segunda-feira, setembro 14, 2009

Despedimento colectivo.


Comments:
Bravo!!!
Finalemte umas palavras sábias!!!
Para quando??
 
Guadalupe Simões: Sempre ao mais alto nível!
 
Estes sindicatos muito ameaçam, mas no fim nada!!!!


Onde estão as medidas radicais???

Ainda não perceberam k todos os enfermeiros kerem PARAR NA TOTALIDADE O SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE POR TEMPO INDETERMINADO???

nÃO KEREMOS FICAR SÓ PELA AMEAÇA. CHEGA DE FAZEREM POUCO DE NÓS. SERÁ QUE NÃO ENTENDEM?

AXO K DEVE HAVER CONSEQUENCIAS DA INCOMPETENCIA DA NEGOÇIAÇÃO SINDICAL E DESPEDIMENTO DOS SEUS DIRIGENTES JÁ!
 
Acho que os sindicatos devem tomar a atitude corajosa de incentivar a paralização total por tempo indeterminado, mas antes:
- informar muito bem os colegas para não desfazamento de práticas realizadas e de percepções erradas de cuidados mínimos;
- e compensar monetariamente os enfermeiros pela paralização;

Eu pessoalmente, abdicava de um mês do meu salário resultante de uma paralização se dps começasse a receber como licenciado que sou. Mas entento que haja colegas que a questão monetária seja bastante complicado. O que apelo é ao esforço, se conseguirmos a compensação monetária virá..
 
Enfª Guadalupe Simões, sempre no seu melhor.
 
Keremos as medidas radicais agora nao e para amanha quando mal estiver feito. Va sindicatos convoquem greve de uma semna para começar se nao der resultado 2 semanas e assim sucesivament
 
Pessoalmente interpretei esta mensagem como sinal de desistencia do Sindicato e não como medida radical.

Será que está a convidar os enfermeiros com anos de experiencia e de "casa" a voltarem á estaca zero e recomeçar de novo só para ganharam mais uns euros de vencimento base? Baixar os braços? Será que percebi bem? Qual o resto da noticia?
 
Ora ai está uma medida corajosa!

Por falar em corajem... Porque não entregarmos (TODOS)as respectivas Cédulas Profissionais à Ordem dos Enfermeiros e não comparecer nos serviços até valorizarem o nosso trabalho... Bastava uma hora.
 
Aqui vos deixo o e-mail que enviei ao SEP e SIPE. Só não enviei ao SE por desconheço o respectivo endereço electrónico.

NOVAS FORMAS DE LUTA / NOVAS INICIATIVAS‏
De: Enf. VG
Enviada: terça-feira, 15 de setembro de 2009 3:34:55
Para: geral@enfermeiros-sipe.com; sede@sep.pt

Srs Enfermeiros.



Sou enfermeiro sindicalizado e tenho participado na maioria das iniciativas e formas de luta invocadas pelos sindicatos.

Contudo considero que não é com manifestações ou greves de 1-2dias que vamos atingir os nossos objectivos. Muitos enfermeiros por já não acreditarem nelas optam por não aderir. O facto da obrigatoriedade da prestação de cuidados mínimos faz com que as greves acabem por ter pouca repercussão junto da opinião pública.



Deixo aqui uma sugestão que vou publicar no Dr. Enfermeiro, tal como o e-mail que vos envio.



Uma vez que muitos enfermeiros tem demonstrado que estão dispostos a fazer greve por tempo indeterminado e/ou a entregar as cédulas profissionais na OE (demissão colectiva) não seria importante quantificar o número de enfermeiros que estão dispostos a aderir a formas de lutas mais radicais?



Podiam fazer o levantamento de intenções/opiniões junto dos serviços e/ou pela internet, tal como foi feita a petição pública.

Depois conforme os resultados assim deixaríamos aos sindicatos a decisão de enveredar ou não pelas formas de luta que muitos enfermeiros anseiam.

Este levantamento de intenções/opiniões poderia ser tornado público com a ajuda dos media, o que só por si (a possibilidade de Greve por tempo indeterminado ou demissões colectivas) poderia deixar o Ministério da Saúde, seus assistentes e população em geral um pouco nervosos, receosos e incomodados.

