada - começa com 1853 euros!!!!! e vai até 2240 euros

- assistente graduado - 2240 a 2858 euros

- CHEFE DE SERVIÇO (TOPO DE CARREIRA): 2704 a 3089 euros!!!!!

AGORA CONTINUAM A AFIRMAR QUE ESTES SALÁRIOS SÃO CHORUDOS E QUE OS MÉDICOS ANDAM PARA AÍ DE BOLSOS CHEIOS QUANDO TRABALHAM NO HOSPITAL??

E depois admiram-se que fujam para a privada onde numa tarde ganham mais que no mês inteiro!! Ou que tenham de se matar a fazer horas extra e 24 horas seguidas ou mais para conseguirem compor o salario!

Vergonhosa esta realidade!

Até um professor ganha mais que um médico e trabalha 20 horas por semana...

E suas excelencias doutores enfermeiros querem ganhar quanto mesmo??
 
Querias mas vais ficar a chupar no dedinho!
 
Esperemos dia 15 e 16 de Junho e esperemos que este Domingo todos os Enfermeiros saibam mostrar o seu descontentamento nas eleições.

Penso que todos admitem que disso dependem as negociações da carreira.
 
"TABELA SALARIAL MEDICA 2009"

Amigo, esta tabela pertence à carreira antiga. Segundo soube, na nova carreira os clínicos começam com um valor de entrada próximos dos 3000 euros.
 
Sou enfermeiro ha 13 anos,e com tanta tanga e gozo destes camelos "governantes",vejo-me despejado para o inicio da carreira.
Assim e como eu ainda mando em mim(sim porque não ha,e nem ha-de haver nenhum corrupto politico k em mim mande)vejo-me obrigado a fazer as malas e a emigrar la para as terras suiças.Aquando da minha ultima visita a um hospital pude ver o quanto importante é o trabalho do enfermeiro/terapeuta/aam/médico/vigilante,etc,etc,etc.Todos alí fazem uma equipa de trabalho e ninguem é mais que ninguem.
Um abraço a todos os colegas e já agora um pontapé no cú da ministra e outro no socas.
 
Mas você não sabe nada.
 
EU NÃO VOTO PS
 
um professor ganha mais que um medico???ao fim de quantos anos a leccionar???
deve tar um bocado desfocado da realidade nao?
todos sabem os ordenados chorudos dos "srs. doutores"...que são tão doutores como nós.....
 
a mim nao me interessa por demais o que ganham ou nao os medicos, ate porque nao so0u medico e nao o qereria ser.... a unica ressalva era se tivessem um salario milionario ai sim, teria de me manifestar... o que me importa é simplesmente o que se fala sobejamente: ter um inicio e um fim de carreira nivelado com os restantes licenciados da função publica. e claro, como diz nesta carreira, que o esforço de quem tirou uma especialidade seja reconhecido.... ja nem falo no mestrado que me custou os olhos da cara, sem valorização salarial nenhuma....
 
Afinal este blog,só está a fazer campanha contra o ps????
 
Pois é, Maria Eunice, é comer e calar, não é?
Como já estamos habituados desde a escolinha, é só continuar, não é?
Os Profs. têm dignidade, não esquecem. E nós?
 
eu sou 1 enfº desempregado com mais de 2 anos de experiencia!! concorro com recem lic3enciados e vejo-m em colocaçoes vergonhosamente feitas antes do prorio concurso defenir a lista (ULS matosinhos). sindicatos pra k?? o k fazem eles?? ordem ?? so existe pra receber cotas!! para kuando uma paralizaçao sem limite de dias e mostrar de k são feitos os verdadeiros enfermeiros!!!dsc kk
 
Doutor enfermeiro, por favor, dê no seu blog apenas informação correcta. Mostre que tem também rigor quando fala de outras coisas que não a enfermagem. Digo isto a propósito da tabela salarial dos médicos. Já é a segunda vez que está deturpar os dados! Eu sei que enviesados a diferença parace maior e contribui para a sua argumentação, mas não é correcto fazer-se isso!
 
