sábado, julho 25, 2009

Tamiflumania.


"Não tenho máscaras nem vou comprar Tamiflu"

Ana Jorge - Ministra da Saúde, Jornal Expresso

Nem eu.

Comments:
EU TAMBÉM NÃO E VOU DE FÉRIAS. flor
 
E que bem se fará se ninguém alinhar nestes alarmismos consumistas!
 
ai ai, estes lobbys farmacêuticos... as grandes corporações têm que vender, e os media que falar de alguma coisa..
 
Eu já fui de férias para a Madeira,e estou na maior.
Convivi com montanhas de gente. e tudo bem
 
E pensar que existe a malária, a tuberculose e outras tantas mais, que não têm 1% da atenção mediática e bem mais nocivas...
 
Com a mudança de Governo, ainda me vou divertir a assistir a fuga de muito rato e ratazana.
 
se se preocupassem com a tuberculose ....é que era bem melhor!
 
Tem andado desaparecido caríssimo Magistral?
Ou será que foi de férias?
Espero que não tenha ido ao México…
 
Como agentes de saúde, é claro que não devemos entrar em alarmismos fáceis. Há quem diga que este “bombardeamento noticioso” pode servir apenas os interesses das farmacêuticas, podendo até ajudar a camuflar os erros do Governo Sócrates, constituindo assim, uma importante ajuda eleitoral, agora que iniciámos período de campanha.

Ainda assim, é bom não esquecer que do ponto de vista epidemiológico, a gripe é uma ameaça séria. É um facto que a situação portuguesa neste momento não é grave, mas o mesmo poderá não se verificar lá para Setembro ou Outubro. Portanto, é melhor que sejamos prudentes.
 
Além do sucesso que teve no YouTube, a música valeu ainda ao músico Dave Carrol a indemnização que a United Airlines tinha inicialmente recusado, a somar a uma longa série de benefícios: convites para entrevistas a Dave Carrol, incluindo um convite para o Oprah Winfrey Show; aumento das vendas no Canadá dos discos da banda Sons of Maxwell, a que pertence; uma guitarra nova, oferta do fabricante da que se partiu.

http://aeiou.visao.pt/como-uma-reclamacao-virou-hit-no-youtube=f523278
 
Sem comentários:

http://www.ordemenfermeiros.pt/index.php?page=44&highlight=797

PRESS RELEASE - REACÇÃO DA ORDEM DOS ENFERMEIROS A PERDA DE VISÃO POR DOENTES DO HOSPITAL DE SANTA MARIA
 
Dr. Enf., muito me impressionam alguns dos comentários que por cá se lêem…
Parece que todos andam preocupados só com o “guito”, quando o tópico, nalguns casos nem sequer aborda esse tema!
Queremos especialidades copiadas da classe médica? Até há quem queira uma especialidade cirúrgica, e dentro dessa, uma outra: a de anestesia! Outros vão mais longe – querem uma especialidade em gestão. E que tal um MBA?

Atenção: esta treta de “não voto PS” vs “PSD é que é bom” vs “voto BE” até arrepia!
Por um lado, o voto é secreto.
Votar num partido com base apenas naquilo que eles pensam para a Enfermagem, é demasiado redutor.
Depois, andar aqui a dizer “não” a este partido, e “sim” ao da oposição, é um verdadeiro disparate, já que não se conhece a posição de cada um deles em relação à matéria em causa.
Francamente. Somos verdadeiros campeões de bitaites…
 
Enfermeiros a administrar? Não porque os médicos não querem!
Farmacêuticos a avaliar parâmetros vitais ou fazer vacinações? Não porque os enfermeiros não querem!
TAE a socorrer pessoas acidentadas? Não porque médicos e enfermeiros não querem!

Raio de país o nosso! Em nome de uma falsa qualidade na prestação de cuidados, temos um serviço (e não SISTEMA!!!!!) de saúde que, em determinados aspectos, é medieval!
Dá-me vómitos ouvir falar em equipas “transdisciplinares”… Se houvesse bom senso, todos os profissionais de saúde já se tinham unido no sentido de dar uma resposta eficaz àquilo que são as necessidades actuais em matéria de cuidados de saúde.
Alguém imagina, por exemplo, o potencial de uma rede de atendimento a nível nacional, formada por hospitais, centros de saúde, farmácias, bombeiros… tudo em prole do doente?

Mas claro, para que não se destruam os interesses corporativistas, o Zé Povinho é que se vai lixando. Por isso é que num país que tem menos habitantes que algumas cidades do mundo, já 2 milhões de pessoas têm seguro de saúde.

Interessa destruir o SNS!!!!!
 
O seu blogue podia chamar-se Dr. Enf. TAE ou boxe do pré hospitalar... a frase da Sarinha é tão comovente!!!!
Assiste-se de quando em vez a uma ejaculação de post´s. É por causa das estatísticas?
Mistura-se Anatomia de Grey com Sicko... Está o caldo entornado!
Vão fazer mais greves? Já viram que o país está em crise? “Qimonda” diz-vos algo?
A carinha da vossa bastonária ilustra bem o ar pré-histórico da profissão.
Acham que 90 consultas por dia é um exagero? 7 minutos em consultas de centro de saúde é o que é preconizado.
Deliciosa a contra argumentação do lençol esticado...
Os enfermeiros são como o australiano que vai dar uma pipa de massa pela virgindade de uma americana. O tipo se pensasse um bocadinho, conseguia uma virgem para cada dia do ano (na China, Índia, Moçambique...), e por uma quantia bem menor... São opções!
Ou então doar essa quantia a uma instituição de solidariedade. Jovens orfãos. Daqui a 20 anos avaliaria o fruto desse esforço. Há “orgasmo” maior que a satisfação que um gesto desses dá?
Farmacêutico de Olhão.
 
