sexta-feira, julho 31, 2009

Enfermeiros revoltados com salários na VMER.


"A Administração do Centro Hospitalar do Nordeste (CHNE) aumentou os profissionais que tripulam a VMER de forma desigual. Os Enfermeiros foram aumentados em 0,4 por cento, passando a ganhar 14 euros por hora, mais cinquenta cêntimos do que anteriormente. Já os Médicos recebem mais 18 por cento, passando a ganhar 20 euros por hora, mais três euros do que antes.

A situação está a gerar algum mal-estar, visto alguns Enfermeiros (...) não considerarem o aumento proporcional e sustentam que esta situação pode prejudicar o trabalho em equipa." link

No meio de tudo isto só há um diagnóstico possível: ainda só vamos a meio do caminho para atingir os rácios da OCDE (ando ansioso para vislumbrar o estado de saúde da Enfermagem, quando atingirmos o número que permite alcançar o almejado rácio: uns escassos 100 mil Enfermeiros, mais bolota menos bolota!)...

P.s. - No prazo de um ano, o rácio médio de Enfermeiros na OCDE aumentou de 8.1 para 9.1 Enf/mil habitantes. Em 2008, fiz questão de lembrar que o rácio médio no Porto, por exemplo, é de 18.3... E cá em Portugal não temos Auxiliares de Enfermagem para encher o saco e engordar as contas - 18.3 é mais transparente que água, não há adereços. É puro e duro!

Comments:
Infelizmente o elevado numero de profissionais, e o desleixo de grande parte dos profissionais de enfermagem, que nãodemonstra odos os dias o valor da nossa profissão faz com que o nosso estatuto desça, e as negiciações se tornem impossiveis...depois claro...dam-se ao luxo de contraar enfermeiros ao preço da chuva.
Existem empregadas domesticas a ganhar mais de que nos meus amigos...e isto não secombate so nos gabinetes e atarves dos sindicatos...mas sim no dia a dia, de monstrando profissionalismo.
Vamos acordar meus amigos...ainda há enfermeiros que nem sabem que se esta a discutir uma carreira de enfermegem...é triste...mas é verdade
HMM
 
É fácil, peçam para sair.

Ah pois. Já me esquecia é a mama do INEM. É pouco, é pouco mas ninguém a larga.
 
14 euros à hora pode ser bem menos do que os médicos ganham, mas é bem mais do que a maioria dos enfermeiros ganham à hora hora nos mais diversos cenários de trabalho... 6 euros/hora em muitos lares, 7 euros / hora em muitos hospitais privados, 5 euros/hora em muitas clínicas; e isto não é correlativo às remunerações pagas aos recém-formados, pois esses ainda estão piores.
 
A posição do colega anterior é no mínimo curiosa. Versa assim: "se alguém está na lama, todos têm de estar na lama".
Não é um boa filosofia de vida, nem é representativa da espírito de união de que a classe carece.
 
Ali para o camilinho...isso cheira-me a dor de cotovelo... da-me a impressão que alguem gostaria de estar a trabalhar no INEM e não tem capacidade para o fazer.
è a vida...existem locais onde so os melhores podem entrar...ups
HMM
 
Caro Doutor Enfermeiro,

acho que o colega pretendia alertar é que o inem constitui um feudo só para alguns. A entrada de novos enfermeiros é barrada pelos proprios colegas. Os que entraram para o codu (vindo das siv) recebem menos que os "veteranos" da vmer...

Porque razao nao temos todos direito às mesmas oportunidades?

Acho bem que recebam 14 euros\hora, só acho é que todos deviamos poder receber o mesmo valor.

Ou nao somos todos enfermeiros?

Continuo a achar que a maior ameaça à nossa profissão sao mesmo os nosso proprios colegas.
 
É MAIS UMA DEMOSNTRAÇÃO DE INJUSTIÇA AOS ENFERMEIROS!!

ENTÃO OS OUTROS SÃO AUMENTADOS 18%, E OS ENFERMEIROS NEM 1%????

MAS O QUE É ISTO, MEU DEUS?? A PALHAÇADA QUE REINA NESTA MERDA !!!
 
"acho que o colega pretendia alertar é que o inem constitui um feudo só para alguns"

O números de vagas é finito, tal como outros ramos da Enfermagem. A diferença é que o pré-hospitalar é mais apetecível. Não há lugar para todos.


