quarta-feira, setembro 09, 2009

Publicação integral da proposta salarial/transições (clicar para ampliar) do Ministério da Saúde (3 páginas + tabelas)








Comments:
Esta carreira foi negociada previamente e quase em segredo pelos enfermeiros chefes que procuram satisfazer os seus interesses, esquecendo-se que também são enfermeiros e mais dia menos dia vã-se afundar no mesmo barco...nessa altura estarão na reforma!!!

Os mais prejudicados são os enfermeiros que andaram (feitos otários a fazer o complemento de formação...) aqueles com 10-15 anos de carreira e ficam a ganhar o mesmo ou até menos que os colegas recém formados...ANEDOTA TOTAL.

Isto merecia uma queixa na justiça...se ela existisse neste País!!!
 
É na verdade inadmissivel aceitar esta grelha salarial.
 
Só tenho uma palavra a Dizer

V E R G O N H O S O !!!!!
 
ESCALOSO.
UM ATENTADO Á CLASSE!
NÃO VOTO PS!!!!!!!!!!!
 
OU PÁRA TUDO E JÁ OU VÃO CHAMAR LICENCIADO AO CAR...LHO!

COMO É POSSIVEL?

15 ANOS DE SERVIÇO PARA GANHAR MENOS 250 EUROS QUE UM ASSISTENTE SOCIAL QUE SAI HOJE DA ESCOLA?????

PARA GANHAR MENOS 400EUROS QUE UM PROFESSOR QUE SAI HOJE DA ESCOLA?

DEVE ESTAR TUDO BURRO OU ENTÃO ESTOU EU POR CONTINUAR NESTA MERDA
 
Sou enfermeiro chefe e de acordo com o estabelecido vou-me manter na categoria subsistente. Gostaria de saber se para esta espécie em extinção não vai existir actualização de salários. Afinal a carreira tão apregoada para todos acaba no final por excluir alguns.
E um enfermeiro que sai da escola tem um salário inferior a 1000 euros??? Até 2011??? NÃO VOS PARECE RIDÍCULO ESTE VALOR???
 
desculpem mas F.D.-S.!!!!!!
ALÉM DE UMA VERGONHA, SEM QUALIFICAÇÃO POSSÍVEL POR TÃO RIDÍCULA QUE ESTA PORPOSTA É, SURGE-ME UMA OUTRA DÚVIDA E UM APELO:
1º FALA-SE DE ENFERMEIROS, ENFERMEIROS GRADUADOS, ENFERMEIROS CHEFES E SUPERVISORES..... E NÓS OS ESPECIALISTAS? DESAPARECEMOS? VOU PARA O NÍVEL 19? EM 2011? É ISSO?
CAROS COLEGAS, NÃO TIREM ESPECIALIDADE! JÁ NÃO VALE A PENA!
ESTOU COM TANTA RAIVA! TANTO NERÓNIO TANTA LUTA TANTA LÁGRIMA, TANTO DESESPERO..... REDUZIDO A PÓ!!!!
F.D-S.!!! VAMOS FAZER APENAS MANIFESTAÇÕES? EU NUNCA FUI MUITO RADICAL MAS... ACHO QUE VOU PARA A GREVE.... DE FOME!
ALGUÉM POR FAVOR SE LEMBRA DOS ESPECIALISTAS TAMBÉM!!!???
 
EXIJO GANHAR O MESMO QUE GANHA QUALQUER LICENCIADO COM O MESMO TEMPO DE SERVIÇO QUE EU!

NEM MAIS NEM MENOS!

NÃO ACEITO MAIS NENHUMA SOLUÇAO A NÃO SER ESTA!

E HAJA TOMATES PARA PARAR JÁ, MAS JÁ MESMO! NÃO É A 11 NEM A 12 É JÁ!

VOCÊS SÃO FEITOS DE QUÊ??
 