Para os interessados e mais desatentos, foi reeditado, pela Dom Quixote, " A Montanha Mágica" do Thomas Mann. A edição antiga, da "Livros do Brasil", estava há já muitos anos esgotada.
O pano de fundo da obra é um sanatório, daí o meu interesse em divulgar esta informação (muito difundida nos jornais).
Já agora, senhores(as) enfermeiros(as) - para ser politicamente correcto -, é perceptível a ironia e a provocação deste comentário? Ou acham só que o momento é de luta e devemos concentrar-nos só "no que interessa" e continuar a alimentar uma formação académico -científica, em "ciências light" que de científica (quase) só o nome.
E, já agora, continuem a iludir-se com a salvação da profissão pelos "marxistas-culturais"do BE.
 
Penso eu de que....
Isto esta uma verdadeira Me...
Andam estes artistas dos sindicatos segundo o meu ver a gozar com a cara de todos os enfermeiros, antes, não á muito tempo falava-se de radicalizar a luta, eu vejo cada vez menos interesse,menos empenhamento e mais desanimo por parte da classe.
Parece-me que já deve estar tudo resolvido, os sindicatos já devem saber como é que vai ficar a carreira, mas andam eles e o governo a empatar-nos para nos manter em suspense e vir depois dizer que tentaram mas não conseguiram, quando na realidade parece-me que eles já nao vão fazer mais nada.
Depois não se venham queixar que não tem associados pois não faltam enfermeiros a entregar os cartões de sócios e a deixar de pagar, porque será...Só não se entregam os da ordem porque não se pode,... senão já la estavam tambem.
F.B
 
cara Maria Eunice,
de facto as vozes de oposição ao regime incomodam muita gente.
O ps (usando de métodos ditatoriais) tentou calar-nos através dos castigos impostos a colegas como a Enfª da linha SAUDE 24, o Enfº que escreveu ao Presidente da República e a outros colegas que não são da cor. Até conseguiram calar uma ilustre figura do partido por não concordar com as politicas de direita impostas por Sócrates, mas ...a nós é que ninguém nos cala!
Não temos medo de ditadores!
VOTEMOS TODOS CONTRA O GOVERNO!
 
Amanhã, não voto PS.
 
Com toda a minha indignação,

Com todo o meu desprezo,

Com toda a minha raiva,

EU NÃO VOTO PS!
 
Neste dia 7 de Junho vou demonstrar todo o meu desagrado para com este Governo. EU TAMBÉM NÃO VOU VOTAR PS.
 
Estou zangada, com toda esta situação, por isso NÃO VOTO PS
 
Finalmente vou poder vingar-me deste Governo. EU NÃO VOTO PS
 
Mostrem no vosso VOTO, o quanto são injustiçados NÃO VOTEM PS!
 
Pela a Enfermagem, estou contra o governo. abaixo com eles. eu não vou votar PS
 
Se depender do meu voto estes parasitas já eram por isso não vou votar ps.
 
Cara Maria Eunice, este "Blog" faz campanha PELA DIGNIFICAÇÃO DA ENFERMAGEM

e isso implica uma posição ANTI-PS.

Se não foi capaz de deduzir isso, pressuponho que a move outros interesses!!!

Eu NÃO VOTO PS!
 
Caro doutor enfermeiro... como deve saber, a nova carreira médica aprovada não contemplou ajustes salariais, apenas o regime de progressão na carreira. Dá-lhe muito jeito acenar com afirmações para o ar e continuar a chover no molhado como o anónimo que afirma que "todos sabem os ordenados chorudos dos "srs. doutores", mesmo com os valores debaixo dos olhos!! Mas parece que ninguém sabe mesmo quanto ganham os médicos, senão acho que muito boa gente se calava bem caladinha!!
Mas mesmo que o novo diploma tivesse contemplado aumentos salariais, significava que até este ano os médicos tinham ganho por esta tabela miserável... ou vai ser a partir de agora que vão passar a receber finalmente os tais salários chorudos?? Há sempre forma de não querer ver as coisas, não é??
 
