terça-feira, setembro 22, 2009

Adiadas negociações... por falta de propostas de evolução!


"As negociações entre o Ministério da Saúde e os Enfermeiros sobre a grelha salarial e a transição para a nova Carreira de Enfermagem foram adiadas para depois das eleições legislativas, disse hoje à Lusa um dirigente sindical.

Os Sindicatos dos Enfermeiros reuniram-se segunda-feira à noite com a Ministra da Saúde, Ana Jorge, para discutir o projecto de diploma «Grelha Salarial e Transição dos actuais Enfermeiros para a nova Carreira de Enfermagem».«A Ministra da Saúde afirmou que, até às eleições, não tem qualquer proposta de evolução por parte do Ministério das Finanças para todas as carreiras que estão em negociação», disse à agência Lusa José Carlos Martins, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP)." link

Comments:
ANA JORGE, VAI PARA O RAIO QUE TE PARTA!!

GRANDE SACANA! A TEIMAR EM HUMILHAR A ENFERMAGEM!!

AGORA HÃO-DE PAGAR! VAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA COLEGAS, NÃO DESISTAM, QUE É O QUE ELES QUEREM, DESGASTAR E DESGASTAR ATÉ À NOSSA DESISTÊNCIA: NUNCA!!!
 
E fica-se assim...???
 
Já não chegava ser Vergonhoso... agora também é repudiante a forma como encerram o que lhes não é de modo algum grato!

Ahh pois é, podem sempre aguardar sentados pelas próximas eleições.
 
Então dr enfermeiro mais um adiamento?

Estava a espera de outra coisa?

ZERO, é o que nos valemos para o governo e para este bando de incompetentes que nos representam...

SEM MUDAR-MOS DE SINDICATOS NÃO VAMOS LÁ, E MESMO MUDANDO NÃO SEI NÃO.
 
E há quem defenda os sindicatos depois de uma vergonha destas...

SÓ SE FOREM ELES PROPRIOS, NÃO CONSIGO IMAGINAR MAIS NINGUEM..

VERGONHOSO
 
Que situação é esta?
Que classe é esta?
Que negociações são estas?
Só esta palavra "vergonhoso"
Que vamos fazer?
 
Pediatra duma figa, nojenta.... não sabe a composição de um reles soro 410, e se não fossem os enfermeiros...ai coitadinhas das criancinhas....

Essa senhora devia ter vergonha na cara...vou imigrar...
 
Alguém duvida que eles vão apresentar para decreto lei uma grelha a gosto deles, ao arrepio de qualquer negociação que os sindicatos tentem fazer??? A Ana Jorge vai sair do Ministério mas teremos lá o Secretário de Estado(e futuro Ministro), aquele médico do Porto que sempre demonstrou um grande Amor pela enfermagem, o Pizarro, que vai continuar a gozar com os nossos Sindicatos e a todos nós consequência... Daqui a vinte anos, novas negocações, se correr bem.
 
ao anónimo das 8h50: Imigrar não adianta de nada, pois significa "entrar num país"... Aconselho é todos a EMIGRAR...
 
É uma vergonha. Este governo anda a brincar com os enfermeiros.
Isto é escandaloso.

Greve
Greve
Greve
Até às eleições.
E já vamos atrasados.
 
vergonhoso
 
Foi para isto que estudei 3 anos…
Foi para isto que abdiquei de estar com o meu filho de meses para tirar o complemento
Foi para isto que queimei as pestanas na pós-graduação
Foi para isto que esvaziei as minhas parcas economias no mestrado…

Só tenho uma palavra a dizer….PORRA, PORRA, e outra vez PORRA….
 
Só temos uma solução, é esperar e contribuir para que este governo não ganhe as eleições, para que no dia 15 de Outubro possamos estar a negociar com outro governo.
Os enfermeiros têm que por este governo abaixo.
Talibã das Beiras: sempre ao mais alto nível.
 
Agora quero ver os sindicatos, com os argumentos que de momento "silencio", naõ falamos porque estamos a espera de grandes evoluções!!!


Quero ver o que os sindicatos e seus representantes vão afirmar agora!!!

A única solução é sairem pela porta pequena.

Agora vão sugerir um dia de greve?!!!

Meus caros amigos, a luta deveria ter começado meses....

Nunca lutamos, nunca fomos icentivados a aderir a formas de luta...

Nunca nos transmitiram a verdade nua e crua.

Nunca ouviram os seus associados.

Tantas ideias e pessoas com vontade de mudar e de lutar...


Um exemplo recente seria os ditos outdors....

O que se ve sao as revoltas de pequenos grupos de colegas que representam, certamente, a maioria dos colegas, do que propriamente, os nossos sindicatos.

