quinta-feira, julho 09, 2009

Enfermeiros estão contra substituições no INEM!

(Clicar na imagem para ampliar e ler)

Fonte: Revista Sábado


Comments:
O Sr. Azevedo não sabe o que diz, pois a proposta não pede nivel 4, fala sem saber, este é o mesmo Sr. que há uns anos atrás num congresso era contra os enfermeiros andarem nas VMERs, ou não se lembram....

Já agora os Bombeiros, a CVP, o INEM, o M.S. a O.M. a ANTEPH, STAE, APME, estão de acordo, só os Enf. estão contra, é estranho..., há já me esquecia, os unicos que sabem do que falam....os outros são umas bestas.

Abraço
 
O Sr. Azevedo não sabe o que diz, pois a proposta não pede nivel 4, fala sem saber, este é o mesmo Sr. que há uns anos atrás num congresso era contra os enfermeiros andarem nas VMERs, ou não se lembram....

Já agora os Bombeiros, a CVP, o INEM, o M.S. a O.M. a ANTEPH, STAE, APME, estão de acordo, só os Enf. estão contra, é estranho..., há já me esquecia, os unicos que sabem do que falam....os outros são umas bestas.

Abraço
 
Bom ,alguém reage, menos mau, onde anda a OE e o SEP? Mais grave os colegas (alguns com cargos bem importantes no INEM), não se manifestam? Pela minha parte já emiti a minha opinião em sede própria...Mas continuo na minha sem medos...E se alguém responde que temos é de ter cuidado pq os AAM nos vão tirar o lugar (como o meu antigo Chefe dizia), enquanto vinha um Técnico colher sangue, outro fazer Fisioterapia, outro tirar um ECG, e eu fazia caminhas e afins, TENHO UM ATAQUEEEE!!!Eu não posso realizar demasiadas técnicas pq se não sou biomédico e não ético-holistico-deontológico como a OE tanto gosta, por isso venham todos os Técnicos sejam de PH ou do que forem, pq eu não tenho tempo, afinal tá ali um lençol torto, ai se a minha ex-Orientadora vê...
C2
 
Bom, então e desta vez a Carreira ficou adiada para quando? Ou já decidiram como é que as super-protectoras e próactivas Chefias de Enfermagem (infelizmente só de Enfermagem e não de Serviços, Departamentos, Hospitais, Centros de Saúde, Serviços de Emergência,etc...) se vão chamar?
O facto é que com os porquinhos constipados aí a chegar, era um bocado chato uma greve por tempo indeterminado...
C2
 
Com as eleições as hostes acalmaram.. no entanto é com pena minha que a ministra seja acessorada desta forma. Sou do PS, militante, e enfermeiro de profissão. É com pena que vejo um instituto (INEM) em que cada cabeça dita sua sentença.. os "lobbies" são mais que muitos e os macacos a comer as bananas são empre os mesmos. Ja chega de simpatias e amizades. Em detrimento disso a competência e a eficacia! Abram os olhos e deixem-se de Serviços de urgencias e afins. É uma serie muio boa mas ja acabou na america; aqui ainda faltam uns anos. Moral da historia.. andamos sempre uns anos atras! Enfermeiros emergencistas!
 
