quarta-feira, agosto 26, 2009

Hoje sinto-me...


Comments:
vazio...!?!?
 
hoje não era dia de mais uma ronda negocial?!!!!!!!
não encontro noticias sobre isso em lado nenhum...
 
Fantástico.
Tem bom gosto.
 
É LASTIMÁVEL E HUMILHANTE SER ENFERMEIRO EM PORTUGAL.

NE
 
Os nossos sindicatos são meros FANTOCHES no quadro politico/partidário.

CADA UM É PARA O QUE NASCE!
 
COMUNICADO

Dada a COMPLEXIDADE das matérias em questão, dificeis de compreender pela maioria de nós (NEGOCIADORES ABOTOADOS)...E pela importancia (nenhuma para nós) e ( muita pra vós, mas com isso podemos nós bem) que mais uma vez viemos a Lisboa laurear o QUEIJO com tudo pago. A reunião até nem correu mal por 2 motivos

1º cafezinho e garrafinhas de agua como manda o figurino.

2º as secretárias são boas comó milho ( sei que a palavra «comó» não existe por isso fo..-se!)

De resto lamentamos, mas coragem, força, união, e mantenham-se informados.

Estamos num ponto crucial...blá, blá, blá, aproveito para dizer que apreciei os comentários em relação ao meu penteado, obrigado, eu tb gosto e acho que me fica bem, dá um sainete do caneco!

NE sindicalista ao dispor
 
COLEGAS:

O governo mandou os sindicatos e respectivos associados COMPRAREM um CHIBO!

Licenciados SIM SR, vencimentos hummmm...deixa ver.....NÃO! Temos pena, masssss NÃO!
 
You should be a portuguese man in covilhã!!

Espero que as renitências tenham dispersado e que venhas pelo menos fazer o exame!

Grande abraço,
Nuno

P.S.- obviamente, não publicar! LOL
 
Como te compreendo DE.

Ultimamente tenho-me sentido mais uma "estranha" do que uma "conhecida", em todos os campos:
- pessoal
- emocional
- profissional

"Somos uns eternos incompreendidos"

Cumprimentos,
da blogista PlanetaM
 
Sente-se... Como??? Não nos deixe morrer na espectativa. Este Blog é "O" único meio de nos mantermos informados sobre o que se passa nos bastidores das negociatas da enfermagem. Diga qualquer coisa...ou melhor diga tudo!
 
Notícias da Carreira. Há Novidades????
Sempre ao mais alto nível!
 
Seus incompetentes, demitam-se pois a corja eleitoral em que se misturam não interessa à maioria dos enfermeiros. No minimo retribuam dignidade aos cargos que ocupam:
DEMITAM-SE POR VERIFICADA INCAPACIDADE DE REPRESENTAÇÃO E DEFESA DOS ENFERMEIROS E POR FALTA DE ESTRATÉGIA NEGOCIAL AO QUE PARECE SER SEGREDO DOS DEUSES.
 
A CASA ESTÁ A SER ROUBADA E NINGUEM FAZ NADA!
 
"Desde os primórdios da Saúde 24, o governo achou que este seria um método infalível de impedir que as pessoas frequentassem tanto os serviços de urgência. Compensar o fecho de urgências de proximidade, nomeadamente nos centros de saúde, em troca de um serviço de telemarketing foi e continua a ser um erro.

Qual o grau de confiança estabelecido entre o doente e alguém que do outro lado diz-se chamar X (mas que pode até ser Y ou Z) e se diz enfermeira? A relação médico-doente ou, vá lá, profissional de saúde-doente exige proximidade física, cara-a-cara, um nome que identifique ambos. De outra forma, a quem vou recorrer se no dia seguinte não estiver melhor, seja para pedir responsabilidades, ou simplesmente para referir a evolução do quadro clínico, pedir nova solução?

No outro sentido, a relação tem também os seus problemas. Que credibilidade pode o 'telefonista' dar ao auto-exame do doente do outro lado da linha? Posso confiar nas suas observações? Aqueles pais são suficientemente informados? Será que estão a exagerar? Estarão a desvalorizar sinais importantes? Na dúvida, o enfermeiro salvaguarda-se e manda o doente a correr para o Hospital mais próximo. É isto que vejo acontecer frequentemente, quando recebo doentes na urgência."

Quinta-feira, 27 de Agosto de 2009

"Telemarketing e Saúde II"

In blogue "31 da Armada"

Comentem...
 
Temos uns sindicatos da laia. O SE e só teorias, o azevedo parece platao fala fala fala mas acção 0. E o SEP e semanas sem informar quem os mantem, vou mesmo cancelar o pagamento isto e uma palhacada.
 
