sexta-feira, julho 10, 2009

10 mil!


A existência de uma petição, relativa à negociação de uma nova carreira dos Enfermeiros (prometida desde 2005) atingiu o seu objectivo, os 10000 signatários!

Esta iniciativa visa ser a maior petição levada a cabo pelos Enfermeiros portugueses em http://www.carreiraenfermagem.pt.vu/ (onde pode ter acesso à redacção da petição) tendo já reunido mais de 10400 signatários... e continua a aumentar!

Lembro que, entre outros, os Enfermeiros são uma das únicas classes profissionais que não auferem uma remuneração consentânea com a sua formação e grau académico (licenciatura desde 1999), sendo prejudicados em centenas de euros mensalmente, numa atitude injustificável e discriminatória por parte da tutela!!


Foi-nos prometido pelo actual Governo uma Revisão da carreira, no entanto tal não sucedeu, pelo que esta petição (cujo objectivo era de mais de 10000 Enfermeiros tendo ontem sido conseguido) será entregue em mãos à Ministra da Saúde e ao Primeiro Ministro em breve (numa data a agendar).


Não será, por certo, objectivo dos Enfermeiros enveredar pelo caminho da Greve; sobretudo numa altura em que se prevê que haja um surto de Gripe A, pelo que esta Petição serve também para que a opinião pública entenda que caso isso venha a acontecer será por culpa do actual Governo que ainda (sendo certo que as negociações decorrem desde 2005) não resolveu a Carreira de Enfermagem!

Este Post serve para informar que os Bloggers e sites mentores desta ideia estão a organizar-se para irem a Lisboa, ( ao Parlamento e à Ministra da Saúde) entregar esta Petição, sendo que o próximo dia 16 de Julho será uma das opções .

Já fomos contactados pelo Deputado Bernardino Soares (PCP) que concordou em nos receber dia 16 de Julho...

São necessários mais contactos (media e partidários) , para que o próximo dia 16 seja mais um Marco na luta por uma Carreira que se quer de Licenciados tal como outras profissões, pois a discriminação não pode ser salarial e funcional não pode ser um aplicada aos Enfermeiros!


Comments:
MUITO BEM ESTAMOS DE PARABENS! Alguém sabe da reunião de hoje? Houve aí um comentário q tinha sido adiado para novembro... se for verdade vou desvincular-me do sindicato!
 
da minha parte, quero entregar a assinatura pessoalmente. e vocês?
 
NÃO podemos tolerar por mais tempo a DESCRIMINAÇÃO a que este Governo tem sujeitado a classe de Enfermagem!

BASTA de adiamentos!

CHEGA de falsos entraves!

TERMINEM as "falinhas mansas"!

APRONTEM-SE as vozes!

MANIFESTAÇÕES semanais!

GREVES mensais, nos 3 últimos dias de cada mês!

EU ESTOU FARTO E VOCÊS?

EU NÃO VOTO PS!
 
hahahahaaaahaahaahaahaahahahahaahaahaaahahaa
 
Caríssimos:

Isto é o que se chama união...
Estou impressionado e, acreditem, é preciso muito para me impressionar...
Os enfermeiros estão de parabéns!



Saudações,
Digníssimo Senhor Douto Cirurgião da Naifa
 
Ó naifas, tú deves ser um dos que anda a tramar a vida aos Enfermeiros lá pelo governo do sr Engenheiro.
És ou não?
 
QUAL O PONTO DA SITUAÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
 
Uma vergonha se as negociações passaram para novembro.Só penso em mudar de carreira, estou farto disto, mesmo sendo nós mais de........mil enfermeiros não temos a capacidade de fazer parar o SNS. Eis o momento ideal para isso, a pandemia de gripe que se aproxima. Tenhamos to....tes(desculmpem-me).Deixemo-nos de lirismos da enfermagem. Não há quem aguente esta indefinição.E eu até sou pacifico.
 
e então novidades da reunião ou será que foi mais um tiro no pé?
 
Nel,
Penso que o Nel quis dizer “DISCRIMINAÇÃO”, a primeira vogal é um “i”, e, Discriminar significa distinguir, separar, diferenciar, segregar. Dou-lhe um exemplo para perceber melhor: discriminação racial.
“DESCRIMINAR”, a primeira vogal é um “e”, e , Descriminar (des + criminar – verbo sinónimo de incriminar) significa tirar a culpa a outrem, declarar inocente, absolver. Penso que assim, o Nel, consegue ver as diferenças. É que parecendo a mesma coisa, o significado dos termos é muito diferente. Ou será que o Nel, que tem demonstrado neste blog uma clareza e uma correcção de escrita acima da média, quis mesmo dizer DESCRIMINAÇÃO. Se assim for, esclareça-me, qual é o crime de que o governo quer defender os enfermeiros?
Como penso que o Nel facilmente pode constatar, uma simples vogal, neste caso a troca de um “e”, por um “i”, pode mudar todo o significado de uma ideia.
Se me permite uma sugestão: compre um dicionário de língua portuguesa, e, quando tiver dúvidas, consulte-o. Não volte a enganar-se, porque eu já estou a ficar cansada de o ajudar.
 