"Caro doutor enfermeiro... como deve saber, a nova carreira médica aprovada não contemplou ajustes salariais, apenas o regime de progressão na carreira. Dá-lhe muito jeito acenar com afirmações para o ar e continuar a chover no molhado"


Meu caro, na pior das hipoteses a tabela aprovada será aquela que o MS já apresentou em tempos. Aí, o valor inicial de entrada ronda os 3000 euros.
Dúvidas?
 
«Há um sindicato que é "governado" por um reformado, que está isolado, onde não há debate de ideias»!!!
Ó homem, ó mulher, ó hermofrodita, que te escondes no anonimato, então não és capaz de te impor, se tens ideias tão brilhantes!
Se estivesse atento e bem intencionado sabias os motivos da agenda, pelo tal sinal em serviço da Classe e proveito directo desta.
Como é reformado e não tem o dom da ubiquidade como tu, só tem um emprego, o de servir gratuitamente a Classe.
Nessa humana limitação tem de optar pela frente de luta onde pode ser mais útil, dada a simultaneidade de tarefas que só ele pode e sabe desempenhar.
Já agora, se é o que penso, ainda está à espera que os colegas de Direcção lhe mandem por qualquer das vias ao seu dispor as suas opiniões acerca do que se está a negociar.
Não sabias desta, pois não?
Se for o outro reformado, em igualdade de circunstâncias, esse ainda é mais radical que não se cansa de dizer: "eu não sou invejoso pelo trabalho"!
Que bom seria se pudesse fazer-se uma carreira ao gosto de cada um e diferente para cada tipo de emprego!
Agora sou eu que digo: assim é impossível; assim não dá!
Como diria o outro: "bem te entendo, minha mula!"
Legenda: mula é o animal feminino de macho ou mú, que é ainda mais teimosa que um burro; este é teimoso porque é o mamífero que tem maior quantidade de massa cinzenta no cérebro e compreende como nenhum outro da espécie mamiferoide, que vale a pena insistir.
 
Pois eu hoje vou votar PS.
Posso estar sozinha dizendo isto,mas prefiro lá o PS doque ter para o ano o PSD OU A CORJA DO CDS.
Com o PS posso dizer o que me apetece, porque se for castigada são os chefes que o fazem, mesmo sendo do PSD, porque o que eles querem é agradar ao patrãzinho
 
Alguém com 2 dedos de testa entende o que está escrito no comentário anterior?
Agora já percebi porque é que o pêsse tem eleitores...hehehehe!

Laurindinha
 
Caro Dr enf, já q insiste nos 3000 euros de entrada, vou esclarecê-lo!
Ano comum (e são estes dados q pode comparar com o primeiro degrau salarial em enf, poís é por aí que os médicos entram, ninguém entra logo na especialidade!): 1.566,42 (ie, METADE DE 3000€ e apenas mais 56 euros que a vossa proposta sindical!) 56 euros!! 2 anos de curso a mais dão mais 56 euros... TENHAM VERGONHA!
 
Poisse já votei!!!!!sabem em quem?????Poisse vejam lá..
Advinharam???
Humm
Na Olivia Palito
ehehehehehehehehehehehehehehe!!!!
 
Médicos, enfermeiros, farmacêuticos, professores e afins, ganham todos muito mais do que produzem. Por isso é que este país continua uma choldra que não sai da cepa torta. Só há mamões, mandriões e outros ões. Muita parra e pouca uva...
 
nao voto em ninguem
 
Ana Babinsky, melhor do que as palavras, deixo-lhe a última proposta de tabela conhecida(ainda que distorcida pela carga horária, mas ainda assim serve de referência): (http://www.simedicos.pt/jv/anexo20090225Anexo2.pdf)


É que se vamos pelo seu raciocínio, então a entrada na grelha proposta para os Enfermeiros "do Internato" são novecentos e tal euros!!
 
Ja votei....e a minha familia tb.... a era socialista, assumo a minha culpa pq ja dei o voto anteriormente, mas agora....não foi PS

Enquanto nao se definir a carreira dos enfermeiros.....salarios justos etc...