Não querendo subestimar a importância de escrever correctamente, sinceramente daí a andarmos a discutir quem escreve melhor vai um bom bocado, até porque ás vezes com a velocidade de escrita num computador, deixamos passar gralhas ou erros. Aproveitar esta circunstância para trocar "mimos" é quase sintomático do estado da classe, o mesmo é válido evidentemente para o desfile de erros ortográficos sistemáticos. Enfim não nos devíamos estar a preocupar com coisas mais importantes? Tipo a nossa carreira, o ataque ás Chefias dos Centros de Saúde, os nossos vencimentos, a impossibilidade de prestar uma boa prestação de cuidados nos Serviços devido à falta de profisssionais, oe TEPH, TEM ou lá o que eles querem ser, insistir por desenvolver novas áreas de actuação (Forense, Escolar, Familia, etc...), o desemprego que grassa de maneira inacreditavél com tanta falta de pessoal, os infidáveis milhões de horas em Bolsa, a falta de participação nas Comissões decisórias de Saúde, o não conseguirmos ir além de Chefias funcionais, o sistema de de ensino subserviente virado para a criadagem, a falta de identidade da Classe, começar a fechar as escolinhas-ético-cogumelos que proliferaram de uma maneira absurda, o adequar o CLE ao 2ºCiclo de Bolonha, a esclarecer o MDP, pôr travão a algumas pretensões de outras classes (tipo Farmacêuticos, TAEs e afins...), actualizar e aumentar a oferta de Especialidades, melhorar as ferramentas informáticas para registos de Enfermagem (pessoalmente odeio o CIPE), a falta de produtividade cientifica, criar uma classe dirigente mais proteccionista, optimizar alguns orgãos fundamentais como a OE ou os Sindicatos, etc... Tanta coisa e muito mais para nos preocuparmos, enfim, erros ortográficos (não sendo bonito e devem ser corrigidos) parece-me um mal menor...
Estou farto de guerras internas, porque um tem duplo ou triplo, porque o outro é elitista ou tachista do INEM, porque o colega não arrumou não sei o quê, porque é maçarico, porque o familiar vem dizer que o colega do CS diz que o penso está mal feito, porque nos queixamos da fala de ligação com os entre os Cuidados mas somos incapazes de fazer um telefonema para o colega do Lar, do CS, ou do serviço ao lado, etc... Por mim ajudo todos os colegas que puder naquilo que me for possivel e se o quero criticar digo-lhe frontalmente e de maneira construtiva, sem agressões, mandar "recadinhos", conversas de corredor ou outras coisas menos bonitas. É altura de crescermos, ganharmos maturidade enquanto Classe (com classe), independentemente da carreira e de tudo resto de que nos queixamos e dificulta a nossa acção evoluir ou não. Seria positivo pelo menos externamente implementarmos o "UM POR TODOS E TODOS POR UM" e criarmos um verdadeiro espirito de Classe (como têm os TAES, os Médicos ou os Farmacêuticos, há que lhes reconhecer isso). Pelo menos o DE tenta e por isso se assume como um movimento e uma nova visão mais abrangente sobre a Enfermagem e sobre a sociedade em geral (critica social e cidadania também são bem vindas, o mundo não se resume a Enfermagem), sigamos-lhe o exemplo. Problemas laborais há em todo o lado, há que saber lidar com isso sem deseperar. E depois venham as Batalhas e as Guerras, porque juntos e com confiança temos mais que capacidade para enfrentar e vencer qualquer desafio!!!
C2
 
Esta porra deste governo continua a delirar e a contagiar outros com a sua febre...

então porque caraças querem agora substituir enfermeiros por pessoal menos qualificado??
querem poupar meia dúzia de trocos, a custo de colocar em risco a vida dos utentes e a qualidade dos cuidados.

LOUCURA!!

claro que existem interesses patentes nisto tudo: os TAE, não tendo hipótese de se licenciarem, querem uma oportunidade para fazer um pouco mais; os médicos nestes já podem mandar; poupam uns dinheiritos; ANDAM A MASSACRAR A ENFERMAGEM A TORTO E A DIREITO!

JÁ AGORA, ENTÃO AS NEGOCIAÇÕES?
O NOSSO SALÁRIO?
FICOU DEFINIDO QUE PRÉ-HOSPITALAR É DA ENFERMAGEM?
 
como sempre, os enfermeiros que se f.
 
Alguém sabe como correram as negociações de ontem??
 
"Após a controvérsia causada pelo enfermeiro que decidiu, e bem, escrever uma carta ao P.R, queixando-se de injustiça, perseguição e discriminação por parte da chefia de um serviço do Hospital São João,

nova polémica acontece nesta imponente instituição de saúde.
Gilson Alves, interno de cirurgia cardio-torácica, está, desde esta 2ª feira, em greve de fome, num gabinete no próprio hospital.

Tal como todo o interno que quer dar mostras da sua dedicação e interesse, pediu inicialmente para assistir a cirurgias, mesmo após longas horas de urgência.

A adrenalina, a vontade desmesurada de aprender, falavam mais alto que o bom senso. Depressa estes horários absurdos e desumanos se tornaram um hábito. Gilson Alves começou a ficar saturado, cansado de ser explorado.

Ao contrário de muitos, não se calou. Manifestou a sua indignação, apontou os culpados e por isso foi castigado.

Permanece desde Março confinado a um gabinete, onde nada mais fez do que magicar o plano que o poderia salvar deste precipício, idealizou a greve de fome, criou um blog onde movimenta todas as suas emoções, através de textos e vídeos.

É aqui que recebe as centenas de comentários, maioritariamente a aprovar a sua causa. Poderão visitá-lo clicando neste link. Fiquem a conhecer a discriminação e calúnia a que foi sujeito.