Fama?
Cuidado!

http://carolynmccarthy.house.gov/
http://en.wikipedia.org/wiki/Carolyn_McCarthy
Ver Enf.ª democrata (Carolyn McCarthy) que ganhou no distrito 4 de Nassau – Nova Iorque;

http://aeiou.visaojunior.visao.pt/default.asp?SqlPage=content&CpContentId=32510
Francisco Alves – De 61 anos, arqueólogo renomado e director
do Centro Nacional de Arqueologia Náutica e Subaquática, foi constituído arguido por, supostamente, ter cedido
a sua casa para encontros sexuais com menores. Pelo mesmo crime - lenocínio -, e em moldes iguais, está indiciada Maria Odete, 69 anos, enfermeira reformada
do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Ambos aguardam o desenvolvimento
do processo em liberdade

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1344394&idCanal=59
Vereadora que pagava 146 euros de renda à Câmara de Lisboa recebe reforma de 3350

30.09.2008 - 10h45 Ana Henriques
A vereadora do PS responsável Acção Social da Câmara de Lisboa, que até ao final do ano passado pagava 146 euros de renda à autarquia por uma casa de duas assoalhadas no centro da cidade, na Rua do Salitre, tem uma reforma de cerca de 3350 euros.
Ana Sara Brito deu ontem uma conferência de imprensa para explicar uma situação que durou 20 anos e que "nunca pôs em causa" os seus "valores éticos". É por isso que não se demite: "Continuarei, apesar de alguns não o desejarem, com a mesma determinação, a trabalhar de acordo com o programa eleitoral."
Sem esclarecer todos os aspectos da questão, a autarca explicou que quando tentou alugar a casa, em 1987 - era então vereadora da Acção Social pela primeira vez -, percebeu que o seu proprietário, um privado, tinha problemas com o município que o impediam de o fazer. "Apresentei a situação a Abecasis", o então presidente da câmara, que, actuando como se o imóvel pertencesse ao município, lho arrendou. Como? Porquê? Sara Brito invocou motivos "pessoais" para não responder, não tendo também esclarecido que tipo de problema deu à autarquia o direito de se tornar senhoria de um imóvel que pertencia a um particular.
Questionada sobre se tinha necessidade da casa há 20 anos, era então enfermeira de profissão além de vereadora, respondeu que sim. E 20 anos depois, quando auferia uma pensão que, segundo a declaração de rendimentos que entregou em 2006 no Tribunal Constitucional, se eleva aos 46.883 euros anuais, ainda tinha necessidade de uma renda camarária de 146 euros? "Não era uma casa de habitação social", repetiu várias vezes. O imóvel integrava-se no património disperso do município, até hoje gerido com critérios discricionários. A renda, inicialmente inferior aos 146 euros, foi sendo aumentada de acordo com a lei até chegar a este montante, "A casa foi-me atribuída legalmente. O contrato de arrendamento era legal", disse Sara Brito.
Para evitar que estes e outros casos do género se repitam, a Câmara de Lisboa promete ser mais rigorosa daqui em diante na entrega de casas. Também presente na conferência de imprensa, o presidente da autarquia, António Costa, fez questão de referir que todos os escândalos sobre a matéria vindos até agora a público se referem a habitações atribuídas em mandatos anteriores ao seu. E que desde que começou a governar o município os critérios de entrega de casa sempre foram objectivos: quando os habitantes se encontram em prédios municipais a ameaçar ruína, quando têm problemas de saúde graves comprovados e várias outras condições.
Recordando que as autoridades estão na câmara a investigar vários destes processos, António Costa anunciou que pediu à Comissão Nacional de Protecção de Dados para divulgar a lista do património disperso do município, renda e nome do inquilino.
 
A enfermagem é uma profissão grandiosa:
http://semi-enfermeira.blogspot.com/2009/05/coca-cola.html
Há um anúncio da Coca Cola em que uma criança diz que quer se enfermeira. Os hipermercados Continente têm cartazes onde se vê uma enfermeira com um bebé no colo…
Parabéns Dr. Enf. por estes últimos 4 anos.
Diga-me: porque coloca (no canto superior direito do seu blogue) Enfermagem Forense depois da Medicina Forense? Ministério da Saúde depois do INEM? OE depois do SE? É assim que hierarquiza as referidas instituições/entidades?
 
E se a Nespresso oferecesse uma máquina por cada serviço?
Cada um de nós, actualmente dá 40 a 50 cêntimos por um café.
Ora, os da Nespresso ficam a 30 cêntimos.
Se cada enfermeiro comprasse 10€ de café, num serviço com 30 pessoas, depressa o lucro daria para pagar a máquina.
Ainda vamos ver o George Cloney por aí...
Bom fim de semana.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!