quarta-feira, setembro 02, 2009

Grelha salarial dos Enfermeiros: "INADMISSÍVEL auferirem um salário inferior a outros licenciados da Administração Pública!!


"Os quatro sindicatos dos Enfermeiros protestaram esta tarde [quarta-feira, 2 de Setembro] em frente ao Ministério da Saúde (...) pela mesma causa: a grelha salarial." ver vídeo

"Os Enfermeiros manifestaram-se frente ao Ministério da Saúde contra o adiamento das negociações com a tutela, marcadas para o final de Agosto. Quatro estruturas sindicais conduziram o protesto até Lisboa, ameaçando com novas acções e de maior impacto." link

"Os Enfermeiros protestaram contra o adiamento de reuniões de negociação nas quais deveriam ser tratadas questões salariais e de progressão de carreira. Os sindicatos já fizeram saber que um novo adiamento da próxima ronda negocial, marcada para 7 e 8 de Setembro, originaria protestos mais duros por parte dos enfermeiros.
"O protesto prende-se com o adiamento para 7 de Setembro, por parte do Ministério da Saúde, da reunião que estava agendada para 24 de Agosto para dar início à segunda fase do processo negocial sobre salários e a grelha salarial", adiantava Guadalupe Simões, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) em declarações à Agência Lusa.

A dirigente do SEP explicou que a reunião de Agosto era parte do acordo firmado a 31 de Julho com o ministério, pelo que o sindicato entendeu o adiamento "como muito preocupante em função daquilo que tinha sido assumido pelo Ministério da Saúde e dos objectivos que ainda temos relativamente à questão das grelhas salariais e remunerações".

Antevendo até 10 de Setembro a promulgação pelo Presidente Cavaco Silva da carreira de enfermagem e a consequente revogação da actual carreira salarial, Guadalupe Simões acenou com um cenário de um possível vazio legal com consequências negativas na vida dos enfermeiros.
"Esperamos que os enfermeiros não fiquem com um vazio em termos de grelha salarial e que os impeça formalmente de receber os seus vencimentos", alertou a sindicalista.
"

Comments:
Bom, a brincar com isto assim ainda ficamos com o ordenado minimo...
 
Grandes negociadores! Se a carreira for promulgada, temos todas as categorias no mesmo saco, chefias por escolha da direcção de enfermagem(côr política,claro) siadap e vazio no que respeita a remunerações e transições. Merecem uma eatátua estes cérebros.
 
Colegas estamos mesmo em maus lençóis...Vou repor energias porque uma renhida luta se avizinha...Vou repousar no meu vale de lençóis!
 
JÁ SE ESTVA MESMO À ESPERA DESTA PALHAÇADA...
MARQUEM UMA GREVE PARA 8 DE SETEMBRO E DESCONVOQUEM-NA SE
A RENIÃO FOR "FRUTIFERA".
NÃO SE ESQUEÇAM QUE ESTE MINISTÉRIO ESTÁ DE MÁ FÉ..
PONHAM OS OLHOS NA TAP, E VEJAMLÁ SE APRENDEM ALGUMA COISA...
 
Sem comentários, agora é que é, cuidado porque mais ano (ou década)menos ano vamos radicalizar a luta, em vez de apitos vamos levar tambores e dar cabo da vossa acuidade auditiva.
Tirem-me deste filme...
C2
 
Agora é que vais ser!!!!!!!!!!!!
 
BIS BIS
Seus incompetentes, demitam-se pois a corja eleitoral em que se misturam não interessa à maioria dos enfermeiros. No minimo retribuam dignidade aos cargos que ocupam:
DEMITAM-SE POR VERIFICADA INCAPACIDADE DE REPRESENTAÇÃO E DEFESA DOS ENFERMEIROS E POR FALTA DE ESTRATÉGIA NEGOCIAL AO QUE PARECE SER SEGREDO DOS DEUSES
 
Tadinha!... Tão preocupada que ela está! Quando assinou o compromisso não sabia nas que se estava a meter? Por favor, lágrimas de crocodilo nesta hora... não!
 
sindicatos ingénuos
 
até que enfim que vejo alguma coisa, pensava que tinhamos todos morrido...força enfermagem
 
a culpa foi toda dos sindicatos... aprovaram a carreira sem a grelha salarial...
 