"acho bem que recebam 14 euros\hora, só acho é que todos deviamos poder receber o mesmo valor"

A mentalidade é mesmo essa: devemos lutar por nivelar todos por cima, não por baixo!
Abraço.
 
Caros Colegas

recebem pouco?

e dentro em breve nem vão receber NADA, pois serão substituidos por TAE's ou lá o que queiram chamar.

Se não abrirmos os olhos e dermos à perna é o que vai acontecer!
 
A entrada no INEM é limitada a um grupo restrito de colegas, que directa ou indirectamente tem as "influencias" necessárias para que os ponham la... E nao como aqui um colega disse, nem sempre é por ser reservado aos melhores... Vergonhoso...
Quanto ao que se ganha... Ai devemos estar todos unidos como enfermeiros que somos e lutar para ganhar mais, aproximando-se assim o salario ao merecido...
 
Não se penitenciem desnecessariamente. O tempo se encarregará de voz amadurecer. Infelizmente em muitas das opiniões ci-de cima nota-se a falta de professores maduros (não confundir com podres) que ensina os diplomados a ver a problemática da enfermagem enquadrada no contexto actual. Como não vêm para a rua não sabem o que se passa cá fora.
Estava a ouvir ali uma conversa pelo buraco da fechadura como fazem aquelas coscuvilheiras-alcoviteiras daquela telenovela "a caminho da India" que o meu psiquiatra me receitou, em vez da leitura de certos bloggs e ouvi dizer que estão a ser criadas vagas para manter nos seus postos os enfermeiros do INEM.
Ali os problemas também são dos enfermeiros e duma certa mania que alguns adiquiriram de que são únicos. Ora o único é o Deus que está no céu.
Os outros réplicas e algumas de bem má qualidade.
A Enfermagem é uma profissão muito nobre e distenta, mas não faz milagres nem é de corrigir os que erram...
 
Srº Camilo Neto.. aposto que é enfermeiro.. e até gostava de fazer VMER.. não? O problema começa qd dentro da própria profissão há quem só saiba falar mal..
 
Ah e Srº Camilo.. os enfermeiros que fazem VMER são funcionários.. do hospital onde exercem.. e não do INEM como os das SIV. A falta de informação leva à ignorância.. e a ignorância leva, qd nem sequer nos damos ao trabalho de nos informar-mos, a este comentários pouco felizes sobre colegas de profissão..
 
O vencimento no pré-hospitalar deveria ser SEMPRE superior ao do intra-hospitalar. Deviam saber o que é trabalhar á chuva, em bairros no meio de seringas e agulhas, no meio de gente que vê nestes profissionais o "inimigo". Antes de falarem saibam o que é estar numa autoestrada a socorrer alguem num pais onde o civismo nao existe e a segurança de quem trabalha é posta constantemente em causa... Deviam experimentar a sensação de vos apontarem uma arma e dizerem "se ele morrer tu tambem morres!" (e era um idoso com 85 anos com neoplasia pulmonar metastizada).....
Preocupem-se em lutar pelos salarios que nao sao justos em vez de quererem por os que estao minimamente adequados no patamar dos outros.
E que ninguem duvide que nao ha nada "melhor" do que o conforto, calor, segurança e comodidade de um hospital, por muito mau que seja.
 
Anonimo.. que vida difícil!!! andar na rua à chuva a salvar vidas, tal desgraçado a quem ninguém dá valor!! Saidas 1 ou 2 vezes em 24h!! Que trabalheira!
Por isso acha que deve ganhar mais que os outros colegas que têm uma vida muito facilitada nas UCIs, salas de emergencia, Medicinas a tratar de ulceras e escariados! não, eles não fazem nenhum! Pois cá para mim os bombeiros , esses sim arriscam a vida, deveriam ganhar fortunas!!!

Acho-vos uma piada! Ficam fulos por os médicos ganharem mais que voces e são voces os primeiros a criarem diferenciações entre a vossa propria classe!!
 
"Acho-vos uma piada! Ficam fulos por os médicos ganharem mais que voces e são voces os primeiros a criarem diferenciações entre a vossa propria classe!!"

Gostava de ver a mesma cobiça em relação aos Cuidados de Saúde Primarios ou Continuados, por exemplo...
 
