terça-feira, agosto 25, 2009

Casa roubada, trancas à porta?


"Aos 350 enfermeiros responsáveis pelo atendimento dos cidadãos com questões sobre a Gripe A H1N1 e aos restantes 75 dedicados à saúde pública em geral, os gestores da Linha Saúde 24 querem somar outros 420 profissionais, que deverão ser destacados para um novo centro de atendimento a abrir em Coimbra.
"Muito possivelmente, vamos ter um centro de atendimento de retaguarda na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, onde vão estar enfermeiros a fazerem uma triagem dirigida para as pessoas que estão afectadas pela Gripe A. Serão cerca de 420 enfermeiros que trabalharão nesse centro", adiantou à RTP o administrador da Linha Saúde 24, Artur Martins.
"

(...)

"Artur Martins prevê que até ao final da semana os primeiros 100 enfermeiros comecem a trabalhar em regime de exclusividade no novo centro de atendimento. Outros 120 encontram-se agora em processo de formação. O objectivo é garantir que, em meados de Setembro, a Linha Saúde 24 tenha mais do dobro dos actuais enfermeiros a atender um número análogo de chamadas diárias."

.
Só não posso concordar é com a "exclusividade". O que é isso? Requisição profissional à instituição de origem? Se não, que diferencial remuneratório existe (?) ou é simplesmente mais uma exploração desenfreada de mão-de-obra vinda do desemprego, por valores não consentâneos com a função?
Sempre defendi que existem que existem postos laborais que não deveriam ser em regime full-time (provavelmente sinónimo da "exclusividade" acima referida). Seja pelos valores retributivos envolvidos, pela desmotivação/desinteresse inerente à prestação de um serviço apenas (que diminua a perspectiva de desenvolvimento e, consequentemente, minimize a fasquia da ambição profissional) e pela empobrecimento progressivo da bagagem científica, técnica e humana.

Comments:
O site do SE diz que a reunião de 27 foi adiada para 8 de Setembro!!!!

E o INERTE do presidente informa COM A MAIOR DAS NATURALIDADES!

Se isto não é no minimo desprestigiante é o quê?

Adiamentos em cima de adiamentos e tudo...normal sem stress, na boa.....ok

VOCÊS SÃO FEITOS DE QUÊ?????
R:- Sei mas não digo!
 
pois... depois da estupidez feita, decidem recuar e admitem que os enfermeiros afinal até que sabem umas coisinhas, e que até que fazem falta...

parvalhões..!
 
Não se trata de um regime de exclusividade, trata-se sim de uma espécie de Requesição Civil.
Os profissionais deixam de prestar serviço na Instituição de origem e passam a prestar serviço apenas na S24.
 
Dr Enfermeiro, será que eu estou enganado ou a chamada "Negociação" sobre a situação salarial à nova carreira (ou será carroça?) já foi à vida ... A ser verdade o adiamento da reunião para Setembro, todo o poder legislativo deste Governo já passou não passou já nessa altura ? Nove anos depois, o Governo torna a passar a perna aos supostos especialistas em negociação dos Sindicatos e quem vai pagar o pato somos todos nós, todos os que ainda fomos estúpidos o suficiente para fazer a Licenciatura à espera do suposto ajuste salarial ( para quando todos os enfermeiros fossem licenciados). Para profissionais à beira da reforma e recém admitidos na carreira, ainda vá , mas para todos os que como eu trabalho há 15 anos e fez o Complemento, sinto-me revoltado e desmotivado. A todos os sindicalizados, espero que venham a pedir responsabilização aos que estiveram à frente deste processo negocial e que estes assumam o erro que foi o de não pressionar em tempo útil deixando toda uma profissão a levar com a incompetencia deles... Jorge
 
STAE.pt...
 
REUNIÕES DE ESCLARECIMENTO NOS LOCAIS DE TRABALHO COM A PRESENÇA DO COORDENADOR NACIONAL!!????

CHEIRA MAL, MESMO,O MUITO MAL!!!!!!!!

DESDE QUANDO É QUE SE FAZEM DESTAS SESSÕES??
LÁ VEM MAIS UM CAMIÃO DE AREIA!!!!
 
Sera que o sindicato nao vai aproveitar esta visibilidade social e o papel do enfermeiro no linha saude 24 junto dos media para demonstrar o seu ponto de vista junto dos media e pressionar o governo?