Com a vontade de colocarem especialistas, chefes e supervisores ao nível dos recém formados, acordaram uma carreira sem grelhas salariais. É INÉDITO!
 
Se não chegarmos a um bom acordo nesta fase das negociações, proponho que se convoque uma greve para o pico da Gripe A. Só assim teremos visibilidade. Claro que teremos lançada sobre nós a ira da população, mas não importa! Também nunca tivemos lucro com a bonomia da sociedade, que até acha que os enfermeiros são muito bem pagos.
O governo pode sempre activar a requisição civil, o que também não é mau, pois demonstra que a saúde não pode funcionar sem enfermeiros.
 
A profissão de enfermagem está cada vez mais desmoralizada com estes impasses sucessivos.
Até os sindicatos já estão a precisar de um "Viagra" pois sofrem já de uma "disfunção eréctil", já que não se conseguem erguer suficientemente na luta pelos interesses dos enfermeiros.
 
pelo menos os sindicatos ao fazerem esta manifestação apenas com os representantes sindicais assumem alguma responsabilidade em como as negociações estão a decorrer
 
meus amigos! GREVE DE ZELO NAS UNIDADES DE GRIPE A EM QUE EXISTE GRANDE PROBABILIDADE DE CONTAMINAÇÃO DE OUTROS DOENTES SEM ESTAREM INFECTADOS
 
Aprovaram uma meia-carreira que mesmo assim foi péssima. Agora grelha salarial e transições népia... este governo é mesmo uma vergonha!! estes sindicatos são mesmo uns anjinhos como ficou comprovado ao acreditar em pessoas de má fé e vigaristas como são a Ministra da Saúde e o seu Secretário de Estado
 
A HORA ESTA A CHEGAR! TEMOS DE NOS UNIR UMA VEZ POR TODAS! BASTA DE CRITICAR OS SINDICATOS (NAO SOU SINDICALISTA) E ESPERAR Á SOMBRA DA BANANEIRA QUE OS OUTROS SE MANIFESTEM POR NÓS ! SE FOR PARA DEMONSTRAR O NOSSO DESAGRADO QUE ASSIM SEJA: GREVE COM ADESOES TOTAIS (SACRIFIQUEMOS SE NECESSÁRIO O ORDENADO) E PARTICIPEM TODOS NAS MANIFESTAÇÕES! (OLHEM PARA OS PROF'S COM ADESOES DE 100 MIL AO INVES DOS 5 MIL NOSSOS!)

ESTEJAM ATENTOS E LUTEM.... É AGORA OU NUNCA!
 
Esramos numa altura em que o governo pretende consertação social, ou seja, a melhor maneira de os pressionar é com o agendamento de greves pós reuniões negociais, greves essas que se realizam se os nossos objectivos não forem alcançados.
Temos que fazer como os Profs e viram as coisas a nosso favor, hoje o ME disponibilizou mais 1000 vagas para docentes!
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
Não apontem o dedo para os sindicalistas , mas sim ao GOVERNO que cede em tudo no que diz respeito aos professores por exemplo e nos trata a nós Enfermeiros de forma muito diferente.

Pensem nisso na hora das eleições . Penso e deixo o desafio... Doutor Enfermeiro para que novamento nós, os blogger promovamos uma acção para que não se vote PS ( digo isto independentemente da ideologia de cada um ) enquanto a carreira de Enfermagem não estiver definida!

Será uma forma de pressão acrescida, podemos falar via mail se quiser do assunto!
 
Este governo brinca com a dignidade dos Enf, agora corremos o risco de ter supervisores, graduados, especialistas, nivel 1, a ganhar o que o governo quiser, sem enquadramento legal, é a liberalização da nossa tabela salarial, isto é, é a banalização total da nossa dignidade.
Espero que todos os colegas, no dia 27, demonstrem a sua indignação, não notando PS,pois quem não se sente não é filho de boa gente!
Vejamos o exemplo dos Professores. Temos que virar o facto de sermos muitos a nosso favor, é que tb são muitos votos!
Sempre ao mais alto nível.
 