"Deviam saber o que é trabalhar á chuva, em bairros no meio de seringas e agulhas, no meio de gente que vê nestes profissionais o "inimigo". Antes de falarem saibam o que é estar numa autoestrada a socorrer alguem num pais onde o civismo nao existe e a segurança de quem trabalha é posta constantemente em causa... Deviam experimentar a sensação de vos apontarem uma arma e dizerem "se ele morrer tu tambem morres!" (e era um idoso com 85 anos com neoplasia pulmonar metastizada)....."

Quando um amigo me enviou o link para esta página, tive de ver com os meus próprios olhos esta conversa.

Realmente, Senhores Enfermeiros, vergonha deveriam ter nessa cara. Quantas pessoas fazem exactamente o mesmo sem ganharem um cêntimo?

Sim, estou a falar das centenas de Voluntários que existem neste pais! Já estou a imaginar a sua resposta "Mas nós Enfermeiros, fazemos e sabemos e podemos...".

Podem não ter as competências técnicas nem os diplomas que os senhores têm, mas lutam nas mesmas condições, ou piores que vocês. Se não gostam do trabalho peçam transferência para um serviço intra-hospitalar e fiquem lá calados.

Quantos colegas não foram já agredidos, ou pior, no interior de unidades hospitalares? Faz parte da Muy Nobre Profissão de Enfermeiro! Querem a emergência pré-hospitalar profissional para a Enfermágem?

O dia que vir dois Enfermeiros, numa ambulância de emergência dos Bombeiros ou da Cruz Vermelha, na santa terrinha de Castanheiro de Cima, a fazer Voluntariado nas suas horas livres, então talvez me façam mudar de opinião. TODOS são necessários, TODOS! Que raio de educação egocentrista vos deram? Não se trata de vocês. Trata-se do Doente! Vocês, nós existimos para servir, não para nos servirmos.
 
"Realmente, Senhores Enfermeiros, vergonha deveriam ter nessa cara. Quantas pessoas fazem exactamente o mesmo sem ganharem um cêntimo?"

Eu fiz durante anos como enfermeiro, numa CB e não me envergonho de o dizer. Tenho pena que a Direcção e Comando tivessem vergonha de o assumir ter profissionais a trabalhar de borla pela causa, sem o reconhecer. As situações de que fala, muitos enfermeiros que tb dão ao litro nas CB sem receber €, tambem passei e muitos tb passam, mas não aparecemos na TV. Fiz varios partos na ambulancia e Nunca apareci na TV. Porque tb era enfermeiro e isso não dava audienia nos média. Sempre Houve Bons e menos Bons em todas as profissões. Mas não vamos denegrir aqueles que sempre deram tempo, suor, esforço pela causa e enfiar todos no mesmo saco.
 
Vitor, estas cheio de razão, Não são as instituições que fazem os bons profissionais, mas são os bons profissionais que fazem as instituições, o INEM ultimamente para alguns somente serve para esconder as suas incompetências.

Mas a mama esta acabar, já existem hospitais onde a tripulação da VMER faz parte dos elementos do serviço de urgência, ganham como ganham os outros que estão de serviço, e a moda vai pegar.
 
É muito bem feito para esses colegas porque com toda a certeza esses colegas pouco ou nada fizeram em prol da clase, como tal agora colhem o que semearam e a partir daqui ainda vai ser pior. Façam greves! Lutem! Ou abandonem e vão trabalhar para as obras, ganha-se bem e com menos riscos!
 
eu trabalho num serviço de medicina e também já fui ameaçado com uma arma, já fui agredido fisicamente e frequentemente sou vitima de violência verbal;respiro um ar forçado seco bem pior para a saude do que o ar puro da rua; a todo o momento corro o risco de me picar em seringas contaminadas pois "estranhamente" no meu serviço também há muitas.
Não acham que eu também devia ganhar 14 euros/h ?

Eu penso que todos corremos riscos, todos temos funções de alta responsabilidade, logo, todos unidos deviamos LUTAR para ganharmos bem mais do que o que ganhamos, nem que fosse os 14 euros/h.
 
EUROS.. EUROS... EUROS... EUROS... EUROS.. EUROS.. EUROS.. EUROS..

É o que vos move...

VERGONHOSO!!
 
CHAMEM O SINDICATO DOS TAE QUE ELES RESOLVEM-LHES ISSO!!!

VOCÊS ESTÃO A PERDER DINHEIRO PÁ !!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!