quinta-feira, setembro 10, 2009

Humilhação dos Enfermeiros!!



"O Ministério da Saúde, em nome do Governo, humilhou os Enfermeiros" link

- Sindicato dos Enfermeiros -


O Doutor Enfermeiro publicou, na íntegra, a proposta do Ministério da Saúde no âmbito salarial/transições para a carreira de Enfermagem.
.
Após a apresentação da referida proposta, o Ministério da Saúde, no sentido de corrigir um "lapso" (cito) contido na primeira versão, enviou nova tabela salarial (o erro encontrava-se na duplicação da 1ª e 2ª posição remuneratória da categoria de Enfermeiro Principal). Todo o resto mantém-se.
De seguida apresento a respectiva tabela revista e corrigida (clicar para ampliar):


Comments:
nao conseguiremos puxar esta nossa luta para o debate politico.ou seremos assim tao insignificantes??
 
No site do SE tem escrito a maior verdade que ouvi nos ultimos anos......HUMILHAÇÂO DA ENFERMAGEM....

Diz mais:

"O Ministério da Saúde, em nome do Governo HUMILHOU os ENFERMEIROS."

"Há muito que o Ministério da Saúde riscou a palavra enfermeiro, pois só há médicos e mais médicos.."

"O que o governo pensa dos enfermeiros é humilhante: é a maior humilhação dos últimos 40 anos."

Foram as maiores verdades dos ultimos tempos,humilharam-nos, riscaram-nos dos mapas,brincaram conosco quanto quiseram e continuam a brincar.......

Não deito a culpa só ao governo, pra mim a maior culpa é dos proprios sindicatos os quais nos humilharam mais que o proprio governo, ridicullarizando a profissão a um ponto tão alto que trará consequencias futuras desastrosas....

Se pudesse deixava hoje mesmo de ser enfermeiro, visto a chacota de que vamos se alvos nos proximos tempo....

Desculpem o meu desabafo, obrigado a todos.
 
Isto é lamentável tendo em conta que vai ser a nossa carreira e o nosso salário para os próximos infinitos anos!!!
Era desejável e necessário um 25 de Abril em Enfermagem(como já alguém apelidou) mas isso não se vai conseguir. Os capitães de Abril puseram tudo em risco pela liberdade e pela democracia. Venceram, e ainda bem porque a não serem bem sucedidos, tinham um futuro bem complicado.
Existe alguma alma na nossa classe disposta a sacrificar tudo pela dignidade desta carreira? NÃO! E não digam que há porque sabem bem que essas almas não existem!!!
É minha convicção que só voltaremos a ter dignidade e a ser classe quando fizermos mesmo um 25 de Abril!
Pensem nisso com afinco!!!
E não são passeios a Lisboa nem grevezitas da treta!! É preciso luta a sério!!!
 
O NEL tem razão é preciso fazer uma campanha anti-PS, mas para além disso, no meu ponto de vista, os sindicatos deviam decretar JÁ Greve por tempo indeterminado, só sendo levantada se o governo Ps perder as eleições como sinal de boa fé para com o novo Governo, que NÃO DEVE TER MAIORIA ABSOLUTA. E se este novo Governo quando tomar o poder não aprovar uma carreia JUSTA, então devemos voltar à greve por tempo indeterminado. E com o fantasma da Gripe A à porta de certeza que teríamos o impacto pretendido.

Eu não voto PS.
 
Apelo a todos os blogs de Enfermagem para lançar uma campanha Anti-PS! e a enviar essa iniciativa aos meios de comunicação!

Jorge.
 
Esta imagem não mostra um Enfermeiro português! Porque se o fosse até já o anel teria que ter vendido... dado o mísero salário que aufere.

Que Humilhação e que Tristeza.

Não consigo sequer decidir em quem vou votar. Parece que todos os partidos nos ignoram.

Tenho a certeza que PS NÃO VOTO. Mas onde coloco a cruz? BE? PCP?

Com poucas esperanças irei à concentração do dia 18, não é altura para baixar os braços e desistir. De qualquer forma, como tantos outros, não me parece a melhor forma de luta.

Cumprimentos aos colegas.
 
SE NOS HUMILHAM, E NOS DESCONSIDERAM, ENTÃO QUE SE FAÇA A PORRA DA PARALIZAÇÃO, CARAMBAS!!

RADICALIZEM ENTÃO ESTA GAITA, CARAGO!!!

FARTO DESTA MERDA, DE VAI E NÃO VAI!!
 
só tenho de reconhecer que temos pessoas intelegentes no governo, conseguiram aprovar uma carreira de merda para os enfermeiros, e deixar um vazio, em relação aos vencimentos.

parece-me que foi uma boa jogada.Parabens Ministério da Saúde.


obrigado pela vossa imcompetencia sindicatos
 
Ah, demorou mas veio... tambem estranhava em tanta revolta e rancor, ainda não ter ouvido a palavra "Médico"! Ja achava que algo ia mal...
 
Ah, demorou mas veio... tambem estranhava em tanta revolta e rancor, ainda não ter ouvido a palavra "Médico"! Ja achava que algo ia mal...
 