Poderão vos surgir algumas dúvidas quanto à veracidade de tudo o que afirma, só estamos a conhecer a sua versão. Porém, a magnitude dos seus actos merecem no mínimo a nossa atenção.

Isto não se trata de um problema de um indivíduo, de uma classe, mas sim de um problema geral, que atinge muitos portugueses, das mais variadíssimas classe laborais.

Despertem porque amanhã podem ser vós, ou um dos vossos, ou todos vós".

Link:http://grevedefomeemdirecto.blogspot.com/

Extraído do "Blog" porque dexei de ser enfermeiro.

NEL
 
os homens das ambulâncias estão ao ataque... o presidente do inem deve ter recebido bom suborno
 
será que li bem?
 
Publicamos no Cogitare contactos sobre a petição da carreira.

Era preciso que colegas juntos dos partidos dessem ou enviassem para nós ou para o mail do Doutor Enfermeiro numeros de contacto de partidos dos lideres das bancadas partidarias.
 
..."as ambulâncias são por definição tripuladas por enfermeiros e que estes profissionais não podem ser substituídos por outros com menos qualificações" - Gabinete de Comunicação e Imagem

Que parte desta posição é que algumas pessoas ainda não entenderam???
Eu ainda acredito na Enfermagem...
Cumprimentos a todos os colegas que ainda acreditam...

P.S.: as 10000 já lá cantam... Para os críticos, tomem lá...Conseguir a assinatura de uma petição por cerca de 15% dos membros de uma profissão é um sinal positivo...Quantos conseguiriam???Vamos continuar e ser unidos de igual forma em outras matérias estruturantes da Enfermagem e da saúde dos nossos utentes....
 
ATENÇÃO

segundo 1 elemento sindical

as negociaçoes foram adiadas para Novembro...
 
Para o C2
Li com atenção o seu comentário (1:55). Aproveito para lhe manifestar toda a minha consideração e respeito pela sua atitude construtiva e que me parece muito séria enquanto profissional. Mas, confesso-lhe que, depois da minha última, e, espero bem, final, experiência “académico-cientifica”, que me deu o título de “Enfermeira Especializada em Saúde Comunitária, fiquei com dificuldade em manter uma “postura afirmativa”como profissional.
Uma licenciatura ou cursos de especialização e similares não podem ser credíveis, nem reconhecidos pela sociedade, se não tiverem consistência e conteúdo cientifico. (Se tiver curiosidade, posso enviar-lhe cópia de uma carta de reclamação que eu e mais três colegas enviamos ao conselho científico da escola e que, “naturalmente”, ficou sem resposta...) Com todo o respeito que tenho pelos profissionais de enfermagem, e eu sou um deles, não consigo perceber como profissionais já com formação académica e experiência profissional, aceitem de bom grado frequentar formações muito caras, de baixa qualidade técnica e científica e que não correspondem minimamente às necessidades profissionais .

Quanto ao comentário que faz ao DE, e reconhecendo-lhe todo um trabalho sério de reflexão, já estive mais de acordo consigo.
 
Engraçado é que o lobby dos enfermeiros nao existe, nos enfermeiros só existe COMPETÊNCIA.

Aliás, a nossa classe é a unica dotada de inteligencia. Todos os outros nao passam de pedreiros a quem "deram" um curso, seja ele profissional ou até uma licenciatura.

Gostava de saber o que têm a dizer os nossos colegas enfermeiros que continuam a MAMAR horas extras nesse paraíso laboral que é o INEM.

Os tais que estão lá e vedam o acesso aos colegas que há ANOS tentam entrar.

Ainda nao perceberam que quem nos está a trair são os nossos próprios colegas enfermeiros?

Pensem nisso!
 
Eu já desisti desta profissão...
Morreu definitivamente após anos de convulsões...
Agora é ir à luta, procurar outras saídas e esquecer esta grande desilusão que foi Enfermagem.
 
adiadas para novembro!!!!!!!Caso se confirme, n faço mais greves, UMA VERGONHA DEIXAREM CHEGAR A ESSE PONTO, AINDA POR CIMA COM ISTO DO H1N1, ESTÃO A ESPERAQ DE QUE? OS SINDICATOS NAO DIVULGAM.....AFINAL O QUE SE PASSA ANDA TD CALADINHO, POIS E .... SAO AS FERIAS...E DEPOIS DAS ELEIÇOES É QUE VAMOS TER CARREIRA..



