quinta-feira, agosto 20, 2009

OE e os problemas da Linha S24.

Gostei muito de ouvir a intervenção (postura, presença e objectividade) do Enf. Jacinto Oliveira no que respeita aos recentes problemas que avassalam a S24.
Há um outro aspecto a ressalvar e reconhecer: a visibilidade da Ordem dos Enfermeiros é progressivamente superior. Ao contrário do passado recente, cada vez que a OE toma uma posição e emite uma press release, o seu reflexo nos meios de comunicação social é mais substancial. Ganham os utentes, os Enfermeiros e a Enfermagem!

Entretanto...

"Linha Saúde 24: Enfermeiros recrutados" link

"A Direcção-Geral da Saúde está a recrutar Enfermeiros para reforçarem o atendimento sobre a gripe A na Linha Saúde 24, em regime de turnos e com possibilidade de admissão imediata pela empresa Linha de Cuidados de Saúde, que gere linha."


Comments:
Concordo que as coisas têm melhorado, mas ainda há muito, muito, muito que melhorar como o ensino, as especialidades e o desenvolvimento profissional e até funcional do Enfermeiro.
Penço que o tempo desta bastonária e sua equipa já se esgotou e pede-se uma Ordem que seja revolucionária, polémica (no bom sentido) e até corrosiva, enfim uma Ordem com um espirito de ruptura com as actuais políticas, ao contrário desta Ordem politicamente correcta, sem ideias nem conteúdo, sem poder de choque nem de explosão, sem ganas nem identidade.
Talibã das Beiras: sempre ao mais alto nível!
 
Os enfermeiros supervisores da Linha Saúde 24 denunciaram, publicamente, o caos organizativo da empresa gestora (LCS) à Ministra da Saúde, à mais +- 10 meses (1.ª página do correio da manha de 20/10/2008)...

Como é possivel apenas agora a Sra Ministra reconhecer esse caos organizativo da empresa gestora!!!

E mais... como é possivel ter renovado o contrato com a referida empresa, sabendo à partida dos problemas existentes... pois os Enfermeiros Supervisores e os Enfermeiros Comunicadores manifestaram-se várias vezes, publicamente, para mostrar o desagrado e a má gestão por parte da LCS...

Mas para o Ministério esteve sempre tudo bem...

Devido a estes problemas graves de gestão, muitos dos enfermeiros com larga experiência em atendimento foram despedidos ou despediram-se...

Será que eles quererão voltar? Parece-me que não...

Ex-Enfermeiro Comunicador da Saúde 24
 
Aqui está um bom tom de representação dos enfermeiros. Quem dera que fosse sempre assim, com qualidade e eficiência.

Cumprimentos
 
Ainda bem que não foi a bastonária
 
Ouvi o Jacinto comentar as declarações da Ministra sobre a Linha de Saúde 24. Parece que a OE começa a despertar para a realidade!
http://www.ordemenfermeiros.pt/index.php?page=44&highlight=807
 
O irmão do Pinto da Costa já veio dizer que o procedimento no Hospital de Santa Maria foi correcto para com a vítima de violação.
Calma lá: então a jovem foi forçada a fazer sexo oral a um homem, e só pode lavar a boca 12 horas depois?
VERGONHOSO!
Qualquer enfermeiro de norte a sul do país, mesmo não estando de serviço, se desempenhasse funções nesta área (forense) prontificar-se-ia a ir ao local. Estou certo que alguns até o fariam de borla.
Mas lá está: se o homem das barbas grandes diz que tudo se processou com normalidade, o povo já acredita.
Mais: o peso na consciência do Adalberto (Presidente do Conselho de Administração do HSM) é de tal ordem, que deve ter “convidado” o irmão do Sampaio (o Daniel) a dizer que se a jovem não teve apoio psiquiátrico foi porque não quis.
Pobre país o nosso!
 
Falta charme!!! A apresentação conte muito... Há que vestir um fato, ser mais formal!!! TRata-se de enfermeiros, classe de prestigio.
 
