terça-feira, setembro 08, 2009

(Más) Notícias...


Na reunião de ontem, dia 7, o Ministério da Saúde continuou sem ceder (salários/transições). Lutas avizinham-se...

É incompreensível a forma como os Enfermeiros são tratados de forma inferior relativamente as outras classes profissionais (de igual grau académico) da Administração Pública!!
.
Já que se fala tanto em união, estamos no momento certo...

Comments:
estamos á espera de quê para mostrar ao PAÍS e a esses bandos de canalhas a força da Enfermagem? Será que o governo pensa que somos um bando de iletrados que não sabe mais do que aplicar injectáveis,este é o momento certo para intentar formas de luta radicais.
 
Desculpem a minha ignorância, mas estavam à espera do quê????
Depois da palhaçada que foi a negociação da carreira, com o ministério a ditar o ritmo do que queria, quando queria, onde e de forma, estão surpreendidos com as "BAD NEWS"?? Atónito ficaria eu se por algum motivo o Ministério acedesse ás pretensões dos enfermeiros.
Todos os perus têm o seu Natal e a senhora ministra terá de voltar a trabalhar com esta classe que tão mal está a ser tratada sob a sua tutela.
Dos Sindicatos, também sinceramente não espero quase nada. Por isso façam o que vos apetecer. Estas são matérias demasiado complexas para eu entender, e que graças a Deus tenho estes excelsos senhores para me iluminar e por mim tomarem as opções mais correctas. Alias segundo eles a culpa é toda do governo que não acedeu ás suas pretensões. Governo mau, que obriga estes senhores dos sindicatos a fazerem greves e a serem inteligentes nas formas de pressionar… Opps é verdade eles não fizeram nada disso… mas pronto tenho a certeza de que a culpa é de facto do governo pois os senhores dos sindicatos são mesmo de garra e defendem a classe com unhas e dentes…

Agora sem ironias, pois só me apetece ser irónico, só não deixo este triste país porque tenho família e uma vida envolta em responsabilidades, a minha grande vontade era mandar esta gente toda para o C-----O. Filhas da mãe, ignorantes e incapazes, mamões e sanguessugas, desde o governo aos sindicatos.

Façam o que quiserem, da forma como vos apetecer. Neste momento para mim é de facto indiferente……
 
revolucion...
 
NEM PS, NEM PSD.

A LUTA CONTINUA.
 
Estavamos á espera do quê!!
Depois de assinar metade da papelada. Mais uma vez saliento a culpa desta trapalhada da malta ter tirado a licenciatura e não ser paga como tal é da NOSSA ORDEM. Comecemos por correr com estes trapalhoes do governo e depois na altura certa na ordem.

PS E PSD NUNCA MAIS.

AKELE ABRAÇO COLEGAS ENFERMEIROS
 
Mas os enfermeiros são alguma classe? Nem classe têm...
 
que eu saiba um enfermeiro, actualmente tenha a 4ª classe, seja bachael ou licenciado executa as mesmas funções que há 40 ou mais anos atrás...lutem 1º por uma aquisição real de competências novas de acordo com as vossas hailitações académicas e depois, o governo, terá assim dificuldade em não aumentar ou equiparar os salários a licenciados
 
Estou desiludido com os sindicatos...e não me venham com auela historia de que eles esao a fazer os possiveis etal...alias acredito que eles estão a fazer os SEUS possiveis, porque não dá para mais. Eu fazia um apelo ao tal movimeto dos blogs que se junta-se, de forma a serem eles os representantes e de forma a serem eles os coordenadores do futuro da enfermagem, pk me parecem maios capazes emais revindicativos...vamos la pessoal...mesmo depois das eleições poemos continuar a nossa luta. Não vamos baichar os braços...Vamos lutar por uma carreira justa e um vencimento condigno..........Bom trabalho a todos ..HMM
 
Se isto não mudar, se não for reconhecido o mérito à enfermagem, pondero muito seriamente vingar-me nas eleições. E espero que não fique só pelas eleições, não nos podemos calar!!!
 