A culpa não foi dos sindicatos nem do governo.
A culpa foi dos enfermeiros que foram tirar o complemento de formação em enfermagem e dos enfermeiros que continuam a tirar pós-graduações e mestrados, e continuam a encher os bolsos dos professores e das escolas de enfermagem.
Agora a segui vão inventar o quê para continuar a preencher as salas com gente sabichona???
Sempre disse que primeiro se deveria ter negociado a carreira e só depois partir para a formação.
Agora ficamos com o quê?
Quanta formação ainda será preciso para nos considerarem como licenciados??
Por este andar vamos chegar á reforma com que título??
Enfermeiro licenciado, graduado, mestre, supermestre, hipermestre??
 
Marquem uma manifestação para um sábado,e vamos todos mostrar o nosso descontentamento.
Somos mesmo pequeninos!!!!
Aos professores Ele pede desculpas e aos enfermeiros é o que se vê.

Os sindicatos que mobilizem os enfermeiros para uma manifestação num sábado, ou entãso que se demitam todos, ou ainda que os enfermeiros contratem os sindicalistas dda FENPROF
 
bananas ....é o que nós somos ....uma cambada de bananas!


o 1º ....num discurso pediu desculpa aos professores ....e nós?
 
Sem acordo sobre salários as negociações tiveram de ser faseadas porque senão nem carreira tinhamos hoje para promulgar! Isto é a justificação dos sindicatos para terem dividido a carreira e grelhas salariais. Mas pergunto eu (que sou burra!): se o 437/91 contemplava categorias, conteudos funcionais, avaliação, progressão, salários, etc. esta também não deveria conter já isso tudo???
Então temos carreira com duas categorias com conteudos funcionais, vamos negociar salários e só depois é que decidimos como avaliamos, como progredimos, etc???
Incompreensivel!!!
 
Nós se tivermos vergonha na cara:
NÃO VOTAMOS PS!!!!
 
20 enfermeiros? q fortuninha... enfim...
 
Cabe-nos questionar porque é que o "inginheiro" pediu desculpas aos professores (leia-se, pediu o seu voto) e ignorou os enfermeiros ainda que sejamos em maior número; será que ele "já nos conhece" e sabe que pode fazer o que quiser aos enfermeiros, que eles não reagem? Para além de não votar nestes "despreza-enfermeiros", devíamos deixar esta ideia bem clara, em forma de ameaça!
 
Só os ingénuos que temos nas direcções dos nossos sindicatos é que não conseguiram ver o que ia acontecer.
Agora estamos tramados porque os dirigentes do SEP já andam na campanha da CDU e não têm tempo para o sindicalismo, os dos outros sindicatos vão ocupando o tempo em pseudo-reuniões de direcção, encontros a dois para bons repastos e junto ods colegas já ninguém vai.

FAÇA-SE UMA PETIÇÃO PARA QUE OS NEGOCIADORES SE DEMITAM!

SRS. PRESIDENTES DEIXEM DE VIVER ÀS CUSTAS DAS QUOTAS DOS COLEGAS!

VAMOS FAZER UMA CAMPANHA ANTI-PS:
tentem convencer todos os amigos e familiares a não votar PS e vamos tentar que esta campanha se torne publica!
 
NÃO VOTO PS!
NÃO VOTO PS!
NÃO VOTO PS!
NÃO VOTO PS!
 
"Sem acordo sobre salários as negociações tiveram de ser faseadas porque senão nem carreira tinhamos hoje para promulgar! Isto é a justificação dos sindicatos para terem dividido a carreira e grelhas salariais. Mas pergunto eu (que sou burra!): se o 437/91 contemplava categorias, conteudos funcionais, avaliação, progressão, salários, etc. esta também não deveria conter já isso tudo???
Então temos carreira com duas categorias com conteudos funcionais, vamos negociar salários e só depois é que decidimos como avaliamos, como progredimos, etc???
Incompreensivel!!!"

Eu que também sou burro!! também concordo, aliás...não havendo acordo não era preferível garantir que se mantinha a carreira actual, com suplementos, grelha salarial, progressões até que fosse negociada uma nova carreira com tudo!!!

É que (para mim) é impossível dissociar a grelha salarial das categorias. Até pode ser vantajoso existirem mais categorias ... depende da grelha salarial! Depende das progressões...

Porque não existe uma categoria de especialista?

E porque não manter a de graduado...

Que confusão e que complicação arranjaram!!!
 
Também não voto P.S.
Não Voto PS.
Não voto PSD
Não voto CDU.

Sindicalista
 
Se não votares PS.. vais votar PC?
vê lá o que os negociadores da carreira que são PC fizeram à classe... borrifaram-se...
com politicos destes venha outra vez o SAlazar...
 
