segunda-feira, setembro 07, 2009

7


Recta final. Hoje, dia 7 de Setembro, são reiniciadas as negociações com o Ministério da Saúde relativamente salários e transições para a nova carreira de Enfermagem, entre outros. Hoje, SEP e SERAM (CNESE), amanhã, SE e SIPE (FENSE).

Comments:
ENTÃO DAQUI A 15 DIAS SABEREMOS ALGUMA COISA...
 
já se sabe alguma coisa?
 
pra 2010 temos mais negociaçoes..
 
É pá, então seguindo a politica de que é "prejudicial" divulgar AQUILO QUE ESTÃO A TRATAR EM MINHA REPRESENTAÇÃO E QUE TRATA DO MEU FUTURO, lá para o final do mês, divulgam o resultado das negociações, que infelizmente já toda a gente sabe qual é (parvos aqueles da FENPROF que mal acabem as reuniões esparramam os resultados na CS, não davam para agentes secretos, linguarudos).
Por isso, como não tenho grandes (nem pequenas) expectativas, menos mau os Sindicatos não dizerem nada sobre coisa nenhuma.
Cumprimentos,
C2
 
"O Governo do PS prosseguirá, no próximo mandato, a política de reforço da formação nas ciências da saúde, designadamente
através do incremento das vagas para os cursos de medicina, enfermagem e restantes áreas de saúde, e do incremento da formação de especialistas em medicina geral e familiar."

IN http://www.socrates2009.pt/Menu/Programa/Programa2009_2013/Programa_de_Governo_do_PS.aspx (pág. 73)

Fantástico, a única referência a Enfermagem é...para aumentar as vagas de curso (não de emprego), já ganharam o voto da nossa OE pois assim conseguem os "ratios" que tanto apregoam, PAGUEM-ME MAS É O QUE EU TENHO DIREITO E DÊM EMPREGO ÁS CARRADAS INDUSTRIAIS DE RECÉM-LICENCIADOS. CAMBADA!!!

O único partido que diz alguma coisa de jeito e concreta quanto à Enfermagem:
Bloco de Esquerda

5 REFERÊNCIAS aos enfermeiros e à Enfermagem (In http://www.bloco.org/media/programabe.pdf):

-Gestão das unidades do SNS: administradores seleccionados por concurso e directores técnicos por eleição dos respectivos corpos profissionais(médicos,enfermeiros); gestão participada por utentes e autarquias, sujeita a avaliação periódica
pág. 22

-Um programa de emergência para a formação de profissionais de saúde e para responder ao risco de ruptura de médio prazo com o agravamento da falta de enfermeiros e médicos;
(pág. 24)

-Integração de todos os técnicos de saúde especializados (médicos, enfermeiros, auxiliares) nos mapas de pessoal em regime de contrato de funções públicas.
(pág. 25)

-Providenciar formação continuada e ao longo da vida, enquadrada dentro da carreira profissional (carreira médica, carreira de enfermagem), e que não seja dominada pela indústria farmacêutica ou com custos
incomportáveis para quem dela pretende usufruir.
(pág. 26)

-A formação de técnicos tais como médicos do trabalho, enfermeiros do trabalho, psicólogos, técnicos de segurança e outros, de molde a criar um quadro técnico competente e em número suficiente para cobrir as necessidades.
(pág. 33)

-O Bloco de Esquerda defende o princípio fundamental da separação entre o exercício de actividades privadas e públicas, criando-se uma carreira específica para profissionais de saúde dedicados em exclusivo ao SNS.

Os outros partidos nem se lembram que existimos a começar pelo querido PCP da nossa OE.
Cumprimentos,
C2
 
PORQUE É QUE NÃO DIZEM NADA!!!???

ÁH! JÁ SEI. SÃO MATÉRIAS COMPLEXAS E DE DIFICIL COMPREENSÃO PARA A MAIORIA.

SÓ QUE ESSA MAIORIA É A QUEM INTERESSA O QUE FOI OU NÃO NEGOCIADO.
POR ISSO VAMOS LÁ ARRANJAR FORMA DE NOS INFORMAR E TENHO A CERTEZA QUE NÓS VAMOS ENTENDER TUDO E ATÉ SABER A QUEM AGRADECER.

NE
 
ELES APARECERAM? OU MANDARAM TODA A GENTE Á MERDA COMO DE COSTUME? DEVE TER SIDO ISSO...
 
E continuam-se a pagar cotas a estes agentes secretos do nosso futuro.
Precisamos de sindicatos dialogantes, que hajam com transparência.
 
"Seus incompetentes, demitam-se pois a corja eleitoral em que se misturam não interessa à maioria dos enfermeiros. No minimo retribuam dignidade aos cargos que ocupam:
DEMITAM-SE POR VERIFICADA INCAPACIDADE DE REPRESENTAÇÃO E DEFESA DOS ENFERMEIROS E POR FALTA DE ESTRATÉGIA NEGOCIAL AO QUE PARECE SER SEGREDO DOS DEUSES."
 