´Será que mesmo com estas tristes notícias não seremos capazes de ser unidos e de mostrarmos o nosso descontentamento e indignação.Tou cá para ver...
 
Sempre a mesma ME...
 
de igual grau académico?
O mesmo grau onde a sua progressão não se encontra contemplado de forma explícita na nova carreira?
 
A proposta de carreira não prestava. Quem a promoveu confundiu os enfermeiros menos informados. Por incrivel que pareça as primeiras propostas da ministra até eram melhores. Agora temos de lutar todos por um projecto novo, abrangente, que congregue TODOS, CIT E OS DO BENDITO CONTRATO EM FUNÇÕES PÚBLICAS, INVENÇÃO DO PS, que só nos retirou direitos. Manter a autonomia da profissão, lutar por concursos públicos e acabar com os lugares de escolha, bem pagos e sei do que estou a falar.
 
Estão à espera de quê?
Milagres?
Só se fala em professores...coitadinhos...
 
Continuamos a fazer o papel de CORNO MANSO OU SEJA:

Somos sempre os últimos a saber e depois de saber não nos importamos!

BASTA!!!!!!!!!!!!!!!!!

NE
 
Mas afinal ALGUÉM pode dizer-nos o que é que se passou ?

È INACREDITÁVEL que um assunto desta importância não seja amplamente divulgado...
 
Esta á a altura certa, devemos avançar já com formas de luta radicais, para o governo que vier a ficar saber com o que conta.....espero eu com a unidade dos enfermeiros ..... greve por tempo indeterminado é a solução
 
Todos os dias nos debates politicos se fala da classe dos professores e dos enfermeiros? nem pio. Somos mesmos uns incapazes não conseguimos mudar nada a carreira é o que se vê o futuro nada promissor. Será que não temos a capacidade de nos revoltar-mos com tudo isto? estou farto desta cambada, deste jogo,deste mete e tira estou farto da enfermagem. Eu mudaria de rumo se começa-se agora.
 
pois a enfermagem, nunca vai passar da cepa torta. só os enfermeiros é que acreditam nisso, gastam dinheiro a fazer licenciaturas, mestrados, especializações, fazem toda a formação do seu bolso, mas não vale de nada...... pois dentro da classe quem está por cima só pensa em si e não na profissão
 
A enfermagem tem passado ao lado da opinião publica..Comparemos a situação e mediatismo dos professores nos orgãos de comunicação social, têm uma carreira melhor que a nossa, no entanto contestam e conseguem mostrar a sua força e têm a "ATENÇÃO" dos media.
Temos de ser implacaveis se queremos uma carreira justa, Ordem e Sindicatos têm de se unir..Decidam, ou demissão em bloco ou greve por tempo indeterminado..não há que adiar mais.. mais 1 dia de greve e outra manifestação não fará comichão ao governo, nem à população pois os minimos estão sempre assegurados.. Desta vez temos de pensar em nós!!
 
Uma classe que não reage é por inerência uma classe que merece o destino que os outros lhe traçaram: neste caso rumo ao abismo!
 
É caricato e triste ler os comentários dos nossos colegas Enfermeiros.Estão e devem estar preocupados,mas acreditem, vocês fazem parte de uma minoria, porque na instituição onde trabalho nem se fala da carreira, das rondas negociais,nada, estão completamente de costas voltadas para tudo.É a nossa realidade actual. De quem é a culpa de tal desmotivação? È isto que o governo deseja ,porque ninguém diz nada ... Sinto-me deveras triste com tudo isto e até desmotivado para continuar, embora ame a minha profissão. Os sindicatos iludiram todos os Enfermeiros para chegar ao topo da carreira , mas foi pura ilusão, porque sabemos que tal era impossivel e irreal.Assinar uma carreira sem tabela salarial? Como é possivel fazer isto? Onde estava a vossa experiencia sindical?Desculpem estou muito revoltado. Estamos...
 