NOVO SINDICATO É PRECISO, PARA VER SE TIRAMOS ESTES ABUTRES, QUE NOS CONSOMEM.... QUEM TIVER INTERESSE.... QUE SE PRONUNCIE.....
 
Ó peixe " FICOU DEFINIDO QUE PRÉ-HOSPITALAR É DA ENFERMAGEM? " lolololol

Os enfermeiros no EPH são os motoristas do sr dr na VMER e carregadores nas SIV tal e qual como os TAE nas SBV...

Ó peixe onde é que deixaste a nave...

Em termos legais as SIV ñ existem e o que diz no regulamento de transporte de doentes em relação as Ambulancias tipo B que são as de socorro,é o seguinte:

Isto vem do regulamento de transporte de doentes e se repararem no capitulo III que se chama os tripulantes e sua formação na secção I

Ponto 25 — Ambulâncias de socorro — tipo B:

25.1 — A tripulação das ambulâncias de socorro é constituída por dois
elementos, sendo um simultaneamente o condutor.

25.2 — Pelo menos um dos elementos da tripulação deve possuir
obrigatoriamente o curso de tripulante de ambulância de socorro, ministrado
pelo INEM ou por organismos por si reconhecidos como idóneos, que assume
a chefia da tripulação e não pode exercer a função de condutor.

25.3 — O outro elemento deve ter, pelo menos, o curso de tripulante de
ambulância de transporte.

Para quem quiser está aqui regulamento de transporte de doentes e digam-me la se encontram aqui a definição de ambulancia SIV ou onde é que está aqui o enfermeiro sem ser na tipo C que é a de cuidados intensivos onde la está mais uma vez escoltado pelo sr doutor e que até pode ser substituido pelo TAS!!! ta la escrito é so clicar...

Fico á espera de me virem dizer que fui eu que inventei o regulamento de transporte de doentes lolol de voçês ja espero tudo lolol e ja agora estamos as falar de AMBULÂNCIAS e ñ de VMER a noticia refere-se a AMBULÂNCIAS SIV... Onde é que ela está no regulamento e este é o que está em vigor...

http://www.inem.pt/document/468473/487628.pdf
 
Ou seja as SIV foram uma invenção á martelada lolol

Vocês no EPH em AMBULÂNCIAS legalmente NÃO EXISTEM !!!
Abram os olhos as SIV tem os dias contados os TAE ñ querem ir para as SIV lolol as SBV com os novos Técnicos passam a SAV e as SIV desaparecem...

Ñ me digam que pela formação do nosso curso ainda ñ repararam que vamos fazer SAV e ñ SIV lolol mas que belo sindicalista o vosso... percebe muito disto sim senhor...

Nem mesmo vendo acredita...
 
Ó Futuro T.E.M., o sr. TEM na cabeça o que a lagosta TEM!!!

Por isso, e apanas por isso, vociferou os comentários que vociferou.
 
Para que não venha "aquela figura correctora de erros" vociferar o habitual, onde está escrito "apanas" deve ler-se "apenas".

Está certo, nobre "correctora de erros" de dactilografia (ou "lapsus calami").
 
Olha lá, ó tu que fumas, incendiário de noite, apagas fogos de dia, és parteiro, ao meio-dia, como é que descobriste que o sr. azevedo até sabe o que diz e tu e os outros daquele grande grupo das bestas quadradas, ao cubo, que se juntou para falar de enfermagem, estão em contradição com ele e sua família?
Tem o GBQ (Gru+Bes+Quad) mais autoridade para falar de enfermagem do que ele e o seu grupo?
Ou andais a ensair aquela musiquinha do...."gato a fazer versos e o poeta no telhado; compadre está tudo errado...tudo errado!"
Lá por verdes os enfermeiros vestidos de lã, não penseis que são filhos de carneiros.
Eles até já estão a colher assinaturas para mandarem a sua Bastonária ajeitar as franginhas aos macacos do Zoo.
Que se saiba ainda não é crime ser enfermeiro esperto e conhecedor do seu ofício. Até pagam IRS e tudo, porque se podem colectar nessa actividade coisa que os constituintes do GBQ não podem fazer.
Cuidem-se e não se iludam, porque os enfermeiros autênticos têm muita força, assim eles a queiram usar.
Desta vez vou usar o meu anónimo.
O Sr. Fernando Pessoa também usava o seu heterónimo e o outro do martelo usa o Jerómino, não é verdade!?
 
