terça-feira, julho 14, 2009

Petição "TODOS PELA CARREIRA DE ENFERMAGEM" na Comunicação Social!


Com a entrega da petição agendada para quinta-feira (com as câmaras das televisões presentes!), dia 16 de Julho, os primeiros ecos (ao longo do processo, várias foram as notícias difundidas) do objectivo atingido (10 mil signatários!) surgem na comunicação social!

Jornal Correio da Manhã - "Dez mil querem discutir carreira"

Diário Digital - "Dez mil Enfermeiros assinam petição online"

Jornal Sol - "Dez mil Enfermeiros assinam petição online para concluir negociações da carreira"

Jornal Correio do Minho - "Dez mil Enfermeiros assinam petição online para concluir negociações da carreira"

Jornal Destak - "Dez mil Enfermeiros assinam petição online"

Portal RCM Pharma - "Dez mil Enfermeiros assinam petição online para concluir negociações da carreira"

Rádio Diana FM - "Dez mil Enfermeiros assinam petição sobre carreira profissional"
.
Jornal i - "Dez mil Enfermeiros assinam petição online pelo fim da reestruturação da carreira"
.
Jornal Correio dos Açores - "Dez mil Enfermeiros assinam petição online para concluir negociações da carreira"

Comments:
Se os sindicatos nem com isto conseguirem nada, só me ocorre uma coisa:

FAZER UMA PETIÇÃO A EXIGIR A CRIAÇÃO DE UM NOVO SINDICATO
 
Apenas unidos faremos a diferença!
Espero que a população em geral compreenda a nossa luta e se una a ela! (quando fazemos greve, apercebo-me que tudo é tão pouco divulgado, que as pessoas nem sabem porque fazemos greve ou do que nos queixamos...)
Espero que o nosso governo tenha vergonha de nos andarem a "empatar" à mais de 4 anos relativamente à nossa carreira!!
Primeiro tinhamos de ser todos licenciados (quantos colegas tiraram o complemento em vão, apenas para enriquecimento pessoal??, sacrificando a sua familia pela sua ausência e pelo preço que pagaram para o tirar! pergunto-me para quê????), agora somos licenciado, de formação base e não nos reconhecem como tal???
Não é preciso ser muito inteligente para perceber que isto é errado!!!
Não pedimos nada que não tenhamos direito pela formção que tivemos!!!Nem mais, nem menos!
Além de, dentro da própria classe existiram enfermeiros de 1ª e enfermeiros de 2ª, uns recebem a suplementação nocturna completa e outros a 25% (desde a aplicação do novo código de trabalho - e que alguns Hospitais EPE´S aplicaram!!!), afinal em que país estamos?
Gostaria que essas pessoas que governam e que decidem por mim (sim porque ninguém me perguntou nada!!!!) fossem enfermeiros por um dia, que sentissem na pele a dimensão do que fazemos diáriamente e depois chegar ao fim do dia e saber que o nosso reconhecimento profissional é quase nulo!!! Somos licenciados em Enfermagem mas afinal não somos??? OU somos apenas de título (sem ver essa recompensação ao fim do mês: "euros"!!!!) - não foi o que nos foi prometido e o que temos direito, como qualquer classe profissional que tire uma licenciatura (professores, fisioterapeutas, engenheiros entre outroas tantas).
Parabéns por esta iniciativa!
 
"Os enfermeiros Portugueses exigem uma greve por tempo indeterminado já!!!"

Vamos passar está mensagem em larga escala para os sindicatos.
 
Exmo Sr. Doutor Enfermeiro

O que é que é que se passa? Porque esta passividade? Qual é o objectivo dela? Porque é que os sindicatos não marcam uma greve por tempo indeterminado? Este era o momento ideal e de certeza que iria ter graves consequências. Estão as copulas dos sindicatos "comprados" e é por causa disto que não estão a fazer nada. E Porque é que o próprio Doutor enfermeiro não defende esta ideia? O que é que tínhamos a perder com uma greve por tempo indeterminado? Por favor responda-me?
 
Código de Trabalho anónimo das 4:22,pergunte ao Sr. Enfº Azevedo quem foi que o assinou.
Eu não voto PS, nem PSD.
 
Vamos fazer greve por tempo indeterminado já.