"Por estratégia"- Sic, pretendiam omitir o resultado das negociações. Tenham vergonha.
Se tivessem resolvido o assunto á anos quando começaram a encher os bolsos dos Srs. Enfermeiros, digo srs. Prof., mestres, dóturados, pós tudo e mais "titalos" que quiserem auto intitular, das Escolas,e negociar as tabelas salariais de acordo com a formação que fosse adquirida pelos enfermeiros com subidas imediatas, não tinham chegado a este ponto. E agora quem paga a formação complementos, especialidades que foram efectuadas com sacrificio familiar, após , 35 horas de trabalho semanal, com despesas suplementares - livros, trabalhos, deslocações, etc. Eles- governantes riem-se na vossa-nossa cara e, digo mais seja qual fôr a orientação politica, ou julgam que passavam a pagar mais 20-30-40% do vencimento actual, estava na cara que isso nunca era possível. Parece-mos daqueles canídeos - vai buscar o pau e depois dou-te o doce....
Ou partimos isto tudo- tipo Filândia- ou nem vale a pena falar no assunto. e agora com eleições até podem desde já negociar as reuniões para os próximos 4 anos, já que ninguém acredita que seja acordado o que quer que seja, ou será por impossição com a carreira, negociada em 24h, após anos de conversa fiada.
 
Isto é bem feito, quando começaram as licenciaturas os sindicatos achavam que os novos licenciados não deviam ganhar mais que os enf mais velhos que ainda não o eram. Nessa altura quem lá estava era o Guterres que dava tudo agora vêm com greves e mais manifestações ... è bem feito .. na minha opinião termos sindicatos ou não é igual.
senão vejamos nestas negociações tudo o que o governo queria levou avante e vai continuar a levar..
quem não leva nem mais um tostão são os sindicatos.
 
Deviamos colocar uma fita preta na farda. Estamos de luto, graças aos sindicalistas que quizeram nivelar tudo por baixo.
 
No site do SEP é possível ler - Um acordo estratégico!

Que boa esta carreira!!! FIXE!!!

Eu com 10 anos de serviço e uma especialidade vou ganhar menos que um recém formado, simplesmente incrível!

Desculpem lá, mas porque não há uma categoria de enfermeiro especialista? Mesmo que fosse por concurso, por prova, com bons rácios, desde que issso fosse bem negociado e estivesse contido em legislação, pelo menos davam a oportunidade de subir a muitos e muitos enfermeiros, agora esta carreira, para além de mal paga é completamente desmotivante e revoltante. como é que eu como responsável num turno vou aceitar ser mais mal pago que um tipo que acabou o curso há 3 semanas???

Desculpem lá mas os senhores negociantes (pessoal dos diversos sindicatos) foram uns ingénuos e acabaram por puxar toda a enfermagem para baixo, só deram a oportunidade a, vá lá uns 2 % dos enfermeiros de poderem subir pois já tinham esgotado os escalões e não podiam subir mais...
 
Por favor exista alguém com força e poder suficiente que ao ler este comentário, nos possa conduzir para uma forma de luta a sério, uma forma de luta que nos tire desta profunda humilhação. Teremos que aproveitar, não sei, se calhar este blogger, para nos unirmos numa força sindical ou extra-sindical que altere a nossa representação na sociedade, no ministério, no governo...
Apareça por favor, a desmotivação é de tal ordem que começa a reflectir demasiado no nosso bem estar pessoal e familiar. Isto não pode acontecer não tarda estamos com o ordenado minimo (o que já não falta muito) somos uma classe forte, inteligente, não vamos permitir que façam de nós gato e sapato... Não vamos permitir que essa Sra Doutora intitulada de Ministra da Saúde e todo o seu ministério façam de nós Enfermeiros o seu fantoche pessoal...
 
Pelo que li, destaco a base da carreira (muito inferior à entrada de outros profissionais licenciados) e as transições (um enfermeiro com 10 anos de serviço corre o risco de ter um vencimento inferior a um recém formado).

Depois e quem faz uma especialidade? Agora que vai terminar a categoria de especialista, como fica?

E quem não fez o complemento?

E a avaliação de desempenho?

E os rácios prometidos?

Para o pessoal ir pensando no futuro da profissão, é que esta carreira parece-me profundamente desmotivante:

Não valoriza quem estuda ou já estudou (complemento e especialidade) e cria um vazio enorme entre enfermeiro e enfermeiro principal. Na categoria de enfermeiro ficam a esmagadora maioria, quase todos com maus vencimentos e onde se mistura quem é especialista com quem se está a lixar para isso, quem tirou o complemento com quem se borrifou para isso e quem é recém formado com quem tem décadas de experiência profissional.

Esta não é a carreira que necessitamos. Precisamos de uma carreira com vencimentos adequados e que motive todos os enfermeiros, que motive e potencialize o desenvolvimento individual e colectivo da enfermagem!!


DCV
 
Agora continuem a votar neles...se algum enfermeiro votar nestes imbecis é porque gosta de ser roubado!
Estou chocada com isto, apetece-me deixar de trabalhar e ser competente.
 
Greve geral já!!!! Ou brincamos aos insignificantes????


Exigem-se responsabilidades dos dirigentes sindicais: DEMITAM-SE JÁ!
 
Eu não votarei PS, e qualquer enfermeiro que se preze também não.
 
Uma demissão em bloco dos enfermeiros, era o que este governo precisava, para reconhecer o nosso valor! Já países que o fizeram e tiveram um impacto tal que o governo sedeu em relação às suas reenvidicações. Para que isso acontecesse teriamos que ter a OE do nosso lado para não deixar inscrever enfermeiros de outros países, caso este governo fizesse uma requisição civil.
 