Cara colega Aliochenka, nada a contrapor, haja atitude!!! No entanto mantenho que é com uma “postura afirmativa” como profissional, colectiva, funcionando como lobbies de pressão em determinados circulos quando necessário, que criamos um escudo protector e uma lança enquanto Classe.
Cumprimentos.
C2
 
Bem vieram chamar nomes ao homem mas agora fiquei curioso...

Ninguem lhe respondeu...

É verdade que ñ estamos na lei para os transportes de doentes caro colega DE... !?
 
Anónimo das 1:13 os enfermeiros estão sim na lei para o transporte de doentes, em ambulâncias do tipo C, ou seja de Cuidados Intensivos que será aquela em que as SIV se enquadram.
"5.3 - Tipo C - ambulância de cuidados intensivos - todo o veículo identificado como tal cuja tripulação e equipamento permitem a aplicação de medidas de suporte avançado de vida destinadas à estabilização e transporte de doentes que necessitem de assistência durante o transporte." É o que está em decreto de lei, deixem-nos falar...
Os enfermeiros só não são referenciados na tripulação de ambulâncias de suporte básico de vida, ou seja as tão famosas ABSC dos Bombeiros e afins
 
Não é verdade.
Ainda não estamos na lei fora dos hospitais e centros de saúde porque os enfermeiros não querem
 
Bom começo por agradecer ao Azevedo por não tapar o sol com a peneira como fizeram uma data de Enfermeiros do CODU que como são fracos e fracas têm medo de perder o lugar... Porquê? Porque não têm a mínima competência para estar onde estão... Foram lá colocadas por amigos que agora nem sequer lá estão... Não têm experiência em Emergência nem formação em área específica e por isso com qualquer coisa começam a tremer... Depois têm amigos TAE que se aproveitam destas enfermeiras que não têm ponta por onde se lhe pegue... Da mesma forma que foram lá colocados deviam ser retirados pois não faltam Enfermeiros com experiência e formação na área que não têm medo de indivíduos que se julgam donos da Emergência.
Eles, os TAE, são pouco inteligentes mas não são parvos... Tentam aproveitar-se da actual conjuntura política... As Europeias foram uma derrota para o PS e como vão precisar de votos já em Setembro, se os TAE votarem PS têm equivalência a Enfermagem e Medicina e mais qualquer coisa...
Os TAE são uma profissão composta maioritariamente por Enfermeiros desempregados mais tecnicos da fala, cardio-pneumologia, radiologia, engenharia, psicologia, etc e como não conseguem trabalhar na sua área ou como enfermeiros no INEM querem tirar os que lá estão...
Eu, ao contrario das minhas colegas do CODU não lhes tenho medo a eles nem a elas e isso já me trouxe alguns problemas mas eu como tenho dois lavradores não tenho medo:)
É impensável a maneira como estes técnicos trabalham... Porque andam de Ambulância desde 2004 ninguém lhes pode dizer nada... Mesmo quando destroem Ambulâncias duas vezes ao fazerem marcha-atrás mesmo com sensores no pára-choques... Coitadinhos devem estar em choque... É triste que ninguém lhes diga nada e a culpa é de quem manda neles. Devo lembrar que quando saiu um colega Enfermeiro que era coordenador deles, queriam fazer um feriado intitulado o dia do TAE... Por aqui podemos ver o medo que lhe tinham...
Por isso ainda bem que temos cá o Azevedo para mostrar que o Enfermeiro de Emergência não é o que está no CODU, esse é back-ofice que é uma espécie enfermeiro administrativo... Quanto aos TAE depois de terem as 1500 e tal horas de formação que venham falar comigo... Até lá não passam de uns ignorantes que conduzem Ambulâncias:)
 
Então para que ñ restem duvidas o ducumento que ignoraram que é o regulamento de transporte de doentes que o link foi acima postado diz o seguinte:

Portaria n.º 1147/2001
de 28 de Setembro
com as alterações introduzidas pelas
Portarias n.ºs 1301-A/2002 de 28 de Setembro e 402/2007 de 10 de Abril