Peço a todos enfermeiro por começarem já hoje no local de trabalho de cada um a fazer uma greve de zelo. Adiarem ao máximo todo o que têm que fazer, atrasarem procedimentos, transferências de doentes, atrasarem receber novos doentes, não colaborar de forma eficaz com outros profissionais. Isto é uma coisa que cada um de nós pode fazer sem estar a espera dos passividade dos sindicatos. Comecem já hoje uma greve de zelo... Vamos colocar todos os serviços de Urgência, blocos, centro de saúde, internamentos, serviços de ambulatório no caos. "Os enfermeiros portugueses querem exigem greve por tempo indeterminado já, e já estão em greve de zelo"
 
Nos sindicatos já estão a acautelar os interesses das "elites" da Enfermagem.Tudo o resto é "gado para abate".

Como alguém disse, os sindicatos somos todos nós...mas se assim é, e se todos nós reclamamos vigorosamente por uma greve enérgica, brutal, contundente, porque não nos ouvem? Será que neste caso já não somos parte do tal sindicato "integrista" e integrador? Ou será que os nossos sindicalistas não reconhecem no pensamento colectivo da classe validade para a ele irem buscar as linhas directoras da nossa luta?

Os Enfermeiros são neste momento soldados parados num campo de batalha que já não percebem muito bem, à espera de uma "ordem" general que tarda em chegar! As hostes desmotivam-se e a prontidão para o combate desvanece-se. A crença outrora forte e soberana começa a claudicar. Enquanto isso o inimigo nem necessita de grande estratégia para ir ganhando terreno!

No fim desta luta há que tirar consequências, louvar aqueles que nos conduziram à vitória ou punir aqueles que nos fizeram tombar!

Generais precisam-se!
 
No dia 16 de Julho, iremos a Lisboa e CONVIDAMOS todos os colegas que estejam interessados a comparecerem em frente ao Ministério para a entrega da Petição
 
colega doutor enfermeiro continue o seu excelente trabalho de informçao, ao qual agradeço desde já, pois a nossa página do sindicato tem um atraso de informaçao de 1 a 2 semanas...
 
Saudações,
Primeiro ou antes de uma greve por tempo indeterminado eu defendo uma opção mais ao jeito do filantropos da nossa praça:
- quem não se lembra daquela "célebre" greve self-service dos médicos?
 
e a enfermeira q em espanha meteu alimentação de administração por via entérica ev? upa upa! é só qualidade!
 
O apelo a greves " brutais, contundentes, por tempo indeterminado", revela uma grande irresponsabilidade face à natureza da profissão. Estes profissionais deviam honrar a dita licenciatura, complemento de formação.
Há outras formas de afirmação da classe, que as estruturas representativas já deviam estar a colocar, essa é a sua missão e é para isso que lhes pagamos.
 
essa greve tambem foi conhecida por enfermeiro que se desenrasque, o que sofri na medicina...
 
Erro da enfermeira em Espanha demonstra bem a importância do trabalho dos Enfermeiros. O nosso trabalho é de tal forma importante que quando erramos morrem pessoas. Está deve ser a lição que nós e os responsáveis pala saúde devemos retirar deste infeliz acontecimento. Quando pedimos uma carreira decente para os enfermeiros estamos, também, a pensar na saúde das pessoas. O exercício desta profissão deve ser exclusivo de profissionais com qualificações superiores, que obviamente têm de ser recompensados de igual forma. Hoje toda a gente diz que o erro de uma enfermeira matou uma criança, esquecem-se é de dizer que todos os dias os enfermeiros salvam milhares de vidas.
 
Anonimo das 8:20

Não se escreve meteu, escreve-se administrou.

Analfabeto
 
Onde pára a CARREIRA??
 
Um motorista bêbado na índia despistou-se matando 25 ocupantes da camioneta em que seguiam...se vamos contabilizar a importância das profissões pelo número de óbitos que os seus erros provocam, então existem profissôes que estão muito à nossa frente em termos de importãncia!
 
Uma coisa é não salvar uma vida outra coisa é matar uma pessoa... >
 
Aleluia! Aleluia!!!

Finalmente o Governo, na pessoa da Excelentissima Senhora Ministra da Saude (com o compromisso do Sr. Ministro das Finanças assinou (NA INTEGRA) a proposta de carreira (COM A TABELA SALARIAL EM EXCLUSIVIDADE) proposta pela FENSE.