TENTEM CONTACTAR O DR SEMEDO DO BLOCO DE ESQUERDA, É MÉDICO, É UM EXCELENTE PROFISSIONAL, RESPEITA DE FORMA INEQUIVOCA OS ENFERMEIROS, DE UMA FORMA POUCO VULGAR NESTA CLASSE, ACREDITEM PORQUE JÁ TRABALHEI COM ELE
 
porque é que só contactam o PC e o Bloco os outros ?

eu não voto PS espero que os colegas também não . flor
 
Cara Anónima das 12:42 AM,

Descriminar ou discriminar?

Depois de uma breve, loquaz e pertinente dissertação sobre a questão em apreço, V.ª Exc.ª “borrou a pintura” toda quando, em total altivez e sobranceria, afirma “...já estou a ficar cansada de o ajudar”, depois de ter escrito “...tem demonstrado neste blog uma clareza e uma correcção de escrita acima da média,”.

Com efeito, toda a sua argumentação é inepta (ou inapta, tanto faz) a produzir os efeitos pretendidos: ACHINCALHAR um Colega (com C GRANDE).

Aliás, V.ª Exc.ª interpretou (“adivinhou”, diga-se) convenientemente o sentido e alcance da posição vertida pelo meu Colega NEL, e como tal a conclusão discursiva do Vosso comentário (no sentido de ACHINCALHAR) não pode proceder.

Sempre ao dispor,
Jorge Diniz
 
Mobilizem a comunicação social.. concordo com a colega relativamente ao deputado do BE!
 
Se forem ao site da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, nos documentos em PDF (Curriculum académico) para entregar as candidaturas às especialidades em enfermagem, vem lá para "Apresentar súmula da DISCRIÇÃO dos projectos".

Não seria DESCRIÇÃO dos projectos???

Este país está a ficar cheio de analfabrutos, e a culpa não é das teclas!!! E não é só na enfermagem!!
 
"Não seria DESCRIÇÃO dos projectos???

Este país está a ficar cheio de analfabrutos, e a culpa não é das teclas!!! E não é só na enfermagem!!"


Essse texto é escrito pelas administrativas.
 
"Essse texto é escrito pelas administrativas."

Deixa-me rir.

O País no seu melhor: A CULPA É DOS OUTROS!!!
 
Aquele ali acima, que está a abrir a boca na primeira fila diz que se vai desvincular do sindicato se for verdadeira a boca do adiamento da carreira para Novembro. Podia ter dito de que sindicato é que se ia desvincular, para se saber se estamos em presença de um ovo que nasceu antes da galinha, ou seja desvincula-se mesmo antes de se vincular.
E esta hein?
Se fosse enfermeiro mandava-o lavar a cara, para retirar um pingo de vergonha que lhe está a cair do nariz, como acontece ao Sócrates no cartaz da cidade universitária que está a mandar avançar Portugal para o abismo; como é um "divisor comum" dos enfermeiros, não precisa de se desvincular de sindicatos onde não tem entrada... Certo?!
 
À anónima das 12.42 AM:

É com agrado que registo o seu reparo, apesar do floreado irónico com que o reveste.

É óbvio que a forma e objectivo da sua intervenção revela no mínimo um pseudo-intelectualismo,

característico da geometria de uma reflexão obtusa, cujo o auge é o concho da sua pessoa.

Pois tendo em conta o contexto, facilmente se concluí de que se tratou de um lapso meu, aquando de um momento de revolta,

refiro-me, claro, a DISCRIMINAÇÃO e não a DESCRIMINAÇÃO.

Este lapso é concludente de que as minhas intervenções neste "blog" são espontâneas e não programadas ou sujeitas a qualquer tipo de revisão.

Gostaria, também de salientar que não procuro neste "blog" qualquer protagonismo, seja ele na escrita ou noutro campo qualquer!

VISO APENAS A DIGNIFICAÇÃO DA CLASSE DE ENFERMAGEM!

Deixo-lhe esta frase, que me tem acompanhado ao longo da vida e sobre a qual deve reflectir:

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância. (Sócrates)

P.S: Agradeço que não se iniba de me corrigir, sempre que tal for oportuno.

EU NÃO VOTO PS!
 
De acordo NELinho!
 
Para os mais distraídos talvez tenha passado despercebido mais um comentário fraudulento. Alguém se quer fazer passar pelo Cirurgião da Naifa…
Desgraçados: são uns frustrados com a profissão e com a carreira, e além disso ainda são usurpadores. Triste figura!

Os erros ortográficos e o “parco” conteúdo não enganam…
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!