Nao se deve fazer aki apelo ao voto cd um vota no que quer
 
Sabem o que me parece é que a ORdem e os sindicatos estão metidos na mesma embrulhada... combinaram-se tão bem que vão levar a classe de enfermagem para o abismo... e não demora...
 
Rica alhada, estavamos mesmo a precisar...
C2
 
ALGUÉM VAI DAR DINHEIRO AOS ENFERMEIROS A 15 DIAS DAS ELEIÇÕES!!!?? ESTÁ TUDO TOLO...

E OS SINDICATOS SABEM-NO BEM!

SE FOSSE PARA TER PARADO O SNS JÁ O TERIAM FEITO...

OS SINDICATOS CONTINUAM A FAZER AS FITAS HABITUAIS...FARISEUS!

AGORA?? VÁ...TOCA A ACORDAR

TEM MAIS TEMPO DE ANTENA OS TRABALHADORES "DAS MALAS NO AEROPORTO" QUE NÓS!
PUTA DE TRISTEZA!

NE
 
"Sem acordo sobre salários as negociações tiveram de ser faseadas porque senão nem carreira tinhamos hoje para promulgar! Isto é a justificação dos sindicatos para terem dividido a carreira e grelhas salariais. Mas pergunto eu (que sou burra!): se o 437/91 contemplava categorias, conteudos funcionais, avaliação, progressão, salários, etc. esta também não deveria conter já isso tudo???
Então temos carreira com duas categorias com conteudos funcionais, vamos negociar salários e só depois é que decidimos como avaliamos, como progredimos, etc???
Incompreensivel!!!"
Eu que também sou burro!! também concordo, aliás...não havendo acordo não era preferível garantir que se mantinha a carreira actual, com suplementos, grelha salarial, progressões até que fosse negociada uma nova carreira com tudo!!!
É que (para mim) é impossível dissociar a grelha salarial das categorias. Até pode ser vantajoso existirem mais categorias ... depende da grelha salarial! Depende das progressões...
Porque não existe uma categoria de especialista?
E porque não manter a de graduado...
Que confusão e que complicação arranjaram!!! "SUBSCREVO INTEIRAMENTE ESTES COMENTÁRIOS.SÓ FALTA ACRESCENTAR AS CHEFIAS DE CARIZ POLÍTICO E VEJAM A DESREGULAMENTAÇÃO EM QUE ESTES SENHORES NOS METERAM, COM A PROMEÇA DA PRESCRIÇÃO PARA OS QUE NUNCA GOSTARAM DE SER ENFERMEIROS
 
Mais importante que tudo isso é importante que se vote nos candidatos a cargos politicos que sejam Enfermeiros !
 
Estavam à espera de quê? O governo só está a agir em conformidade; da mesma forma que nos ignorou nestes 4,5 Anos e os enfermeiros deixaram, claro.
Para este governo os enfermeiros, já são à muito tempo carta fora do baralho, por isso, nós os enfermeiros
NÃO PODEMOS VOTAR PS.

Não vejo ninguém influente na enfermagem, a ir para as televisões lembrar ao Sócrates que existem enfermeiros.
Tenho pena, mas esta atitude do governo não é nada que já não estivéssemos à espera.

Dr Enfermeiro não quer nos representar , nesta fase tão difícil para a enfermagem?
 
Para mim, Enfermagem do século XXI onde não está salvaguardada a progressão académica do enfermeiro em termos de remuneração, é cuspir na luz da lamparina.

Denoto alguma ingenuidade por parte dos sindicatos...estavam à espera de quê?

Uma profissão sem progressão académica paga não é profissão nunca poderá evoluir e nunca será levada a sério na questão da definição de remunerações...
 
Colegas vamos ser espertos:
Em mês de eleições, greve.
Nada melhor. Sim, poque então em algura de debates públicos, frentes a frentes, greve de uma classe de saúde, que ainda por cima é a grande combatente da gripe A...

Ui!

slogan's?:

"Desculpa aos enfermeiros? Não...30 avé-marias!"
 
Colegas vamos ser espertos:
Em mês de eleições, greve.
Nada melhor. Sim, poque então em algura de debates públicos, frentes a frentes, greve de uma classe de saúde, que ainda por cima é a grande combatente da gripe A...