GREVE GREVE GREVE, MOTIM, GREVE DE FOME, LAPIDAÇÃO SANGUE.... SEI LÁ QUALQUER COISA, MAS ACABE-SE ESTA PALHAÇADA!!!!! SERÁ QUE OS CAROS COLEGAS QUE SÓ LADRAM SEM NUNCA MORDER GOSTAM MESMO DE SEREM OS RIDICULOS DA FUNÇÃO PÚBLICA! PARA SEREM PALHAÇOS DEIXEM ENFERMAGEM E IDE PARA O CIRCO!!!! É PARAQ FAZER GREVE, 1 SEMANA, TODOS FECHAR TUDO QUAL SAG, QUAL SASU, QUAL EXTRA, QUAL SIGIC!!!????
NAO CONSEGUEM ENTENDER QUE RECUPERAM EM MESES?
NAO ERA NASCIDO MAS.... MAIO 1968.... QUE SAUDADES!!!!!
 
PARALIZAÇÃO TOTAL SEM SERVIÇOS MINIMOS JÁ!!!!

HA E JÁ ME ESQUECIA

NÃO VOTO PS!!!!
NÃO VOTO PS!!!!
NÃO VOTO PS!!!!
NÃO VOTO PS!!!!
 
TENHO QUE PARTIR O FOCINHO A ALGUÉM! TENHO...

SRS NEGOCIADORES QUE MAIS PRECISAM ELES DE VOS FAZER... CUSPIREM-VOS NAS TROMBAS? OFENDEREM AS VOSSAS MÃES E IRMÃS? FAZEREM INSINUAÇÕES SOBRE AS VOSSAS ORIENTAÇÕES SEXUAIS? VOCÊS SÃO FEITOS DE PALHA?

É PARA PARAR!!!!!!!!!!!

NE
 
Boa noite

Tenho acompanhado TODOS os dias, ansiosamente, os sites e a blogosfera da enfermagem, à espera de notícias, boas ou más. As notícias JÁ SAÍRAM!!!

Estou FURIOSO e REVOLTADO. Claramente, não há respeito nem dignidade no ministério da saúde/finanças.

Para além de uma proposta insípida, que se limitou a apresentar a tabela das remunerações, querem fazer aberrações e atropelos. ATENTEM a isto:

Alguém que trabalhe há 11 anos, como eu, que progrediu "normalmente" na carreira, com todo o tempo de congelamente, está neste momento posicionado no 1º escalao de Enfermeiro graduado, ou seja, 1145 euros mensais! Uma ninharia tendo em conta todo o esforço dos horários, noites, fds, feriados, festas, quando toda a gente tem tranquilidade nesses dias. A esses enfermeiros, QUE NESTE MOMENTO aufiram um ordenado inferior ao índice 15 da tabela remuneratória única, correspondente a 1201 euros, PASSARÃO a ganhar 995 euros!!!! OU seja, para além de ganhar mal para o trabalho de responsabilidade e diferenciado que faço, ainda sou penalizado em 150 euros durante mais 2 anos??? Sou licenciado e ainda vou ganhar MENOS? Estão PARVOS que pensam que nos vai levar desta forma.

POR FAVOR, ENVOLVAM-SE NA LUTA. Principalmente, ENVOLVAM os outros colegas, menos expeditos ou que não têm tanta propensão para a informação ou andar na net a pesquisar todo este desenvolvimento, incentivem à luta!

Por mim, GREVE TOTAL de pelo menos 1 SEMANA!!! Por 250 euros que perco, em 2 meses iremos recuperá-los. Apesar do papel de subalternos que por vezes nos querem atribuir, o SNS não funciona sem os ENFERMEIROS! CSP, USF, HOSPITAIS (então BO, consultas externas, exames de diagnóstico...).

É o nosso futuro. LUTEM, ADIRAM às greves, manifs. Temos mesmo de ACORDAR e entrar de ferros.

Cumprimentos
 
Chegar FOGO às Sedes dos Sindicatos ainda era pouco!!!!

Deviam acabar essas pragas de chupist*s que só olham para o próprio umbigo à procura de tachos!!!!

