segunda-feira, agosto 31, 2009

"Nurses: key to success of modern hospitals" (BMJ)


"Nurses are the key to restoring public confidence in UK hospital care, argues an expert in this week's British Medical Journal.
Nurses led the transformation of hospitals in the 19th century. So, why after a century of outstanding success, is the future of (...) hospitals in question?
" link

"The 19th century teaches us that nurses must be central to the running of all aspects of hospitals, not just those areas deemed appropriate by the medical profession.
This will require improved leadership and enhanced opportunities for nurses.
" link

Comments:
isso é muito bonito la fora... em Portugal primamos sempre por colocar quem é menos competente a frente dos serviços e claro, o resultado é bem visivel: o buraco na saude, lentamente vai alragando e ja esta tipo abismo... qualquer dia seráuma cratera.....
nada disso... em portugal, que prima por ser diferente, os enfermeiro devem ser pisados e recalcados pois mm bons, sao caes que ladram sem morder!
Força Enfermagem, nao nos calemos!!!!
 
Olá Dr Enfermeiro. Sou um leitor do seu blog já há algum tempo, não passo mais de 2 dias sem o vir visitar e ver se tem alguma novidade. Nunca tinha feito nenhum comentário, mas hoje depois de ver estes ultimos posts não podia deixar de lhe agradecer por continuar a passar a mensagem de esperança na nossa profissão. Espero que continue o bom trabalho que tem feito, pois neste momento já é um dos marcos da nossa enfermagem. Obrigado.
 
Mas, o estado português não lê estes artigos? Está na hora de o MS receber mais uns mailzitos...
 
BIS
Seus incompetentes, demitam-se pois a corja eleitoral em que se misturam não interessa à maioria dos enfermeiros. No minimo retribuam dignidade aos cargos que ocupam:
DEMITAM-SE POR VERIFICADA INCAPACIDADE DE REPRESENTAÇÃO E DEFESA DOS ENFERMEIROS E POR FALTA DE ESTRATÉGIA NEGOCIAL AO QUE PARECE SER SEGREDO DOS DEUSES.
 
Eu sugeria que se extinguisse os cursos de enfermagem e de medicina, para criar um curso único, capaz de formar profissionais verdadeiramente interessados em resolver os problemas dos doentes e não em resolver os seus próprios problemas de afirmação e estatuto social.
 
A CHAVE DO SUCESSO PASSA PELA ENFERMAGEM, MAS COMO PROFISSÃO JUSTA, RECONHECIDA, COM PROFISSIONAIS MOTIVADOS. SEM ISSO, ESQUEÇAM!

PELO PREÇO, JÁ FAÇO BEM MAIS DO QUE O QUE DEVIA E DAS DUAS UMA:

-OU PAGAM O MEU TRABALHO
-OU SÓ TRABALHO O QUE ME PAGAM E OLHEM QUE É POUQUINHO, POUQUINHO!

NE
 
para quando a mudança dos paradigmas?
para quando a plena assunção destas responsabilidades, que nos pertencem??
para quando o pleno reconhecimento ?..
 
`´E bem verdade. A Enfermagem tem de assumir os mais variados aspectos da Saúde incluindo a gestão. Só que em Portugal os lobbies exclusivos de determinados grupos , opõem-se ao que é naturalmente visto nos países desenvolvidos Anglo-saxónicos.Foi uma Enfermeira que criou a gestão hospitalar, foi uma enfermeira que criou os princípios da construção correcta de hospitais, foi uma enfermeira que impôs a assépsia médica e cirugica onde fazia falta. Ela foi Florence Nightingala.Foi uma Enfermeira que para além dela criou as bases da Enfermagem Científica e criou o ICN - Ethel Fenwick. Muitas outras pioneiras deram o mote à estrofe, só que algures no tempo a Enfermagem esqueceu o pioneirismo e tranasformou-se em seguidora cega do que não convém.
 
"Olá Dr Enfermeiro. Sou um leitor do seu blog já há algum tempo, não passo mais de 2 dias sem o vir visitar e ver se tem alguma novidade. Nunca tinha feito nenhum comentário, mas hoje depois de ver estes ultimos posts não podia deixar de lhe agradecer por continuar a passar a mensagem de esperança na nossa profissão. Espero que continue o bom trabalho que tem feito, pois neste momento já é um dos marcos da nossa enfermagem. Obrigado."

Muito obrigado.
 
Alem da UK tambem nos USA do sr Obama este é um tema em discussão.
Porem enfermeiro a gerir os serviços de saude.
Por cá imaginem só se os enfermeiro davam conta do recado e faziam melhor?
Como ficariam as actuais direcções lideradas sempre pela mesma classe profissional.
 
Caro anónimo das 1:44 PM,

És NE ou NEL?

Estou na dúvida, porque o NEL "desapareceu" e entretanto "apareceu" o NE (qual "abreviatura").
 
O Obama, Gordon Brown e outros que tais num dia, dizem que os enfermeiros são o futuro, mas nos restantes 364 dias esquecem-se desses mesmos enfermeiros.
O que podem os enfermeiros fazer em relação a esses 364 dias? Os médicos, por exemplo, estão sempre na ordem do dia!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!