Aleluia! Aleluia!!!!

Assina: O Pai Natal.
 
Eu voto Bloco de Esquerda!
 
Dr Enfermeiro agradecia se possivel a sua opnião pessoal sobre o actual desenvolvimento da carreira, pelo que eu percebo 100% dos enfermeiros já esta a perder dinheiro á muito tempo(demais) e com aquilo que estamos a conseguir (nada) ainda vamos perder muito mais.

TODOS NOS TEMOS DUVIDAS:
- Porque é que isto não avança?
- Porque é que os sindicatos não fazem nada?
- Porque é que deixamos que gozem com a nossa classe?

A meu ver uma greve por tempo indeterminado será inconstituçional, mas penso que chegaria uma greve de 5 dias, de segunda a sexta, para isto tudo mudar....(nesta altura do campeonato)

PORQUE É QUE NINGUEM A QUER DECRETAR? (não me parece que seja por falta de adesão, pois estamos todos a espera dela)

Pode deixar-me a sua opinião, agradecia.

Obrigado.

F.B.
 
Os trunfos finais são usados estrategicamente no fim.
 
Dr enfermeiro:

Esteve bem, trunfos finais são usados no fim.

Nem eu tinha dito melhor
 
Anonimo das 8:20 deveria identificar-se, a sua maezinha não lhe ensinou que é feio falar dos outros na sua ausência.
 
Quais trunfos? Onde é o fim?
Dr enfermeiro, temos muita gente a comer todo o pasto que se lhe apresente. Mas não nos tome a todos por lorpas. Tem coisas claras concretas sem segundas ou terceiras interpretações? Se tem, diga se não tem nada a dizer, não diga nada agora filosofias da treta, não obrigado.
 
No post que enviei há pouco, por lapso, referi-me ao presidente do SEP, quando, claro está, queria referir-me ao presidente do SE (José Azevedo). Peço que me corrijam o texto antes da publicação, se possível.
 
Eu concordo com uma nova petição para criar uma macro estrutura representativa de todos os Enfermeiros para levar a bom porto estas negociações.
Petição com urgência,vamos colocar pessoas que estão no activo a defender os interesses dos Enfermeiros.
 
Vamos avançar para a greve de zelo, já.
 
Os enfermeiros muitas vezes não sabem porque é que fazem as coisas, apenas sabem que "é assim, porque sim"... Médias baixas, curso sem muita teoria, escola politécnica. A sério, eu como doente em potência acho que é um perigo que os deixem administrar o que quer que seja sem DIRECTA supervisão de um médico ali ao lado a ver o que o enfermeiro faz. O médico estudou 6 anos e ainda tem especialidade!!! Metam mas é os médicos a fazer isso. Pela saúde pública! Eu já não confio em enfermeiros com tanto curso e de qualidade muito duvidosa e tanto enfermeiro sem eira bem beira no desemprego ou a ganhar o salário mínimo!!!
 
Concordo que devem ser os médicos a estar nos internamentos durante 24 horas, e cumpri-las em serviço, não saírem do hospital para almoçar com gajas ou delegadas, entrarem no serviço em serviço dos doentes.
Também sou de acordo que devia haver um acordo directo entre médicos e hospitais, de forma a que todos os doentes inscritos no hospital e tratados no seu consultório privado, retribuí-se 50% a favor desse mesmo hospital.
 
Para o/a anónimo/a da 1.20AM.
Penso que enquanto existirem doentes como você, que por certo padecem de uma psicose SOE, estaremos mesmo muito mal "apreciados". Graças a Deus que vozes de burro não chegam ao céu e que doentes profissionais como V.Excia estão em vias de extinção... espero, como enfermeiro, que até sei do que falo, bem como sei o que faço e porque o faço, que encontre rapidamente cura para os seus padecimentos nos doutos saberes de um psiquiatra que lhe receite umas olazanpinas, ou se o caso for muito dificil um Invega 9 mg... desejo-lhe as rápidas melhoras....
 
Seu malandreco, AM,então já não distingue os Zés?
Pelo que sei deles não são muito confundíveis.
Deixa lá, eles não se importam com as tuas confusões.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!