Só existe uma solução, um movimento separado dos sindicatos, em que todos os enfermeiros que participem, entreguem carta de demissão no mesmo dia. Parecido com o que aconteceu na petição ( como vemos extremamente valorizada pelos queridos políticos), mas radical. Faltam é tomates de ferro aos enfermeiros.
É claro que eu não entrego a carta de demissão sozinha com dois ou três patos. haviam logo mil na fila para ocuparem o meu lugar, mesmo a ganhar 995, o estado até poupava.
Doutor enfermeiro, faça um apelo aos colegas.

ENTREGARMOS A DEMISSÃO TODOS NO MESMO DIA


Quero ver o governo a substituir 10 mil enfermeiros num mês!!!!!

Quero ver as tvs a ignorarem isso!!!

Mas para isso é preciso tomates.......
 
Anónimo das 7.29, " a Ordem do nosso lado"??!! Por favor, deixe lá os srs. sossegados, pois o papel deles é pensar no ser bio-psico-social, da holística quântica relacionada com as questões ético-morais do cuidar e bem ser em Enfermagem!!!
 
Atenção, ninguém vai recuar em termos salariais! Tenho lido afirmações relativas a reduções salariais (por ex. passar de 1020 euros para 995 euros). Não é verdade! Ninguém vai auferir um salário inferior!
 
Dr enfermeiro não brinque mais com a classe, não tente tapar o sol com a peneira.........

Toda a gente sabe que não vai descer de ordenado, mas é a mesma coisa se almentar o nivel de vida ficando nos a ganhar o mesmo....

Diga que não é verdade!!!!!
 
COLEGAS:

PIOR QUE O GOVERNO, (PORQUE DESSES JÁ NINGUÉM CONTA COM NADA DE JEITO), SÃO ESSE BANDO DE XUPISTAS TRAVESTIDOS QUE SE INTITULAM "SINDICATOS", POIS ESSES É QUE TÊM A OBRIGAÇÃO MORAL E LEGAL DE ZELAR PELOS INTERESSES DE QUEM OS CONSTITUIU.
QUEM NOS ROUBOU FOI O GOVERNO AUXILIADOS E BEM PELOS SINDICATOS.

FOMOS ENCURRALADOS E METIDOS NESTA MERDA ATÉ AOS OLHOS PELOS NOSSOS QUERIDOS COLEGAS DOS SINDICATOS E POR UMA DUZIA DE BESTAS QUE FORAM NOMEADOS PELO MINISTERIO CUJA LISTA FOI AQUI DIVIGULGADA HÁ UNS TEMPOS ATRÁS.

QUE VÃO TODOS PARA A REAL RAIZ DA P..A QUE OS PARIU!

NE
 
TRANSFORMARAM-ME NO ENFERMEIRO MAIS BANDALHO DA PENINSULA IBERICA E ARREDORES.

NÃO PASSO BILHETE NENHUM A MAIS MERDA RELACIONADA COM SAUDE...HOSPITAIS...ENFERMEIROS...MEDICOS...AMBULANCIAS...DOENTES...
 
GREEEVEEEE PORRAAAAAA!!!!
 
Só temos 2 soluções:uma não dar a maioria ao PS e ter a esperança do próximo governo olhar para nós, a outra é não pagar mais cotas aos sindicatos e assim aumentamos o nosso vencimento em 1%.
 
Nao vamos ter salario inferior, ficamos numa especie de escalao alinea a tipo 11)a ou seja entre o 995 e o 1201, a ganhar o que ganhamos agora. so em 2011 passamos para o 15 e ganha mos 1201, quem entrar ate la ( recem formados ) entra directamente para o 15 a ganhar 1201, é uma manobra tipica do dividir para conquistar.
O que é certo é que se refere claramente aos que ganham menos de 1201 euros. Ou seja quem esta no ultimo escalao de graduado (8) ou 249 igual a 2228 euros transita para o 36 ou seja 2282 euros existindo um aumento real e imediato de 60 euros. E assim para todas as transiçoes.Ficam no primeiro indice nao inferior ao que auferem agora ou seja todos sobem excepto quem ganha menos de 1201.
Isso e não existem principais, simplismente porque o indice mais alto da antiga carreira é de 2845, e o primeiro escalao de principal é de 2900, segundo a carreira ja promulgada, não existem principais.

Já SOMOS TODOS ENFERMEIROS!!

Na verdade é uma carreira unicategorial.


Mas só quem ganha menos de 1201 euros é que fica "congelado" ate 2011, contando tb para tempo de serviço, ou seja, um recem licenciado que entre em 2010, fica com mais antiguidade no escalao 15 que eu com 10 anos de profissao


RISOTA GERAL

É a morte da Enfermagem na verdade, e não há muito a fazer agora. A carreira está promulgada sem toda a questao salarial resolvida por iniciativa dos sindicatos, assim que for publicada, o governo até pode contratar enfermeiros pela salario minimo, que é legal, assim o quis os sindicatos.
 
Quais as implicações legais de:

* Paragem total nos serviços de saúde. Enfermeiros saem do serviço, pendurando as fardas nas portas do hospital até serem atendidos os seus pedidos de exigencia.



Outras medidas:

* Abstenção assumida nos dias de eleições,

* Campanha anti-PS

* Reforçar junto da comunicação social as diferenças e com exemplos practicos das injustiças salariais.