Ui!

slogan's?:

"Desculpa aos enfermeiros? Não...30 avé-marias!"
 
Aonde estao as medidas radicais????

Não seria oportuno por em prática as tais medidas em tempo de eleições?

Falta de visao e liderança sindical farão parar a enfermagem....mas vão se sentar no banco dos réus!!!!
 
"Francisco Peraboa, 38 anos, é o 2.º comandante operacional distrital (CODIS). Como enfermeiro, entrou em 2001 para o quadro de especialista dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova e, em 2003, foi nomeado adjunto de comando. Em 2006, ocupou o cargo de 2.º CODIS e deixou o Centro de Saúde de Idanha-a-Nova, onde trabalhava."

Parece que se começam a revelar algumas personalidades de referência na Classe de Enfermagem, Comando Distrital da Protecção Civil, parece-me bem que os Enfermeiros começem a mostrar o que valem...Como costuma aqui dizer um colega nosso: "Ao mais alto nível!!!"
Cumprimentos,
C2
 
Publicamos no Cogitare 2 Post que achamos que merecem reflexão :

1- 3.º aniversário das USF sem uma única UCC a funcionar!!!
2- Querem calar a TVI…
 
"Em Coimbra reconhce-se o valor e a dedicação que o STAE tem dedicado à defesa das causas dos TAE, no entanto os sucessivos exageros de linguagem e postura do seu Presidente fizeram com que por cá ninguém se queira ver associado a esses extremismos. Não me sinto ameaçada ou inibida pelo meu patrão, simplesmente, não me quero ver associada a este péssimo exemplo de sindicalismo. Talvez um dia mude de opinião.

TAE de Coimbra"

Se alguem se quiser dar ao trabalho, seria interessante reenviar para um certo Secretário de Estado.
 
Mas que raio de estratégia têm os sindicatos e a OE para a enfermagem?

Aprender quase tudo pela prática (nomeadamente as especialidades), através do novo meta paradigma do desenvolvimento profissional, vulgo MDP, utilizar a CIPE com os seus conceitos anedóticos, colocar umas intervenções de chorar a rir no SAPE e esperar que sejamos reconhecidos...em quê?

DE quer fazer um POST a pedir aos colegas que utilizam o SAPE para colocarem as intervenções e os focos aberrantes que divertem uns quantos por esses hospitais?

Não sei se seria boa ideia porque só envergonhava a enfermagem...mas às vezes é preciso uns bons safanões e umas quantas revoluções para mudar mentalidades!!!

Eu sinceramente acho que há muitos enfermeiros a viver noutro planeta e não percebem que a enfermagem tem que ser diferencialmente útil.
 
Podemos não falar de CIPE e SAPE e afins? É que já estava deprimido, mas essa é uma matéria em que já não seguro as lágrimas do ridiculo em que assenta.
C2
 
Cambada de bananas estes Sindicalistas. O Azevedo nem fala com tanta vergonha. Devia era demitir-se de Presidente do Sindicato, tanto prometeu aos Enfermeiros e agora vêm alertar os Enfermeiros para aquilo que já se previa.
Não era necessário uma manifestação com meia duzia de bananas, até nos fica mal na comunicação social. Tenham vergonha.
 
A carreira foi aprovada sem grelha salarial a pedido dos sindicatos! estes é que não quiseram incluir as remunerações!
 
ONDE ANDA A MERDA DA RADICALIZAÇÃO DAS FORMAS DE LUTA???

SÓ NO PAPEL??
 
tenham vergonha.amdao a lixar se uns aos outros com atitudes corruptas e agora querem o que.qum lutou por uma classe unida sem subidas de rabo para o ar e na horizontal.estes agora sao protegidos dos sindicatos , das direçoes de enfermagem .a enfermagem morreu. tenho pena. lutei e bem por ela. sem cargos sem partidos para hoje ver uma quantidade de anlfabetos encartados a envergonhar a minha classe. eu trabalho .demiam se os senhores dos sindicatos.TODOS.nao sabem negiciar.tapem a cara e bem feito .NEM O PAIS MAIS CORRUPTO DO MUNDO CONSEGUE SER MAIS CORRUPTO DO QUE TODOS ESTES ATAZADOS MENTAIS QUE SE SENTAO A LIXAR OS PROPRIOS COLEGAS.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!