Algo para reflectir, nós (se queremos manter este tipo de defesa e representação da nossa classe)e os sindicatos (não deveram assumir os erros e pedir desculpa aos enfermeiros por encabeçarem uma uma luta apenas vivida no imaginario desses proprios senhores?)


Uma proposta: petição para a demissão dos "colegas" que nos representaram nesta "luta"

Uma questão: porque que os sindicatos nunca abriram uma bolsa para incentivar os colegas a aderirem às greves, nunca ficando assim prejudicatos financeiramente.

O dinheiro vai para onde? partidos politicos? O meu voto nai vai para os PS, e não irá certamente para o BE,se é que me entendem, como diz o ditado para bom entendor meia palavra basta.

Gostaria de ver comentárias a este pequeno texto, verificando assim se sou eu que estou a entrar em delirio, ou se existem mais colegas com opiniões identicas, e que mandem sugestões..


Cumps.
 
Normalmente quando se tomam, ou pelo menos se tenta tomar, certas atitudes como aqui no blogue (tipo greves gerais, demissões em bloco, manifs em plena campanha e ate na vespera do proprio acto eleitoral) mandam as boas praticas (e porque não, 2 dedos de testa) ter-se muito a certeza se nao sera isso um grande tiro no pé... Quando o PS ganhar as eleições (e não há ja grandes duvidas quanto a isso...) a MS vai por as contas com os enfermeiros em ordem e agradecer-lhes o apoio... Nessa altura, ca estaremos todos na grande expectativa do resultado das "negociações"...
 
NUNCA ME SENTI TÃO HUMILHADO, ISTO É UMA VERGONHA, E NÃO HAVER UMA DECLARAÇÃO DE UM SINDICATO QUE NOS DEFENDA AINDA ME DEIXA MAIS DOENTE.

VOÇES NÃO FAZEM NADA, NÃO MERECEM SEQUER O NOSSO RESPEITO, SÃO UMA CAMBADA DE INCOMPETENTES A VIVER A PALA DE UM TACHO....

SÃO UMA CAMBADA, UMA CORJA, UNS PALHAÇOS.....

SÃO UMA VERGONHA PARA A PROFISSÃO
 
Alguém me esclarece? Ora em 2011 eu passo para 1200, mas em 2011 os recém-licenciados (que não podem ser contratados na 1ªposição remuneratória) entram a ganhar 1400certo? Ou estou a ver isto mal?
Era bom que alguém explicasse isto(sim porque os Sindicatos não são pródigos em esclarecimentos).
Ah, e já agora segundo os Sindicatos, iriamos ter uma bela surpresa no dia em que fosse publicada a nova carreira. Pois bem, se a surpresa era adiarem tudo, então não surpreenderam ninguém porque já estava toda a gente à espera.
 
MAS QUE MANIA QUE VOÇES TEM DE REGATEAR, JÁ SÃO BEM PAGOS DE MAIS PARA AQUILO QUE FAZEM.

TENHAM VERGONHA NA CARA, SE FIZER-MOS RONDAS NOS HOSPITAIS A NOITE VOÇES ESTÃO A DORMIR.

TEM O QUE MEREÇEM, OU ATÉ DEMAIS.

PODEM-NOS AGRADECER POR NÃO VOS DEPEDIR-MOS, PELA VOSSA ICOMPETENÇIA.

QUALQUER UM COM MEIA DUZIA DE HORAS DE FORMAÇÃO FAZ O VOSSO TRABALHO.
 
Este final já estava há muito tempo traçado!
Espero que as sondagens das legislativas estejam erradas...Porque se o PS ganhar novamente o "barco afunda-se de vez, buracos já não lhe faltam".

URGENTE: Greve por tempo indeterminado (até haver cedências nas negociações da grelha salarial)...Claro algo bem organizado, com a devida definição e uniformização dos cuidados mínimos, para não "colocarmos o pé na poça"!

Não me importo de perder uns euros agora, para que num futuro próximo tenhamos uma remuneração ajustada ao nosso grau académico...Espero que os restantes colegas pensem da mesma forma...Infelizmente conheço alguns demasiadamente acomodados que "só por milagre" o farão.

Enf.ª cada vez mais desanimada,
PlanetaM
 
Já disse e repito, FAçAMOS GREVE de pelo menos 1 SEMANA! Sem os Enfermeiros, o SNS pára! E não tenham dúividas. O que perdemos numa semana de greve (ao meu índice, 1º de graduado, ronda os 180/190 euros) recuperamos em menos de 1 mês, basta que para isso nos reposicionem no escalão acima. Pensem nisso!