P.S. Retirei a informação dos programas politicas do Forum Enfermagem, "Forumenfermagem.org > Áreas de Intervenção > Enfermagem e Politica de Saúde (Moderadores: Mauro_G, enfsergio) > programa do PS 09/2013: mais vagas p escolas de Enfermagem", lá podem encontrar informação mais detalhada sobre os vários programas politicos. CAMBADA DE POLITICOS!!!
C2
 
Consultar site do SEP
DRTM
Hospital de Chaves
 
MANDEM LA O STAE E ASSUNTO RESOLVIDO !!!
 
"A primeira reunião negocial sobre o diploma relativo aos salários e transições para a nova carreira de enfermagem juntou ontem à mesma mesa a tutela e representantes do CNES."

Á SIM? E QUE MAIS?
 
Para quando o reconhecimento na carreira da aquisição de graus académicos: licenciatura, mestrado e dourtoramento, como acontece com os professores?

Será que a incompetência sindical não vai sequer por isso na mesa?

Não deverão os sindicalistas defender os interesses dos seus associados? Tenho o mestrado e quero tal como muitos colegas que o esforço seja reconhecido!

CASO NÃO o ponham sequer na mesa das negociações (pois não concordamos que uma opinião expressa há não sei quantos anos, por um número muito reduzido de enfermeiros….e a qual não traduz a vontade da maioria da classe de enfermagem) partiremos para uma petição e queixa crime das estruturas sindicais e seus dirigentes, por burla qualificada, descriminação dos seus associados e postura negligente perante os objectivos que fundamentam a sua existência: A defesa dos direitos da classe e em especial de TODOS os seus associados!
 
Tiques da filosofia da ex união soviética. Decidem o nosso futuro no maior dos segredos. Nunca mais voto PS. PCP NEM PENSAR
 
"A reunião negocial de hoje serviu apenas para a tutela entregar à CNES a sua proposta, ficando agora os sindicatos de apresentar uma contra-proposta nos próximos dias.

comentários 1 a 4 de um total de 4 Escrever comentário

08.09.2009 - 02h17 - Eduardo R., Aveiro
O que me parece a mim é que os enfermeiros querem tanto que vão acabar por destruir a própria profissão... Neste momento já quase não consigo perceber o que fazem. O trabalho "sujo" é realizado pelos auxiliares de enfermagem e prescrever também não podem... Não recebem de acordo com o grau académico, recebem de acordo com o trabalho que fazem que neste momento, convenhamos, é muito pouco. Têm todo o direito de levar este comentário a mal mas essa não é a minha intenção. A minha intenção é que abram um bocadinho os olhos. Se fosse a vocês arregaçava as mangas e punha-me a trabalhar para não acabar sem nada! Olhem que, ainda por cima, há para aí enfermeiros "às toneladas"... "
Extraído do jornal PUBLICO, DE 7/9/09
 
Este dia vai ser a prova de fogo!
 
os sindicatos apelam:

-MANTENHAM-SE INFORMADOS!

E eu pergunto:

-ONDE? CA..LHO!!!

NE
 
BIS BIS BIS
Seus incompetentes, demitam-se pois a corja eleitoral em que se misturam não interessa à maioria dos enfermeiros. No minimo retribuam dignidade aos cargos que ocupam:
DEMITAM-SE POR VERIFICADA INCAPACIDADE DE REPRESENTAÇÃO E DEFESA DOS ENFERMEIROS E POR FALTA DE ESTRATÉGIA NEGOCIAL AO QUE PARECE SER SEGREDO DOS DEUSES
 
Caros Colegas:

Parece que a reunião ontem nao correu nada bem !!!

Sei por portas travessas que o MS não cedeu e que os sindicalistas hoje andam como baratas tontas a delinear estratégias!!! :(

Parece que vamos para a rua dia 18 numa manifestação nacional....

Ficamos a aguardar....!!
 
Já estou a ver essa greve coincidir com a de outras estruturas sindicais!!!!

É sempre o mesmo, será que não aprendemos?????

Vamos levar estes irresponsáveis para o banco dos réus!!! Chega de incompetência: tenham tomates e decretem neste momento greve geral de forma a conseguir mediatização publica e compromisso dos dirigentes partidários, já para não falar da visibilidade pública!!!

Apelem de uma vez por todas a uma greve sem serviços mínimos, nesta época de eleições e a vitória será nossa!!!!!

Chega de negligência por parte do governo!!!
 
VAMOS PRÁ RUA??!
MANIFESTAÇÃO??

SÓ SE NÃO TIVEREM VERGONHA NA PUTA DA CARA!

GREVE QUERO GREVE, MAS GREVE A SÉRIO!

E QUEM NÃO ADERIR QUE SE VÁ LAMENTAR AO CAR..LHO!

NE
 
EU NÃO VOU NEM A MAIS UMA MANIF... ISSO E PERDER TEMPO ESSES SINCALISTAS DA TRETA QUE GANHEM É CORAGEM E CONVOQUEM UMA GREVE À SÉRIA EM 1974 FOI COM GREVES QUE LÁ FOMOS E NÃO COM MANIF DA TRETA
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!