* Manifestações sim, mas á Porta das Televisões. Á frente dos Ministerios não. MAs onde eles são mais fracos, Na opinião publica

* Pedidos de demissão macissa (já sei Utopico, mas exequivel)
 
Não caro DE só nos mantemos no lodo, mas ninguém desce o ordenado, aliás se nos demitirmos agora, no meu caso subo de 1020 para 1200, depois demito-me outra vez em 2011 e uma vez que a entidade empregadora não pode propôr a 1ª posição da tabela remunratória, em 2011 os que entrarem, visto que a posição 995Euros é extinta entra a ganhar 1400, certo? Olhem isto é tudo tão ridiculo que realmente sou candidato a outra profissão, isto é a humilhação total, todos reconhecemos inclusive os Sindicatos, só nã percebo porque não há uma reacção proporcional.
Portanto até 2011 tenho que me demitir e arranjar emprego 2 vezes, claro que nessa altura qualquer Licenciado com um curso de 3 anos já deve ganhar de base para aí uns 1700.
DESGRAÇA...
C2
 
PARALIZAÇÃO TOTAL JÁ!

TEMOS QUE FAZER BARULHO!!!

UTILIZEM TODOS OS MEIOS QUE SE LEMBREM!!!

INUDEMOS A PRESIDENCIA DA REPUBLICA COM MAILS DE REPUDIO A ESTE GOVERNO.

INUDEM OS MAIL DOS ORGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ATE QUE FAÇAM ECO DO NOSSO DESAGRADO.

ATAFULHEM OS MAILS DO GOVERNO, MINISTERIOS E CAMPANHA DO PS ATE BLOQUEAR OS SERVIDORES.
 
em relação a tansição uma pergunta simples quem neste momento tem um salario de 1250€...na nova carreira vai para que escalão ?
João B.
 
tiuve uma ideia, lol....
e que tal irmos para a frente do MS, com a imprensa, claro, e todos sentados no chao, com um lenço no chão a nossa frente e "oferecemos" o valor de uma hora de trabalho.... ao nosso lado pomos umas quantas mulheres de limpeza... só para comparar.... assim pode ser que o escâdalo seja mais visível.... eu vou arranjar umas horas de limpeza... sempre paga mais!
 
e greve de fome..... nunca fiz mas ha sempre uma 1ª vez... pelo vou poupando o que deixo de ganhar....
 
ok, mas também não vai ganhar mais do que já ganha agora como bacharel e com 6 anos de congelação.

E uma coisa esta grelha é para os funcionários publicos...a dos contratados vai ser outra história...
Após este tempo todo o que ganhamos - niqueles

E os que viram - ainda menos niqueles

Enquanto esse Pizarro ou bizarro ou lá como ele se chama, estiver no governo, nós estamos feitos porque aquele coloca os enfermeiros abaixo de cães (que me desculpem os nossos amigos caninos).

Greve uma semana...
 
"Atenção, ninguém vai recuar em termos salariais! Tenho lido afirmações relativas a reduções salariais (por ex. passar de 1020 euros para 995 euros). Não é verdade! Ninguém vai auferir um salário inferior!"

Sim é verdade, mas alguém com 10 anos de serviço ganhar menos que um recém formado já é verdade... e ainda alguém com 15 anos ou mais de serviço ganhar mais 50 euros que um recém formado também!!!!

Que anedota...
 
e ja agora...formas de luta...em vez de manifestações...
greves...mas de muitos dias realmente pode dar barraca....então uma proposta mais simples...quanto custa um manifestação(em termos logisticos de transportes...etc....), envistam isso em PUBLICIDADE...comprem um pagina de jornal...uma pagina de classificados...eu sei la...até mesmo um OUTDOOR...em que se possa ler as falhas da negociação...em que se possa ler o 1º escalão dos enfermeiros....não é preciso falar de outros tecnicos ou licenciados ...e sobretudo em que se fale mal do GOVERNO....se estamos em eleições...uma manifestação já ninguem liga....não tira votos....PUBLICIDADE NEGATIVA....isso sim...com slogan tipo "Enfermeiros enganados pelo Governo" Governo não quer saber da Saúde em Portugal, pois está de costas voltadas com o maior grupo profissional no sector da Saúde"...sei lá coisas do genero....invista-se dinheiro nesta propaganda anti PS...e acredito que com umas paginas compradas e uns outdoors a comunicação social viria a dispender mas tempo com a classe...pois é isso que nos faz falta.

João B.
 
Não se deixem enganar. Este governo que se diz de esquerda apenas pretende elevar os vencimentos para os chefes, supervisores e superiores com a mesma cor politica.
Os Enfermeiros que não dormem na sua cama fazendo turnos acompanhando o doente e dando o seu melhor para ajudar na sua recuperação vão ganhar de remuneração metade dos ditos senhores.
Portugal já tem chefes a mais e só andará para a frente quando perceberem que o País precisa é de quem trabalhe.
 
Com esta luta ridicula, achava por bem uma DESINDICALIZAÇÃO COLECTIVA, classe trabalhadora haviam de ver como eles se mexiam até nos batiam a porta a pedir por favor...

JP
 
Com esta politica vão fechar metade das escolas, o que não é muito mão, assim vão para o desemprego aqueles que acham que já não são enfermeiros...

É A UNICA COISA QUE AINDA ME DEIXA CONTENTE NO MEIO DESTA M....A
 
Afinal ainda existe visão de futuro em alguns Enfermeiros!
http://enfermagempt-noticias.blogspot.com/

26 Julho 2009

Um comentário de um leitor...em relação à remuneração



Esclarecimento precisa-se...