De mim nunca levaram nem nunca levarão um único cêntimo!!!

A Força temos de ser nós com uma greve radical!!!

Não se fiem nos sindicatos!!!!
 
HAHAHAHAHA! Apanhei-vos!!!
 
MANIFESTAÇÃO??????
AS NEGOCIAÇÕES DEVEM SER COM UM PROFUNDO ESPÍRITO CATÓLICO:
SE TE BATEREM A DIREITA, OFERECE A ESQUERDA.....
SE O MINISTÉRIO TE COSPE A DIREITA COM DESPREZO, OFERECE-LHE O TEU LADO ESQUERDO, O TRASEIRO, A ROUPA, TUDO....

MANIFESTAÇÃO!!!!! SERÁ QUE ATE OS SINDICATOS PERDERAM A VERGONHA?
VOU TIRAR UM CURSO NAS NOVAS OPORTUNIDADES.... PICHELEIRO, OUVI DIZER QUE GANHA MUITO BEM, E MUITAS VEZES SEM RECIBOS, LOGO SEM IMPOSTOS.....
 
Que palhaçada!

Então e quem não fez o complemento?

Continua na mesma...

A base da carreira docente para licenciados anda pelos 1500 euros..é fazer as contas!!!

E o enfermeiro especialista com esta carreira acabou! Perdeu valor salarial, perdeu-se extinguiu-se...

Queriam uma carreira unicategorial, aí está...puxaram todos para baixo!!
 
Colegas.
Pelo andar da carruagem não acredito que, até às eleições se consiga uma negociação digna para as matérias salariais. Pelo simples facto de que o Governo PS anda a empatar. Quem até agora tem dado aumentos anuais de 1% e congelado escalões defendendo-se com o défice e com a crise não vai abrir os cordões à bolsa e dar os aumentos que pretendemos e merecemos.
Dinheiro só há efectivamente para alguns pequenos grupos de pessoas neste país e para estes há muito...muito...muito dinheiro.
No entanto, após as eleições, dois cenários se afiguram: ou ganha o PS e adeus negociações ou ganha o PSD e estão a ver a Manuela Ferreira Leite a dar-nos aquilo que pretendemos??? Não se esqueçam que foi esta senhora que congelou salários lembram-se???
Está na altura de mostrarmos com o nosso voto que queremos uma mudança efectiva do rumo do País. Porque PS ou PSD é mais do mesmo e quando o mesmo é mau...é muito mau.
 
E onde é que fico eu ?

Licenciada, ESPECIALIZADA (não especialista), e actualmente coordenadora de serviço ??

Fico no escalão 18/19 ??
 
Colegas.
Pelo andar da carruagem não acredito que, até às eleições se consiga uma negociação digna para as matérias salariais. Pelo simples facto de que o Governo PS anda a empatar. Quem até agora tem dado aumentos anuais de 1% e congelado escalões defendendo-se com o défice e com a crise não vai abrir os cordões à bolsa e dar os aumentos que pretendemos e merecemos.
Dinheiro só há efectivamente para alguns pequenos grupos de pessoas neste país e para estes há muito...muito...muito dinheiro.
No entanto, após as eleições, dois cenários se afiguram: ou ganha o PS e adeus negociações ou ganha o PSD e estão a ver a Manuela Ferreira Leite a dar-nos aquilo que pretendemos??? Não se esqueçam que foi esta senhora que congelou salários lembram-se???
Está na altura de mostrarmos com o nosso voto que queremos uma mudança efectiva do rumo do País. Porque PS ou PSD é mais do mesmo e quando o mesmo é mau...é muito mau.