Dr. Enf., duas questões:
1: Ainda tem dúvidas que a gripe A, não obstante tratar-se de uma temática extremamente complexa, está a servir grandemente os interesses do Governo, visto que desvia as atenções da (gravíssima) crise económica e financeira que o país atravessa? Assim ninguém fala do desemprego, o que dá imenso jeito, agora que as eleições estão à porta…

2: Achei o post sobre o caso de cegueira no Santa Maria muito pobrezinho. Alguém tem dúvidas que houve erro médico? Para quê continuar a alimentar polémicas do tipo “medicamentos off label são maus” ou “os enfermeiros é que são bons a preparar fármacos”?

Nota: ERRO MÉDICO significa que houve falha (mas não intencional) da parte de um profissional de saúde (não obrigatoriamente médico). Não confundir com NEGLIGÊNCIA MÉDICA.
 
o jacinto falou bem mas podia ter levado o fatinho
 
O que interessa é o que se diz e não essa treta do fato e gravata, até porque há muito pacóvio de fato e gravata por aí!!

O Jacinto sabe falar e não sofre da terrível afasia de expressão de que padece a nossa bastonária!!
 
á boa maneira portuguesa, resolve-se tudo quando há escandalos, e depois é tudo á pressa.... mesmo o SAG (serviço de atendimento á gripe) estao montados para abrir 3ªf no meu CS... pois... falta so saber quem vai la trabalhar.... mas os profissionais devem ser apenas um pormenor... porque sem omelete nao se fazem ovos, e ou estamos a trabalhar nos nossos modulos, ou estamos na gripe....
que ganda barraca!
 
Pois! Sem fatinho nada feito...a mensagem não chega aos destinatários. Não basta auto-intitularem-se doutores enfermeiros. Há que ter pose. Assim parece um doutor da treta!
 
Pois! Sem fatinho nada feito...a mensagem não chega aos destinatários. Não basta auto-intitularem-se doutores enfermeiros. Há que ter pose. Assim parece um doutor da treta!
 
Realmente ninguém leva a sério alguém que vá à TV sem fato e gravata. Eu não uso, por issso também não me levo muito a sério.
 
Só dois reparos:

* Podia fundamentar mais sobre o Papel dos Enfermeiros, como um Pilar da Saúde em Portugal;

* A indumentária.
 
Para o das 5:34.
Quando lá fores parar ao hospital ou um familiar teu, vamos lá ver se te importas tanto com o fatinho!
Espertalhão.
Aquele Abraço a todos os Enfermeiros.
 
só em portugal ainda se usa o argumento da indumentária e do trato... ela há doutor (por extenso), ela há professor (os enfermeiros que leccionam não admitem serem tratados por enfermeiros ah!)... daqui a 30 anos (tempo quantificado pela história de ditadura tuga), mais ano menos ano, havemos de estar ao nível de um país desenvolvido.
 
oh, que estupidez, agora a discutirem o facto do homem ter levado ou não fato!!
defendeu pela boca a enfermagem, e não por uma casca superficial!!
 
Con esta situação da gripe e importância da linha de saúde 24, não poderiam os enfermeiros sair a ganhar?? Ou já se esqueceram da nossa carreira??

Não deviam os sindicatos aproveitar esta onda?? E tentar limpar a ilagem que deixaram aquando da primeira ronda de "negociações"?? Rectifico, primeira triste e degradante ronda de escravatura...
 
Caros colegas enfermeiros, quando falei do fato, falei de uma apresentação mais cuidada.
Não quer dizer que ele não fale bem ou mal, mas por mais que se critique, a apresentação é necessaria. Reparem no jornalista... porque será que está assim vestido???? e já agora, para o anormal do colega que me mandou ao hospital de fato:
- Pensa bem a diferença de tratamento entre profissionais, os que usam fato e bata desapertada, e tu de farda obrigatoria".
É só uma opiniao... Só!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!