Parece que temos neste momento a faca e o queijo na mao. Como podera o governo nao atender as nossas legitimas pretensoes ainda mais arriscando a sua imagem politica em tempo de eleiçoes, sujeitando se a uma greve em tempos de gripe que nao possibilitam greves....

so a inercia e incompetencia deixarao a nossa carreira afundar...

e sou sindicalizado e quero os mesmos direitos dos outros funcionarios publicos: contagem para progressao da carreira, a aquisiçao de grau academico como os professores!!!!
 
Seus incompetentes, demitam-se pois a corja eleitoral em que se misturam não interessa à maioria dos enfermeiros. No minimo retribuam dignidade aos cargos que ocupam:
DEMITAM-SE POR VERIFICADA INCAPACIDADE DE REPRESENTAÇÃO E DEFESA DOS ENFERMEIROS E POR FALTA DE ESTRATÉGIA NEGOCIAL AO QUE PARECE SER SEGREDO DOS DEUSES.
 
UMA VERGONHA.............

Será que posso pedir uma indemenização aos sindicatos pela má negociação da carreira?

Esta vergonha nunca mais tem fim?
 
Façam o que vos digo peçam aos do STAE para resolverem isso senão vão andar mais 5 anos e nada...
 
E a carreira?

Os srs. sindicalistas caíram que nem patos...

Adeus...agora ainda vão exigir uma especialidade seguida de mestrado e depois um doutoramento para depois qundo todos formos doutores em ciências holísticas pssarmos a ganhar mais 20 Euros mês e a descontar mais 25 Euros mês...

Aguardamos a involução da situação...

PORRA!!! eu já tirei o complemento de formação, com trabalho de investigação, fiz uma pós graduação, fiz uma especialidade - mais um trabalho de investigação e não ganho nada com isto?? Nem sequer um título académico...fiz a especialidade e ...nada... e em relação ao complemento para a licenciatura!! Bem...como já se disse por aqui (e com razão,para quem anda acordado...) o anterior bacharelato é a acual licenciatura de 1º ciclo, quem tem dúvidas? Os sindicatos e a OE foram completamente enrolados e enganados...
...
...e o burro sou eu!!!!!
 
Concordo em tudo! MAs a postura do sindicato não vai de encontro aos paradigmas da profissão!

Ao não defender o reconhecimento do mestrado ou doutoramneto em enfermagem e outras areas transversais, como forma de progressão da carreira está a contribuir para a inercia mental e desenvolvimental da enfermagem.

Já não basta os enfermeiros quererem aprofundar os seus conhecimentos a seu custo e suor, para depois não verem reconhecidos os seus esforços!

Com isto de certo desmotivará os enfermeiros a investirem noutras areas do saber e claro como consequencia teremos perdidos outros insights dignos e precisos para o desenvolvimento da profissão....

Como é acéfala a posição da estrutura sindical e dos seus dirigentes em particular! Mas ainda vamos a tempo.....como carecem de massa encefálica empatica para com os seus camaradas de profissão, a esperteza saloia e os interesses corperativos e pessoais prevalecem sobre os quais reside a fundamentação do seu existir: A DEFESA LEGÍTIMA DE TODOS OS ENFERMEIROS ( sou sindicalizado e não estão tambem a defender os meus direitos, como deviam!!!)

Caro doutor enfermeiro, faça uma campanha de sensibilização sobre a importancia da formação e a aquisição dos mestrados e doutoramentos e a importancia do devido e justo reconhecimento, junto dos sindicatos e destes, junto do governo...

`É muito grave o que estão a fazer: assim se Mata uma profissão!
 
www.stae.pt
 
Eu concordo com o movimento de um novo sindicato. Vamos abandonar as estruturas que nunca nos representaram e que se dizem tão esforçadas para no fim termos a carreira que temos. Continuamos a permitir que gente desta nos representem???
 
Concordo inteiramente com a ideia de um novo sindicato. Os actuais não têm legitimidade para nos representarem A TODOS e ainda andam a minar a relação dos enfermeiros com os médicos. No site do sindicato do norte diz- se que cada vez haverá menos conteudos funcionais. Claro, alguém que não trabalha em equipas multiprofissionais, pois saberia quão importante é cada um saber a sua função a bem da eficiência e eficácia no cuidar, além do aspecto da avaliação do desempenho
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!