CONCORDO INTEIRAMENTE COM O COLEGA DAS 11:05 pm.
HÁ QUE MANIFESTAR JÁ A NOSSA INDIGNAÇÃO!
SOMOS LICENCIADOS COMO OS OUTROS!
 
ok está decidido...vou deixar a enfermagem...ou este país das duas uma...a minha irmã ganha em espanha (ou melhor no país basco)quase o dobro que eu ganho...ok...tudo bem, ela é recém-licenciada e eu tenho 12 anos na carreira (função publica é que na carreira tenho 13 anos) e agora dizem-me que vou ganhar 995 euros...Obama aqui vou eu para os states......
 
opah mas isto ta tudo doido?

eu só me lembro de uma coisa, CAIXOTES DO LIXO ARDER, CARROS INCENDIADOS E COCKTAIL MOLOTOV.

a Ms que vá gozar com outro... não há ganhos directos.. um recém-licenciado ganha 995 euros?

a sério...

um TAE que comece a trabalhar ganha mais que um recém-licenciado em Enfermagem.
 
SINDICATOS = A GOVERNO PS
Os enfermeiros tem de deixar de serem intriguistas, medrosos ou MERDOSOS( porque há certos enfermeiros que só estão intersados em estabelecer a controversia e a confusão entre os colegas, dizendo que não vale a pena lutarem) estes também podem ser aplidados de CARNEIROS ou COLABORACIONISTAS.Não liguem a esses gajos, lutem até ao fim, vão as manifs, façam greve e ponham os CARNEIROS a trabalharem.
Ao que me parece os sindicatos estão a ser coniventes com esta proposta da Sra Ministra da Saúde? Que nos faz ficar doentes.
Devemos de exigir dos sindicatos uma forte reacção a esta proposta, e não só às transições, como parece ser a unica procupação do SEP ( ver comunicado no site do SEP)
 
Boas...será que alguem me pode esclarecer, quem está no escalão de 1250 € fica em que escalão? no 15 e ainda perde 50 euros??? Se assim for deixo de trabalhar...vou para o serviço e fico sentado.....isto é real...ja tou a C***R para as manifestações...

João B.
 
Esta proposta deve ter sido elaborada pelo mesmo responsavel por expor um "Joaozinho" com priapismo à entrada do HSJ. (Ver link:http://yfrog.com/5zjoaozinhoempej )
 
Não voto PS nunca mais.
 
Desculpem-me que cagada de tabela salarial formas de luta já
 
Votem PCP e temos a eleiçao de 1 enfermeira para a assembleia da republica! Isso sim.

Isto é tudo uma palhaçada. Enfermeiros séniores, passaram-vos a perna bem passada!
 
ISTO JÁ LÁ NÃO VAI COM EXCURSÕES!

EXCURSÕES FAZEM-SE ÁS AMENDOEIRAS EM FLOR; A FÁTIMA; AO SANTOINHO; Á Nª SRª D´AGONIA; AGORA AO MINISTÉRIO DA SAÚDE? COME-SE LÁ BEM??

NE
 
Proponho ao DE e aos demais bloguistas que façam um post para ideias de novas formas de luta.
As que já fizemos não foram suficientes...
 
Vou votar MMS, vamos dar oportunidade a outros, mais jovens, com criatividade que é o que este país precisa para progredir. Estes velhotes não nos levam a lado nenhum. O barco está a afundar.
 
Quem fala em incendiar sedes de sindicatos e culpabiliza os sindicatos por esta proposta vergonhosa, não está a ver bem que esta proposta é do Governo?
Por não haver aceitação possivel é que devemos denunciar a forma injusta como eles nos estão a tratar. Devemos sim fazer uma acção pública que diga aos Portugueses que estão a maltratar os enfermeiros, para além de outros (e não são só os professores, que já não posso ouvir falar deles). Este Governo não tem vontade de resolver as remunerações dos enfermeiros, porque se assim fosse, já tinha resolvido. A greve neste momento não trazia vantagens a mais que uma acção de denúncia, porque o Governo não ia mudar de posição. É importante que se mantenha a questão em situação de premente resolução, para que o próximo governo venha a encetar as negociações quanto antes. Por isso é que a participação em acções promovidas por todos os sindicatos dão grande credibilidade à luta dos enfermeiros - não esquecer que os sindicatos têm proximidade a "famílias partidárias" de esquerda e de direita e que se estão juntos contra este Governo é porque realmente os enfermeiros, independentemente das suas convicções ideológicas, estão unidos.
E para aqueles que ficaram verdadeiramente alarmados quando viram a proposta, só têm uma solução, pressionar para conseguirmos melhor. Isto inclui a enfª chefe e todos os anónimos que pensam que vão baixar de vencimento. Claro que isso não pode acontecer, mas os colegas mais novos que não têm cultura de luta, falem com os colegas que já cá andam há mais tempo. Isso também ajuda a criar corpo de resistência.
 