Cumps
 
A nossa carreira começou mal e vai acabar mal...

Só se fala da treta do MDP, de sermos todos especialistas em áreas tão distintas como saúde no adulto e blá, blá blás do tipo!!!

Estamos a ser pouco inteligentes, muito pouco inteligentes, estamos a arruinar a profissão!!

Vamos ficar todos especialistas depois de fazermos portefólios líndissimos para enfermeiro ver, ficaremos com um vencimento inferior e com uma habilitação inferior ...

A esmagadora maioria dos cursos sai agora com mestrado integrado ou 3+2, até em Espanha os enfermeiros especialização por via do segundo ciclo de estudos de Bolonha, mas não aqui o pessoal é mais esperto...somos mesmo muito espertos!!!

É vergonhoso...
 
Como se atrevem a comparar-se aos professores?
 
nem mais um voto para o PS e nem mais um cêntimo para os sindicatos.
 
Doutor Enfermeiro:

Desde o início deste ano que acompanho as negociações, fiz todas as greves, fui a todas as manifs convocadas ( menos esta última ), depois de cada reunião ouvia É HORA DA LUTA, e à luta fui eu. A cada reunião era o jogo do gato e do rato, logo podemos perceber, nós que ainda temos dois neurónios, que não havia abertura por parte do ministério para negociar. A cada reunião vinham os sindicatos dizer:

É HORA DA LUTA

foram 5 mil para a rua, quem lá esteve sabe as vezes que esse número foi gritado.

Resultado final é o que se vê.

HUMILHAÇÃO

E eu pergunto Doutor enfermeiro:
E agora???

está mais que visto e provado que não vale a pena estarmos a contar com os sindicatos.

Neste momento estamos num vazio legal, podem pagar o salário minimo aos enfermeiros que não iam contra a lei.

Por isso eu pergunto:

E agora????

Ideias???

E não me venha falar em sindicatos, manifs e greves de dois dias, que já enjoa.
 
ALGUEM ESPERAVA OUTRA COISA?

1º JÁ ME DEMITI DESSES SINDICATOS QUE HÁ MUITO DEIXARAM DE ENGANAR QUEM QUER QUE FOSSE... VÃO TRABALHAR OU VÃO Á MERDA!

2º NO DOMINGO VOU FAZER O QUE ME É POSSIVEL POR ESSA MINISTRA ASTÉNICA E DE PARCA INTELIGENCIA.

POIS SE ISTO NÃO MERECIA UM COMUNICADO URGENTE A CONVOCAR UMA GREVE DE 15 DIAS... MAS ENFIM, HÁ MUITO QUE NOS MENTEM! VÃO APITAR PARA LÁ OUTRA VEZ OU VÃO APITAR PRA GRANDE P. Q. PARIU!!!

DR ENFERMEIRO DESPEÇO-ME DE SI E DESTE BLOG QUE ME DEU ESPERANÇA E NOTICIAS, MAS APARTIR DE AGORA TUDO O QUE SE RELACIONE COM ENFERMAGEM É ME COMPLETAMENTE INDIFERENTE. OBRIGADO

NE
 
Não se zanguem que a nossa Ministra é uma mulher bem charmosa, comparada com a lulu dos professores.
Verdade ou mentira.

Descontriam colegas, melhores tempos se avizinham se houver uniáo e paz entre a classe, que mesmo assim me parece dificil.

Relaxem, não stress.
 
inocentes! e agora? com que cara vão dizer isso ao pessoal?
que mais vão pedir?

dinheiro? disponibilidade? kilometros? apitos?

vão á merda!
 
Se têm um pingo de vergonha, mas um pinguinho pequenino DESAPAREÇAM!!!!!!!!!!!!!!!!

NEGOCIADORES...
 
AQUI HÁ UNS TEMPOS EU NÃO DISSE QUE SÓ EM NOVEMBRO?

SÓ QUE AGORA MUDOU... OS SINDICATOS MOSTRARAM-SE TÃO "MEIGUINHOS" QUE AGORA SÓ NO FIM DA PROXIMA LEGISLATURA!

VAI UMA APOSTA ?
 
COLEGAS:

Já repararam bem nas caras dos gajos dos sindicatos?
Acham mesmo que com aquelas fuças vamos a algum lado?
Nem fuças, nem inteligencia, nem conversa, nem nada!

Pensem: será que não há outra formas de gastarem 1% do vosso parco ordenado?

Para mim ´são bem piores os sindicatos que o governo!

VÃO LÁ REPRESENTAR AS VOSSAS FAMILIAS... PÁ!
 