Em casa não Votamos PS!!!!
 
SOU DO PS MAS NÃO VOTEI PS, VOTEI MAIS À ESQUERDA E AGUARDO COM ANSIEDADE AS PROXIMAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO, SE ATÉ LÁ O PS NÃO DEMONSTRAR RESPEITO PELA MINHA PROFISSÃO CONTINUAREI A NÃO VOTAR PS, NEM EU, NEM NINGUEM DA MINHA FAMÍLIA. POR FAVOR FAÇAM O MESMO E ESCREVAM ISTO EM TUDO QUANTO É COMENTÁRIO E BLOOG
 
O PS perdeu. Seguem-se as cenas dos próximos capítulos (legislativas e autárquicas.
NÃO VOTO PS.

NÃO VOTEM PS.
 
Pobre Eunice, pobre Eunice!
Vou encomendar-te à Santa Luzia para que te cure as vistinhas.
Esqueceste que a lei da rolha fez a sua entrada na saúde pela mão de um legítimo representante da trilateral; Gonelha de seu nome.
Foi a propósito da lepra de Alijó e da Raqueiel, nefermeira do Goelas de Pau, ou Joaquim Urbano, que teve a coragem de dizer que a lepra leva 20 anos a encubar e por isso uma jovem com 14 anos não tem tempo de...
Não gostou desta ingerência o médico director do Goelas e queixou-se ao Gonelha e este, zás: rolha na Raqueiel, grande mulher e grande profissional.
Eunice, Eunice, mereces melhor sorte.
Que sabes tu de o PS deixar falar as pessoas, que o criticam, com justiça, como é o caso dos enfermeiros?!
Valha-te São Cricalho do Lidador.
 
Como se atreve essa senhora a queixar-se de que os médicos, coitadinhos, por mais 2 anos de curso, ganhariam mais 56 que nós??
esquece a senhora do que passarão a ganhar apos especialidade concluida..
é que para a enfermagem, são necessários 2 anos de experiência antes da especialidade.
ora pois tome lá esses 2 anos de troco!
 
além de que os 4 anos de licenciatura são terrivelmente extenuantes, no conhecimento científico - que ultrapassa o marranço ou aulas 3 dias por semana..- e muitas muitas horas de formação clínica. Nenhuma profissão é melhor que a outra, são sim complementares apesar de autónomas. Você aprecia ser paga segundo todo o seu investimento pessoal e financeiro que votou na sua formação, e na importância que esse mesmo desempenha. Assim sendo, etando os enfermeiros nesse pé, que mais V.Exca. pretende??
é descabido o que exigímos??


o PS agora que tremeu, vamos faze-los treter com GREVE POR DIAS INDEFINIDOS! OU VAI OU RACHA!! É AGORA COLEGAS, É AGORA.
A NÓS O QUE É NOSSO!!
 
DE ANÒNIMO:
TABELA SALARIAL MEDICA 2009
(35 horas)- FONTE: SITE DO SIM

- clinico geral (após 6 anos de curso + 3 de especialidade) - começa com 1390 euros e vai até 1622 euros no ultimo escalao. voces querem começar com 1500 euros após 4 anos de curso!!

- assistente (depois de 6 anos de curso + internato geral + 4 a 6 anos de especialidade ou seja > 12 anos de formação especializada - começa com 1853 euros!!!!! e vai até 2240 euros

- assistente graduado - 2240 a 2858 euros

- CHEFE DE SERVIÇO (TOPO DE CARREIRA): 2704 a 3089 euros!!!!!

AGORA CONTINUAM A AFIRMAR QUE ESTES SALÁRIOS SÃO CHORUDOS E QUE OS MÉDICOS ANDAM PARA AÍ DE BOLSOS CHEIOS QUANDO TRABALHAM NO HOSPITAL??

E depois admiram-se que fujam para a privada onde numa tarde ganham mais que no mês inteiro!! Ou que tenham de se matar a fazer horas extra e 24 horas seguidas ou mais para conseguirem compor o salario!

Vergonhosa esta realidade!