Não fomos eenganados, andamos enganados há muito tempo. A carreira negociada não serve os interesses da generalidade dos enfermeiros, principalmente dos que mais investem em formação. As especialidades cada vez têm menos valor...uma regressão! E não compreenderam bolonha e deixaram-se ficar irremediavelmente para trás...é que antes quem não era licenciado fazia uma licenciatura bi-etáica, agora fazem mestrados bi-etápicos e os enfermeiros tÊm neste momento o mais baixo grau académico do ensino superior, mesmo os especialistas (é incível, não é?...).

Vale a pena ser enfermeiro?

Vale a pena ser enfermeiro e investir na formação, adquirir novos conhecimentos?

Há uma geração enorme de enfermeiros a quem lhe cortaram completamente as pernas...

Pior é difícil!
 
A reunião não aconteceu... foi adiada para Setembro.
Sempre ao mais alto nível!
 
GREVE....
 
"A relação médico-doente ou, vá lá, profissional de saúde-doente exige proximidade física, cara-a-cara, um nome que identifique ambos" - então e a telemedicina, praticada em Portugal e no resto do mundo?

As chamadas são gravadas - o acesso aos terminais implica prévia identificação do enfermeiro comunicador! Se tivesse maus resultados não estariam com uma média de 40-50 pessoas em espera!
 
não acham estranho todas as negociações para a nova carreira terem sido efectuadas com o conjunto dos sindicatos e agora as remunerações e transições para a nova carreira serem negociadas com os sindicatos divididos?cheira-me a gato.qual será o objectivo....
 
A media de 40-50 pessoas em espera só significa uma coisa, é o unico sitio para onde se pode ligar, não quer dizer que seja mau ou bom, mas sim unico!
 
Tão pouca sabedoria anónimo das 11h:04.
 
"A media de 40-50 pessoas em espera só significa uma coisa, é o unico sitio para onde se pode ligar, não quer dizer que seja mau ou bom, mas sim unico!"

Não! Procedem como antes da existência da Linha... dirigem-se às instituições de saúde!
E retomamos o acesso desenfreado e descabido em inúmeras situações de SU's...

O elevado nm de utentes em espera significa que é necessário reforçar a Linha com mais meios humanos (enfs leia-se) e que a mesma tem aceitação pela sociedade. Se assim não fosse não contactavam certo?!
 
Quanto ao Blog do "31 da Armada", o nivel e a educação presentes nos seus comentários diz tudo. Ignoremos, de qualquer maneira não vejo qualquer ataque aos profissionais de Enfermagem apenas à solução implementada (Telemedicina) que é uma prática por esse mundo fora, são livres de manifestar uma opinião, concordemos ou não, claro que se fosse só com Médicos seria infalivel e uma ideia brilhante, enfim, "burros velhos, não aprendem linguas"...
C2
 
GREVE!!!!!!!!!!!!!!
 
As reuniões são sempre em separado. Mas que os sindicatos estão a ser uns "anjinhos", isso...estamos a REGREDIR, é preciso explicar porquê?
 
Hoje dia 27 de Agosto estive a ver o jornal da uma e vi o que nunca terei a oportunidade de ver com os enfermeiros GREVE da TAP noticia de abertura de jornal essas é que são pessoas importantes com empregos importantes com peso no país (com toda a consideração e mérito que merecem)
Ora continuem a adiar as negociações das carreiras quanto a remunerações, que quanto a mim é o que me afecta directamente e se querem saber é o que nos reconhece socialmente e o que cria o respeito perante a sociedade deste país mediocre.
Tambem vi um coisa interessante a proposta do governo PSD e sabem onde eles pensam investir se ganharem na economia, educação e justiça, ou seja apresentam proposta a acenar aos votos de uma numerosa classe profissional e então a nossa não será tão numerosa como a deles. Não votem PS mas votem PSD e vejam o tiro a sair pela colatra (não estou a apelar ao voto PS porque não merecem)
Não temos uma pandemia à porta então greve e mais greve até darem por nós.
 
Que vergonha. Concordo com o pedido de demissão destes sindicalistas. Estão velhos e sem chinelos. O azevedo está reformado, afastado da prática, como pode defender alguém. O Zé carlos não trabalha à anos, está em requisição no sindicato. Não sentem o que todos nós sentimos no dia a dia, nos serviços , nos hospitais. A crescente falta de direitos que continuamente os Enfermeiros vivenciam.
Vou-me desvincular do Sindicato ainda esta semana. Já não tenho paciência para compreender determinadas coisas que acontecem e não sentimos apoio de ninguém.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!