SEP APOIA CDU,
TROUXE NOS ATÉ AQUI COM A REVOLTA ATRÁS PARA GANHAR VOTOS???
PARA ANGARIAR O VOTO UTIL??

HUMMMM...... SERÁ QUE VAI DAR CERTO?
 
São estes governantes que clamam democracia? Não seráanarquia? Eu quero, posso e mando. São um bando de mamões. E os nossos sindicatos? Coitadinhosnãopodem fazer mais nada. Temos que radicalizar as nossas acções. Não podemos deixar que nos calem, senão daqui a pouco temos a classe médica e não só a pedir-nos para lhes engraxar os sapatos.Já nada nos pode salvar anão ser uma tomada de força e radical para saberem que não devem brincar com os ENFERMEIROS. Vamos á luta colegas. Greve por tempo indeterminado, de zeloou o que for preciso. Vamos mandar este governo chupar no c......
 
Votem PS.... votem....
 
Caros colegas.
agora lembrem-se de votar no PS no dia 27!

EU NÃO VOTO PS
SÓCRATES PARA A RUA.
ALDRABÃO
 
Já era de esperar... Agora aguardo formas de luta; mas não umas manifestaçõse e umas concentrações ou simplesmente greves inofencivas... Nós somos a maioria do SNS ou lá o que lhe queiram chamar, por isso vamos lutar, mas agora espero que não seja com "festinhas", se querem guerra temos de lhes dar luta...
 
Os sindicatos demonstraram o seu perfil e concomitantemente o da classe. A mensagem subliminar que fica, é a de submissão e de desvalorização da classe.
Em tempo de crise, avizinha-se a necessidade de poupar mais uns trocos, por isso vou deixar de sustentar o SEP.
 
Anjinhos! Quem é que acreditava que na semana das eleições nos iriam resolver o problema? Só os sindicatos! Primeiro, aceitam uma carreira desprestigiante em todos os sentidos, e depois acreditam na história da carochinha!... Santa ingenuidade! Volta depressa 437/91!
 
não falem só do governo e dos sindicatos.
Nós,Enfermeiros não valemos nada para ninguém.
JÁ ALGUÉM REPAROU QUE NESTA CAMPANHA TODOS OS CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO FALAM DO PROFESSORES, DOS POLÍCIAS, DOS HOMENS DO LIXO, DAS PROSTITUTAS, DOS DESEMPREGADOS, MAS NUNCA, MAS MESMO NUCA SE OUVIU FALAR DOS ENFERMEIROS!!!
CADA VEZ TENHO MAIS A CERTEZA DE QUE NÃO INTERESSAMOS A NINGUÉM!!!
 
Admirados???
Pois eu não. Apesar disto tudo, ainda vejo colegas nossos a defender o PS. Somos mesmo uns tristes!!! Cambada de anormais. Só temos o que mereçemos. a todos os niveis.

EU JAMAIS VOTAREI PS !!!!!
 
É urgente criar um sindicato a sério e sem segundas intenções como foi o caso destes...

"Heil" Ana Jorge!
"Heil" Sócrates!
"Heil" PS!
"Heil" CNESE!
 
Tiago:

Não votem PS, reiniciem as negociações, logo logo a seguir às legislativas (pois, pois...)e talvez lá para Dezembro de 2010 tenham uma proposta de grelha com início pela posição 15, válida para todos os enfermeiros a partir de Janeiro de 2011... Viva o PSD!!!

Por que me parece que vai acontecer com este governo o que aconteceu com o do Guterres, que propôs a subida da 1ª posição remuneratória e os sindicatos recusaram com o pretexto de haver enfermeiros a trabalhar há mais anos que iam ganhar menos do que quem acabava a licenciatura, então recém-formada.

Onde é que eu já ouvi isto?

Sabem há quantos anos foi? É bom que saibam pois, pois provavelmente são os anos que ainda temos que esperar...
 
Este PS tem de passar à história no proximo domingo.
Não tenho duvidas que com o PSD vamos ter mais ganhos economicos. Não se esqueçam que foi sempre em governos PSD que tivemos alguma sorte com as revisões das carreiras.
 
PSD = privatizaçãp
(Quando dá para o torto = fecho, depedimento)

Nem pensar.
 
Ao anónimo das 9:23:

Então, explique-me, de quem foi o governo anterior (aliás o governo entre a proposta de subida automática com a licenciatura, do PS de Guterres, e a proposta de subida diferida actual, do PS de Sócrates)? E o Mundo não estava em recessão...