Isto realmente é uma palhaçada, é fazer pouco dos enfermeiros!

Já agora uma questão relativamente ás remunerações: onde está a tabela própria para os enfermeiros em exercício efectivo nas USF`S (nº2, artigo 14º da nova Carreira Enfermagem)???
 
Nunca pensei que limpar rabos desse tanto dinheiro...
 
Com esta carreira ainda fico prejudicado uma vez que iria subir de escalão em Janeiro de 2010, para mais de 1200...
isto é uma roubalheira, uma injustiça

mais valia ter partido as duas pernas no dia em que me inscrevi em Enfermagem
 
nao ha palavras
 
o os especialistas????
 
e os que tiraram a especialidade e não são especialistas??????
 
e quem tirou especialidade com mestrado ????????
 
e quem fez doutoramento??????
e quem fez mestrado ??????
 
Estou sem palavras! Agora percebo o lamaçal que estava a ser escondido pelos sindicatos. Os especialistas e os chefes, após o investimento de uma especialidade ( quando fiz, foram dois anos em Lisboa, a tempo inteiro, não dois dias por semana)ficam como? Nenhum chefe pode auferir o montante do 1º escalão de principal, logo FORA DE CARREIRA. Desprezo, é o que estes sindicalistas merecem e o governo PS nunca mais tem o meu voto.
 
REVOLTEM-SE!!!!!!

TODOS!!!!!

E VÃO à manifestação, até acabar as negociações podemos criticar os sindicatos mas temos que nos manter unidos na LUTA!!! GANHAR COMO OS OUTROS LICENCIADOS!!

Proponho que o MS aplique a carreira dos professores aos enfermeiros, os enfermeiros aceitam a carreira que os professores negam...

Mandem a mensagem para sindicatos, MS, governo, partidos políticos, comunicação social, etc, através de e-mail:

OS ENFERMEIROS ACEITAM CARREIRA QUE OS PROFESSORES RECUSAM

Às vezes é preciso colocar algum efeito mediático no assunto!!!

Os os diversos blogs de enfermagem poderiam também redigir uma (nova)carta comum para enviarmos para PR, Governo, Comunicação social, partidos políticos...

Outra ideia é o recurso à justiça - a ameaça devia ser imediata - isto deixo para os sindicatos: e arrangem bons advogados...

Ainda outra ideia é os sindicatos pagarem e colocarem nos jornais em letras garrafais os vencimentos base de diversas profissões com igual nível académico: Educadoras de infância, professores do primeiro ciclo, do secundário (é todo igual, mas colocava em separado), assistentes sociais, e... do enfermeiro! E perguntar se é justo?

Aqui ficam as ideias: quem quiser e puder que as implemente!!! E já!!

Agora é altura de estarmos unidos e de LUTAR, de GRITAR e de EXIGIR Justiça!

FILIPE
 
SRS ENFERMEIROS

nINGUÉM VAI GANHAR MENOS DO QUE HOJE PQ O REPOSICIONAMENTO ASSIM O DETERMINA MAS........NÃO PENSEM EM SALARIOS MILIONÁRIOS PORQUE NÃO TÊM MOSTRADO QUE O MERECEM!
aTREVAM-SE!!!
 
Mais uma manifestação?

Por favor senhores do sindicato, "sendes" crentes?

Vamos ser um pouco mais inteligentes e agilizar uma forma de protesto que crie impacto.