Como se tem observado, andamos todos muito preocupados com o salário base para enfermeiros licenciados mas ainda não ouvi falar do salário dos enfermeiros com 17 anos de profissão e tambem licenciados como é o meu caso...

...e que SEMPRE fizeram greves por estas e outras lutas mas o que me parece é que tudo isto vai originar assimetrias salariais fracturantes dentro da própria classe!...

...será que vamos ter enfermeiros recém formados ( que maioritariamente não "lutam" com a desculpa de perda de incentivos) com salários condizentes e nós com salários de "velhos bacharéis"?
 
Afinal ainda existem Enfermeiros com visão de presente...

http://enfermagempt-noticias.bloghttp
26 Julho 2009
Um comentário de um leitor...em relação à remuneração

Esclarecimento precisa-se...

Como se tem observado, andamos todos muito preocupados com o salário base para enfermeiros licenciados mas ainda não ouvi falar do salário dos enfermeiros com 17 anos de profissão e tambem licenciados como é o meu caso...

...e que SEMPRE fizeram greves por estas e outras lutas mas o que me parece é que tudo isto vai originar assimetrias salariais fracturantes dentro da própria classe!...

...será que vamos ter enfermeiros recém formados ( que maioritariamente não "lutam" com a desculpa de perda de incentivos) com salários condizentes e nós com salários de "velhos bacharéis"?
 
Doutor enfermeiro

Li este texto que traduz exactamente o que sinto.

Esqueceram-se que enfermeiro também é Ser Humano.

Esqueceram sindicalistas, ordem, governo, utentes, às vezes até a família.

Por favor publique o link, é brilhante pela sua simplicidade e mensagem


Quinta-feira, Maio 07, 2009
Doutor ou Enfermeiro

Durante estes anos a trabalhar em serviços de saúde tenho percebido situações que até têm alguma piada se não fossem tão frequentes. Situações que se referem às diferenças de tratamento para com o Médico e para com o Enfermeiro, por parte dos Utentes dos Serviços de Saúde.

Se o Médico vem à noite falar com o doente…

É humano e dedicado.

Se o Enfermeiro vem à noite ao quarto sem ser chamado…

É porque não tem mais nada para fazer.

Se o Sr. Doutor chama o Auxiliar para trazer um urinol ao doente…

É porque ele se preocupa.

Se o Enfermeiro chama o Auxiliar para trazer um urinol a um doente…

Não devia chamar o Auxiliar, devia ir lá buscá-lo!

Se o Médico faz uma massagem a um doente, porque ele apresenta uma dor…

A massagem é fantástica, milagrosa e de efeito imediato…

Se o Enfermeiro faz uma massagem a um doente…

Ele não quer é chamar o médico.

O Doente chama…o médico não vem?
É porque está ocupado com outra situação grave. Ou então o Enfermeiro não o chamou!

O Doente chama…o enfermeiro não vem?
Deve estar surdo! O melhor é gritar!

O Doente trata o Enfermeiro por TU… O Enfermeiro corrige?
Este enfermeiro é muito arrogante, convencido…Tem a Mania que é Doutor!

O Doente trata o Doutor, sempre por Doutor claro!
O Doente dá ordens ao Enfermeiro? É Normal!

O Doente pede, clama, implora, mendiga, pela atenção do Sr. Doutor … É normal!
O Doente recusa-se a tomar um medicamento, que segundo ele lhe está a fazer muito mal, o Enfermeiro explica a necessidade do medicamento…Nada convence o doente…Nem pensar… Chega o médico…sorri para o Doente… e diz: _ Então vamos lá tomar o comprimido? O Doente manda o Enfermeiro trazer um copo de água!
O Enfermeiro devia agradecer a todos os santos o ordenado milionário que ganha ao fim do mês…
Mas não há dinheiro que pague suficientemente um bom médico!
Os enfermeiros após vários turnos seguidos a vivenciar tudo isto, vão ficando com o fácies fechado, olhar baço e triste, as palavras saem sem um sorriso… Resmungam uns com os outros, resmungam com os chefes, com o sistema, com a vida…

Mas não é nada disso que os está a afectar, o que os magoa realmente é os Seres Humanos de quem cuidam se esquecerem, tão facilmente, que os Enfermeiros também são Seres Humanos que merecem respeito!

http://vidascomvida.blogspot.com/2009/05/doutor-ou-enfermeiro.html
 
Está a ver o que faz Dr.Enfermeiro.
Tanta revolta e tanta falta de t-m-t-es por parte dos enfermeiros.
Apareçam aos milhares dia 18 e vão se lamentar para o pé da Ministra da Saúde.
è lá que sao preciso estas lamentações todos.
Tenham coragem uma vez na vida de desafiarem a Ministra.
Deêm a cara , deixem de ser anónimos.

Eu vou lá espar e vou mobilizar os colegas nesse sentido.
Fiquem em paz e sossego dos deuses.
 
GREVE NA SEMANA DAS ELEIÇÕES!!!!TODA A SEMANA, DE 2ª A 6ª FEIRA....
VÃO VER COMO AS TENDÊNCIAS DE VOTO MUDAM.
TALVEZ A ESPERTEZA SALOIA DO GORVERNO TIVESSE O QUE MERECE, UMA HONROSA DERROTA!!!!!!!!!!
 