Até um professor ganha mais que um médico e trabalha 20 horas por semana...

E suas excelencias doutores enfermeiros querem ganhar quanto mesmo??"
A ESTE TIPO DE IGNOMÍNIA EXISTEM ALGUMAS RESPOSTAS:
veja bem quanto ganho um recem licenciado em fase de internato - veja como andam actualmente as coisas para os actuais enfs especialistas, que podem te-la feito há mais que 3 anos, ainda sem exercer e sem auferir p que lhes é devido; andamos ANOS a ser obviamente explorados.
minha senhora, isso acabou!

esse "poder" virtual de que os medicos detinham ( vai-se felizmente esvanecendo, já poucos levantam a bolinha ou torcem o nariz de eu andar com o estetoscópio à volta do pescoço, e de mostrar conhecimentos que até lhes cai os queixos.

É a nova realidade, os enfermeiros não são lava-cus, não são empregados de ningue,! somos licenciados, competentes, e merecemos ganhar de acordo.
ponto final!
 
Ó peixinho da treta tens que somar aos vencimentos dos médicos mais 50% de exclusividade, para não falar de horas extraordinárias em cima de horas extraordinárias, entre outras artistices. Qualquer professor trocava a folha de vencimento com um médico...

Se os médicos querem ganhar mais que outros licenciados, ganhem ...em vez de 1500 passam para 1800, mas acabou, não ganham mais nada, tirando as compensações normais de trabalho nocturno, como qualquer outro trabalhador. Agora o resto???

As horas extraordinárias são uma anedota, e não preciso de explicar muito ...é uma técnica rudimentar de serem poucos e mal distribuidos, pouco produtivos ... para pedir mais horas ..e como o médico é o único profissional que controla completamente a sua produtividade - ele é que escolhe quem e quantos consulta, quem e quantos opera, quem interna, quem dá alta ...é mentira...é ... e eu sou o PAI NATAL!!!

Claro que há muitos médicos honestos. Ma só a história das cirurgias é um descalabro completo...ganha quem operar mais e do que estiver a dar mais!!!! Já sei que é mentira, que sou um enfermeiro frustrado - é pena não ser enfermeiro sequer...

Porque é que um professor não ganha pela exlusividade? ou um enfermeiro? ou um administrativo? o um pedreiro???

Os médicoa são mais bonitos e inteligentes que todos os outros, só por serem médicos!!

Os médicos são os maiores....artistas do circo da roubalheira da vida à Portuguesa!!!
 
Meu amigo, a exclusividade terminou há muito para os médicos... já não há nenhum que consiga contrato de exclusividade! Esse argumento deixou de existir.

Qto às horas extra, são de facto uma forma de compor o salario, como os srs enfermeiros fazem ao acumular horas e acumular funções na privada... ou querem mesmo a exclusividade e deixar de trabalhar nas clinicas e ordens??
 
CAro anónimo das 2:31:

EStá muito mal informado, apesar de ser médico, e ser muito bom em tudo. Basta saber ler a legislação para perceber que a exclusividade não acabou para os médicos, se quiser perceber a coisa de forma simples veja as tabelas salariais dos sindicatos médicos. Nenhum professor tem exclusividade apenas por trabalhar numa única escola, sabe? Tal como os outros funcionários públicos...
O sr. deve estar a referir-se aos médicos que ganham 100 euros/h, e que abandonam a FP...OLHE...trata-se de roubar o estado e os contribuintes para dar $$$$$ aos médicos e aos "empresários" que parasitam o estado. É tudo mentira, não é amigo?
 
Há q ter alguma razoabilidade. Comparar os médicos (de q há falta) connosco (que temos excesso), é ver mal a questão.
Tenho um primo q é médico e rejeita propostas de trabalho constantemente, com ofertas tipo 50 euros/hora.
Eu sou enfermeiro e estou desempregado há quase um ano, e já tive ofertas de trabalho em hospitais privados de 2,5 euros à hora!!
Face a isto desculpem, mas para mim e muitos jovens enfermeiros, estas carreiras parecem-me óptimas.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!