Na minha modesta opinião vão ficar surpreendidos e motivados com os resultados. Conforme os resultados obtidos deixariam de existir desculpas para ambas as partes.

Espero resposta a este e-mail.



PS - Considero que a informação que têm dado aos enfermeiros não tem sido a melhor nem a mais atempada. De salientar o facto até ontem havia sindicatos em que no seu site a última informação sobre as negociações era de 5 AGOSTO.. Sempre que pretendo estar actualizado sobre as negociações sou obrigado a ir ao site do Dr. Enfermeiro.. Vergonhoso. Depois é evidente que muitos enfermeiros não estejam devidamente informados/esclarecidos.



Com os melhores cumprimentos

Enfermeiro VG
 
onde assino a minha demissão????
 
depois da demissão inscrever-nos 15 diazinhos depois, só para ver o que acontecia.....
 
NOVAS FORMAS DE LUTA 2 / NOVAS INICIATIVAS 2‏
De: Enfermeiro VG
Enviada: terça-feira, 15 de setembro de 2009 12:46:34
Para: geral@enfermeiros-sipe.com; sede@sep.pt

Caros colegas..

Aqui vos deixo uma sugestão.

No que respeita a greve, no meu entender acho que as mesmas teriam mais visibilidade se ao contrário do que tem acontecido até aqui, os enfermeiros grevistas, em vez de irem para casa ou outros sítios, mostrassem a sua indignação manifestando-se e concentrando-se de braços cruzados em frente das instituições onde trabalham.

Isto iria chamar a atenção dos media e caso esta atitude fosse seguida a nível nacional as greves iriam ter mais visibilidade.

Com os melhores cumprimentos

Enfermeiro VG
 
Porque não saires tu do Sindicato em forma de protesto, melhor ainda porque não todos os dirigentes sindicais colocarem o lugar deles à disposição em forma de protesto. Talvez os Enfermeiros ganhassem com isso, principalmente os dirigentes dos sindicatos que não têm nunca opinião. Sindicato dos Enfermeiros, onde andam ???????
 
Não condeno sindicatos, mas sim todos nós que assitimos passivamente á destruição da nossa suposta carreira...
Critico toda a preocupação que existe em torno de:
- como ficam os especialistas???
- e quem tirou mestrados???
- e os chefes e supervisores????
- e os colegas que trabalham à 15 anos, vão receber como os recem formados???
Critico quem se preocupa com estas afirmações, quando existem enfermeiros que nem o básico tem (trabalho igual e remuneração diferente), que ganham as horas suplementares a 25%, enquanto que a restante CLASSE recebe a 50% ou a 100%, quando num domingo de manhã recebo zero de suplementos (como se fosse uma segunda) e quando numa tarde recebo cerca de 1,7 euros de suplementos e numa noite cerca de 15,3 euros de suplementos, quer seja dia de semana ou fim de semana!!!!!!!
realmente é muito justo não acham??
Sou contratado e trabalho num EPE do norte (viana Castelo) e é assim que funciona!!!!!!!!
E as pessoas, os enfermeiros preocupam-se com tudo o resto e sobre esta realidade nada dizem ou fazem - quando é do conhecimento de todos e dizem que está na lei?????
Isto é que é lei??? ou temos menos doente ou responsabilidades???? Nâo!!!! tudo se mantém, menos a remuneração básica!!!!!
Não vos toca no bolso ao fim do mês, não é?
Tenho pena que os enfermeiros não se unam por TODOS e não apenas por alguns, como cheguei a ouvir dos colegas mais velhos: "essa é uma luta vossa!!!!"
Eu digo e afirmo, não!!!!!!!!
É UMA LUTA NOSSA!!!!!
Com essas mentalidades, ve-se onde está a enfermagem HOJE!!!!
 
- Gostava sim de saber quantos enfermeiros concordam com a nova proposta de carreia?
- Gostava ainda de saber o porquê da censura a certos comentários discordantes da versão (aberração)de carreira ?
 
"Esta Sra Enfermeira devia ter aparecido a dar explicações da bela "carreira" a todos os Enfermeiros em CIT, aos que têm 10 a 15 anos de profissão, aos especialistas, aos chefes e aos supervisores, a quem a proposta votou ao desprezo total. Adorava que não houvesse promulgação de tal aberração."
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!