"Lutas avizinham-se..."

Pois... é pouco crente é!

Para lutar é preciso ser HOMEM e não vai ser com esses amorfos negociadores asquerosos, cobardolas e completamente TRANSPARENTES que lá vamos.

foraaaaaaaaaaaaaaaa PRECISAMOS DE GENERAIS

NE
 
Porquê dia 18? Será que mais uma vez nos vamos diluir numa mainfestação colectiva e continuarmos invisiveis? É essa a estratégia? Para mim isto resumia-se a partir de amanhã parar o SNS. Já não sei o que dizer...Isto é inacreditavél...
C2
 
MANIFESTAÇOES?
SAIR Á RUA? SÓ SE NÃO TIVESSE VERGONHA NA PUTA DA CARA!

GREVE QUERO GREVE, MAS UMA GREVE A SÉRIO!

E QUEM NÃO ADERIR QUE SE VÁ LAMENTAR AO CAR..LHO!

NE
 
Continuem a pagar as cotas aos sindicatos, continuem, bando de LORPAS
 
Colega das 11:12 concordo em pleno consigo no meu serviço a grande parte das pessoas nem sabem que as negocições da carreira terminaram, qaunto mais que se encontra em negociações a tabela salarial, enfim....
Mas o que podemos esperar quando a delegação sindical faz uma reunião de esclarecimento sobre o conteudo da nova carreira em pleno jardim do hospital, parecia que estavamos a confartenizar num mero pequenique, só faltava o belo do croquete!!!!!!!!
Não tenho nada a favor nem contra os professores, desde o inicio da campanha eleitoral que ouço o PS quase a pedir desculpa aos professores pelo incomodo e prometendo e prometendo, e o PSD a passar a mão no pelo e prometendo e prometendo. Será que a nossa classe não é tão numerosa?
Sera que nós não nos apercebemos da vergonha de carreira e salarios que oferimos?
Será que se parar-mos uma semana (principalmente blocos e consultas)não darão pela nossa falta?
Amo a minha profissão mas é uma tristeza ser enfermeiro.....
Vamos votar no PS ou PSD
 
Eu não me importaria de pagar ($$$) para compensar os colegas grevistas onde realmente a sua greve se fizesse sentir (ex: blocos e consultas). No meu serviço a greve não se nota, assim como não se nota na generalidade dos serviços. Infelizmente, as greves terão de ter impacto nos doentes, para ter alguma visibilidade.
Chega de greves de "brincar"
 
Enfermeiros de Évora, o Sócrates vem cá no Domingo. Está a ser organizada uma manifestação em silêncio para a sua recepção. Penso que neste momento deviamos lutar assim...onde quer que o sócrates vá...os colegas juntam-se e vão lá mostrar am indegnação e fazer com que os meios de comuniação social passem bem a nossa mensagem. Penso que quem está fora do assunto nao sabe da missa a metade e nao compreendem pk nos manifestamos tanto
 
CHAMEM O STAE !!!!!!
 
Só um aparte....
acho tão giro as provocações infelizes e parvas de certos anónimos a dizewrem que a enfermagem não evolui nada nos últimos 40 anos e que não existe classe de Enfermagem.... lol, a sério, Graças a Deus que há cromos para a gente rir! (Cromos cobardes que vão aos blogs dos outros só para chingar sem dizer quem são e o que são - provavelmente porque não são nada mesmo....)
 
Então porque não são os sindicatos a pagar o dia de greve?
 
Caro anónimo das 9:58 AM,

Dizes:"...acho tão giro as provocações infelizes e parvas de certos anónimos...".

Na verdade, caro ANÓNIMO, concordo inteiramente com a tua intervenção!!! É "brilhante" e, sobretudo, identificada... como ANÓNIMA!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!