CAPÍTULO III
Dos tripulantes e sua formação
SECÇÃO I
Tripulantes
24 — Ambulâncias de transporte — tipo A:
24.1 — A tripulação das ambulâncias de transporte é constituída por dois
elementos, sendo um simultaneamente o condutor.
24.2 — Os tripulantes das ambulâncias de transporte devem ter o curso de
tripulante de ambulâncias de transporte, ministrado por organismos
reconhecidos como idóneos pelo INEM para tal fim.
25 — Ambulâncias de socorro — tipo B:
25.1 — A tripulação das ambulâncias de socorro é constituída por dois
elementos, sendo um simultaneamente o condutor.
25.2 — Pelo menos um dos elementos da tripulação deve possuir
obrigatoriamente o curso de tripulante de ambulância de socorro, ministrado
pelo INEM ou por organismos por si reconhecidos como idóneos, que assume
a chefia da tripulação e não pode exercer a função de condutor.
25.3 — O outro elemento deve ter, pelo menos, o curso de tripulante de
ambulância de transporte.
26.1 — A tripulação das ambulâncias de cuidados intensivos é constituída por
três elementos, sendo um simultaneamente o condutor.
26.2 — Um dos dois outros elementos deve ser um médico com formação
específica em técnicas de suporte avançado de vida.
26.3 — O terceiro elemento da tripulação pode ser um enfermeiro ou um
indivíduo habilitado com o curso de tripulante de ambulância de socorro.
26.4 — A utilização do equipamento destinado ao suporte avançado de vida é
da exclusiva responsabilidade do médico.

ONDE É QUE VOCES APARECEM AQUI QUE NÃO VOS VI

Emfermeiros estagiarios sabes ler ?

Onde é que a SIV tem Médico com formação especifica em SAV ou mais simples ainda onde é que as SIV tem 3 elementos como ali diz?

Não me parece que as SIV se enquadrem ali nas cuidados intensivos acham que se enquadram?

Pois tambem me parece que não...

Façam favor de saber das coisas antes de falar.

O projecto SIV era um projecto de evolução de carreira para os TAE que chegou as mãos de um sr dr mandão do inem que tinha la tambem o irmão que é enfermeiro e "txaram" inventaram-se as SIV...

E ainda se queixam voces que os medicos ñ lhes dão nada...

Por isso se diz que as SIV foram criadas de enfermeiro para enfermeiros...

Eu falo de MUITO mas MUITO conhecimento de causa...

Tenham calma que a nova profissão de T.E.M. ainda vai dar muito emprego a muitos colegas vossos e ja agora ñ poderão discordar que lhe dará muito mais evolução de carreira que a vossa actual...
 
Pode, pode e é bem feito!
Alguns enfermeiros para ganharem uns cobres, poucos, venderam o seu pouco saber a esta de sábios em tudo o que os enfermeiros deviam saber e não sabem.
Ali o passageiro das 1:16 AM é um desses sábios. Até já prevê muitos enfermeiros nos taes, com uma carreira melhor do que a que não têm. É óbvio que qualquer coisa que existe na realidade é sempre melhor do que a que existe só no pensamento de alguns sábios.
Os Enfermeiros falam e emergência, a todos os níveis, sejam eles dentro ou fora do hospital. São os emergencistas por excelência!
Se são eles que dão resposta adequada nas unidades mais complexas (e quando não dão mais ninguém dá, ouviu seu passageiro anónimo), também a sabem dar nas emergências ditas PH, com > ou < grau de acidez.
Estamos a falar de coisas diferentes:
Os enfermeiros acompanham os doentes, mesmo no transporte entre dois ou mais locais;
os não enfermeiros, seja qual for a sua natureza e formação, arrastam os doentes de uns locais para outros, sem poderem avaliar a sua resistência ou vulnerabilidade.
Estamos a falar de enfermeiros e não de estagiários.
Pelos vistos há mais pessoas a mostrarem a necessidade de se informarem, nomeadamente sobre SIV, que Correia de Campos e não parece que seja irmão de enfermeiro, montou para dar resposta aos similares do falecido de Odemira que não pôde contar com a miraculosa colaboração de um TAE, especialista em ressuscitar mortos.
Porque é que Deus os fez tão estúpidos?
Se insiste em produzir mais destes fenómenos deixo de acreditar n'Ele e, pior ainda: vou votar no PS.
 
"Pelos vistos há mais pessoas a mostrarem a necessidade de se informarem, nomeadamente sobre SIV, que Correia de Campos e não parece que seja irmão de enfermeiro, montou para dar resposta aos similares do falecido de Odemira que não pôde contar com a miraculosa colaboração de um TAE, especialista em ressuscitar mortos."

HD ñ contou mas vai contar e quem tem os dias contados nas ambulancias são voces e voces sabem isso e é isso que vos lixa mas so se esparava isto...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!