Têm medo é isso??? E não são vocês que aguentam o barco... Aviso-vos que se não conseguirem dar volta ao isto, muitas das vossas cotas vão deixar de caír nas sedes. Pensem bem na vossa vida....
 
OH! FILIPE, QUE LÍRICO!
LUTEM? DEVE É ESTAR A BRINCAR COMIGO, É PARA ISSO QUE DESCONTO PARA O SINDICATO, OU MELHOR DESCONTAVA! ACABOU-SE A BRINCADEIRA. ACEITARAM TUDO OU QUASE TUDO AGORA NÓS LUTAMOS? NUNCA FALHEI UMA GREVE. CHEGA!
 
Reparem que as propostas do MS têm vindo a ser cada vez piores, o que até é anormal. Primeiro os especialistas eram integrados como seniores. Agora ninguém consegue chegar a principal, ou só dois ou três (e onde estão os prometidos rácios????)

Depois os tais 1200 euros eram a base...agora até isso tem uma certo faseamento para quem ganhe agora menos!!!!

Só ganham com esta carreira uma muito pequena maioria de chefes e supervisores no topo da carreira e que já não tinham mais por onde subir....

Os recém formados ficam praticamente na mesma, ganham uma carreira que os discrimina de outros colegas de estudo superior...

Os piores são a maioria dos do meio, aqueles que perderam tempo e dinheiro a fazer o complemento e que vêm um recém formado ganhar o mesmo que alguém que trabalha há 10 ou mesmo 20 anos...que é isto????
 
"governo de maioria" morreste.... e de minoria.......estás tão aflitinho....
 
Deve ser esclarecido de uma vez por todas que os chefes no Último escalão não ficam como principais, porque não auferem esse vencimento. Só lá ficam alguns supervisores(POUCOS). A humilhação é para todos e pensar que há pouco tempo sindicalistas e ministério festejavam um acordo...
 
pois é... mais uma vez vamos ser gozados pelo governo.
depois de seis anos de precaridade e nunca sair do 1º escalão e estar a ganhar 1020e vou passar a ganhar 995e continuo na precaridade, os concursos que iriam abrir antes do fim da legislatura até hoje nada. Realmente, depois de estar a sofrer com a injustiça destes contratos com o centro de saúde, e de ser licenciada, assidua, e trabalhadora, vou ter uma recompensa da diminuição do ordenado, dos 6 anos que nem sequer vão contar, apesar de ter trabalhado sempre no mesmo centro de saúde com funções definitivas.E tenho um sindicato que me diz que esta situação é um mal menor, situação em que se encontram centenas de enfermeiros licenciados á mais de seis anos.

por isso não vou votar PS, nem PSD e vou deixar de pagar a quota do sindicato pq vou ter que recuperar os 10 euros com esta descida de ordenado.
 
Os sindicatos podiam pegar em algum dinheiro (por certo abunda nos seus cofres) e comprar alguns espaços em revistas de grande tiragem, onde através de algumas imagens e slogans sujestivos se denuncie à população a situação absurda pela qual os enfermeiros estão a passar.
 
Eu também estou furioso com esta proposta, no entanto, mais gostaria que todos nós tivessemos, mesmo força para fazer uma greve de 4 ou 5 dias a 100% e naõ a 80 ou 90% no 1.º dia, 50% no 2o e sempre a piorar com já aconteceu, Já para não falar das milhares de desculpas que se dão para não se fazer greve, a saber, pq é contratado e perde o subsidio, pq perde dinheiro, pq pode ser que o colega que vem a seguir faça e sempre ganho 1 tuno extra, pq nem sabia que havia greve, pq é só para os que estão a ir para a reforma, ou pq só é para os contratados..... etc. etc...
É que falar, fala-se muito mas quando chega a hora da verdade não somos nem nunca seremos unidos, por isso é que estamos como estamos e dificilmente melhorarmos!!! E não me chamem de agoirento, pois basta ler os comentários aqui exposto para se ver que não estamos unidos, apenas defendemos o nosso umbigo, ou pq somos esp. ou pq somos chefes ou pq estamos no meio da carreira....
ASSIM NÃO VAMOS LÁ, PQ ELES NÃO ESTÃO A DORMIR E COMO DIZIA O POVO "DIVIDIR PARA REINAR"
 