E, é bom lembrar, os enfermeiros são, actualmente, os mais bem pagos da OCDE (excluindo-se devidamente os auxiliares de enfermagem), em termos médios aferidos para o PIB per capita. E com a proposta actual vão-se manter em 1º lugar ainda com maior distância (embora com efeitos práticos só daqui a 13 ou 14 meses).

É preciso não ver um palmo à frente dos olhos...
 
Esta insistência dos comentários em não votar aqui ou acolá, só me leva a dizer: Cada um deve votar onde a sua consciência o ditar. Todos somos crescidos e sabemos pensar. Temos razões de sobra para saber distinguir entre quem defende o quê e qual a actuação que tem existido (e não digo só nos últimos anos).
Do mesmo modo, a ideia de desacreditar os sindicatos (que são 4) também me faz pensar que existe uma linha política a quem interessa diminuir o poder de mobilização dos sindicatos, para que não haja reacção aquando dos ataques aos direitos e das alterações que pretendem introduzir no SNS.
Isto é um comportamento claro de uma linha política organizada e alguns dos enfermeiros estão a aderir a esta manipulação sem darem conta. Vejam bem quem os defende e quem está interessado em canalisar o descontentamento existente, para fins de interesse diferente do vosso.
Claro que há revolta, por o processo ser longo, porque já devíamos ter a recompensa do esforço que fizémos, por haver contra-informação, porque nos querem desgastar e principalmente pela desunião e desmotivação de muitos dos nossos colegas. Mas todas as lutas da enfermagem nunca foram fáceis. Esta é mais uma, em que é preciso estarmos unidos e todos do mesmo lado.
As negociações têm que continuar independentemente do governo que for constituído após o dia 27. Em matéria de dinheiro não falta só o diploma dos salários. Faltam outros em que também estão em causa matérias financeiras:
- avaliação de desempenho e forma de progressão nas posições remuneratórias da carreira;
- suplementos de turno na organização do trabalho;
- incentivos que também estão previstos na lei geral.
Conclusão: não embarcar em ideias que fragilizam a profissão, subjacentes nas mensagens que se vão repetindo, sem pensar nas suas implicações.
 
Lá lá... lá lá lá lá lá!

Lá lá... lá lá lá lá lá!

FORÇA CNESE ALÉ! lá lá lá lá lá!
SEMPRE CONTIGO ALÉ!lá lá lá lá lá!

SÓ EU SEI, PORQUE NÃO SOU SINDICALIZADO!

"Heil" Ana Jorge!
"Heil" Sócrates!
"Heil" PS!
"Heil" CNESE!
 
Caros colegas,

está na hora de nos juntarmos para estarmos presentes no último comício do PS, amanhã 25.09.09 em Lisboa.

Programa do PS:
- 16h30 - Concentração em frente à Brasileira. Descida do Chiado.
- 19h45 - Comício de encerramento - Centro de Congressos de Lisboa (Antiga FIL).

Como sugestão de um colega nosso, devíamos deixar de levar bandeiras a dizer "os enfermeiros nao votam ps".
Nesta altura parece-me sensato.

Vamos aproveitar e colocar nas faixas as nossas reinvindicações.

Alguém sugere, como nos organizamos para esta última ronda???
Pessoal de lisboa... qual a melhor forma de nos organizarmos?

Cump. do colega,
BF
 
Caros colegas,

está na hora de nos juntarmos para estarmos presentes no último comício do PS, amanhã 25.09.09 em Lisboa.

Programa do PS:
- 16h30 - Concentração em frente à Brasileira. Descida do Chiado.
- 19h45 - Comício de encerramento - Centro de Congressos de Lisboa (Antiga FIL).

Como sugestão de um colega nosso, devíamos deixar de levar bandeiras a dizer "os enfermeiros nao votam ps".
Nesta altura parece-me sensato.

Vamos aproveitar e colocar nas faixas as nossas reinvindicações.

Alguém sugere, como nos organizamos para esta última ronda???
Pessoal de lisboa... qual a melhor forma de nos organizarmos?

Cump. do colega,
BF
 
Que tal uma greve sem data para terminar. Poderemos perder alguns euros mas com certeza que recuperariamos em pouco tempo. Se não pergunto-me,
para que fiz eu a licenciatura?
uma especialidade?
pergunto-me vai continuar a haver enfermeiros de "1ª e 2ª"?
Vai haver carreiras paralelas entre os enfermeiros que são funcionarios publicos e os que tem Contrato individual de trabalho?
 
gms@ms.gov.pt Este é o mail da ministra sa saude. vamos manifestar a nossa indignação...
 
Colegas agora sem maiorias absolutas vamos fazer ouvir a nossa FORÇA.
VIVA A ENFERMAGEM, AKELE ABRAÇO.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!