Afinal, que sindicatos são estes? Como se diz em limguagem de pescador: a Vós Sindicatos comeram-vos a isca e "cagaram" (o governo) no anzol! Agora vêem Vocês outra vez com paralizações!!!!! Tenham coragem, que é o que vos falta, e decretem greve a sério por tempo indeterminado e não andem com arrajinhos de fins de semana, nem feriados. Assumam-se verdadeiros defensores da classe. Por falar nisso onde para o Azevedo? E a Bastonária?
 
Tenho lido afirmações relativas a reduções salariais (por ex. passar de 1020 euros para 995 euros). Não é verdade! Ninguém vai auferir um salário inferior!
Será DR,não fiquem chateados que vamos todos ganhar muito mais.
Estas são as minhas contas: eu ganho 1145,33, com 12 anos de serviço, deveria estar posicionado no 2º escalão de graduado( carreira antiga) já descontando congelamentos,aquecimentos no microondas e merdas do género, vencimento de 1252,71 euros ,ora daqui a 2 anos pela nova carreira chego aos 1200 euros, na carreira antiga com 14 anos de serviço e mantendo as perdas do congelamento, passaria a ganhar 1386,92 euros. Ora 1386,92-1200= -186,92 mais pancada menos pancada é este o filho da puta de ganho que eu vou ter com a nova e linda cagadeira de enfermagem. Vão levar na anilha.
 
Caro ANÓNIMO DAS 8:01, quero apenas demonstrar o meu total acordo admiração e fascinio pela tua optima interpretação e intervenção acerca da nossa querida "ordem"! Sou da tua opinião a 1000%
 
VAMOS RADICALIZAR A LUTA! Isso!vamos para mais uma impiedosa e violenta manifestação em frente ao curral e vamos la deixar moças! (à semelhança de outras manifestações anteriores em que logo a seguir tivemos uma contraproposta ainda melhor que a anterior!).
E DEPOIS VAMOS PERDER A CABEÇA E VAMOS FAZER UMA GREVE DE UM OU DOIS DIAS(no maximo) mesmo antes das eleições!...
Agora fora de brincadeiras: precisamos sim de uma GREVE, e não antes das eleições, mas NO MÍNIMO ATÉ ÀS ELEIÇÕES!
Enquanto se tiver esta representação sindical e passividade de classe profissional, não se chega a lado nenhum!!!!
"Heil" Ana Jorge!
"Heil" Sócrates!
"Heil" PS !
 
Sexta-feira (hoje), conferencia de imprensa agendada pelos sindicatos.
Vamos ver o que têm para dizer!?
Novidades não será...Apenas lamentações!

PlanetaM
 
Apenas prestei um esclarecimento. Havia quem pensasse que o seu salário seria diminuído. Tal não se verifica.
Se acho a tabela salarial (e restante carreira) justa e adequada? Um rotundo... não, obviamente!!
 
Ministra da Saúde e Secretário Piçarro vão com Deus



Já passei por muitos governos desde o 25 de Abril, mas nunca encontrei um governo que se envergonhasse de ter na Sociedade Portuguesa, uma classe sócio profissional de Enfermagem . O próprio Ministro dos Assuntos Parlamentares retirou da sua biografia a filiação , já que é filho de Mãe e Pai Enfermeiros, que trabalharam no Hospital de Santo António no Porto.
O modo como a ministra tratou as representações sindicais dos enfermeiros, é no mínimo indigno de alguém num cargo governativo. Não esteve para se incomodar, pois estava com outros projectos : tratar da própria vidinha e da dos pobres colegas incluindo o secretário ; encher os bolsinhos dos industriais do medicamento , atribuindo milhões de euros por algo que tem contra-indicações superiores aos benefícios.

Mandou em seu lugar e em representação de outros ministérios um bando de IDINU’s a quem foi preciso explicar o que todos sabem.
Para gastarem o tempo e testar a resistência dos sindicatos , concordavam hoje uma versão e (des)concordavam no dia seguinte; andando durante meses neste jogo de ” vai e vem que a burra salta ” , com a bênção da ministra e do secretário , mais interessados nas versões do Mário Jorrge e do Arrozeiro do Norte.

O tempo foi passando e apesar de haver contra-propostas , dos sindicatos dos Enfermeiros , válidas de carreira , estas foram ignoradas resultando as negociações no que se conhece : uma mistura de artigos com conteúdo generalista e atípico , que ignorou quase totalmente os protagonistas chave : os enfermeiros.

Esta ministra da saúde , este secretário , este governo ditatorial, autocrático , com antolhos para os problemas nacionais e sociais essenciais , afastaram de si a hipótese de ter os enfermeiros a votar PS , porque estes (des)governantes merecem levar o pontapé de saída bem apontado para o excelentíssimo bestunto…
Ignorar mais de 57000 Enfermeiros é fraca política Ministra , por isso se os Enfermeiros , forem coerentes consigo próprios , votarão sim mas nunca no partido socialista de má memória.
 
vou deixar de fazer manifetações, greves de um dia ou dois e de pagar o sindicato...........pode ser que acordem antes de levarem no c. como aconteceu a classe.