SERÁ QUE NINGUÉM AINDA PERCEBEU QUE NÃO EXISTE NO PAÍS UM ÚNICO CHEFE OU SUPERVISOR ,MESMO NO ÚLTIMO ESCALÃO, QUE GANHE OMESMO OU MAIS QUE O FUTURO 1º ESCALÃO DE PRINCIPAL????? NENHUM IRÁ PASSAR NA FUTURA CARREIRA A PRINCIPAL NEM GANHAR OS CÉLEBRES 2900 EUROS!!!!!!!
 
É de esclarecer que NENHUM chefe nem nehum supervisor serao principais, a transiçao é com base no ordenado BASE, nao no final.
O valor maximo corresponde a 2845 euros, antigo indice 318 NENHUM chefe ou supervisor irá transitar para principal.
Repito NENHUM.
O que na pratica implica que NENHUM enfermeiro fará parte de órgãos de gestão.
As especialidades so servem para uma coisa CONCORRER A PRINCIPAL NO FUTURO, concurso que será aberto QUANDO O GOVERNO QUISER, E NO NÙMERO QUE O GOVERNO QUISER.
Na pratica o que acontece é que essa categoria foi criada para garantir o tacho de alguns poucos enfermeiros com os conhecimentos certos.
Examinem bem as palavras e os artigos da nova carreira, ou melhor, na nova NAO CARREIRA.
A enfermagem foi extropiada.

A realidade é que numa negociação existem cedências de parte a parte.
O governo cede numas coisas, os sindicatos noutras.
as cedências serão feitas garanto nas bases nunca no topo.
O governo vai ceder nos concursos para principais, na cedencia destas qotas, vai ceder também nas transiçoes entre escalões e na entrada directa dos novos contratados para o escalao 15. Os sindicatos irão ceder na existencia do escalão 11 e na transição do antigo escaloe 114. A realidade colegas é que onde estão agora, será onde irao estar daqui a 10 20 anos até ser negociada uma nova carreira.
Não adianta criar ilusões nem viver cego e iludido.
O governo irá ceder nas transiçoes dos actuais CTFP antigos quadros, NÃO irá ceder nos CTFP a prazo, esses serão reposicionados apenas em 2011. Ou seja os escaloes 114 só irao transitar em 2011. Os anos de contrato a prazo NÃO irão ser contabilizados. O tempo de congelamento NÃO irá ser contabilizado.
A transição será de 5 em 5 anos automática, ou seja NUNCA podem chegar ao ultimo escalao, a não ser que se descubram o elixir da vida eterna HAHAHAHA
Resumindo, isto foi o que os sindicatos negociaram em anos, os médicos fizeram bem melhor em 3 meses HAHAHAHAHAHAHA

Colegas

Ponham o nariz de palhaço, porque é nisso que eles nos transformaram.
 
DEMISSÃO EM BLOCO JÁ

VOTO NO BLOCO OU NO PC

MOVIMENTO PRO DEMISSÃO EM BLOCO A NÍVEL NACIONAL

PROPONHO A DEMISSÃO EM BLOCO No DIA 24 DE SETEMBRO
 
Basta deste governo achincalhar os enfermeiros, com a complacência e inginuidade dos sindicatos! Será que a troco do tacho de não fazerem nada estão também todos feitos com o governo!
Chega!... É hora de todos lutar-mos por uma carreira digna, e que as competência profissionais e académicas sejam compensadas monetáriamente tal como nas outras profissiões equivalentes! Ou temos que fazer uma revolução de luta de classes! Parece paradoxo, mas é em tempo de crise que os mais fracos sofrem mais e os lobies ou os mais poderosos estendem as suas garras sobre aqueles que lutam por direitos que lhe legitimamente lhe são negados1...
Para a luta já...
Greve por tempo indeterminado...
Vamos por esta canalhada na ordem...

Anónimo
 
Com a maior calma do Senhor:

Já que importamos tanta estrangeirice, que tal uma boa revolução à Filandês? (lembram-se?)
 
anónimo das5:37

Nem chefes, nem supervisores ficam na categoria de Enfermeiro Principal.
Informe-se colega.
Anda mal informado.
 
Ao anónimo das 11:53 , informe-se melhor porque nenhum chefe tem vencimento para ser colocado em principal, a não ser os felizardos de algumas instituições com horários acrescidos, ou os que acumulam prémios.
 
COMO DIZIA O MINISTRO MARIO LINO...JAMAIS..JAMAIS.. NÃO VOTO PS. APESAR DE SIMPATIZAR COM O BE VOU VOTAR PSD UMA VEZ QUE É O PRINCIPAL ADVERSÁRIO DO PS.
Os ignorantes do governo devem pensar que a licenciatura dos enfermeitos foi tirada como a do socrates..só pode. INCOMPETENTES, IGNORANTES, LADROES.
 
GREVE POR TEMPO INDETERMINADO..O MAIS RÁPIDO POSSIVEL...
 
ISTO É UMA VERGOHHA!!!
PRIMEIRO AS REMUNERAÇÕES QUE PROPÕE E DEPOIS ESQUECEREM-SE QUE ESTAMOS EM 2009 E PROPÕE ALGO PARA INICIO DE 2011????
PARA QUÊ????????? PARA IREM PASSAR FÉRIAS ÀS NOSSAS CUSTAS???
SOMOS GENTE, MERECEMOS QUE NOS TRATEM COMO TAL!!!!!
SOU CONTRATADA NUM EPE E NEM OS SUPLEMENTOS NOCTURNOS GANHO DE IGUAL FORMA EM RELAÇÃO AOS RESTANTES COLEGAS, MAS AS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES SÃO AS MESMAS!!!!!!!!
ISTO É QUE É SER ENFERMEIRO EM PORTUGAL??????????
 
Não voto PS!
Não voto PS!
Não voto PS!
Não voto PS!
Não voto PS!
 
Vergonhoso!Será que teremos de fazer algum exame de inglês técnico ao domingo para nos remunerarem como licenciados???
 
SINDICATOS = A GOVERNO PS
Os enfermeiros tem de deixar de serem intriguistas, medrosos ou MERDOSOS( porque há certos enfermeiros que só estão intersados em estabelecer a controversia e a confusão entre os colegas, dizendo que não vale a pena lutarem) estes também podem ser aplidados de CARNEIROS ou COLABORACIONISTAS.Não liguem a esses gajos, lutem até ao fim, vão as manifs, façam greve e ponham os CARNEIROS a trabalharem.
Ao que me parece os sindicatos estão a ser coniventes com esta proposta da Sra Ministra da Saúde? Que nos faz ficar doentes.
Devemos de exigir dos sindicatos uma forte reacção a esta proposta, e não só às transições, como parece ser a unica procupação do SEP ( ver comunicado no site do SEP)
 
Excelentissimos colegas ou pseudo colegas funcionários públicos sem qualquer categoria profissional, pois sois detentores de uma licenciatura mas mais não são do que uma mão de obra que se vende por uns míseros 2 euros e meio à hora porque assim tem que ser e porque também têm direito a comprar o BMW as prestações para ir para o Vogue à sexta feira e por enquanto vivem em casa da mãmã e do papá e´só e preciso dinheiro pra gasolina. Ranhozais e mandais viver mas qualquer dinheirito acima de 2 euros vos faz atraiçoar o colega de turno e até outras coisas. Actualmente esta classe parou e ja não existe mais, não tarda e serás integrada no quadro dos assistentes operacionais e vice-versa e já agora levai a merda da Ordem junto que mais não serve do que vos levar o dinheirito.
Bem haja o tempo em que eu tinha prazer em ser profissional de enfermagem . Agora nem digo a ninguém que ja o fui.
Abraços
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!