Pra eles os meus parabens
 
Calma pessoal, isto foi a proposta do MS... Não é a definitiva! Temos que ter esperança e se nos unirmos podemos começar por mostrar o nosso desagrado com uma acção conjunta... Se os nossos representantes demoram a mostrar resultados, o povo tem que avançar com a "rebelião" para ganharmos esta guerra, como nos velhos tempos!
Como fizeram os enfermeiros na Finlândia???, não tiveram que ser eles próprios a dar o corpo ao manifesto?? Chega de lamurias vamos começar a pensar em qq coisa onde podemos fazer a diferença uma vez que o tempo esta a ficar escasso, este mês é decisivo!!
Já mostramos a nossa posição quando foi a petição, podemos também fazer a diferença agora se nos unirmos...
temos algumas ideias, qual a mais praticável??
No que for preciso cá estarei para qq projecto!
 
Estou farto e cansado desta palhaçada
 
Então dr enfermeiro esta é que era a noticia bombastica que nos andou a encobrir dois dias.......

bombastica, porque??

"Para não prejudicar a estratégia" ; qual estrategia isso existe?

Alguem dentro dos sindicatos saberá o significado da palavra estratégia..

Agora ao fim de tantos anos querem ver que nos vão pedir para os apoiar-mos, quando tinha-mos ficado melhor sem a intervenção deles.....

NÃO GOZEM CONOSCO, PERDERAM TODA A CREDEBLIDADE
 
Enfermeiros proponho uma petição para a criação de um novo sindicato sem estes ABUTRES

NÃO VEJO OUTRA SOLUÇÃO, DEVIAM SER PROIBIDOS DE CONTINUAR A NEGOCIAR.

FB
 
"Jota disse... ...então uma proposta mais simples...quanto custa um manifestação(em termos logisticos de transportes...etc....), envistam isso em PUBLICIDADE...comprem um pagina de jornal...uma pagina de classificados...eu sei la...até mesmo um OUTDOOR...em que se possa ler as falhas da negociação...em que se possa ler o 1º escalão dos enfermeiros....não é preciso falar de outros tecnicos ou licenciados ...e sobretudo em que se fale mal do GOVERNO....se estamos em eleições...uma manifestação já ninguem liga....não tira votos....PUBLICIDADE NEGATIVA....isso sim...com slogan tipo "Enfermeiros enganados pelo Governo" Governo não quer saber da Saúde em Portugal, pois está de costas voltadas com o maior grupo profissional no sector da Saúde"...sei lá coisas do genero....invista-se dinheiro nesta propaganda anti PS...e acredito que com umas paginas compradas e uns outdoors a comunicação social viria a dispender mas tempo com a classe...pois é isso que nos faz falta.
João B."
10:29 PM


Esta proposta do João B.é recomendável , é uma boa proposta..é uma óptima proposta ... aproveitem-na.

Sempre terá mais impacto do que uma passeata às portas de um ministério sem ministra
 
Enfermeiros de Évora, o Sócrates vem este Domingo fazer campanha na praça do giraldo. Está a ser organizada uma manifestação para essa altura. Local marcado: Hospital do Espirito Santo às 20h30m. VAMO-NOS UNIR!!!
Fica a sugestão para os colegas das outras cidades, organizarem uma manifestação nas cidades em que o PS faz campanha. Temos lá os media...temos lá as atenções e se for recorrente talvez consigamos mudar alguma coisa.
Voto do PS?! XÔÔÔÔÔ
 
Greve durante a semana das eleições ou greve sem cuidados mínimos parecem-me ser as únicas opções para dar visibilidade à nossa indignação perante este governo e em particular o ministério da saúde que nos quer ridicularizar perante os nossos "colegas da equipa multidisciplinar".
 
1ª QUESTÃO: isto surpreende alguém??!!

2ª QUESTÂO: se isto passar devido á inépcia dos enfermeiros alguém estranha??!! Finalmente vamos ter o que (alguns) merecemos.

Isto é o reflexo do estado anímico dos enfermeiros, ou seja, ele é nulo. Já todos baixaram os braços, não é? Portanto, o governo vai premiar-nos com aquilo porque (não) lutámos.
 
caros colegas tambem acho que o sindicato tem sido bastante brando estes anos todos, no entanto esta nao é hora para falarmos em dessindicalizar-nos ou dizer que nao fazemos greves... é sim hora para nos juntarmos e apoiar aqueles que melhor ou menos melhor estao a fazer algo pela carreira, só assim chegamos a algum lado.
nao esqueçam que cada enfermero que nao faz greve ou nao vai a uma manifestaçao está a tirar força ao sindicato, sejam assertivos
 
VAMOS UTILIZAR TODA A NOSSA FORÇA E
FAÇAMOS UMA GREVE A SÉRIO E POR TEMPO INDETERMINADO:

- BLOCOS OPERATÓRIOS
- CENTROS DE SAÚDE
- CONSULTAS EXTERNAS

COMO NÃO INTEGRO NENHUM DESTES SERVIÇOS, NÃO ME IMPORTARIA DE CONTRIBUIR MONETARIAMENTE COM OS COLEGAS DESTES SERVIÇOS PARA MINIMIZAR AS CONSEQUENTES PERDAS MONETÁRIAS (JULGO QUE ESSA SERIA A POSTURA DA GENERALIDADE DOS ENFERMEIROS)

-BASTA DE PASSEIOS E DE GREVEZINHAS

-TEMOS DE SER OBJECTIVOS E ORGANIZADOS

-TEMOS DE MOSTRAR O NOSSO VALOR, PARALIZANDO SERVIÇOS POR TEMPO INDETERMINADO

NA MINHA OPINIÃO ESTA SERIA UMA FORMA DE LUTA RADICAL, COM IMPACTO NA SOCIEDADE, NOS MEDIA E NO GOVERNO, MAS É AOS SINDICATOS QUE COMPETE DEFINIR AS FORMAS DE LUTA, QUE ATÉ HOJE É O QUE SE TEM VISTO!


AFINAL, ONDE ESTÁ A RADICALIZAÇÃO DAS FORMAS DE LUTA??

FALTAM TOM*TE* AOS ENFERMEIROS E AOS SINDICATOS (PROVAVELMENTE POR SER UMA PROFISSÃO MAIORITARIAMENTE FEMININA)
 
SINDICATOS COM ESTRATÉGIA DO SECRETISMO, MOSTRANDO DESPREZO PELOS PROFISSIONAIS, NIVELANDO UMA CARREIRA POR BAIXO, SEM QUALQUER VALORIZAÇÃO PELA FORMAÇÃO PÓS-BÁSICA,SEJA ESPECIALIZAÇÕES, MESTRADOS E DOUTORAMENTOS, NÃO TÊM MORALIDADE PARA REPRESENTAR A CLASSE.
OS "TACHOS"LEVAM MUITA GENTE A VENDER A ALMA.
 
A acção de cada um de nós vai fazer toda a diferença. Vamos todos juntos, mobilizar mm aqueles que nãe se sentem mobilizados, os nossos amigos, os nossos colegas para este autêntico atentado á nossa classe.
O Brio da Enfermagem acima de tudo.
Vamos boicotar estes nossos governates, com uma msg, uma palavra a um familiar, um email a um amigo. A ALTURA CERTA É AGORA, OU VAI OU RACHA!
Akele Abraço caros colegas enfermeiros.
 
Já alguem reparou a importancia que a comunicação social nos dá? Quase nada.
Reuniões de outras classes estão á porta para fazer noticia.
Chega de pagar cotas aos sindicatos, comem todos do mesmo.
Vamos obrigar o governo á requisição civil.
 
Aonde estão as medidas dos sindicatos ditas radicais???


Tem que existir responsabilização do dirigentes sindicais: DEMITAM-SE JÀ!!!!!
 
Reparem que a manifestão é no mesmo dia da dos professores.
Nesse dia vamos ver quem tem mais tempo de antena nas televisões
 
O Sr. Azevedo do Sindicato deve estar muito satisfeito com a proposta do MS, tem andado estes anos todos a mamar à custa do Sindicato. Devia ter vergonha, quando em tempos, dizia que a carreira seria uma grande vitória.
Estou tão arrependida por ter votado na sua lista para o sindicato. Tantas promessas e agora diz que os enfermeiros foram humilhados com esta proposta. O senhor é que humilha a profissão.
Caros colegas temos de tomar as redias desta negociação. Com gente desta não vamos a lado nehum.
 
Colegas

O voto útil é sem dúvida no PSD.
Não podemos esqueçer que foi nos governos do PSD que tivemos sempre as melhores propostas de carreira de enfermagem.
Eu voto PSD.
 
LOL e duplo LOL

PSD???????

Melhor ainda, vamos votar numa dupla Manelinha e Paulinho que vai ser lindo.

Este país realmente......
 
Os enfermeiros são MASOQUISTAS!
Vão votar PS!
 
Votem em todos menos no PS!
Façam como os Professores, aprendam com eles, têm anos de muita luta e conseguem sempre aquilo que querem, sabem ser coerentes, pacientes e persistentes.

Rita
 
Eu acho é que está na altura de abondonar o sindicato. Quatro anos e meio a lutar para agora termos isto. Acredito cada vez mais que estão corrompidos... Não reflectem em nada a vontade dos profissionais que (ao contrário deles) trabalham. Amanhã vou desvincular-me. Aconselho toda a gente a fazer o mesmo, é uma excelente forma de pressão
 
Tanto o PS como o PSD sao iguais apesar de eu ser socialista nao vou votar PS. Mas o unico partido que falou dos enfermeiros foi o PCP e dai tiraremos a conclusao de quem vai falar dos enfermeiros na assembleia daqui a uns meses
 
Temos sindicatos? Não. Temos ordem? Dequê? Não. Claro, que dignos representantes nós temos. Mas só nos podemos culpabilizar, porque fomos TODOS nós que os escolhemos e os colocamos à beira da gamela. Estou farto disto.A minha subsistência é única e exclusivamente desta profissão, não tenho berço de ouro mas se fôr preciso ficar um mês ou mais a pâo e água para lutar por tudo o que nos dignifique e temos direito, eu faço-o com total empenho.Os outros licenciados ÑÃO são mais do que nós. Isto tudo é fruto das brilhantes mentes negociais que temos tido.
 
Dr enfermeiro, acha possivel publicar as tabelas médicas? É que assim ficavamos a saber que não eram só os professores que eram funcionários públicos de primeira. FAÇA ESSE FAVOR. A propósito alguém conhece algum professor ou médico que cumpra horários?
 
Mais esta: ABANDONEM OS SINDICATOS. A mensagem do Sr José Carlos ontem na manifestação, foi qualquer coisa de ofensivo. O Sr josé Carlos e os seus comparsas (está a perceber, Guadalupe?)que vão trabalhar, fazer noites e tardes de Fs, Natal e Fim de Ano,para ver se aprendem o que é suar para merecer a miséria que recebemos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!